

Instalação e configuração - parte 1
Para testar o Synology DS218+, inicialmente instalamos dois discos rígidos Seagate IronWolf de 10 TB, modelo ST10000VN0008, de 7.200 rpm e 256 MiB de cache. Estes discos são voltados ao uso em unidades NAS, com diversas otimizações para este tipo de aplicação, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, com monitoramento de integridade, prevenção a falhas e sensores de vibração.
Figura 13: discos rígidos utilizados
Também testamos o Synology DS218+ com um SSD modelo Seagate IronWolf 110 SSD de 480 GiB (ZA480NM10001). Trata-se de um modelo de SSD desenvolvido para utilização em unidades NAS.
Figura 14: inserindo as gavetas com os discos rígidos
Após instalar os discos dentro do NAS, conectá-lo à rede e ligá-lo, é necessário configurar o Synology DS218+. Para isso, o primeiro passo é baixar e instalar o Synology Assistant.
Ao executá-lo, ele reconhece o NAS e mostra a tela da Figura 15.
Figura 15: tela do Synology Assistant
Clicando no NAS desejado, uma janela do navegador é aberta. Ao fazer isso pela primeira vez, surge uma tela inicial de configuração.
Figura 16: tela inicial de configuração
Antes da configuração propriamente dita, o dispositivo procura por novas versões do firmware. Como foi encontrada, ele baixa e instala a versão mais atualizada.
Figura 17: atualização de firmware
O próximo passo é dar um nome ao dispositivo e criar uma conta de administrador.
Figura 18: criação de conta de administrador
A seguir, você pode criar uma conta no serviço QuickConnect da Synology, que permite o acesso remoto ao NAS.
Figura 19: criação da conta Synology
Respostas recomendadas