Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Como meu cooler box do Phenon X4 965 BE que uso faz uns 2 anos ou mais já esta quase tão barulhenta quanto um trator, pretendo trocar por um cooler melhor e que seja o mais silencioso possível (pois o Pc fica no quarto e quando jogo a noite a mulher reclama do barulho do cooler, que realmente esta terrível até quando não estou jogando). Dei uma pesquisada e cheguei a uma conclusão que dentro do pretendo pagar o melhor que encontrei é o Akasa Venom Vodoo (R$156,75 na guerra digital). Gostei dele, e parece que é bem silencioso, porém como sempre usei apenas cooler box e não entendo muito de coolers, queria saber se por esse preço este cooler é o melhor que eu posso comprar. Gostei também dos Zalman Performa (10x e 11x), mas são um pouco mais caros, um que achei bonito e pelo teste aqui do CdH é um bom cooler é o NZXT Respire T20, é mais barato que estes acima, mas não encontrei em lugar algum disponível...

Obrigado,

Jeferson Neves

Postado

@Jefers0n

Qual o modelo do seu gabinete? O que mais pode interferir na escolha é o gabinete.. Uso um CM HyperT4 aqui.. Excelente e silencioso..

Boa tarde,

@RS Faria

É o HAF 912 da Cooler Master

Referente ao Cooler, o Hyper T4 é mais barato um pouco que os que citei e não achei teste dele no CdH, mas pelo que falam é um bom Cooler (o problema que não estou encontrando fácil, ele ta esgotado em muitas lojas.)

@Squall926

Será que o 212x tem o mesmo desempenho e é tão silencioso quanto o Akasa Venon Voodoo? Pois os preços são pareceidos, e o Akasa vem com 2 ventoínhas(com controle PWM, 4 pinos) e o 212x com uma, será que vale a pena? Não entendo muito de Coolers.

Postado

Esse Akasa é antigo e está esgotado em todos os sites. Você viu em algum lugar?

O Hyper 212X é similar ao Hyper T4, mas ele é bem melhor para uso pesado ou overclock: http://www.dvtests.com/cooler-master-hyper-t4-test-and-review/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cooler-master-hyper-t4-test-and-review

Os air coolers em geral são silenciosos rodando com controle de rotação. É mais fácil ouvir o cooler do gabinete.

-----edit-----

esse Hyper 212 Evo do teste é a versão anterior do Hyper 212X.

Postado

Esse Akasa é antigo e está esgotado em todos os sites. Você viu em algum lugar?

O Hyper 212X é similar ao Hyper T4, mas ele é bem melhor para uso pesado ou overclock: http://www.dvtests.com/cooler-master-hyper-t4-test-and-review/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cooler-master-hyper-t4-test-and-review

Os air coolers em geral são silenciosos rodando com controle de rotação. É mais fácil ouvir o cooler do gabinete.

-----edit-----

esse Hyper 212 Evo do teste é a versão anterior do Hyper 212X.

Obrigado pela resposta,

Acho que eu achei numa loja ainda em estoque, mas aqui não tenho acesso, a noite eu olho em casa e respondo onde foi, porém se ainda tiver em estoque será que ele não é melhor que esses 2 citados da cooler master? Até por vir com duas boas ventoinhas (conforme li em alguns foruns dizem que são muito boas e silenciosas) e ter controle de rotação (os cooler master citados não sei se tem, não tenho como pesquisar agora, tô no trabalho...)

Obrigado,

Postado

Ah, agora que eu vi (Guerra Digital). Está esgotado. Eles colocam uma notificação pequenininha  ;) Seria melhor do que o Hyper 212X, mas acho difícil de você encontrá-lo.

Mas você pode comprar outro cooler para o Hyper 212X e fazer um push / pull.

Postado

O CM 212 é campeão, comprei um na Balão há um mês atrás, paguei pouco mais de R$100,00. Está guardado no meu almoxarifado particular.

Impressionante como o custo de hardware varia e pula prá cima e, às vezes, some.

Precisa ver se o seu gabinete suporta a altura dele. Acho que até o valor de uns R$ 140,00 ele é imbatível na relação custo/benefício.

O Zalman Performa é ótimo, mais baixo e mais silencioso do que o CM 212. Ótima opção.

Recentemente instalei um Thermaltake L31 para um amigo e digo que este cooler é show, eficiente e silencioso.

http://www.kabum.com.br/produto/56388/thermaltake-cooler-tt-nic-l31-120mm-para-processador-intel-amd-cl-p001-al12re-a

Particularmente não gosto do CM T4, a fixação dele é meio insegura e parece que é problemática para AMD.

Tem relatos positivos sobre este Deepcool, que me parece bom para o seu caso

http://www.kabum.com.br/produto/55854/deepcool-cooler-gammaxx-s40-para-processador-intel-amd-dp-mch4n-gms40

Outro cooler que tenho instalado, bom e barato é o Loki II, mas é preciso cuidado com o backplate dele, às vezes entre em contato com algum componente da placa mãe. Boa refrigeração e silencioso e fácil de trocar a ventoinha no futuro.

http://www.xigmatek.com/product.php?productid=213&type=specification

http://www.kabum.com.br/produto/58826/xigmatek-cooler-loki-ii-para-processador-intel-amd-cac-s9hh3-u07

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/74906/Cooler-Loki-II--Xigmatek-CAC-S9HH3-U07Conector-4-pin--Para-CPU-Rolamento-FCB-Fluid-Circulative-Bearing-Cor-Preto_-Laranja

Depois nos conte a sua decisão. Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

Recentemente instalei um Thermaltake L31 para um amigo e digo que este cooler é show, eficiente e silencioso.

Bom saber, eu tenho indicado ele ultimamente. É mais baixo que o Hyper 212X também.

• Curtir 1
Postado

Em relação a silencio eu recomendo o Noctua NH-U12S ou o U14S. É caro e é difícil de achar aqui (comprei na Waz, mas está em falta agora), mas a qualidade é excepcional e o mecanismo de montagem é muito bom.

• Curtir 1
Postado

Em relação a silencio eu recomendo o Noctua NH-U12S ou o U14S. É caro e é difícil de achar aqui (comprei na Waz, mas está em falta agora), mas a qualidade é excepcional e o mecanismo de montagem é muito bom.

Tenho experimentado vários coolers e tenho o Noctua U12S e já confrontei ele com o CM 212 e digo que a diferença é muito pequena.

O Noctua é uma obra de arte, bonito, bem projetado e com acabamento perfeito. Paguei R$ 240,00 no Noctua e paguei R$ 110,00 no CM 212X.

Em termos práticos o Noctua não apresenta uma refrigeração muito superior ao 212, que justifique o dobro do preço.

Agora, se você gosta de ficar olhando qualidade (eu gosto) vale a satisfação de ter um Noctua.

http://www.overclockersclub.com/reviews/cm_hyper212_evo/5.htm

http://www.overclockersclub.com/reviews/noctua_nhu12s/5.htm

Bom saber, eu tenho indicado ele ultimamente. É mais baixo que o Hyper 212X também.

Ele tem um acabamento muito bom e é bem amigável com os gabinetes.

Único porém, igual ao Loki II, da Xigmatek, tem que prestar atenção na base de fixação (backplate), e ver se ela não toca em algum componente da placa mãe.

Deveriam ter feito uma peça de plástico ou de outro material não condutor,

• Curtir 2
Postado

Tenho experimentado vários coolers e tenho o Noctua U12S e já confrontei ele com o CM 212 e digo que a diferença é muito pequena.

O Noctua é uma obra de arte, bonito, bem projetado e com acabamento perfeito. Paguei R$ 240,00 no Noctua e paguei R$ 110,00 no CM 212X.

Em termos práticos o Noctua não apresenta uma refrigeração muito superior ao 212, que justifique o dobro do preço.

Agora, se você gosta de ficar olhando qualidade (eu gosto) vale a satisfação de ter um Noctua.

Concordo totalmente. Relação custo benefício, não tem discussão mesmo, 212 ou 212X ganha fácil. Mas pelo seu hardware, você também é do tipo que não compra coisas só pelo custo benefício...  :)

gzzAEUD.jpg

Postado

Boa noite pessoal,

Obrigado pelas respostas esta sendo de grande ajuda.

Agora estou com outra dúvida, será que nesta minha Mobo (880GM-USB3) qualquer um destes vai se encaixar bem? Pois vi que alguns tem  algum problema na instalação devido ao backplate em algumas placas poder ficar em cima de algum componente (ou encostando)...

Como não faço over (e se fizer vai ser algo bem light) eu ja estava pendendo pro Hyper T4 pelo preço ser mais em conta (o que eu gostei muito, Akasa Venon Voodoo, até achei pra comprar mas copm preço astronômico, mais de 230 se não me engano numa loja aqui em Porto Alegre e no ML tb por um pouco menos, mas ainda muito caro) ou pelo NiC L31 Thermaltake que tem um precinho intermediário entre os que estava cogitando (O Noctua, embora muito bom, por enquanto não se encaixa no orçamento). Porém estava pendendo pelo T4 até porque tem numa loja perto de casa que eu não precisaria nem pagar frete e ta R$ 94,00.

Alguém sabe me dizer se dá pra instalá-lo direitinho na minha Mobo?

Obrigado

Postado

Boa noite pessoal,

Obrigado pelas respostas esta sendo de grande ajuda.

Agora estou com outra dúvida, será que nesta minha Mobo (880GM-USB3) qualquer um destes vai se encaixar bem? Pois vi que alguns tem  algum problema na instalação devido ao backplate em algumas placas poder ficar em cima de algum componente (ou encostando)...

Como não faço over (e se fizer vai ser algo bem light) eu ja estava pendendo pro Hyper T4 pelo preço ser mais em conta (o que eu gostei muito, Akasa Venon Voodoo, até achei pra comprar mas copm preço astronômico, mais de 230 se não me engano numa loja aqui em Porto Alegre e no ML tb por um pouco menos, mas ainda muito caro) ou pelo NiC L31 Thermaltake que tem um precinho intermediário entre os que estava cogitando (O Noctua, embora muito bom, por enquanto não se encaixa no orçamento). Porém estava pendendo pelo T4 até porque tem numa loja perto de casa que eu não precisaria nem pagar frete e ta R$ 94,00.

Alguém sabe me dizer se dá pra instalá-lo direitinho na minha Mobo?

Obrigado

Eu compraria esse T4. O bicho tá na tua mão, bom valor e sem frete. Veja a montagem

Postado

Bom dia,

Assisti esse vídeo ontem a noite em casa, o medo que fiquei é de que aquela parte de metal que vai de suporte fique encostando em algum componente da placa mãe (ja que a minha é diferente desta do vídeo), mas acho que não....

Bom, vou comprar não deve dar problema...

Depois posto aqui o que achei dele...

Obrigado pessoal.

Postado

Boa noite pessoal,

Comprei o T4 mesmo, pra mim está extremamente silencioso. Achei muito fácil de instalar (no vídeo que assisti estava sendo instalado em um Intel, daí tem que montar uma peça de por trás da placa, colocar uns parafusos e mais parafusos para depois colocar o cooler) No meu AMD, foi só coloca ele em cima do processador e colocar aquela haste que encaixa dos dois lados do suporte que ja tinha na minha placa e apertar...

As temperaturas acho que estão legais, estão em 37ºC - 38ºC aproximadamente, outra coisa, não usei a pasta térmica que vem com ele, coloquei a Arctic Cooling MX-4 que ja tinha aqui em casa(achei que era melhor).

Uma duvidasinha que fiquei, a ventoinha fica pra baixo? Para empurrar o ar quente para cima... Foi assim que coloquei, mas fiquei na dúvida.

Obrigado a todos pelas dicas.

• Curtir 1
Postado

Boa noite pessoal,

Comprei o T4 mesmo, pra mim está extremamente silencioso. Achei muito fácil de instalar (no vídeo que assisti estava sendo instalado em um Intel, daí tem que montar uma peça de por trás da placa, colocar uns parafusos e mais parafusos para depois colocar o cooler) No meu AMD, foi só coloca ele em cima do processador e colocar aquela haste que encaixa dos dois lados do suporte que ja tinha na minha placa e apertar...

As temperaturas acho que estão legais, estão em 37ºC - 38ºC aproximadamente, outra coisa, não usei a pasta térmica que vem com ele, coloquei a Arctic Cooling MX-4 que ja tinha aqui em casa(achei que era melhor).

Uma duvidasinha que fiquei, a ventoinha fica pra baixo? Para empurrar o ar quente para cima... Foi assim que coloquei, mas fiquei na dúvida.

Obrigado a todos pelas dicas.

Perfeito.

O ar quente sobe, você tem abertura de ar no teto do gabinete. Eu instalaria dessa forma que você fez.

Usou pasta térmica boa, fez tudo direitinho.

Bom menino :)

• Curtir 1
Postado

Se você tem uma ventoinha de exaustão na parte traseira, outra opção é colocar o cooler mandando ar em direção para a parte de trás do gabinete para acelerar a saída do ar quente. 

Mas o único jeito de saber qual é melhor, é testando cada caso, por exemplo, rodar Prime95 por 15 minutos monitorando a temperatura com o cooler instalado em cada posição.

Postado

Boa tarde!

Desculpa a demora na resposta, olha o 212x é gigantesto por isso verifique se ele cabe no seu gabinete antes de qualquer coisa.

Achei silencioso, posicionei ele de forma que a saida de ar dele vai direto para a ventoinha traseira do gabinete. e devido ao Cooler grande dele ajuda a retirar o ar quente de dentro de pc tb. Eu recomento, desde que caiba em seu gabinete( fiquei impressionado com o tamanho. Não tinha como esquentar lol )

• Solução
Postado

Mais uma vez obrigado pessoal, li o artigo acima e vi que instalei da melhor maneira possível ;-). Meu gabinete (HAF 912) tem uma saída de ar superior que suporta uma ventoinha de até 200mm, porém eu n tenho nada ali, fica a grade onde noto que sai um ventinho fraco (acho que do cooler novo), resumindo, ficou show (e olha que nem comprei o 212X que é melhor que o T4).

Pra mim o caso foi resolvido, caso algum moderador quiser fechar o tópico fique a vontade.

Grande abraço a todos.

Postado

Então, pela foto do teste, parece que foi feito num gabinete sem ventoinha traseira. Nesse caso acho que é de se esperar que mandando ar quente pra cima o resultado seja melhor. Agora se tem uma ventoinha extra na traseira gerando pressão negativa na parte de trás do cooler, só dá pra saber testando mesmo. 

Postado

@Menko estou com dificuldades de encontrar um Noctua NHL9i, se souber onde vende ou quem vende...ficaria muito grato.

No Waz foi a única loja que vi, porém, indisponível...

Galera, se alguém puder me indicar algum cooler low profile que resfrie bem um 4460 para itx de no máximo 80mm de altura, agradeceria também... 

Gostaria muito de um Big Shuriken 2 rev B, Thermalright axp100 ou o próprio Noctua, mas creio não encontrar por aqui...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!