

Introdução
A Synology DS218+ é uma unidade NAS (armazenamento de rede) com duas baias para discos rígidos ou SSDs SATA, suportando até 32 TB de armazenamento total, RAID, uma porta Gigabit Ethernet e suporte a até três unidades USB. Analisamos este produto a fundo e testamos o seu desempenho. Confira!
Uma unidade NAS (Network Attached Storage, armazenamento ligado à rede) é um dispositivo que contém uma ou mais unidades de armazenamento e que, quando conectado a uma rede local, funciona como um servidor de arquivos, podendo ser acessado de qualquer um dos dispositivos ligados à rede, seja para compartilhamento de arquivos, backup, servidor de mídia ou várias outras aplicações. É um tipo de dispositivo cada vez mais necessário em empresas, escritórios e até mesmo residências onde vários computadores ou dispositivos precisam compartilhar arquivos ou armazenar uma grande quantidade de dados, tais como fotos, vídeos, músicas e arquivos de trabalho.
O DS218+ é um NAS fabricado pela Synology, baseado em um processador Celeron J3355 e trazendo duas baias para dispositivos SATA, que suporta várias aplicações como servidor de mídia (fotos, vídeos e áudio), gravador de vídeo de câmeras de segurança, servidor web, servidor de email, dentre outras. Falaremos das demais das características do produto ao longo da nossa análise.
A Figura 1 mostra a caixa do Synology DS218+.
Figura 1: embalagem
Na Figura 2, você confere o conteúdo da embalagem: fonte de alimentação, cabo de alimentação, um pequeno guia de instalação, parafusos para instalação de unidades de 2,5 polegadas, um cabo de rede, além do NAS propriamente dito.
Figura 2: acessórios
Você confere o DS218+ nas Figuras 3 e 4. Ele mede 165 x 108 x 232 mm (AxLxP) e pesa 1,3 kg.
Figura 3: o Synology DS218+
Figura 4: o Synology DS218+
Vamos ver mais detalhes do produto nas próximas páginas.
Respostas recomendadas