Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 970 - Review e questões ténicas


Dieg@o

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Eu olhei essa promoção, pensei muito em comprar. Mas tô há 3 meses tentando resolver um problema de envio com o balão. Já tá rolando processo e tal. Balão nunca mais.

Recordista no reclameaqui.com.br

 

Eu tô com um contato de trazer umas coisas pra mim da Europa, mas o preço não fica muito diferente de comprar por aqui, não. O bom é comprar na terra do Obama mesmo.

Mas com o dolar alto, tá tudo muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Eu comprei uma gtx970 Asus Strix OC. Paguei mais caro pois queria silêncio e refrigeração eficiente. Não tive nem uma coisa nem outra. Não sabia desse efeito "Coil Whine" em grande escala nas 970 (descobri em uma pesquisa, após ter comprado), nunca tive uma placa que apresentasse tal anomalia. Engraçado que nenhum review que li citava tal caracteristica que é relatada agora em tudo quanto é fórum sobre diversas marcas.

Na minha Asus o barulho é alto, agudo e bastante irritante. É muito notável no far cry 4 durante as telas de carregamento, quando os FPS atingem seis dígitos, e diminui quando o FPS baixa, mas não cessa, isso além do barulho de suas fans que quando ultrapassam os 40% começam a zunir. Maior temperatura fica em 71ºC, queima a mão ao toque, backplate ou heatpipe. Meu gabinete é "fechado" um corsair 500r. 

Eu acho que vou entrar em contato com a terabyte para pedir uma troca, mas ao que parece entrarei em uma loteria.

 

PS. Não comprei EVGA por causa da GTX 770 que tenho, esquenta até 80º (chegou a cheirar queimado), e trava bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Eu comprei uma gtx970 Asus Strix OC. Paguei mais caro pois queria silêncio e refrigeração eficiente. Não tive nem uma coisa nem outra. Não sabia desse efeito "Coil Whine" em grande escala nas 970 (descobri em uma pesquisa, após ter comprado), nunca tive uma placa que apresentasse tal anomalia. Engraçado que nenhum review que li citava tal caracteristica que é relatada agora em tudo quanto é fórum sobre diversas marcas.

Na minha Asus o barulho é alto, agudo e bastante irritante. É muito notável no far cry 4 durante as telas de carregamento, quando os FPS atingem seis dígitos, e diminui quando o FPS baixa, mas não cessa, isso além do barulho de suas fans que quando ultrapassam os 40% começam a zunir. Maior temperatura fica em 71ºC, queima a mão ao toque, backplate ou heatpipe. Meu gabinete é "fechado" um corsair 500r. 

Eu acho que vou entrar em contato com a terabyte para pedir uma troca, mas ao que parece entrarei em uma loteria.

 

PS. Não comprei EVGA por causa da GTX 770 que tenho, esquenta até 80º (chegou a cheirar queimado), e trava bastante. 

 

Pois é cara, esse coil whine vem assombrando em todas as 970.

 

Tenho uma Asus Strix aqui e não veio com isso, exatamente 0 disso. E tb é bem fria,  

 

Conseguir um over de 1500/8000 com 120% power limite e +38V, E não passa de 68º no unigenine heaven , setei o cooler para trabalhar com a % = ºC , faço tanto no Asus GPU Tweak ou no Afterburner. 

 

Interessante a sua ter vindo assim, pois como eu falei que todas as 970 estão sujeitas a isso, mas a Asus é a que tem menos relatos sobre o coil.

 

Faça uma configuração de velocidade das fans, e rode um benchs por um bom tempo, heaven e 3DMark, tem casos que para o coil whine com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resposta da NVIDIA:

 

http://www.pcper.com/news/Graphics-Cards/NVIDIA-Responds-GTX-970-35GB-Memory-Issue

 

E esclarecendo que, o problema é lentidão no acesso desses 700 MiBs "finais".

 

Aqui como medir isso:

 

http://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/2tfybe/investigating_the_970_vram_issue/

 

E tem que fazer sem monitor conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite montei meu pc essa semana estou com problemas na queda bruta de FPS No BF4 na minha GTX 970 G1 gamming (gigabyte) normalmente roda a 100 fps e esta caindo pra 12,17,22,24 durante meus jogo , eu ultilizo o driver mais recente lançado 22/01/2015

Minhas configurações :

 

Placa mãe Asus z97 plus/br

Memoria ram corsair vengance 8gb 1600hz

Hd seagate 1tb

Fonte Corsair 750w Plus BRonze

Gtx 970 G1 gamming

i5 4460 3.2Ghz

 

Alguem pode me ajudar ? estou com medo de alguma peça no pc esteja com problemas...Eu jogo Far cry 3 no ultra a 100 fps o jogo cai pra 65 70 durante as minhas açoes mas acho que isso é normal...Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

http://www.techpowerup.com/209205/geforce-gtx-970-design-flaw-caps-video-memory-usage-to-3-3-gb-report.html

GTX 970 tem um bug no endereçamento de memórias, não conseguindo alocar 700 MiB dos 4 GiB que tem ?!

 

 

Resposta da NVIDIA:

 

http://www.pcper.com/news/Graphics-Cards/NVIDIA-Responds-GTX-970-35GB-Memory-Issue

 

E esclarecendo que, o problema é lentidão no acesso desses 700 MiBs "finais".

 

Aqui como medir isso:

 

http://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/2tfybe/investigating_the_970_vram_issue/

 

E tem que fazer sem monitor conectado.

 

Isso não é problema pra quem joga em 1920x1080, certo?

Só as resoluções mais altas pedem mais de 3gb de memório, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Borges_750112, isso constuma acontecer quando o BF4 sofre atualizações, a DICE consegue piorar o desempenho ao invés de melhorar

 

As temps estão boas?

 As temperaturas estão boas

 

Experimenta um driver anterior em que funcionava bem. Tenho uma Gigabyte 980 G1 com o driver 344.11, para mim o melhor até agora..

Irei baixar o driver imediatamente e testarei, muito obrigado,

 

 

Acabei de testar o jogo Middle Earth Shadow Of Morthor e meu fps não caiu da mesma maneira , joguei durante 30 minutos...deve ser alguma incompatibilidade com BF 4 ? No Far Cry 3 está tudo normal também...estava com medo de ser algum problema de hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os neuróticos em temperatura:

 

Vi este vídeo do Linus: 

 

Ele mostra como é feita a remoção do cooler das EVGA 960(que é montado identicamente ao da 970) e tambem troca a pasta termica de fabrica. Ele reduziu em 3 graus a temperatura.

 

Eu resolvi fazer o mesmo aqui em casa, apenas para ver o quanto eu reduzia dela. Usei o FurMark para medir a temperatura maxima absoluta, e em 1600x900 4x AA ela não passava de 78ºC, isso antes da troca da pasta.

Removi os quatro parafusos, limpei o dissipador e a gpu, apliquei uma Artic MX-4 e agora ela fica em 76ºC.

 

Eu recomendo isso? Não. O ganho em relação ao risco que pessoas não muito inexperientes podem obter é baixíssimo.

Mas fica aí a dica. A pasta que a EVGA usou pelo visto é ótima, mas temos melhores nas prateleiras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

 

 

 

Isso não é problema pra quem joga em 1920x1080, certo?

Só as resoluções mais altas pedem mais de 3gb de memório, correto?

 

 

Não sei dizer, mas votaria no "depende do jogo e das outras configurações utilizadas".

Se você socar texturas de alta qualidade e AA em altos níveis, pode ser que o problema aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

Isso não é problema pra quem joga em 1920x1080, certo?

Só as resoluções mais altas pedem mais de 3gb de memório, correto?

 

Eu jogo em full hd e, ao menos em far cry 4 e assassins creed unity, sempre fica acima de 3GB. Depende de como voce configura o jogo, quanto mais altas ( colocar no ultra, tipos de anti alising, etc) mais memoria vai exigir.

Sobre meus problemas com a Asus GTX970, já solicitei o RMA com a terabyte. Posso até viver com o barulho eletrico, que só atinge uma altura considerável em FPS muito altos, em algumas telas de carregamento mas quando começa o jogo de fato, os FPS caem e o barulho não incomoda (estou escrevendo particularmente de Far Cry 4). O que realmente me irrita é o barulho das fans. Não é barulho de turbulência, é mecânico, possivelmente, muito alto quando chega nos 46% em diante, começa incomodar bastante, e depois de algum tempo eu me sinto mal.

Engraçado que eu pensei que em 7 dias fariam a troca tranquilamente,mas soltaram que eu entrasse com RMA.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sobre meus problemas com a Asus GTX970, já solicitei o RMA com a terabyte. Posso até viver com o barulho eletrico, que só atinge uma altura considerável em FPS muito altos, em algumas telas de carregamento mas quando começa o jogo de fato, os FPS caem e o barulho não incomoda (estou escrevendo particularmente de Far Cry 4). O que realmente me irrita é o barulho das fans. Não é barulho de turbulência, é mecânico, possivelmente, muito alto quando chega nos 46% em diante, começa incomodar bastante, e depois de algum tempo eu me sinto mal.

Engraçado que eu pensei que em 7 dias fariam a troca tranquilamente,mas soltaram que eu entrasse com RMA.  

 

Estranho isso mesmo, você provavelmente deu sorte de pegar placa com defeito, acho que é por isso que fizeram RMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!