Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@will1202

Ok, obrigado a ajuda Will. 

Só mais uma dúvida... o resto dos componentes, hd, placa mãe não são relevantes na escolha da fonte?? No caso eu só viria a precisar de um fonte melhor caso trocasse o processador ou a placa de vídeo?

agradeço a atenção.

Lucas.

• Curtir 1
Postado

@will1202

Ok, obrigado a ajuda Will.

Só mais uma dúvida... o resto dos componentes, hd, placa mãe não são relevantes na escolha da fonte?? No caso eu só viria a precisar de um fonte melhor caso trocasse o processador ou a placa de vídeo?

agradeço a atenção.

Lucas.

olha lucas se você optar por uma cosair cx 430w você pode trocar a placa de video ate por uma gtx 760 ou r9 270x q a fonte aguentara de boas resaltando se a placa de video requerer 2 cabos pcie você tera q usar um adptador amolex p/ 6 pinos abrass

edit: ou seja você so precisara trocar de fonte se trocar de placa de video mais parrudas do q a q citei

• Curtir 2
Postado

Boa Noite!

Sou completamente novo aqui no fórum, mas passei o dia hoje lendo vários tópicos e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

Minha fonte queimou e como já tem algum tempo q não troco as peças do computador não lembro tudo q tenho nele, sou bem leigo no assunto... mas segue o que sei:

TIPO DE CPU: Intel® Core™ i7 CPU 960 @ 3.20GHz VELOCIDADE DE CPU: 3,2 GHz MEMÓRIA DO SISTEMA: 8,58 GB MODELO DA PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon HD 5670 MEMÓRIA DE VÍDEO: 789,58 MB

Queria saber que fonte seria recomendada para um desempenho total do meu computador. 

Desde já agradeço à ajuda!!

Lucas.

Um programa legal pra descobrir o que você tem no seu PC é o Speecy (dos criadores do CCleaner)

https://www.piriform.com/speccy

Dá uma confirmada com ele, pra saber exatamente o que tens aí..

• Curtir 2
Postado

@RS Faria

Obrigado a dica. Com ele ligado com certeza eu conseguiria descobrir melhor os componentes, só q nao tenho nenhuma fonte reserva. por isso falei q nao tinha como ver, porque nao tenho nem como liga-lo. Aproveitando, você indicaria algum site para comprar a fonte?

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Obrigado a dica. Com ele ligado com certeza eu conseguiria descobrir melhor os componentes, só q nao tenho nenhuma fonte reserva. por isso falei q nao tinha como ver, porque nao tenho nem como liga-lo. Aproveitando, você indicaria algum site para comprar a fonte?

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.kabum.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.londritech.com.br

Faça bom proveito! =)

• Curtir 2
Postado

olha sua config é antiga porém com uma vga boa, a evga é uma fonte razoavel supri suas nescessidade porém recomendaria você pegar uma cosair cx 430w por ter uma qualidade superior abrass

Muito Obrigado Will, estava querendo saber se 430w seria suficiente mesmo, ja que quando montei o pc acabei comprando uma corsair de 550w mas pelo jeito estava com folga rsrs.. agora vou pesquisar a melhor loja para comprar a evga ou a corsair!! (no balao a evga está 127 mas tem 30 de frete o.O)

• Curtir 1
Postado

Muito Obrigado Will, estava querendo saber se 430w seria suficiente mesmo, ja que quando montei o pc acabei comprando uma corsair de 550w mas pelo jeito estava com folga rsrs.. agora vou pesquisar a melhor loja para comprar a evga ou a corsair!! (no balao a evga está 127 mas tem 30 de frete o.O)

de nds o frete é assim mesmo dependendo do local e a balão é campeã em frete absurdos, fui fazer uma cota la de um gabinete q tava ate barato o frete era de uns 100 e poucos reais kk abrass

• Curtir 1
Postado

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.kabum.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.londritech.com.br

Faça bom proveito! =)

Braconius, olhei os sites e gostei muito do: www.guerradigital.net

Ele tem o que preciso e com um preço legal. Você já fez alguma compra nele, posso comprar com segurança?? 

Obrigado a atenção, e desculpe se acabo sendo muito detalhista. É só para ter mais segurança

abraço, Lucas.

• Curtir 1
Postado

Não sei o certo se poderão me ajudar, mas atualmente estão lançando novos processadores Core I5 e a uma diferença de 200 Mhz a 500 Mhz, faz diferença no desempenho do pc gamer essa frequência, diferença eu sei q tem mais será que é um valor considerável? porque eu pretendo comprar o Core I5 4430 que tem 3Mhz e um Core I5 4690 ta 3,5 MHZ, fiquei em duvida em comprar pois não sei se ajudará muito em jogos e não pretendo fazer overclock. Minha placa de vídeo será uma GTX 760 + I5 4430 = Roda para o gosta? o é melhor mesmo um GTX760 + I5 4690?

• Curtir 1
Postado

Não sei o certo se poderão me ajudar, mas atualmente estão lançando novos processadores Core I5 e a uma diferença de 200 Mhz a 500 Mhz, faz diferença no desempenho do pc gamer essa frequência, diferença eu sei q tem mais será que é um valor considerável? porque eu pretendo comprar o Core I5 4430 que tem 3Mhz e um Core I5 4690 ta 3,5 MHZ, fiquei em duvida em comprar pois não sei se ajudará muito em jogos e não pretendo fazer overclock. Minha placa de vídeo será uma GTX 760 + I5 4430 = Roda para o gosta? o é melhor mesmo um GTX760 + I5 4690?

n ha diferença consideraveis de um i5 4430 para um 4690 coisa de 5 6 fps em games gastar 150 reais a mais por fps é tolice em, eu recomendaria você pegar um i5 4460 q ta em um otimo preço na pichau

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

e da uma assistida

abrass

• Curtir 1
Postado

Pessoal seguinte eu tenho uma CORSAIR 600W V2 e eu queria saber se ela roda essa config:
I5 3330 (Todos componentes sem OC)
GTX 780 EVGA 
Sem SSD

2 HD's padrões 

4GB de RAM da Corsair (1 Pente)

THX :)

• Curtir 1
Postado

Pessoal seguinte eu tenho uma CORSAIR 600W V2 e eu queria saber se ela roda essa config:

I5 3330 (Todos componentes sem OC)

GTX 780 EVGA

Sem SSD

2 HD's padrões

4GB de RAM da Corsair (1 Pente)

THX :)

levando em conta q essa cx 600 v2 sua ai é modelo antigo e n entrega os 600w nen rodando a manivela a fonte aguentara com bastante folga pois sua config n demanda mais q 400w abrass
  • Curtir 2
Postado

levando em conta q essa cx 600 v2 sua ai é modelo antigo e n entrega os 600w nen rodando a manivela a fonte aguentara com bastante folga pois sua config n demanda mais q 400w abrass

Então de boa? xD

valeu

• Curtir 1
Postado

Vou trocar minha VGA da assinatura: Estava querendo uma R9 280,280x. Sera que preciso trocar a fonte atual? Corsair VX 450? Não tenho intenção de fazer over.

• Curtir 1
Postado

Vou trocar minha VGA da assinatura: Estava querendo uma R9 280,280x. Sera que preciso trocar a fonte atual? Corsair VX 450? Não tenho intenção de fazer over.

cara essa fonte se n to enganado é antiga feito dinossauro se essa for sua fonte

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478

o teste é de 2008 eu recomendaria aposentar a cidadã ai e pegar uma dessas opções: cx 500w , seasonic 520w ou xfx 550w , o amigo @braconius pode dar uma explicação mais a fundo para você abrass

• Curtir 1
Postado

Will,mas pelo que eu vi minha fonte nao tem o conector 6 pinos,o que fazer?

• Curtir 1
Postado

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber se essa fonte da Corsair: CX430 [Modelo: CP-9020046-WW], é suficiente para a seguinte configuração:

Intel Core i5-4460 3.2GHz/6MB/IGPU (4C/4T) LGA1150

MB ASUS B85M-E (LGA1150)

2x Memória 4GB DDR3 1333MHz (PC3-10600) Corsair

VGA PCI-e AMD R7 265 SAPPHIRE DUAL-X 2GB DDR5 256 bits (2xDVI/HDMI/DP)

SSD PNY 120GB

Desde já, agradeço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

cara essa fonte se n to enganado é antiga feito dinossauro se essa for sua fonte

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478

o teste é de 2008 eu recomendaria aposentar a cidadã ai e pegar uma dessas opções: cx 500w , seasonic 520w ou xfx 550w , o amigo @braconius pode dar uma explicação mais a fundo para você abrass

Ela não é "dinossauro" não Will.

Como comprovado no teste do CdH, ela é melhor que as CX's, EVGA's e muitas fontes "novinhas".

Braconius, olhei os sites e gostei muito do: www.guerradigital.net

Ele tem o que preciso e com um preço legal. Você já fez alguma compra nele, posso comprar com segurança?? 

Obrigado a atenção, e desculpe se acabo sendo muito detalhista. É só para ter mais segurança

abraço, Lucas.

Dê uma passada no setor "Recomendações de Serviços e Lojas"

Mas já posso te adiantar que é uma loja bem confiável e justa.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/883507-guerra-digital-t%C3%B3pico-central/

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber se essa fonte da Corsair: CX430 [Modelo: CP-9020046-WW], é suficiente para a seguinte configuração:

Intel Core i5-4460 3.2GHz/6MB/IGPU (4C/4T) LGA1150

MB ASUS B85M-E (LGA1150)

2x Memória 4GB DDR3 1333MHz (PC3-10600) Corsair

VGA PCI-e AMD R7 265 SAPPHIRE DUAL-X 2GB DDR5 256 bits (2xDVI/HDMI/DP)

SSD PNY 120GB

Desde já, agradeço!

Sim, ela é suficiente :joia:

Abraços. 

• Curtir 4
Postado

Ela não é "dinossauro" não Will.

Como comprovado no teste do CdH, ela é melhor que as CX's, EVGA's e muitas fontes "novinhas".

Dê uma passada no setor "Recomendações de Serviços e Lojas"

Mas já posso te adiantar que é uma loja bem confiável e justa.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/883507-guerra-digital-t%C3%B3pico-central/

Sim, ela é suficiente :joia:

Abraços. 

é q pelo teste q foi feita em 2008 6 anos atras parecia antiga deixo ai nas mãos q entende ne abrass

• Curtir 1
Postado

a tua cx 600 v2 n tem os 2 cabos pci-e

6 pinos? O.o tem certeza?

Pelo o que eu li nas especificações da placa,ela vem com apenas 2 conectores 

(Ja usei uma R9 270x nessa fonte)

• Curtir 1
Postado

Quando comprei essa fonte era uma das mais recomendadas na época sim. Superior a linha cx da Corsair. Em questão de qualidade eu sei que é muito boa, mas minha dúvida é se ela segura a troca da HD4830 pela r9 280 na questão potência mesmo. Pois estava quase comprando a placa e fiquei na duvida desta questão da fonte agora... De acordo com este mesmo teste que o will postou ela poderia fornecer um pico de até 570w, mas como a fonte ja tem uns 3 anos de uso fico na duvida...  O que os mais experientes acham?

• Curtir 1
Postado

Galera, tenho uma pequena dúvida. Até hoje, minha atual fonte me foi suficiente, e me refiro a uma CM GX550 (Primeira geração). Ela aguenta até hoje minha config:

MOBO: P8P67-PRO
i5 2500k @4.5Ghz
4x2GB XMS 3 Corsair
WC Intel BXRTS2011LC
Gigabyte R9 280x Windforce
1 fan com led 120mm
1 fan com led 200mm
1 HDD da Seagate 7200RPM SATA 1TB
1 SSD 80GB (Não recordo a marca no momento, estou postando isto do trabalho)
(Não utilizo driver de CD/DVD)

Recentemente, venho pensando em fazer um upgrade legal na máquina... Passar para um i7 4ª Geração (Se puderem recomendar um legal em custo x benefício), fazer upgrade da placa mãe, já que a atual não aceita um 4ª geração, mudar de memória RAM, passando desses 4 pentes de 2GB 1333mhz para 2 de 4GB G. Skill de 1600 (Vermelho) e adicionar um controlador de fan.

Preciso ter uma noção de uma fonte legal (Modular, já que pretendo fazer case mod e quero os cabos coloridos hahahaha) que aguente a nova configuração!

Desde já agradeço a quem puder dar uma luz no meu túnel!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!