Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[R$3k e 4k] Possível ?


Ir à solução Resolvido por Pupula,

Posts recomendados

Sim, load nos jogos (se você joga BF4 vai sentir uma diferença tremenda naquele loading gigantesco) e principalmente load no sistema em geral. Um boot no windows, dependendo do SSD, demora menos de 5 segundos. Para o uso diário de navegação na rede e utilização de softs de trabalho é essencial hoje em dia, traz muito mais conforto e rapidez.

Certo, vou pensar bem a respeito. Muito obrigado novamente.

Amanhã provavelmente terei mais dúvidas então já agradeço de antemão a todos que ajudaram e ajudarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as fabricantes da VGA, geralmete não faz muita diferênça, mas antes de comprar, pesquise sobre o modelo pra saber se não há miutas reclamações.

 Além de ver se a VGA tem uma boa reputação, procure saber também se o tal fabricante tem RMA no Brasil, caso você precise acionar a garantia. Porque, se não tiver e você precisar da garantia, é dor de cabeça na certa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Além de ver se a VGA tem uma boa reputação, procure saber também se o tal fabricante tem RMA no Brasil, caso você precise acionar a garantia. Porque, se não tiver e você precisar da garantia, é dor de cabeça na certa...

Mas caso eu compre uma peça nos EUA por exemplo, se a empresa tem RMA no Brasil eu conseguiria suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas caso eu compre uma peça nos EUA por exemplo, se a empresa tem RMA no Brasil eu conseguiria suporte?

 Poxa cara, não posso te dizer com certeza... nunca parei pra pensar e pesquisar sobre isso. Mas como o serviço de RMA é como se fosse um serviço de coleta/envio do produto em garantia sem taxação eu acredito que sim, mesmo você comprando o produto fora e precisar acionar a garantia aqui, o RMA vai funcionar OK.

Falo isso tirando de exemplo empresas que não tem o RMA daqui, ai você envia a placa lá pros EUA, digamos, sem taxa sem nada, tudo beleza. Só que eles não enviam de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado!

Em relação à configuração, @fefeNTC me deu uma na faixa dos R$3k (valeu cara), alguém tem alguma sugestão de uma configuração na faixa de R$4k?

basta trocar o processador para o I7-4790 e colocar mais 4 GB de memoria somando 12.

acho que fique nos 4 K ou talvez passe e.e

Sim, load nos jogos (se você joga BF4 vai sentir uma diferença tremenda naquele loading gigantesco) e principalmente load no sistema em geral. Um boot no windows, dependendo do SSD, demora menos de 5 segundos. Para o uso diário de navegação na rede e utilização de softs de trabalho é essencial hoje em dia, traz muito mais conforto e rapidez.

E pensar que antigamente PC bom era Celeron 1.0 Ghz com 32 mb de ram né?

ve como os tempos mudaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, quero montar um pc também vai minha configuração e vê se tenho que mudar algo, obrigado.

 

  • Processador intel core i7 - 4770 3.4Ghz, 8MB ( turbo boost até 3,9Ghz) LGA 1150 c/ Intel HD Grafhics (4º Geração)
  • placa-mãe msi Z97 gaming 3 LGA 1150 ou Asus sabertooth z97 Mark 2 LGA 1150 ( ainda tenho duvidas e aceito sugestões)
  • Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 2400 MHz
  • Placa de video MSI Geforce GTZ 980 4GD5 4GB 256 BIT GDDR5 PCI-EXP estou olhando com amigo para trazer dos EU ( se não vou pegar a 970)
  •  
  • Mudo alguma coisa ou esse configuração está ideal ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite, quero montar um pc também vai minha configuração e vê se tenho que mudar algo, obrigado.

 

  • Processador intel core i7 - 4770 3.4Ghz, 8MB ( turbo boost até 3,9Ghz) LGA 1150 c/ Intel HD Grafhics (4º Geração)
  • placa-mãe msi Z97 gaming 3 LGA 1150 ou Asus sabertooth z97 Mark 2 LGA 1150 ( ainda tenho duvidas e aceito sugestões)
  • Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 2400 MHz
  • Placa de video MSI Geforce GTZ 980 4GD5 4GB 256 BIT GDDR5 PCI-EXP estou olhando com amigo para trazer dos EU ( se não vou pegar a 970)
  •  
  • Mudo alguma coisa ou esse configuração está ideal ?

 

Tem sim muda esse GTZ 980 pra GTX 980 kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

ta de boa a config. manin!

sucessos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p><p>

Boa noite, quero montar um pc também vai minha configuração e vê se tenho que mudar algo, obrigado.

  • Processador intel core i7 - 4770 3.4Ghz, 8MB ( turbo boost até 3,9Ghz) LGA 1150 c/ Intel HD Grafhics (4º Geração)
  • placa-mãe msi Z97 gaming 3 LGA 1150 ou Asus sabertooth z97 Mark 2 LGA 1150 ( ainda tenho duvidas e aceito sugestões)
  • Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 2400 MHz
  • Placa de video MSI Geforce GTZ 980 4GD5 4GB 256 BIT GDDR5 PCI-EXP estou olhando com amigo para trazer dos EU ( se não vou pegar a 970)
  • Mudo alguma coisa ou esse configuração está ideal ?

você ta pegando uma mobo pra overclock, porém o processador não é destravado... Se não for fazer over, troca a mobo por uma de chipset B ou H. Se for, o proc pra um K.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá novamente,

 

Existe alguma alternativa para a GTX 970?

Seria esse I5-4460 a melhor opção ou existe algum melhor?

Pensando em um upgrade para I7, existe algum alternativa mais indicada que a mobo Gigabyte GA-B85M-D3PH ?

 

Eu vejo algumas GTX 970 com 4K ready e outras não, todas tem ou é um diferencial do fabricante?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Alternativa para a 970, com o mesmo preço e desempenho, acredito que não... o Mais provável seria a 780ti (acho que a 780 ta a baixo ainda), mas o preço dela parece não ter variado muito, mesmo com a série 900 no mercado. Continua caríssima.

 Em relação ao processador, em vista apenas jogos, qualquer um dos i5 4ª gen vão ter, basicamente, o mesmo desempenho. Quanto ao i7, se você for continuar sem trabalhar com overclock, pode manter a MOBO, não tem problema algum.

 4K ready é só marketing. Todas suportam a resolução. A questão mesmo é o desempenho em 4K, e mesmo as 980 ainda "não estão lá" quando se fala em 4k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês recomendam o i5 4460, porque não a 4670 por exemplo?

Algum gabinete barato e funcional pra recomendar? Não ligo pra isso. (estou errado em não ligar?)

 

valeu!

Porque a diferença de desempenho não compensaria o investimento a mais.. Gastar 50, 100 ou 200 reais, por 1 ou 3 FPS a mais, vai de cada um..

 

Sobre o gabinete, quanto mais refrigerado, maior a durabilidade e estabilidade do funcionamento do PC.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gabinete, então não importa muito? Quanto mais "buracos" melhor?

 

Outras dúvidas:

Uma boa pasta térmica vai me trazer muita diferença?

Watercooler seria bobeira?

 

Obrigado!

Gabinete importa sim. Sendo bem ventilado, melhor.. Uns fans ajudam a manter uma circulação de ar, dentro do gabinete.. Isso ajuda no resfriamento do PC..

 

Uma boa pasta térmica ajuda na temperatura e tem durabilidade maior.. Mas o que mais influência mesmo é o próprio cooler..

 

No seu caso, Water Cooler é desnecessário...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin Eu tenho BF4 e desde o patch anterior ao Last Stand não faz mais sentido colocar seu jogo em SSD. Funcionava assim: o jogo entrava e quem "logasse" primeiro no servidor começava a contagem de 10 segundos, às vezes nem contagem tinha. Aí os com PC's mais rápidos pegavam veículos ou mesmo usavam para capturar os pontos logos. Desde que atualizaram isso agora tem que ter no mínimo 6 jogadores de cada lado que tenham dado OK. A partir daí começa uma contagem de 25 segundos. Eu tenho SSD e o jogo para meu HDD green (olha que é lento). Muitas vezes eu entro sem dificuldades.

@Pupula Sem contar que se você pretende colocar qualquer jogo em SSD prepara um de pelos menos 240Gb. O BF 4 sem o Last Stand ocupa 49,2 Gb do meu HFD. Com ele vai passar disso.

 

EDIT: isso vale para servidores no modo captura de pontos e rush, desde que mais de 12 jogadores tenham logado no servidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores preciso de uma ajuda final.

 

Uma alternativa para a MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 pois perdi as promoções. (alias, quala diferença entre black, red, blu e white?)

E também precisa de uma indicação de cooler para i5-4670.

 

Obrigado mais uma vez.

 

ps: a config ficou assim,

i5-4670
moba ga-h97m
gtx 970
Gabinete EpiC VN400A1W2N-B
HD 1TB ST1000DM003
Fonte CX600M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um I5 4670 sem K o próprio cooler stock já serve. A menos que você more em algum lugar muito quente. Aí você pode pegar um cooler "melhorzinho", porém barato. Recomendo o MymaxSnowSeal. Não sei te dizer qual a diferença dessas memórias não. Como a memória é para um processador travado com o clock eu recomendaria a memória DDR3 1600Mhz mais barata que você encontrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores preciso de uma ajuda final.

Uma alternativa para a MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 pois perdi as promoções. (alias, quala diferença entre black, red, blu e white?)

E também precisa de uma indicação de cooler para i5-4670.

Obrigado mais uma vez.

ps: a config ficou assim,

i5-4670

moba ga-h97m

gtx 970

Gabinete EpiC VN400A1W2N-B

HD 1TB ST1000DM003

Fonte CX600M

acredito q a diferenças dessas memorias são a cor do dissipador pois ambas de qualquer cor estão com o mesmo preço acho mais q é estetica , sobre cooler o box ja aguenta uma jogatina legau porém se quiser o processador esquentando menos tu pode pegar ate um t2 da cooler master q custa em media 50 cruzeiros abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente amigos,

É, eu pesquisei e não tem diferença entre as memórias de 4GB - 1600Mhz, tem diferença entre as outras. No final das contas achei uma de 8GB que seria a melhor opção depois de ter perdido a promoção no Megamamute e no Extra da Black 4GB - 1600Mhz por R$134, teria comprado três. >_<

 

A composição final ficou assim:

i5-4670
moba ga-h97m
VGA gtx 970
Gabinete EpiC VN400A1W2N-B
RAM HyperX Black 8GB
HD 1TB ST1000DM003
Fonte CX600M
Cooler contac 0600

+2 coolers para refrigeração.

(R$3620,00)

 

Falta apenas comprar os filtros de cooler.

O que acharam? Poderia ter ficado melhor?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi porque você está pegando o 4670. Se é pra comprar tudo do zero, pegue o que for mais recente, como o 4690.

 

E fique ciente que esse gabinete (como todos de entrada da TT) não tem entrada usb 3.0 nativa na frente. Ele apenas usa uma extensão que liga na entrada traseira do gabinete. Desse jeito aqui:

 

http://www.thermaltake.com/db/products/case/spacecraft/design-2.jpg

 

Se pra você não for problema, beleza. Eu acho bem *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente amigos,

É, eu pesquisei e não tem diferença entre as memórias de 4GB - 1600Mhz, tem diferença entre as outras. No final das contas achei uma de 8GB que seria a melhor opção depois de ter perdido a promoção no Megamamute e no Extra da Black 4GB - 1600Mhz por R$134, teria comprado três. >_<

A composição final ficou assim:

i5-4670

moba ga-h97m

VGA gtx 970

Gabinete EpiC VN400A1W2N-B

RAM HyperX Black 8GB

HD 1TB ST1000DM003

Fonte CX600M

Cooler contac 0600

+2 coolers para refrigeração.

(R$3620,00)

Falta apenas comprar os filtros de cooler.

O que acharam? Poderia ter ficado melhor?

Valeu!

poderia sim trocar a fonte por uma xfx 500w ou seasonic sII 520w ou cosair cx 500w e trocar o gabinete por um phanton 410 ficaria show
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DarkSideZin

Redução de custos, n tinha porque pegar ele.

Tem 3.0 sim, uma apenas mas tem.

 

@will1202

É, deu uma pesquisada e realmente é apenas a cor, pelo menos para este modelo, tem diferença entre as outras HyperX.

 

No final das contas me mandaram o i5-4670K, acho que o normal não tinha mais em estoque, sorte! =)

 

É isso, aí, finalizando o tópico. Obrigado a todos que ajudaram! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!