Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gabriel Jacobsen

Não tem issso de "watts a mais".

Se sua configuração pede 300W, ela vai usar 300W, independente de você usar uma fonte de 500W ou de 1000W.

 

Pra sua configuração, uma CX430 já atende bem.

Se pretender fazer upgrade futuramente, pegue uma dessas:

22 horas atrás, Math.Pi disse:

...

Procure CX500, XFX 500, Seasonic 520W.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma ajuda, seguinte:
minha placa de video é : VGA PCIEXP. 1024MB GF GT240 XFX DDR3/HDMI (XFX)
minha fonte é: ATX REAL 500W C3 TECH DSA-500VE 20+4P (C3 TECH)

quero fazer um upgrade nesta placa de video porém nao sei se a fonte a guenta, a placa de video que estou querendo adquirir esta logo abaixo

VGA Point of View GeForce GTX 550 Ti PCI-Express 2.0 1GB GDDR5 128bits SLI - VGA-550-A3-1024-C

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um up recentemente no meu PC e atualmente ele possui a seguinte configuração:
- I5 4460
- Asus B85EM
- 1 x 8 gb DD3
- 1 x SSD 240
- 1 x SATA 7200
- 3 x Periféricos USB
- 2 Coolers 12
- Fonte OCZ Stealthxstream 500
- GeForce GTS 250

Comprei uma VGA nova, a R7 370 2GB (que está chegando) e estou com um pouco de receito quanto a fonte de alimentação. Será que essa OCZ é segura para essa configuração? Poderiam me sugerir uma fonte que me permita futuros upgrades? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicTheGreat

 

Se você não for enfiar duas placas de vídeo no seu PC ou uma placa de vídeo que necessite de MUITA energia, 500 Watts dá e sobra.. Os "upgrades futuros" virão consumindo menos energia, que as peças atuais.. Tem alguns anos já, que a coisa tá assim..

 

No fim, a grana é sua.. Você que sabe.. Não comprando fonte meia-boca...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Obrigado pela resposta.

 

Não quero fonte meia boca não, quero o PC para alguns anos, e não quero me incomodar/ter problemas. Acabei optando por uma Seasonic. Melhor comprometer 10-15% do valor do PC em algo decente que perder alguma peça importante apenas pelo economia (economia burra ao meu ver). 

 

Muito obrigado, foi de grande ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RicTheGreat disse:

@RS Faria Obrigado pela resposta.

 

Não quero fonte meia boca não, quero o PC para alguns anos, e não quero me incomodar/ter problemas. Acabei optando por uma Seasonic. Melhor comprometer 10-15% do valor do PC em algo decente que perder alguma peça importante apenas pelo economia (economia burra ao meu ver). 

 

Muito obrigado, foi de grande ajuda!

 

Excelente escolha,  parabéns... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~~~~~~RESOLVIDO, obrigado ~~~~~~~~~~~~

 

Fala Galera, segue minha atual configuração:
Gpu:Gtx 970
Mobo: gigabyte d3ph-b85m
processador: i5 4690k
Fonte atual - Corsair 500w , eficiencia - 80%
16gb ram ddr 3
1 SSD 120GB
1 HD SATA 3
Gabinete: Phantom 410 Mid Tower 

Possivelmente, em breve irei trocar minha GPU por uma 1070, e gostaria também de trocar minha MOBO para poder fazer O.C no processador, (possivelmente colocando um WC no futuro também).

Gostaria que me indicassem uma fonte para tal, (já aviso de antemão que NÃO farei SLI nem hoje, nem no futuro, mas pretendo fazer O.C tanto na GPU quanto CPU e possivelmente com o water cooler).

Pretendo manter meu processador I5 4690k, sendo assim, sei que não é a seção apropriada mas aproveitando que estou em um unico post, poderiam me indicar uma MOBO de boa qualidade também para eu fazer o O.C no processador? lembrando, não farei SLI.


Agradeço desde já. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, RS Faria disse:

@Lenny16

 

Quanto a placa-mãe, tem lugares melhores no Fórum, pra perguntar.. Quanto a fonte

 

http://www.kabum.com.br/produto/69439/fonte-seasonic-550w-g-series-ssr-550rm

 

Opa, certo, irei perguntar la no tópico das MOBO mesmo então, agradeço pela indicação! 

 

550w suficientes para WCooler + gpu + cpu overclocked? Tranquilo então. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2016 às 20:02, Marcio Vinicius Oliveira disse:

Boa noite, sou novo por aqui, e não entendo a fundos de Hardware apenas básico, poderiam me informar se uma fonte ATX 500W segura uma R9 380 4GB da Asus? 

minha cfg:

Processador FX8350

WC H60

RAM: 8GB DDR3 1866 HiperX

SSD 120GB

HD: 500x2

HD: 320GB

Mobo:GA-970A-DS3P

 

 

Cara, tranquilamente! Pode ir de boa. Acho que as corsairs são os melhores custo x benefício aqui no Brasil. Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera to com a seguinte duvida. Comprei uma r9 380 strix 2 gb e queria saber se minha cx500 vai segurar toda configuração, vale mencionar que ela já tem 2 anos de uso.

fx 6300

cooler master hyper t4 no lugar do cooler box

8gb memoria 1866 fury

1 hd 7200rpm 1tb

1 leitor e gravador

mb Gigabyte ga 970 gaming

Gabinete cooler master haf 932 amd edition com 2 fans de 230mm com led e 1 de 140 sem led

e uma fita de leb de 1,8m vermelha que coloquei no interior do gabinete e liguei na fonte com molex.

Além disso tem o teclado blackwidow chroma que também tem iluminação e o deathadler chroma também.

 

A placa ainda não chegou to usando minha hd5770 que pelo que vi consome 130w e a r9 vai consumir 190w sera que a fonte vai aguentar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, megadets disse:

@Math.Pi Fiz as contas em um site e chega +- 400w tudo levando em conta +80% fica +- nisso mesmo. Valeu ai a dica só queria confirmar mesmo

 

Nem 400W chega.

Só o processador + vga = +- 250W no full load.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!