Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 970 - Review e questões ténicas


Dieg@o

Posts recomendados

 Hey, acabei de comprar minha 970 e lendo o relato do cara da Strix, fiquei com medinho. É o mesmo modelo que o meu (queria a MSI Twin Frozer mas não tinha - nem na Santa Ifigenia nem na Kabum). Apesar disso, to adorando a Strix. Tanto em desempenho (rodar Crysis 3 sem travar) quanto barulho - a minha não apresenta esse ruido chato, até então. Tem algo que eu deva fazer pra tentar "induzir" esse ruido? Ou você joga normal e ele aparece? Eu mal ouço meu pc, não deixo o gabinete em cima da mesa, não cabe, mas fica do lado da cadeira e é silencioso demais! Mesmo jogando.
E quanto à questão dos 4gb da placa, eu acho que a NVIDIA omitiu informação, mas não foi propaganda enganosa- a placa tem 4Gb e se você precisar deles, estarão lá. Apenas tem acesso mais lento. Vi diversos testes antes de comprar, e a diferença de perda de fps entre a 970 e a 980, que não tem esse acesso 'diferenciado', é de menos de 5%. Além disso, elas tem uma diferença de preço gritante - mil reais. Eu teria comprado a 970 mesmo se só viesse com os 3.5!! E realmente, fora do 4k, poucos jogos vão usar tanta memória. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo que eu deva fazer pra tentar "induzir" esse ruido? Ou você joga normal e ele aparece? 

 

 

Se você estiver falando de coil whine, em geral você tem que forçar situações de frame rate muito alto. De preferência acima de 300 fps. Por exemplo, desligar v-sync e ficar no menu de algum game antigo. Outra situação em que isso acontece é rodando o Windows Experience Index. Mas realmente varia de placa pra placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Alguém sabe se a Terabyte está com nova gerencia, novo dono, ou algo assim? Porque sinceramente parece outra loja, o atendimento ao cliente mudou completamente, ao menos no pós venda, está muito diferente do que foi quando precisei. Mandei quatro emails e hoje mais um, e não obtive resposta.

 

A propósito, eles identificaram o problema na que relatei acima.

 

Obrigado.


 Hey, acabei de comprar minha 970 e lendo o relato do cara da Strix, fiquei com medinho. É o mesmo modelo que o meu (queria a MSI Twin Frozer mas não tinha - nem na Santa Ifigenia nem na Kabum). Apesar disso, to adorando a Strix. Tanto em desempenho (rodar Crysis 3 sem travar) quanto barulho - a minha não apresenta esse ruido chato, até então. Tem algo que eu deva fazer pra tentar "induzir" esse ruido? Ou você joga normal e ele aparece? Eu mal ouço meu pc, não deixo o gabinete em cima da mesa, não cabe, mas fica do lado da cadeira e é silencioso demais! Mesmo jogando.
E quanto à questão dos 4gb da placa, eu acho que a NVIDIA omitiu informação, mas não foi propaganda enganosa- a placa tem 4Gb e se você precisar deles, estarão lá. Apenas tem acesso mais lento. Vi diversos testes antes de comprar, e a diferença de perda de fps entre a 970 e a 980, que não tem esse acesso 'diferenciado', é de menos de 5%. Além disso, elas tem uma diferença de preço gritante - mil reais. Eu teria comprado a 970 mesmo se só viesse com os 3.5!! E realmente, fora do 4k, poucos jogos vão usar tanta memória. 

Eu já citei alguns jogos que usam mais que 3,5GB em full Hd, dependendo dos filtros ativado. Essa é a tendencia dos jogos mais recentes e próximos a serem lançados. Estou curioso como será com o DirectX12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, olha só, to com uma pulga atrás da orelha, não chega a ser bem uma pulga, é mais uma curiosidade :)

Comprei minha MSI Gtx 970 gaming 4g....instalei ela no gabinete e baixei a ultima versão dos drivers do site da Nvidia...

instalei o MSI Afterburner só para conferir os frames,Mhz de Clock, e de memoria durante os jogos...

Ai que ta minha duvida, pois no afterburner, o Clock dela esta indo a 1367MHz...sem eu ter mexido em nada...a temperatura esta normal, sendo que os fans só entram em ação

quando ela atinge entre 64 graus, ai manteem ela perto desta temperatura o tempo todo...

Porque seria?...sendo que consta que o clock máximo padrão da msi 970 é 1279MHz...isso em modo overclock através do msi app(que não instalei)...

será que dei sorte é peguei uma placa com (defeito no chip)... 

por favor comentem ai se souberem me esclarecer algo...obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

BAIXO USO DE GPU (GTX 970 ZOTAC)

 

 

Recentemente comprei um Computador Novo com as seguintes configurações.

 

CPU: Intel Core i5 4460 3.2GHZ

RAM: 8GB Kingston HyperX Fury 1600MHZ

GPU: Zotac Nvidia Geforce GTX 970 4GB

MB: GA B85M-D3PH

FONTE: Aerocool StrikeX 500W 80 Plus Bronze

HD: 1TB Western Digital 7200 RPM

HD: 1TB Seagate Barracuda 7200 RPM

 

Mas quando vou jogar algo que necessita de poder gráfico a GPU me deixa na mão, testei com o MSI Afterburner e o uso da GPU oscila entre 12% e 66% e isso gera absurdas quedas de frames, já ouvi dizer que o problema pode ser na fonte, na GPU ou até mesmo em alguma configuração da BIOS. Mas até agora não consegui resolver o problema e jogar com fluidez. Confio na galera do Clube do Hardware para ajudar a sanar o meu problema!

Obrigado!

 

[OBS: ESSE PROBLEMA OCORRE EM TODOS OS JOGOS]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu procurei a fonte não deveria apresentar problemas na sua configuração .. mas se conseguir testar com outra fonte quem sabe.

 

a placa está instalada no primeiro slot da moba ? 

 

- PCI Express x16 rodando em x16 .. porque ela tem outro x16 que roda em x4 .. alias nem sei se rodaria :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

BAIXO USO DE GPU (GTX 970 ZOTAC)

 

 

Recentemente comprei um Computador Novo com as seguintes configurações.

 

CPU: Intel Core i5 4460 3.2GHZ

RAM: 8GB Kingston HyperX Fury 1600MHZ

GPU: Zotac Nvidia Geforce GTX 970 4GB

MB: GA B85M-D3PH

FONTE: Aerocool StrikeX 500W 80 Plus Bronze

HD: 1TB Western Digital 7200 RPM

HD: 1TB Seagate Barracuda 7200 RPM

 

Mas quando vou jogar algo que necessita de poder gráfico a GPU me deixa na mão, testei com o MSI Afterburner e o uso da GPU oscila entre 12% e 66% e isso gera absurdas quedas de frames, já ouvi dizer que o problema pode ser na fonte, na GPU ou até mesmo em alguma configuração da BIOS. Mas até agora não consegui resolver o problema e jogar com fluidez. Confio na galera do Clube do Hardware para ajudar a sanar o meu problema!

Obrigado!

 

[OBS: ESSE PROBLEMA OCORRE EM TODOS OS JOGOS]

 

 

1) Qual é o seu sistema operacional?

2) A máquina foi montada e configurada por outra pessoa ou por você?

3) Todos os cabos de alimentação estão conectados corretamente?

4) Há algo instalado em seu sistema que você desconfia da utilidade/procedência?

5) O driver da placa está instalado corretamente e em sua versão mais recente?

6) Você tem outra fonte ou placa de vídeo para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

Estou pra comprar uma gtx 970 mas estou na dúvida quanto a modelos e fabricantes. Vi modelos entre R$ 1350~ (PNY) até R$ 1800~ (Gigabyte Gaming). Gostaria que vocês me dissessem se estes modelos mais caros justificam o preço.
Acredito que o desempenho entres as placas não muda muito. Ou muda?
Se não houver muita diferença, penso que aquecimento e barulho vem logo em seguida como critério.

 

Será que vale a pena pegar uma PNY por ser mais barata? Li por aí que ela esquenta muito por ter somente um fan.
Vale a pena pagar um pouco mais caro, em torno de R$ 1500, para pegar uma Gigabyte OC, MSI OC ou EVGA?
Ou pagar de R$ 1650 pra cima pra pegar uma versão gaming da MSI, Gigabyte ou Asus (destas, a mais barata que vi foi a MSI)?

Levo em conta o preço primeiramente, a não ser que desempenho, barulho e aquecimento entre os modelos seja relevante. Deu pra entender?

Agradeço a colaboração de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

Estou pra comprar uma gtx 970 mas estou na dúvida quanto a modelos e fabricantes. Vi modelos entre R$ 1350~ (PNY) até R$ 1800~ (Gigabyte Gaming). Gostaria que vocês me dissessem se estes modelos mais caros justificam o preço.

Acredito que o desempenho entres as placas não muda muito. Ou muda?

Se não houver muita diferença, penso que aquecimento e barulho vem logo em seguida como critério.

 

Será que vale a pena pegar uma PNY por ser mais barata? Li por aí que ela esquenta muito por ter somente um fan.

Vale a pena pagar um pouco mais caro, em torno de R$ 1500, para pegar uma Gigabyte OC, MSI OC ou EVGA?

Ou pagar de R$ 1650 pra cima pra pegar uma versão gaming da MSI, Gigabyte ou Asus (destas, a mais barata que vi foi a MSI)?

Levo em conta o preço primeiramente, a não ser que desempenho, barulho e aquecimento entre os modelos seja relevante. Deu pra entender?

Agradeço a colaboração de todos!

 Cara, 

 

Comprei essa aí, to lerdando pra postar os reviews... mas a placa é top, mais overcklocada e mais fria que a G1 gaming.

Sem risco de coil whine, sem falar que visualmente é a mais "forte".

Todos os reviews que você procurar dessa placa, só tem elogios.

A única coisa que falam de mau dela é que ela é mais cara que as outras... mas o link que tô te passando tá bem em conta.

 

https://oemshop.com.br/p/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-970-amp-extreme-4gb-ddr5-256bits-zt-90103-10p-1928

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

Estou pra comprar uma gtx 970 mas estou na dúvida quanto a modelos e fabricantes. Vi modelos entre R$ 1350~ (PNY) até R$ 1800~ (Gigabyte Gaming). Gostaria que vocês me dissessem se estes modelos mais caros justificam o preço.

Acredito que o desempenho entres as placas não muda muito. Ou muda?

Se não houver muita diferença, penso que aquecimento e barulho vem logo em seguida como critério.

 

Será que vale a pena pegar uma PNY por ser mais barata? Li por aí que ela esquenta muito por ter somente um fan.

Vale a pena pagar um pouco mais caro, em torno de R$ 1500, para pegar uma Gigabyte OC, MSI OC ou EVGA?

Ou pagar de R$ 1650 pra cima pra pegar uma versão gaming da MSI, Gigabyte ou Asus (destas, a mais barata que vi foi a MSI)?

Levo em conta o preço primeiramente, a não ser que desempenho, barulho e aquecimento entre os modelos seja relevante. Deu pra entender?

Agradeço a colaboração de todos!

 

Recomendo que veja reviews dos modelos a disposição e considere principalmente a refrigeração, porque em termos de qualidade, vão ser todas parecidas (talvez seja uma boa pesquisar a questão da garantia no Brasil também). O overclock de fábrica delas geralmente é muito baixo e o desempenho fica muito pouco superior aos modelos de referência - nada que você mesmo não possa fazer caso sinta necessidade.

Só não recomendo tentar economizar R$100~200 em uma placa "inferior" porque pode se arrepender depois. Fiz isso com minha falecida HD 7850 da XFX e me arrependi em uma semana de uso (sem falar que morreu com uns 2 anos). Além de feia, era extremamente barulhenta e esquentava pra k7. Falando nisso, o visual também não é de se desconsiderar, mas aí depende de você, claro. Mas enfim, desses modelos, todas são muito parecidas, eu só fugiria da PNY - aliás, fugi dela, peguei a MSI Gaming, não cometo mais o mesmo erro. Minha recomendação, se for para economizar e desconsiderar a estética, seria a Gigabyte. Além de muito bem refrigerada ainda é das mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que veja reviews dos modelos a disposição e considere principalmente a refrigeração, porque em termos de qualidade, vão ser todas parecidas (talvez seja uma boa pesquisar a questão da garantia no Brasil também). O overclock de fábrica delas geralmente é muito baixo e o desempenho fica muito pouco superior aos modelos de referência - nada que você mesmo não possa fazer caso sinta necessidade.

Só não recomendo tentar economizar R$100~200 em uma placa "inferior" porque pode se arrepender depois. Fiz isso com minha falecida HD 7850 da XFX e me arrependi em uma semana de uso (sem falar que morreu com uns 2 anos). Além de feia, era extremamente barulhenta e esquentava pra k7. Falando nisso, o visual também não é de se desconsiderar, mas aí depende de você, claro. Mas enfim, desses modelos, todas são muito parecidas, eu só fugiria da PNY - aliás, fugi dela, peguei a MSI Gaming, não cometo mais o mesmo erro. Minha recomendação, se for para economizar e desconsiderar a estética, seria a Gigabyte. Além de muito bem refrigerada ainda é das mais baratas.

Então. Já que o desempenho não chega a ser relevante entre os modelos, vou pesquisar sobre refrigeração, mesmo. Estou de olho numa msi, sem ser a gaming, que vi por 1499 mais frete. Tem também a gigabyte gaming por 1634 mais frete. backplate faz muita diferença na refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

BAIXO USO DE GPU (GTX 970 ZOTAC)

 

 

Recentemente comprei um Computador Novo com as seguintes configurações.

 

CPU: Intel Core i5 4460 3.2GHZ

RAM: 8GB Kingston HyperX Fury 1600MHZ

GPU: Zotac Nvidia Geforce GTX 970 4GB

MB: GA B85M-D3PH

FONTE: Aerocool StrikeX 500W 80 Plus Bronze

HD: 1TB Western Digital 7200 RPM

HD: 1TB Seagate Barracuda 7200 RPM

 

Mas quando vou jogar algo que necessita de poder gráfico a GPU me deixa na mão, testei com o MSI Afterburner e o uso da GPU oscila entre 12% e 66% e isso gera absurdas quedas de frames, já ouvi dizer que o problema pode ser na fonte, na GPU ou até mesmo em alguma configuração da BIOS. Mas até agora não consegui resolver o problema e jogar com fluidez. Confio na galera do Clube do Hardware para ajudar a sanar o meu problema!

Obrigado!

 

[OBS: ESSE PROBLEMA OCORRE EM TODOS OS JOGOS]

 

 

 

Felipe, instale o GPU-Z:

 

http://www.techpowerup.com/gpuz/

 

Na segunda aba, de "Sensors" tem um campo PerfCap, que diz o que é que esta limitando a performance da placa de video, por exemplo, pode ser por temperatura ou por tensão. É claro que nem todos os problemas possíveis são indicados por esse utilitário, mas pode ser um começo.

Então. Já que o desempenho não chega a ser relevante entre os modelos, vou pesquisar sobre refrigeração, mesmo. Estou de olho numa msi, sem ser a gaming, que vi por 1499 mais frete. Tem também a gigabyte gaming por 1634 mais frete. backplate faz muita diferença na refrigeração?

 

Eu instalei um backplate na minha EVGA GTX 970 e não fez uma diferença perceptível não, só ficou bem mais bonito mesmo.

 

A propósito, eu já tive 3 GTX 970, e dessas a que eu mais gostei e recomendo: EVGA 04G-P4-3975-KR, com o novo cooler ACX 2.0+. É bem silenciosa e fria. Foi nela que eu coloquei o backplate. Tem um modelo um pouco acima que já vem com backplate mas é bem difícil de achar no Brasil, o 04G-P4-3978-KR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Já que o desempenho não chega a ser relevante entre os modelos, vou pesquisar sobre refrigeração, mesmo. Estou de olho numa msi, sem ser a gaming, que vi por 1499 mais frete. Tem também a gigabyte gaming por 1634 mais frete. backplate faz muita diferença na refrigeração?

Para as memórias, talvez um pouco, mas o principal (desconsiderando estética) seria a resistência - no caso da MSI Gaming e de algumas outras, apesar de não ter backplate, tem uma placa em baixo, então acaba dando na mesma. Mas eu não acho que seja um fator decisivo para a escolha, a menos que seja por estética mesmo, mas aí vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixou o preço, olha. Será que tá valendo?

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-gtx-970-4gd5t-oc-box

 

Foi a mais barata que encontrei até agora que não seja da PNY.

 

De acordo com esse review, não me parece ruim:
http://www.geeks3d.com/20141209/msi-geforce-gtx-970-4gd5t-oc-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixou o preço, olha. Será que tá valendo?

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-gtx-970-4gd5t-oc-box

 

Foi a mais barata que encontrei até agora que não seja da PNY.

 

De acordo com esse review, não me parece ruim:

http://www.geeks3d.com/20141209/msi-geforce-gtx-970-4gd5t-oc-review/

 

O preço tá bem bom mesmo, pelo que elas tem custado ultimamente. Ruim definitivamente não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo pouca gente falando da Gtx 970 "MINI" gigabyte, poucos reviews na net. Alguns desconfiam da temperatura que ela pode alcançar. Dos poucos vídeos que vi na net, a temperatura mais alta que vi foi 70 graus...comprada com minha 7850 ela é "gelada" rs.
Vale a pena ou não essa mini?

Achei ela por 1400 e não pretendo fazer over, aliás nunca fiz isso nem tenho interesse em fazer.( a minha 7850 fez muitos milagres, vou deixar a guerreira de reserva aqui)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a versão mini, por 1400, não é uma boa. Essa versão da MSI que linkei, boletei por 1407. Na minha opinião vale mais a pena verificar os sites mais confiáveis todos os dias até pegar uma versão mais cara na promoção. Essa versão mini acho que valeria a pena por um valor mais acessível ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera tudo belezera? Comprei uma GTX 970 Asus Strix, chega hoje, ja deve tar quase chegando... :D quando chegar tento postar alguns reviews aqui, visto que meu conjunto não está tão atual assim, deve ajudar quem quer adquiri-la e também não tem os i7 de terceira e quarta geração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera tudo belezera? Comprei uma GTX 970 Asus Strix, chega hoje, ja deve tar quase chegando... :D quando chegar tento postar alguns reviews aqui, visto que meu conjunto não está tão atual assim, deve ajudar quem quer adquiri-la e também não tem os i7 de terceira e quarta geração.

Já chegou a sua GTX 970? Deixa aqui um review sobre essa placa.

Tb pretendo comprar uma 970, talvez entre em Julho à Outubro e estou em dúvida entre as marcas Asus, Gigabyte e Zotac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Alguém comprou a EVGA GeForce GTX 970 4GB 256-Bit GDDR5 ACX 2.0+ 04G-P4-3973-KR? Se sim ela é fria, e tem um bom poder de overclok? Não tem em lugar nenhum review dela.

 

Estou querendo comprar esse modelo: http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=04G-P4-3973-KR, pois esse modelo é stock 1050/1178 turbo, mas também chega em 1350 com overclocking. Pelo menos queria saber se chega.

andei vendo em sites gringos que dá pra por em 1 das bios a versão com clocks da FTW.

 

Estou querendo ir nesse modelo mesmo muito bom o acx 2.0+. Está saindo por 1618 na pichau, vendi minha gtx 770 4gb por 1300. O que vocês acham do preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém comprou a EVGA GeForce GTX 970 4GB 256-Bit GDDR5 ACX 2.0+ 04G-P4-3973-KR? Se sim ela é fria, e tem um bom poder de overclok? Não tem em lugar nenhum review dela.

 

Estou querendo comprar esse modelo: http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=04G-P4-3973-KR, pois esse modelo é stock 1050/1178 turbo, mas também chega em 1350 com overclocking. Pelo menos queria saber se chega.

andei vendo em sites gringos que dá pra por em 1 das bios a versão com clocks da FTW.

 

Estou querendo ir nesse modelo mesmo muito bom o acx 2.0+. Está saindo por 1618 na pichau, vendi minha gtx 770 4gb por 1300. O que vocês acham do preço?

Olha, a minha é quase a mesma dessa daí, porém é a versão "SC" com clock um pouco mais alto. O ponto forte é que é bem silenciosa, mas dependendo do jogo apresenta coil whine (grande parte das 970 vieram com isso, pelo menos as que foram vendidas pouco depois do lançamento). Ela em full load chega a uns 78ºC (temperatura ambiente de 30ºC), idle fica entre 41 e 45ºC com os dois fans parados. Quanto a overclock não sei dizer pois não fiz. Quanto ao preço parece bom pois quando lançou paguei 1500 e hoje o dólar está muito acima do que estava no lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a minha é quase a mesma dessa daí, porém é a versão "SC" com clock um pouco mais alto. O ponto forte é que é bem silenciosa, mas dependendo do jogo apresenta coil whine (grande parte das 970 vieram com isso, pelo menos as que foram vendidas pouco depois do lançamento). Ela em full load chega a uns 78ºC (temperatura ambiente de 30ºC), idle fica entre 41 e 45ºC com os dois fans parados. Quanto a overclock não sei dizer pois não fiz. Quanto ao preço parece bom pois quando lançou paguei 1500 e hoje o dólar está muito acima do que estava no lançamento.

Obrigado pela informação, mas esse modelo que citei é o novo com +, lançado em 8 de janeiro. Esse + o bloco  do processador é diferente dissipa mais calor além de vim com linha do processador 6-2, alimentação 6+8 pinos alem de TDP de 201W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!