Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, bateria para circuito solar caseiro.


The OJ

Posts recomendados

Boa noite, sou técnico em mecatrônica, tenho uma noção sobre eletrônica, porém fiquei em dúvida em uma coisa, tenho duas placas solares, em dias de sol forte ambas geram 20v e 600mA, colocando as duas em paralelo continuo tendo os 20v com uma corrente de 1,2A;

Com essas especificações eu montei um sistema pra carregar uma bateria de carro de 60A, e como carga, 10 lâmpadas de 12V, 12w. Média de lampadas acessas em torno de 3.

Porém a bateria começou a ficar viciada, também eu gastava a carga total da bateria e ela não carregava tudo em um dia.

O circuito está tudo errado porque é uma bateria de enorme capacidade comparada à fonte de energia que eu estou disponibilizando para carregar, então eu quero montar um circuito mais adequado.

Tenho uma fonte solar de 20V e 1,2A.

Carga que quero usar é uma lâmpada LED de 12V e um carregador para celular adaptado para 12V e 1A.

O que de bateria vocês me sugeriam? Gel, estacionária? É só para testes mesmo, nada de usar em carga grande.

Desde já, obrigado aos que responderem, faloooou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou técnico em mecatrônica, tenho uma noção sobre eletrônica, porém fiquei em dúvida em uma coisa, tenho duas placas solares, em dias de sol forte ambas geram 20v e 600mA, colocando as duas em paralelo continuo tendo os 20v com uma corrente de 1,2A;

Com essas especificações eu montei um sistema pra carregar uma bateria de carro de 60A, e como carga, 10 lâmpadas de 12V, 12w. Média de lampadas acessas em torno de 3.

Porém a bateria começou a ficar viciada, também eu gastava a carga total da bateria e ela não carregava tudo em um dia.

O circuito está tudo errado porque é uma bateria de enorme capacidade comparada à fonte de energia que eu estou disponibilizando para carregar, então eu quero montar um circuito mais adequado.

Tenho uma fonte solar de 20V e 1,2A.