Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

agora, RS Faria disse:

@Uiliam de Araújo

 

Você pode chamar um padre, pra benzer as coisas aí.. rs

 

De resto, pode tentar alguma XFX ou EVGA, pra variar..

É mano e a maior decepção foi minha fonte seasonic veio, não sei o que vou fazer com ela porque funciona, queria saber se dava pra tirar esse click ja procurei em todo lugar da net o povo fala que não tem jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Meu PC há uns dias  atrás começou a desligar sozinho segundos depois quando era ligado de primeira e a partir da 2º tentativa ligava normal, desconfiei da fonte e peguei uma emprestada para testar e até agora não aconteceu mais. Minha fonte é uma Seasonic 430w ela tem uns 5 ou 6 anos de idade e acho que já deu o que tinha que dar. Peço que me recomendem uma com bom custo x benefício.

 

UPDATE: Infelizmente o problema persiste mesmo com outra fonte. Vou testar os outros componentes.

 

Obrigado.

 

Config:

 

Processador:    i5-4440     
placa-mãe:      GigaByte GA-B85M-D3H     
HD:             Seagate ST1000DM003-1CH162  
Memórias:       2x Kingston KVR16N11S8/4  
Placa de vídeo: Radeon R9 280x  Sapphire VAPOR-X TRIX OC

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,tenho uma cx 500 80 plus e gostaria de saber se mantenho ela ou troco por uma 600w ou maior para rodar essa config com folga:

MB:970a-g43

processador:FX 8350

Memoria:2x kingston hyperX fury 1886 mhz 8gb(16gb)

-------------------------------------------------------------------

Minha atual vga é a r9 280x dual oc  e queria saber se pegando uma gtx 1070 da Galaxy ex 8gb precisaria trocar a fonte ou não

e já tenho um water cooler é um: seidon 120v(não uso ele atualmente pois não sei se a fonte de 500w aguentaria).

Ou seja,gostaria de saber se colocando uma placa de video nova e o WC precisaria trocar a fonte.Abraços.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lgzico10 disse:

Pessoal,tenho uma cx 500 80 plus e gostaria de saber se mantenho ela ou troco por uma 600w ou maior para rodar essa config com folga:

MB:970a-g43

processador:FX 8350

Memoria:2x kingston hyperX fury 1886 mhz 8gb(16gb)

-------------------------------------------------------------------

Minha atual vga é a r9 280x dual oc  e queria saber se pegando uma gtx 1070 da Galaxy ex 8gb precisaria trocar a fonte ou não

e já tenho um water cooler é um: seidon 120v(não uso ele atualmente pois não sei se a fonte de 500w aguentaria).

Ou seja,gostaria de saber se colocando uma placa de video nova e o WC precisaria trocar a fonte.Abraços.

 

 

 

Uma GTX 1070  demanda 140 W a menos do que uma R9 280X..

 

Dá perfeitamente para colocar a GTX e o watercooler mantendo a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualmente tenho:

 

FX 8320E, 3.2GHz, 8mb, Eight core
Asus M5A78L/M USB3
Kingston HyperX Fury, 4GB (x2)
XFX Radeon R9 380, 2GB, GDDR5, Double Dissipation
EVGA 430W, 80 Plus
Gabinete Gamer PCYES! JAVA

 

Estou pretendendo botar mais dois pentes de 4GB e um CPU Cooler melhor (Gammax 300). A minha fonte suporta ou tenho que trocar por uma mais potente? Qual seria recomendado? Lembrando que a placa atual está ligada a fonte com adaptador.

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Preciso de uma dica/sugestão de fonte para a configuração abaixo, pensei em uma  Corsair 430CX ou EVGA 430W ou Cougar A400:

 

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Processador AMD FX-6300 Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Memória 2x 4Gb Kingston HyperXFury 1866

Gabinete possui 1 cooler frontal e 1 traseiro

(Ainda não tenho placa de vídeo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Martins Ramos disse:

Boa tarde a todos!

 

Preciso de uma dica/sugestão de fonte para a configuração abaixo, pensei em uma  Corsair 430CX ou EVGA 430W ou Cougar A400:

 

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Processador AMD FX-6300 Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Memória 2x 4Gb Kingston HyperXFury 1866

Gabinete possui 1 cooler frontal e 1 traseiro

(Ainda não tenho placa de vídeo)

 

Cx430, Evga 430 ou PCYes 430. Essas fontes suportam muito bem  muitas placas de video de média e alta performance, só ficar atento ao consumo delas quando for comprar. Ou pega logo uma de 500w  que dá uma  margem um pouco maior  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Martins Ramos disse:

Boa tarde a todos!

 

Preciso de uma dica/sugestão de fonte para a configuração abaixo, pensei em uma  Corsair 430CX ou EVGA 430W ou Cougar A400:

 

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Processador AMD FX-6300 Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Memória 2x 4Gb Kingston HyperXFury 1866

Gabinete possui 1 cooler frontal e 1 traseiro

(Ainda não tenho placa de vídeo)

 

 

Pode ser a Corsair CX430 ou a XFX XT Series 400W (com preferência para a XFX). Retiraria da lista a EVGA e a Cougar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, claudiwave disse:

 

Cx430, Evga 430 ou PCYes 430. Essas fontes suportam muito bem  muitas placas de video de média e alta performance, só ficar atento ao consumo delas quando for comprar. Ou pega logo uma de 500w  que dá uma  margem um pouco maior  

Entendi, como pretendo comprar a placa de vídeo ainda, então vou comprar uma de 500w. Qual a marca com melhor custo/benefício hoje em dia? Levando em conta que estou economizando bastante nas peças mas não comprei nada que seja considerado ruim até o momento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Francisco Martins Ramos disse:

Entendi, como pretendo comprar a placa de vídeo ainda, então vou comprar uma de 500w. Qual a marca com melhor custo/benefício hoje em dia? Levando em conta que estou economizando bastante nas peças mas não comprei nada que seja considerado ruim até o momento

 

As melhores marcas de fonte vendidas no Brasil são Seasonic,  Corsair,  XFX e Evga.  

 

Pegando uma delas nova e com no mínimo  o selo 80Plus Bronze,  já faz uma boa escolha. A mais popular por aqui é a Corsair Cx500. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida enorme entre 3 fontes:

Seasonic S12II-520, corsair cx 500 e cx 600.

 

Para o seguinte setup:

Processador: i7 4770k

MB: gigabyte mini itx GA-H81N-D2H

Memoria Ram: 2 pentes de 8gb 1600mhz 

Placa de video: GALAX GTX 1070 EX OC 8GB

Armazenamento: HD 1T + SSD 120GB

 

A minha duvida é mais pelo fato da placa de video ser uma top de linha, vejo muita gente recomendando uma fonte de melhor qualidade e tal, sei q 500w segura, mas qual fonte comprar? pode indicar outra fonte também no max de 350 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ramos , antes de tudo, me explica a sua ideia de colocar um i7 desbloqueado numa placa-mãe Mini ITX, que para mim não faz muito sentido isso... acho até que os chipsets H81 conseguem fazer o overclock, mas nesse caso acho mais interessante uma h81 ou b85 micro atx mesmo hehe.

 

Sobre a fonte, sim essas de 500~520 que citou já dão conta fácil, mas nesse valor que possui pode ser que queira algo a mais, como cabos modulares, ou uma fonte mais eficiente por exemplo. Para ambos os casos, achei fonte modular com 80+ gold no valor:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62918/fonte-aerocool-atx-500w-gt-80-plus-gold-en50036

http://www.kabum.com.br/produto/64826/fonte-sharkoon-atx-sfx-500w-gold

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, dudaskank disse:

@Wagner Ramos , antes de tudo, me explica a sua ideia de colocar um i7 desbloqueado numa placa-mãe Mini ITX, que para mim não faz muito sentido isso... acho até que os chipsets H81 conseguem fazer o overclock, mas nesse caso acho mais interessante uma h81 ou b85 micro atx mesmo hehe.

 

Sobre a fonte, sim essas de 500~520 que citou já dão conta fácil, mas nesse valor que possui pode ser que queira algo a mais, como cabos modulares, ou uma fonte mais eficiente por exemplo. Para ambos os casos, achei fonte modular com 80+ gold no valor:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62918/fonte-aerocool-atx-500w-gt-80-plus-gold-en50036

http://www.kabum.com.br/produto/64826/fonte-sharkoon-atx-sfx-500w-gold

 

 

então cara, tenho esse i7 de um antigo projeto meu de 2 anos atrás que tinha MB z97x-sli e utilizava uma r9 280x (a ideia era ter 2, ai fiquei sem grana). Hoje estou fazendo um downgrade em umas peças pra investir na placa de video, ja q eu tinha uma placa-mãe top e minha fonte era uma rm 850w 80+gold, gabinete fulltower. 

Decidi então fazer um projeto mini itx que é baratinho, mas nao pretendo fazer overclock no processador, creio q nao vou ter nenhum gargalo. 

A duvida mesmo é qualidade da fonte, nao ligo se nao for modular. Muitos dizem q a seasonic é melhor q corsair em termos de projeto e qualidade. Por mim a cx500 ja ta otimo e é mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ramos disse:

 

A duvida mesmo é qualidade da fonte, nao ligo se nao for modular. Muitos dizem q a seasonic é melhor q corsair em termos de projeto e qualidade. Por mim a cx500 ja ta otimo e é mais barato.

Sim, são bem superiores em questão de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera resolvi comprar uma fonte da zalman ZM550 XG, ela é 80plus gold, mas desde que instaleiela faz um barulho parecendo 1 grilo, não sei se é o cooler ou alguma outra coisa dela, queria saber se essa fonte é normal fazer isso ou é algum defeito. Já troquei minha outra fonte por causa de barulho, muito azar comprar uma nova e vir com outro barulho irritante =x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ramos, entendi, mas se for fazer mini itx, precisa ver se essa placa de vídeo vai caber no gabinete, a não ser que o gabinete seja de tamanho normal (torre média), mas aí cabe as H81 micro atx que são um pouco mais baratas. Se a placa-mãe ao menos tivesse wifi e bluetooth onboard valeria a pena, mas essa só tem tamanho menor mesmo e menos expansões.

 

Caso seja mini itx o gabinete, também precisa ver o tamanho de fonte compatível, aí no caso a Sharkoon que citei pode ganhar um ponto extra, pois ela tem tamanho menor.

 

Sobre a dúvida da qualidade, sim Seasonic é bem superior. A Corsair não é ruim também, mas eu daria preferência para XFX (muitas fabricadas pela Seasonic) e EVGA antes dela.

 

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr (sim 400W, como tem 2x conectores PCI-e de 8 pinos, serve também)

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6272/fonte-xfx-500w-p1-500b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

http://www.pichau.com.br/fonte-evga-500w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Como estou montando um PC, estou ainda em dúvida em relação à fonte, já que quero economizar onde der, aproveitando esse tópico, fico grato desde já com a ajuda de vocês!

 

Processador I7-6700K

placa-mãe MSI Z170A M3

1 HD de 1TB

1 SSD de 120GB

Dois pentes de memória 8GB DDR4 (2x8)

Watercooler Corsair H60

Cerca de 5 fans no gabinete

Placa de Vídeo GTX 1060 6GB Asus Strix

 

Também adicionando uma folga caso queira utilizar outro HD, e fazer Over Clock.

 

Estava pensando em uma Zalman 550W Gold, até vi essa recomendação aqui no forum, só estou inseguro ainda, não quero perder alguma peça por conta da fonte.

 

 

 

Aguardo o auxílio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Schneider

 

Não conheço essa fonte.. Precisaria ver testes dela, pra saber se é boa mesmo.. Na dúvida, Seasonic é garantia de qualidade..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-silent-620w-s12ii-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-box

 

Se achar a versão de 520 Watts da fonte acima, pode levar.. 500 Watts já suporta com sobras o seu PC..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!