

Análise do Secundário
Cada secundário é completamente independente, com um deles gerando a tensão de +5 V e o barramento de +12V1, e o outro secundário responsável por gerar a tensão de +3,3 V e o barramento de +12V2. Note que os barramentos de +12V1 e +12V2 não são virtuais como acontece em outras fontes de alimentação com apenas um transformador: eles são barramentos completamente separados produzidos por fontes independentes.
Esta fonte é uma fonte de +12 V onde as saídas de +5 V e +3,3 V são produzidas por conversores DC-DC, isto é, por pequenas fontes de alimentação chaveadas. Cada secundário usa dois retificadores Schottky MBRH300EPT, um retificador Schottky STPS30H100CW e um transistor de potência MOSFET STP140NF75 para produzir cada saída de +12 V.
Figura 15: Semicondutores usados em cada secundário (parte 1).
Figura 16: Semicondutores usados em cada secundário (parte 2).
Os capacitores usados no secundário são todos sólidos e aqui a Corsair HX1000W é ainda melhor do que a Thermaltake Toughpower 1.500 W porque esta última usa capacitores sólidos apenas para filtrar as saídas de +5 V e +3,3 V, usando capacitores japoneses convencionais para filtras as saídas de +12 V. Como mencionamos, na Corsair HX1000W todos os capacitores são sólidos.
Figura 17: Capacitores sólidos usados no secundário. A pequena placa de circuito impresso é um dos conversores DC-DC.
Cada secundário é controlado por seu próprio circuito integrado de monitoramento (PS229), que está instalado em uma pequena placa de circuito impresso. Infelizmente as especificações para este circuito não estão disponíveis no site do fabricante.
Figura 18: Circuito integrado de monitoramento PS229.
Respostas recomendadas