Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Gtx 560TI -Tópico oficial


rvcezar

Posts recomendados

Você acha que a versão que eles usaram era especial? Ou simplesmente a que tenho em vista com bios modificada pra dar esses clocks de fábrica? Pois a aparência é a mesma.

Pois é, pelo review eles falaram apenas de alguns componentes feitos a ouro (só uma mudança visual mesmo, pois não lembro bem quais eram os componentes, mas lembro que não era nada relacionado a controle de tensão, voltagens etc etc...), mas é o mesmo PCB do modelo de referência da nVIDIA, ou seja, aparentemente a placa não tem nada a mais para garantir estabilidade no over e aliás, um baita over! Entendo sua preocupação. Você no fundo quer saber se o modelo que você quer comprar pode aos clocks do modelo testado no review. Não tenho certeza, mas é como falei, acho que é uma versão normal. A verdade é que essa placa é muito estável em overclock, mas claro que se tivesse um sistema regulador de tensão mais robusto (nesse modelo com over factório - de fábrica) seria melhor ainda né.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar uma EVGA FPB na santa efigênia mesmo... Consigui por R$ 720, ainda não confirmado mas achei em uma loja a versão "SC" [superClocked] por R$ 770, vale a pena?

Há alguma diferença física entre a FPB e a SC?

Pretendo dar overclock, a SC aguentaria clocks mais altos que a FPB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar uma EVGA FPB na santa efigênia mesmo... Consigui por R$ 720, ainda não confirmado mas achei em uma loja a versão "SC" [superClocked] por R$ 770, vale a pena?

Há alguma diferença física entre a FPB e a SC?

Pretendo dar overclock, a SC aguentaria clocks mais altos que a FPB?

Tá muito em conta o preço dessas placas, tanto a FPB com a SC. Vem com nota fiscal, tudo certinho??? Olha eu não sei ti dizer se fisicamente há alguma diferença, só abrindo mesmo as duas placas e comparando, por que essa informação a EVGA não disponibiliza. Mas creio que não há. A vantagem do modelo suprclocked é que aquelas pessoas que não são familiarizadas com overclock de GPU já levam pra casa uma placa com um leve incremento de performance. Pra você ter ideia a diferença entre a FPB e a SC é de apenas 45 MHz na GPU e nas memórias é menor ainda, sendo que o modelo FPB desenvolve 131,4 GB/s e o modelo SC 134 GB/s, diferença de 4GB/s na largura de banda das memórias. O modelo de referência da nVIDIA tem uma largura de banda de 128 GB/s. Então creio que a "vantagem" da versão SC consiste na facilidade de uso para o usuário que tem medo de overclockar. É tanto que a minha, versão FPB, passa fácil dos 900 MHz, já cheguei em 950 MHz sem nenhuma instabilidade, com uma largura de banda nas memórias de mais de 150 GB/s! Se você não quer se arriscar no overclock, mas quer uma placa "tunada" vai na SC, mas se você não se preocupa com over ou tem conhecimento e segurança para fazer um overclok caseiro, "home-made", vai na FPB e com a grana que sobrar compra uma fan pro seu gabinete, hehe....

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe pegou a VGA na loja hoje lá na Itália, o modelo é esse ASUS GTX 560 Ti DirectCU II . Não é o ASUS GTX 560 Ti DirectCU II TOP, ela me me mostrou pelo msn a caixa da placa, ela deve chegar dentro de 1 semana de viagem. Tô só no aguardo!!:D:D

http://www.asus.com/Graphics_Cards/NVIDIA_Series/ENGTX560_Ti_DCII2DI1GD5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar com a FPB então, pois eu mesmo vou mexer nos clocks e voltagens.

Nota fiscal se quiser, tem que adicionar 12% de ICMS (foi o que a vendedora me informou no telefone). Mas vem a com nota da loja para garantia balcão, e a placa vem lacrada de fábrica, ou seja, caixa nunca aberta.

@Edskyline

Como estão os clocks da sua placa? Tá usando aquele programa da EVGA mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar com a FPB então, pois eu mesmo vou mexer nos clocks e voltagens.

Nota fiscal se quiser, tem que adicionar 12% de ICMS (foi o que a vendedora me informou no telefone). Mas vem a com nota da loja para garantia balcão, e a placa vem lacrada de fábrica, ou seja, caixa nunca aberta.

@Edskyline

Como estão os clocks da sua placa? Tá usando aquele programa da EVGA mesmo?

A questão da nota achei estranho. A minha comprei no megamamute e veio com nota! Assim que chegou registrei no site da EVGA e ganhei 3 anos de garantia com eles (fora a garantia normal com a loja), mais o serial do 3D Mark vantage 2011 professional, e depois de 1 mês aproximadamente, pedi o serial do Mafia II e eles me mandaram na boa, em dois dias após o pedido! baixei o jogo pelo Steam e registrei tudo certo! Tudo isso foi possível sabe por que? Por que a plaquinha foi registrada no prazo e com nota fiscal reconhecida. Até achei que a EVGA não fosse reconhecer minha nota fiscal, mas não eles reconheceram e após 24 horas me confirmara :D Por isso vale à pena a nota fiscal!

Quanto ao over, no momento estou usando nos clocks padrões do modelo FPB, pois não estou jogando muito e talvez só use um over mais agressivo apenas quando sair o Battlefield 3 e isso se precisar! Mas nos posts anteriores mostrei resultados e depoimentos próprios de alguns testes de overclock que fiz na placa, que passa fácil o modelo Superclocked da própria eVGA!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje adquiri minha primeirissima placa de video high-end GTX 560 Ti da point of view \o/

Temps normais 35 iddle, 65 load.

clocks 822mhz/ 4004mhz.

Mas uma coisa me preocupou na hora que abri a caixa....

A placa é muito pequena, menor ainda que minha HD 4850.

Isso com certeza vai influencia no overclock certo?

Nao vai ser possivel overclocar praticamente em nada correto?

Sera que ela é inferior as outras placas maiores como da Zotac ou EVGA ou MSI?

Commprei da POV porq tem RMA no brasil e é um bom RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje adquiri minha primeirissima placa de video high-end GTX 560 Ti da point of view \o/

Temps normais 35 iddle, 65 load.

clocks 822mhz/ 4004mhz.

Mas uma coisa me preocupou na hora que abri a caixa....

A placa é muito pequena, menor ainda que minha HD 4850.

Isso com certeza vai influencia no overclock certo?

Nao vai ser possivel overclocar praticamente em nada correto?

Sera que ela é inferior as outras placas maiores como da Zotac ou EVGA ou MSI?

Commprei da POV porq tem RMA no brasil e é um bom RMA.

O que vai te impedir de fazer algum overclock é o sistema de refrigeração da placa. Se ele tem mais heat pipes, mas ventiladores soprando o heat sink e etc. Procure na net reviews do seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que meu score foi muito baixo no 3dmark 11, sendo q overcolquei meu proc pra 4.1 ghz

placa de video em stock 822mhz/4004mhz/

http://3dmark.com/3dm11/1183667

alguem sabe porque ta estão baixo?

Quando você rodou ele, você estava com todas as outras aplicações fechadas?

Pois essa pontuação está mais baixa do que a minha com tudo em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você rodou ele, você estava com todas as outras aplicações fechadas?

Pois essa pontuação está mais baixa do que a minha com tudo em stock.

Fechei tudo, inclusive reiniciei o pc e rodei de novo. Mesmo assim ficou nessa pontuacao.

Sera que a placa ta com defeito?

E mais no cpu-z diz que minhas memorias nao estão em dual channel, apesar de que eu instalei de acordo com o manual. Uma memoria no slot 1 e outra memoria no slot 3.

obs: sua evga ta em 850/4104mhz

a minha 822/4004mhz

vou ver se overcloco para esse clock seu e ai rodo de novo.

Que programa eu posso usar pra fazer o overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fechei tudo, inclusive reiniciei o pc e rodei de novo. Mesmo assim ficou nessa pontuacao.

Sera que a placa ta com defeito?

E mais no cpu-z diz que minhas memorias nao estão em dual channel, apesar de que eu instalei de acordo com o manual. Uma memoria no slot 1 e outra memoria no slot 3.

obs: sua evga ta em 850/4104mhz

a minha 822/4004mhz

vou ver se overcloco para esse clock seu e ai rodo de novo.

Que programa eu posso usar pra fazer o overclock?

A versão atual do CPU-Z por enquanto não diz mesmo se o DC está ativado nos Sandy Bridge.

Pra overclock da placa de vídeo, aqui eu uso o MSI Afterburner, mas não creio que essa diferença no clock faça tanta diferença na pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão atual do CPU-Z por enquanto não diz mesmo se o DC está ativado nos Sandy Bridge.

Pra overclock da placa de vídeo, aqui eu uso o MSI Afterburner, mas não creio que essa diferença no clock faça tanta diferença na pontuação.

Botei nos mesmos clocks da sua placa e agora o resultado no 3dmark aumentou pra quase 4300 marks.

http://3dmark.com/3dm11/1187832;jsessionid=10bnu6ttbpu8s?show_ads=true&page=%2F3dm11%2F1187832%3Fkey%3D2FCNAafQ98jjzp5er3xjEb6KQzjsQq

quanto você conseguiu no seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Botei nos mesmos clocks da sua placa e agora o resultado no 3dmark aumentou pra quase 4300 marks.

http://3dmark.com/3dm11/1187832;jsessionid=10bnu6ttbpu8s?show_ads=true&page=%2F3dm11%2F1187832%3Fkey%3D2FCNAafQ98jjzp5er3xjEb6KQzjsQq

quanto você conseguiu no seu?

Eu havia conseguido 4311 se eu não me engano, mas com alguns aplicativos abertos no fundo, depois eu vou rodar ele de novo aqui com tudo fechado e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí já tô com minha GTX560Ti instalada. Fiz o benchmark de Dirt 2 com tudo no máximo que dá e AA no máximo e deu média de 64.2Fps. Tá grande o gargalo no meu Q6600 Stock?

UPDATE:

Fiz o benchmark de novo com tudo no máximo e 4X de AA e só aumentou 3 fps na média, ou seja, foi para 67fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí já tô com minha GTX560Ti instalada. Fiz o benchmark de Dirt 2 com tudo no máximo que dá e AA no máximo e deu média de 64.2Fps. Tá grande o gargalo no meu Q6600 Stock?

UPDATE:

Fiz o benchmark de novo com tudo no máximo e 4X de AA e só aumentou 3 fps na média, ou seja, foi para 67fps.

Faz o bench do unigine heavene do 3dmark 11 basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!