Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@Guilherme Schneider

 

Seu PC não vai consumir nem 300 Watts, em Full LOAD.. A VGA, sozinha, consome 142 Watts, no máximo

 

https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_1060_STRIX_OC/24.html

 

O resto, mais uns 100 Watts, talvez.. Sim, 550 Watts tá com muita sobra até..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos.

 

Comprei um pc há pouco mais de 1 ano, e de uns meses pra cá ele começou a reiniciar aleatoriamente. Mandei um técnico examinar e ele disse que a fonte não tá conseguindo suportar bem quando a vga tá plugada. Bem, apesar de ter gasto uma boa grana e escolhido a fonte antiga (XFX 550W XTR 80+ GOLD) devido às boas indicações da galera aqui do fórum mesmo, acho que dei azar. =/

 

Enfim, gostaria de saber novamente que fonte vocês me indicam pra minha máquina. Segue a configuração da mesma:

---

INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ

GIGABYTE GA-B85M-D3PH

KINGSTON 8GB (2X4) DDR3 1866MHZ

PNY GEFORCE GTX760 2GB 256BIT

HD 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5"

2 coolers extras de 120mm

---

 

Agradeço desde já.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Guedes

 

Troque de "técnico".. Eu uso uma fonte de potência menor, com uma VGA que consome mais...

 

 

Se não for um defeito da fonte (é possível), deve ser outra coisa.. Mas, só testando mesmo.. Em condições normais, essa fonte suportaria esse seu PC, até com duas VGAs dessas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Obrigado por se interessar pelo meu problema e ter respondido.

 

Concordo que que essa fonte deveria aguentar minha configuração com certa folga, mas de acordo com o técnico, com outra fonte o pc roda tranquilo. Disse que usou um software aí que acusa que a fonte não está fornecendo energia suficiente quando a vga está plugada. Suponho que seja algum defeito de fabricação mesmo, até porque durante o primeiro ano de "vida" o pc não apresentou problema algum. Até parece que sabia quando a garantia terminava. =(
 

Enfim, você teria alguma fonte pra indicar que suportasse bem essa config?

 

Forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Guedes

 

Eu recomendaria que VOCÊ fizesse alguns testes, antes de colocar a mão no bolso.. Seria melhor você criar um tópico em outra área, pra não desvirtuar demais, esse aqui...

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/10-hardware-outros/

 

Outra coisa: essas fontes tem garantia longa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Já criei um tópico em outra área há uns meses atrás (antes de levar na assistência técnica), e não recebi muita ajuda. =/

Além de que não tenho peças de reposição pra testar o pc sozinho... De qualquer forma, vou tentar criar outro tópico onde você indicou pra ver se dessa vez tenho mais sorte. Obrigado, e desculpa ter fugido do tema aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Guedes

Se a sua fonte for essa XFX 550W XTR 80+ GOLD, da próxima vez, leve seu computador para uma assistência técnica analisar com seriedade no serviço e não a um profissional desqualificado que fica falando coisas sem noção.

 

adicionado 1 minuto depois
41 minutos atrás, Henrique Guedes disse:

Concordo que que essa fonte deveria aguentar minha configuração com certa folga

Sua fonte aguenta com folga. Provavelmente ela está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Guedes disse:

@RS Faria

Disse que usou um software aí que acusa que a fonte não está fornecendo energia suficiente quando a vga está plugada.

 

Aham, sim, com certeza alguma coisa do tipo como o HWMonitor, que pega e faz as leituras de tensão dos valores dados pela placa-mãe.

 

Entretanto, é fato notório que as leituras feitas dessa forma dificilmente apontam os valores corretos, os sensores das placas-mãe nesse ponto são um desastre.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, RS Faria disse:

Outra coisa: essas fontes tem garantia longa.

 

5 anos, para ser mais exato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Guedes , tente testar a fonte no PC de algum amigo com configurações parecidas com a sua.

 

O site da XFX diz mesmo 5 anos de garantia, porém vi ela na Kabum com apenas 12 meses de garantia, aí não sei qual vale aqui no país. Tente entrar em contato com a loja onde comprou pra saber qual delas vale pro seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pf me recomendem uma fonte custo beneficio.

 

Geforce 9800GT

Core i5-2320

2 placas de ram, uma de 2GB e outra de 4GB

3HDs

Tenho um drive de cd tb mas faço tão pouco que acredito que nem vou fazer uso mais, justamente pra não fazer mais uso da fonte.
Tinha uma fonte de uns 750W (watts reais) que parou de funcionar e nem sequer guenta meu pc com um hd e sem placa de vídeo, a partir de agora nao irei usar mais no estabilizador pois acredito que possivelmente isso que a fez parar de funcionar, afinal... uma fonte com essa tensão e pelo preço que paguei deveria aguentar essa config, certo ?

 

valeu galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shadow2059 disse:

Galera pf me recomendem uma fonte custo beneficio.

 

Geforce 9800GT

Core i5-2320

2 placas de ram, uma de 2GB e outra de 4GB

3HDs

Tenho um drive de cd tb mas faço tão pouco que acredito que nem vou fazer uso mais, justamente pra não fazer mais uso da fonte.
Tinha uma fonte de uns 750W (watts reais) que parou de funcionar e nem sequer guenta meu pc com um hd e sem placa de vídeo, a partir de agora nao irei usar mais no estabilizador pois acredito que possivelmente isso que a fez parar de funcionar, afinal... uma fonte com essa tensão e pelo preço que paguei deveria aguentar essa config, certo ?

 

valeu galera.

XFX XT 500 ou Corsair CX 500 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiiiagoo_08 disse:

Gostaria de saber uma fonte para segurar tal config:
 

Intel Core i5 6400

GigaByteGA-B150M-DS3H (rev. 1.0)

4 Gb DDR 4 Corsair CMV4GX4M1A2133C15

STRIX-R9380-DC2OC-4GD5-GAMING

1 HD 1.5Tb

1 HD 1.0 Tb

5 Fans Aerocool Shark

 

Das melhores para as boas:

 

Top:

Seasonic Platinum 520 Fanless

 

Nível 1:

Zalman GoldRock ZM-550XG

Corsair RM550X

Seasonic G-550

EVGA Supernova 550GS

 

Nível 2:

Cooler Master CM Storm GX550

 

Nível 3:

Aerocool GT-500SG

Corsair CS550M

 

Nível 4:

Seasonic S12II-520

Corsair CX550M

 

Nível 5:

EVGA 500B

Corsair CX500

Sharkoon WPM Bronze 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiiiagoo_08 disse:

@Internet  eu tenho uma thermaltake tr2 de 600w

acha que ela segura, ou eu deveria trocar ?

 

A linha TR2 da Thermaltake tem fonte de todo tipo, as vezes 4 modelos totalmente diferentes, mas com a mesma potência. É uma salada. Eu prefiro ver qual é o modelo exato (de preferência com etiqueta) antes de dizer qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Internet se não for me engano seria esta aqui.

 

índice.jpg

 

É um mistério. Provavelmente é aproveitamento de algum projeto um tanto mais antigo da CWT (infelizmente não há review dela em lugar algum). Interessante notar que não há nenhuma menção à eficiência energética da fonte.

 

Se ela segura, bom de acordo com a etiqueta, poderíamos presumir que sim. Mas acho essa fonte duvidosa demais. Eu trocaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Internet tenho ela a uns 4 ou 5 anos sei la e fica de boa no PC, e como eu não disponho da grana pra troca-la eu nem coloquei nada no orçamento do upgrade relacionado a fonte, acha que eu deveria rever isto ?

 

Aí é você que sabe. A decisão, em última instância, é sua.

 

O que eu posso dizer, eu já disse: não a manteria. Cabe lembrar que boa parte das fontes que mencionei saem por menos de 300 reais.

 

E devo adicionar que apesar de aparentemente segurar, de acordo com o que especifica a etiqueta, ela comete uma omissão: não existe uma informação do limite combinado das duas linhas de +12 V. Qualquer fabricante minimamente sério coloca essa informação. A própria Thermaltake coloca isso nas suas fontes melhores. Então por que ela omite nessas TR2? Eu presumo que possa ser válido somar e chegar aos 43 A, mas aí é algo mais hipotético.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet entendi, eu penso em comprar primeira a placa de video e ir utilizando enquanto compro os demais componentes, penso em deixar chegar mês que vem pra ver se adquiro algo na black fraude, de repente então eu troque a fonte, mais vou ter que optar por parcelar que era o que eu não queria.

falando em fontes eu sempre ouvi mt bem das corsair, o que voce acha, me recomenda alguma ?

sei que ja falou sobre isto e que a marca que me indicou eu particularmente não conheço nem nunca ouvi falar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Internet entendi, eu penso em comprar primeira a placa de video e ir utilizando enquanto compro os demais componentes, penso em deixar chegar mês que vem pra ver se adquiro algo na black fraude, de repente então eu troque a fonte, mais vou ter que optar por parcelar que era o que eu não queria.

falando em fontes eu sempre ouvi mt bem das corsair, o que voce acha, me recomenda alguma ?

sei que ja falou sobre isto e que a marca que me indicou eu particularmente não conheço nem nunca ouvi falar.

 

Ué, olhe de novo a minha resposta original, estão lá na lista três fontes da Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!