Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

10 minutos atrás, megadets disse:

@Math.Pi Fiz as contas em um site e chega +- 400w tudo levando em conta +80% fica +- nisso mesmo. Valeu ai a dica só queria confirmar mesmo

O consumo total da sua máquina com a R9 380x não chega nem a 300w. O cálculo que você fez não está correto. Com sua fonte de 500w, ela estará com mais de 200w de folga. Daria, em teoria, pra colocar outra R9 380x sem necessitar trocar a fonte.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

O consumo total da sua máquina com a R9 380x não chega nem a 300w. O cálculo que você fez não está correto. Com sua fonte de 500w, ela estará com mais de 200w de folga.

 

 

usei o http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Segue ai o resultado: http://outervision.com/b/A0tksi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, megadets disse:

Essa calculadora, assim como a maioria na internet, exagera e muito no consumo. E outra, no seu cálculo você colocou R9 390, que consome cerca de 100w a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Essa calculadora, assim como a maioria na internet, exagera e muito no consumo. E outra, no seu cálculo você colocou R9 390, que consome cerca de 100w a mais.

Da primeira vez fiz certo fui fazer de novo errei. Mas com a placa certa ela marca Load Wattage:412 W que cai +- no que tinha falado antes. Enfim sei que vai aguentar de boa valeu ai a ajuda =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, megadets disse:

Da primeira vez fiz certo fui fazer de novo errei. Mas com a placa certa ela marca Load Wattage:412 W que cai +- no que tinha falado antes. Enfim sei que vai aguentar de boa valeu ai a ajuda =)

Cai mais ou menos no que você falou porque a calculadora exagera no consumo, veja:

 

78761.png

 

380X-82.jpg

 

As máquinas usadas nesse tipo de teste são MUITO mais parrudas que a sua, normalmente I7 TOP de linha, placas mãe TOP, 4 pentes de memória e assim vai... Logo, impossível sua configuração sequer chegar a 300w de consumo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal estou com nova placa de vídeo e gostaria de saber se minha fonte atual aguenta.


Fonte: C3 Tech 500RVEII 80 PLUS BRONZE, tem review dela e tal, mas com essa placa nova quero ter certeza.

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB EXOC
Proc. i5 3470
MB B75M-DGS
2x4gb ram
2 cooler do gabinete

HD 1TB 7200
SSD 240GB

Pelos sites deu aproximadamente 385w, e essa fonte é pra segurar até 430w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arcannos disse:

Opa pessoal estou com nova placa de vídeo e gostaria de saber se minha fonte atual aguenta.


Fonte: C3 Tech 500RVEII 80 PLUS BRONZE, tem review dela e tal, mas com essa placa nova quero ter certeza.

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB EXOC
Proc. i5 3470
MB B75M-DGS
2x4gb ram
2 cooler do gabinete

HD 1TB 7200
SSD 240GB

Pelos sites deu aproximadamente 385w, e essa fonte é pra segurar até 430w.

Essa configuração como descreveu não chega nem a 280w de consumo. Esse cálculo está completamente errado e exagerado.

 

Quanto à fonte, seria essa uma versão levemente melhorada da 500VE? Eu, pessoalmente, não gosto nem recomendo fontes da C3Tech, mas a antiga 500VE (DSA-500VE) era uma fonte razoável (praticamente a mesma coisa da Corsair). Essa nova versão eu desconheço totalmente.

 

Não seria possível vender essa fonte e comprar, por exemplo, uma Seasonic 420w? Outras opções seriam a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, braconius disse:

Essa configuração como descreveu não chega nem a 280w de consumo. Esse cálculo está completamente errado e exagerado.

 

Quanto à fonte, seria essa uma versão levemente melhorada da 500VE? Eu, pessoalmente, não gosto nem recomendo fontes da C3Tech, mas a antiga 500VE (DSA-500VE) era uma fonte razoável (praticamente a mesma coisa da Corsair). Essa nova versão eu desconheço totalmente.

 

Não seria possível vender essa fonte e comprar, por exemplo, uma Seasonic 420w? Outras opções seriam a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

Você calcula por qual site? Eu acerscentei apenas teclado normal, mouse gamer e dvd-rw.

Sim, é uma versão pouco melhorada da que você citou que já vem com o selo 80 plus na caixa.
Até pensei nessas que estão por menos de R$ 270, mas ter trabalho de vender a fonte ainda.
Corsair CX-600W
AeroCool ATX 700W XPredator
(Ambas também com selo 80 plus)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Arcannos disse:

Você calcula por qual site? Eu acerscentei apenas teclado normal, mouse gamer e dvd-rw.

Sim, é uma versão pouco melhorada da que você citou que já vem com o selo 80 plus na caixa.
Até pensei nessas que estão por menos de R$ 270, mas ter trabalho de vender a fonte ainda.
Corsair CX-600W
AeroCool ATX 700W XPredator
(Ambas também com selo 80 plus)

Eu não faço cálculo por site algum, pois não são 100% confiáveis e exageram e muito no consumo. Existem muitos sites confiáveis e especializados em review que já demonstram o consumo das placas de vídeo.

 

GTX-1060-REVIEW-91.jpg

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, braconius disse:

Eu não faço cálculo por site algum, pois não são 100% confiáveis e exageram e muito no consumo. Existem muitos sites especializados em review que já demonstram o consumo das placas de vídeo.

 

GTX-1060-REVIEW-91.jpg

 

 

 

 

E qnt aos outros componentes? Até porque esse meu processador acho que o consumo dele é fora do normal, comparados aos de hoje em dia.
E o modelo dessa placa deve consumir mais sendo EXOC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arcannos disse:

E qnt aos outros componentes? Até porque esse meu processador acho que o consumo dele é fora do normal, comparados aos de hoje em dia.
E o modelo dessa placa deve consumir mais sendo EXOC.

A imagem que postei demonstra o consumo de um computador completo, bem mais parrudo que o seu (conforme eu já disse).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

A imagem que postei demonstra o consumo de um computador completo, bem mais parrudo que o seu (conforme eu já disse).

Ah ok, não imaginei que fosse completo hehehe

Uma última duvida, quando eu estiver de olho no hwmonitor o que devo observar pra saber que não tem nada errado? Alguma tensão mostrada no processador ou placa-mãe pode indicar se tem um problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arcannos disse:

Ah ok, não imaginei que fosse completo hehehe

Uma última duvida, quando eu estiver de olho no hwmonitor o que devo observar pra saber que não tem nada errado? Alguma tensão mostrada no processador ou placa-mãe pode indicar se tem um problema?

Para acabar com suas dúvidas, olha a máquina usada nesse review:

 

http://www.anandtech.com/show/10540/the-geforce-gtx-1060-founders-edition-asus-strix-review/4

 

I7 top de linha overclockado, placa-mãe top de linha, 4 pentes de memória, etc

 

Consumo dessa máquina com a GTX 1060 (inferior a 280w):

 

http://www.anandtech.com/show/10540/the-geforce-gtx-1060-founders-edition-asus-strix-review/16

 

Na sua configuração o consumo não chegará nem a 250w direito.

 

Quanto à sua dúvida, não existe forma confiável de se aferir tensão de fonte via software (nem mesmo na BIOS). Apenas equipamentos profissionais conseguem fazer isso (multímetro, no caso da fonte).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem em uma coisa.

Eu tenho uma fonte seasonic 620w, porém eu quero trocar ela porque está fazendo um barulho de click infernal que não aguento mais. Do final do ano agora pro começo do ano que vem, irei comprar uma placa de video nova e um ssd pra dar um up no pc, a questão é que as placas de video estão muito caras e não quero pegar outra que fique dando esses defeitos, preciso de indicações de fontes que aguentem minha configuração.

 

Processador: i5 2500

memoria ram: 8 gb corsair vengeance 1600

HD: 1 tb seagate

ssd: sandisk plus 120gb

placa-mãe: p8p67 le

Placa de video futuramente: gtx 970 g1 gaming msi

 

me indiquem quantos watts aguentam isso ai de boa por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

Galera me ajudem em uma coisa.

Eu tenho uma fonte seasonic 620w, porém eu quero trocar ela porque está fazendo um barulho de click infernal que não aguento mais. Do final do ano agora pro começo do ano que vem, irei comprar uma placa de video nova e um ssd pra dar um up no pc, a questão é que as placas de video estão muito caras e não quero pegar outra que fique dando esses defeitos, preciso de indicações de fontes que aguentem minha configuração.

 

Processador: i5 2500

memoria ram: 8 gb corsair vengeance 1600

HD: 1 tb seagate

ssd: sandisk plus 120gb

placa-mãe: p8p67 le

Placa de video futuramente: gtx 970 g1 gaming msi

 

me indiquem quantos watts aguentam isso ai de boa por favor.

 

Corsair, EVGA ou XFX de 500w vai dar tranquilamente.

 

Essa GTX 970 G1 Gaming não é da Gigabyte?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, claudiwave disse:

 

Corsair, EVGA ou XFX de 500w vai dar tranquilamente.

 

Essa GTX 970 G1 Gaming não é da Gigabyte?

https://br.msi.com/Graphics-card/GTX-970-GAMING-4G.html#hero-overview

 

é essa, é so gaming é porque tava olhando varias versões e escrevi coisa ai kkkk

 

valeu brother vou procurar aqui, só uma coisa. Aquela cx500 da corsair, ja tive 2 que as 2 deram defeito, tenho medo de comprar elas, será que foi azar meu comprar fontes dessa série cx da corsair ou elas costumam dar defeito mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

valeu brother vou procurar aqui, só uma coisa. Aquela cx500 da corsair, ja tive 2 que as 2 deram defeito, tenho medo de comprar elas, será que foi azar meu comprar fontes dessa série cx da corsair ou elas costumam dar defeito mesmo?

Eu uso uma, com uma GTX 770, que puxa mais que a 970, por mais de 2 anos..

 

Diria que você tem "sorte" mesmo ou é algo na instalação elétrica da sua casa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Eu uso uma, com uma GTX 770, que puxa mais que a 970, por mais de 2 anos..

 

Diria que você tem "sorte" mesmo ou é algo na instalação elétrica da sua casa..

é eu acho que é azar porquem meu irmão tem uma tx650 da corsair nunca deu defeito nenhum. Agora essas cx 2 deram defeito, e essa minha da seasonic funciona mas esse click maldito vai me fazer trocar ela não aguento mais. valeu pela ajuda ai cara agora vou poder comprar uma fonte sem gastar muito, eu tava pensando nas de 600w pra cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Uiliam de Araújo

 

Se eu uso 500W pra uma placa que puxa 180W, por que vai comprar de 600W, pra uma que puxa 150W??

 

Enfim, você algo entre a fonte e a tomada??

Um filtrode linha pra colocar o monitor tb entre outras coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!