

Conclusões
Já analisamos vários modelos de placas-mãe da ASRock batizadas como "Taichi", como esta, esta e esta, voltadas a diferentes plataformas e baseadas em chipsets variados. Além da já conhecida identidade visual com suas engrenagens, todas estas placas-mãe têm em comum o fato de serem robustas, completas e com boa relação custo-benefício.
A ASRock X570 Taichi não fugiu à regra: trata-se de uma placa-mãe topo de linha para processadores AMD Ryzen de terceira geração (também suportando os de segunda), cheia de recursos e com preço razoável (ela não chega a ser barata, mas custa menos da metade da MSI MEG X570 GODLIKE).
Dentre os seus pontos de destaque estão o circuito de áudio topo de linha, a interface Wi-Fi de última geração, o circuito regulador de tensão extremamente robusto, os três slots M.2, as oito portas SATA-600, as boa opções de overclock, a iluminação RGB e, claro, o suporte à conexão PCI Express 4.0.
Com tudo isso, não há muito o que falar sobre a ASRock X570 Taichi: trata-se de uma excelente placa-mãe para quem está montando um computador intermediário ou topo de linha baseado em um processador Ryzen de terceira geração, ou mesmo quem vai utilizar um de segunda geração, e pretende trocá-lo no futuro.
Respostas recomendadas