Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Gtx 560TI -Tópico oficial


rvcezar

Posts recomendados

darthzinid, jogos 3D com a GTX 560 Ti.

Garanto que, jogos pesados em médio, e a grande maioria em high, com 3D ligado, very high só dou certeza se sua resolução for abaixo do full hd (1920x1080), ela terá um desempenho entre 30 e 40FPS na maioria dos jogos pesados em médio / high (tipo Crysis 2).

A GTX 570 lhe daria uns 10 a 20FPS a mais nestas mesmas configurações, ou um desempenho similar (no máximo 10 FPS a mais), se jogar tudo no máximo do máximo.

________

Mas como você mesmo disse, "Não jogo games muito pesados não", a GTX 560 Ti, irá lhe atender satisfatoriamente, melhor custo x benefício atualmente (compare na internet, ela é em média 20-25% mais rápida que a GTX 460 1GB), e seu preço está baixando com a queda do dólar, e em resposta a redução que a AMD fez na 6870 (performance um pouco inferior, e o preço estava quase o mesmo da GTX 560, então a AMD baixou, a Nvidia também abaixou levemente, para manter a placa no quesito custo x benefício), no mercado livre tem hoje GTX 560 Ti, da Inno3D, por R$ 730 e da EVGA por R$ 750.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo, RHBH! Acho que vou de GTX560, já que meu monitor não é fullhd (2233RZ)... Estou querendo pegar a com overclock de fábrica da MSI, que tá na casa dos R$900. Vou pesquisar mais ou esperar o preco baixar um pouquinho.

Vi o pessoal falando mais no início que tem como comprar na Amazon, mas pra mim produtos eletrônicos ficam indisponíveis por causa da localidade... Só livros e dvd's mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, vai chegar uma placa igual a sua aqui pra mim, a GTX 560 Ti FPB da EVGA, poderia me informar os clocks do Shader e da memória?

Consiguiu já +100MHz no Core, está usando o RivaTuner para OC na placa?

Então, eu uso o Afterburner pra overclocar. O bom é que não precisei mexer nas voltagens pra chegar a 922Mhz estáveis, então, em termos de temperatura, a placa não subiu 1 grau sequer!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo, RHBH! Acho que vou de GTX560, já que meu monitor não é fullhd (2233RZ)... Estou querendo pegar a com overclock de fábrica da MSI, que tá na casa dos R$900. Vou pesquisar mais ou esperar o preco baixar um pouquinho.

Vi o pessoal falando mais no início que tem como comprar na Amazon, mas pra mim produtos eletrônicos ficam indisponíveis por causa da localidade... Só livros e dvd's mesmo.

Pelo que o Edskyline disse, a EVGA FPB está com um grande potêncial para overclock, e esta mais barata... Só recomendo pagar essa diferença na da MSI se você for dar overclocks a ponto de mexer em voltagens! Pois a refrigeração dela realmente é superior!

Então, eu uso o Afterburner pra overclocar. O bom é que não precisei mexer nas voltagens pra chegar a 922Mhz estáveis, então, em termos de temperatura, a placa não subiu 1 grau sequer!

;)

Quanto no Shader Clock e Memory Clock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gf-gtx560-ti-roundup.html

Comparativo de versões especiais de GTX560 Ti.

EVGA SC

MSI N560GTX-Ti Twin Frozr II/OC

Palit Sonic

Zotac AMP!

Muito bom o review e com os drivers novos dá pra confirmar: A GTX560 ti veio pra brigar com HD6950 e com um bom over encosta até nas GTX570!

Vou ver até quanto consigo chegar nas memórias, visto que esse chip (segundo o review) é pra trabalhar a 5Ghz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando....

Pessoal consegui chegar a 1225 nas memórias (o padrão da minha placa é 1026), 1800 nos shaders (padrão 1700) e beixei a GPU para 900, antes tava em 933, mas não tinha mexido nas memórias! (o padrão da GPU nesse modelo que uso, é 851 MHz). Não subi absolutamente 1 mV sequer! A largura de banda da placa, pulou do padrão, 131,4 GB/s (padrão do modelo FPB da eVGA) para 156,8 GB/s...

Só pra se ter ideia, obtive um grande aumento de desempenho no benchamrk do Street Fighter IV, seguem as screens!:

SIV com clocks padrão (bandwidhth = 131,4 GB/s):

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=81190&d=1303858469

SIV com overclock (bandwidhth = 160,4 GB/s) e Sem incrementos de tensão e/ou temperatura:

http://img695.imageshack.us/img695/4500/streetfighteriv20110430.jpg

Para vocês terem uma ideia, aqui segue a screen de um colega do fórum com CrossfireX de HD6870:

http://img215.imageshack.us/img215/2301/sf4crossonvsyncoff.jpg

Ambos benchmarks rodando nas mesmas configurações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco!

De 4104 pra 4900... se me falarem que tem melhor custo benefício hoje...

No ultim oreview que o Evandro postou, comparando as versões com overclock da EVGA, MSI, Palit e ZOTAC, os cara botaram a MSI a 1050MHz no core, e pela margem de erro, ela teve um desempenho igual a GTX 570!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco!

De 4104 pra 4900... se me falarem que tem melhor custo benefício hoje...

Exatamente, e o melhor de tudo, é que essas memórias são projetadas para rodarem a 5000 MHz efetivos, ou seja, 1250! eu estou a 1225 e o padrão que veio é de 1026 Mhz (4104 Mhz efetivos). Agora vou começar a subir o core e ver até onde vai sem precisar de incrementos nas voltagens! Lembrando que antes eu já tinha levado o core a 933Mhz (padrão 851 nesse modelo levemente overclocado que tenho), mas ainda não tinha subido tanto as memórias! A placa além de ter um ótimo desempenho é muito boa de overclock. E é verdade, com um bom over ela chega nas GTX570, por um preço melhor, menor consumo e ainda, temperaturas absolutamente baixas. Essa placa é muito fria, ficando em idle a 34-36 graus (dias quentes) e em dias levemente frios (aqui no Ceará num faz frio mesmo, hehe) chega aos 31-33. Em full o máximo que registrei (em game) foram 68 graus no Crysis 2 e 70 no teste de estresse do Furmark. Ou seja, mesmo a solução padrão de cooler da nVIDIA está dando muitíssimo conta do recado :eiei::eiei::aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei estranho uma coisa no review da Xbitslabs,

A MSI a 1050mhz no core, ficou junto à GTX 570...

Porém no review do GURU 3D, a gigabyte a 950mhz, passou a GTX570 e encostou na GTX580!!!!

Tem algo errado ai...

Mas em quanto estavam as memórias e os shaders??? Tem placas que rendem mais com over nas memórias do que proporcionalmente falando, na GPU. Outra coisa, quais os drivers testados (eram os mesmos)? E os sistemas dos dois reviews eram parecidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Edy!

Eu deixaria assim;

Core Clock: 950MHz - Referência: 850MHz - Over: 11.76%

Shader Clock: 1850MHz - Referência: 1700MHz - Over: 8.82%

Memory Clock: 4500MHz (1125MHz) - Referência: 4104MHz (1026MHz) Over: 9.64%

Minhas experiências de overclock em placas de vídeo:

Core Clock exagerado = normalmente dá umas travadas bruscas, normalmente volta.

Shader Clock exagerado = normalmente aparecem uns brilhos / riscos / traços brancos na tela enquanto roda um jogo ou benchmark.

Memory Clock exagerado = normalmente dá umas travadas bruscas, raramente volta (só dando reset).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Edy!

Eu deixaria assim;

Core Clock: 950MHz - Referência: 850MHz - Over: 11.76%

Shader Clock: 1850MHz - Referência: 1700MHz - Over: 8.82%

Memory Clock: 4500MHz (1125MHz) - Referência: 4104MHz (1026MHz) Over: 9.64%

Minhas experiências de overclock em placas de vídeo:

Core Clock exagerado = normalmente dá umas travadas bruscas, normalmente volta.

Shader Clock exagerado = normalmente aparecem uns brilhos / riscos / traços brancos na tela enquanto roda um jogo ou benchmark.

Memory Clock exagerado = normalmente dá umas travadas bruscas, raramente volta (só dando reset).

Beleza valeu pelas dicas, apesar de que, nas configurações que tenho usado, não tenho notado a presença de artefatos...Utilizo o OCzscanner da eVGA e nada. Mas realmente suas sugestões são valiosas :D

Quando chegar a sua a gente faz uns testes comparativos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma dúvida, só existe um modelo da GTX 560Ti da ASUS ou existe outros modelos da GTX560Ti dessa fabricante? Porque só acho a ASUS GeForce ENGTX560 Ti DirectCU II na net.

A minha dúvida é porque minha mãe comprou essa placa lá na Itália, só que a mesma só chega em alguns dias, pois não tinha na loja (minha mãe já pagou metade do valor, e pagará a outra metade quando a placa chegar), sendo assim ainda não pude ver ela pelo MSN, o vendedor disse à minha mãe que a placa é da ASUS e como só acho o esse modelo DirectCU II na net creio que é o mesmo modelo que ela vai trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, me tirem uma dúvida, só existe um modelo da GTX 560Ti da ASUS ou existe outros modelos da GTX560Ti dessa fabricante? Porque só acho a ASUS GeForce ENGTX560 Ti DirectCU II na net.

A minha dúvida é porque minha mãe comprou essa placa lá na Itália, só que a mesma só chega em alguns dias, pois não tinha na loja (minha mãe já pagou metade do valor, e pagará a outra metade quando a placa chegar), sendo assim ainda não pude ver ela pelo MSN, o vendedor disse à minha mãe que a placa é da ASUS e como só acho o esse modelo DirectCU II na net creio que é o mesmo modelo que ela vai trazer.

Parece que você deu sorte:

http://www.asus.com/Graphics_Cards/#NVIDIA_Series/GF_GTX_560_Ti

Ou é uma placa normal com cooler maneiro ou é uma placa overclockada e com cooler maneiro.

Vê se capricha no presente de dia das mães, ela merece !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você deu sorte:

http://www.asus.com/Graphics_Cards/#NVIDIA_Series/GF_GTX_560_Ti

Ou é uma placa normal com cooler maneiro ou é uma placa overclockada e com cooler maneiro.

Vê se capricha no presente de dia das mães, ela merece !

kkkkkk!! pods crer!!

Eu achei que ia trazer um GTX560Ti "normalzinha" mas parece que é da boa mesmo. Minha mãe não entende de pc, pedi para ela escrever no msn o modelo e ela escreveu algo com esse final "1GD5". Então de se tratar dessa plaquinha aqui mesmo.

http://www.asus.com/Graphics_Cards/NVIDIA_Series/ENGTX560_Ti_DCII_TOP2DI1GD5/

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Um amigo está vendendo esta placa http://www.inno3d.com/products/graphic_card/gf500/gtx_560ti_2.html por R$650, lacrada de fábrica.

Ele comprou no exterior e trouxe pra cá.

Tenho algumas dúvidas:

- Essa Inno3D é boa?

- Encontrei esse review, http://www.hardwareheaven.com/reviews/1105/pg1/xfx-6870-black-edition-dual-fan-vs-inno3d-gtx-560-ti-oc-vs-gtx-570-vs-6950-introduction.html , mas não entendi direito, eles pegaram essa mesma placa que tenho em vista e deram overclock? Ou receberam de fábrica com overclock?

- Consigo por essa placa em 950/1900/1075 estáveis como no review acima? Que programa vocês recomendam?

No Aguardo de respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Tenho algumas dúvidas:

- Essa Inno3D é boa?

- Encontrei esse review, http://www.hardwareheaven.com/reviews/1105/pg1/xfx-6870-black-edition-dual-fan-vs-inno3d-gtx-560-ti-oc-vs-gtx-570-vs-6950-introduction.html , mas não entendi direito, eles pegaram essa mesma placa que tenho em vista e deram overclock? Ou receberam de fábrica com overclock?

- Consigo por essa placa em 950/1900/1075 estáveis como no review acima? Que programa vocês recomendam?

No Aguardo de respostas.

Não conhecia essa marca, mas deve ser boa sim! Esse modelo específico que eles testaram realmente veio com over de fábrica, mas o modelo do link que você postou sem ser o do review, não ter overclock algum, ou seja, vem com as configurações de fábrica! Isso fica muito claro no seguinte trecho do artigo: "NVIDIA clock the reference design card at 820MHz, 1640MHz shader and 1000MHz memory. Inno3D set it to 950MHz core and 1900MHz shader with the 1GB of Samsung GDDR5 memory on a 256-bit bus set to 1075MHz", que traduzindo ficaria assim: "A nVIDIA deixou os clocks da placa (GTX560 ti) de referência em 820MHz (GPU), 1640 MHz (shaders) e 1000 MHz nas memórias. Já a Inno3D setou (configurou) os clocks de sua placa em 950 MHz (GPU) e 1900 MHz (shaders) e utiliza 1GB de memórias GDDR5 Samsung sobre uma largura de banda de 256 bits e frequência de 1075 MHz (75 MHz acima do padrão da nVIDIA)"

falou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia essa marca, mas deve ser boa sim! Esse modelo específico que eles testaram realmente veio com over de fábrica, mas o modelo do link que você postou sem ser o do review, não ter overclock algum, ou seja, vem com as configurações de fábrica! Isso fica muito claro no seguinte trecho do artigo: "NVIDIA clock the reference design card at 820MHz, 1640MHz shader and 1000MHz memory. Inno3D set it to 950MHz core and 1900MHz shader with the 1GB of Samsung GDDR5 memory on a 256-bit bus set to 1075MHz", que traduzindo ficaria assim: "A nVIDIA deixou os clocks da placa (GTX560 ti) de referência em 820MHz (GPU), 1640 MHz (shaders) e 1000 MHz nas memórias. Já a Inno3D setou (configurou) os clocks de sua placa em 950 MHz (GPU) e 1900 MHz (shaders) e utiliza 1GB de memórias GDDR5 Samsung sobre uma largura de banda de 256 bits e frequência de 1075 MHz (75 MHz acima do padrão da nVIDIA)"

falou ;)

Você acha que a versão que eles usaram era especial? Ou simplesmente a que tenho em vista com bios modificada pra dar esses clocks de fábrica? Pois a aparência é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!