Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador I5 vs I7 para jogos! Ajudem plz!


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Fala ae galera do CdH!

Eu estou montando meu PC Gamer e estou com uma dúvida quanto ao processador que devo pegar, e queria que vocês me tirassem essa dúvida!

 

   Eu ja comprei a minha placa mãe, uma ASUS H97-PRO GAMER, e as memórias RAM, dois pentes de 4GB da Corsair, as Vengeance Pro C9 1600MHz, esse mês eu ja ia comprar minha VGA, uma GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte, mas ai eu tive que pagar meu pai e tal e acabei pegando as memórias, sobrou cerca de 900 reais, e eu não sei se guardo pra pegar a VGA no próximo mês ou se pego um processador ja.

Eu ia pegar um I5 4690, e sei que com GTX970 aguenta qualquer jogo atual no máximo de boa, mas os jogos novos estão cada vez mais pedindo processamento do processador, ou seja, futuramente ja daria alguns problemas, então estava pensando num i7 4790, mas é coisa de R$1400, quase o dobro do i5 que ta uns R$850, e eu não queria gastar mais de mil reais com outro componente tirando a placa de vídeo, então queria saber se vale mesmo a pena esperar e optar por um i7 ou se um i5 ja ta bom com essa config?

 

*Obs: Config está na assinatura.

Preto: não possuo ainda.

Verde: Ja comprei.

 

Obrigado a quem ajudar!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Não compre sua VGA agora. Mês que vem tem série de placas novas, comprar agora é burrice.

Também não compre sua CPU agora. Mês que vem a intel vai lançar a 5ª geração (compatível com sua placa mãe). Comprar CPU agora é outra burrice.

Você pode ter certeza de uma coisa: se o i5 vai dar problema em um jogo qualquer, o i7 também vai! Eles não são tão diferentes quanto você imagina... Ah, mas só pra ficar claro, ele não vai dar problema em nenhum jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni 5ª geração (Broadwell) vai ser mais cara que minha casa cara, eu ja tinha visto alguns rumores da série Radeon 300 da AMD e tal por isso também não peguei VGA agora ja que minha mobo faz CrossfireX mas não faz SLI, o problema é que em qualquer benchmark Nvidia ganha de AMD, e eu prefiro os recursos da Nvidia também, mas quanto ao processador eu não sabia se tinha tanta diferença assim um entre o outro, dai não sabia se vale a pena pegar o mais novo, mas obg ae mano o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, dava pra ter economizado em muitas coisas na sua config... Pegar um 4690 e usar um H100i ... Mobo também não tinha necessidade de uma H97.. Creio que uma B85 te atenderia da mesma forma.. Enfim, de modo geral, é uma excelente build, e sobre a pergunta do I5 vs I7 , são POUCOS os casos em que os jogos usam o potencial do I7 a ponto de gerar diferenças de desempenho, logo , em jogos teria desempenho Igual ou pouca coisa superior ao I5, e se destacaria mais na parte de Renderizações e coisas do ramo.

EDIT: Agora que li a parte do " Preto: não possuo ainda , Verde: Ja comprei. ".. Enfim, recomendo economizar no I5.. Opte por um 4430/4440/4460, Economize com esse WC que é totalmente desnecessário, HD creio que 1 TB seria suficiente e SSD fica á seu critério, assim como as outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, mas o PC eu ja pesquisei muito, como to montando 1 ou 2 peças por mês e não tenho dívida nenhuma não to economizando tanto nos componentes, tipo eu ja sabia que WC pra 4690 bloqueado ainda é totalmente desnecessário, mas eu vou pegar um pra fazer um mod e deixar como se fosse WC Custom que eu acho muito *****, mas é tipo MUITO caro montar um, e mobo eu prefiro chipset mais novo, B85 acho q ja ta ultrapassado, sem contar que eu vou mexer com produção de música além de jogos então o SupremeFX da H97 vai ajudar muito, HD eu peguei 2TB porque vou baixar muitas discografias, dai muita música + jogos pesados = melhor previnir, e o SSD 850 EVO é um dos melhores que tem e eu achei por um preço muito bom, mas obrigado ae, respondeu o que eu queria saber "I5 ou I7?"  :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, se quer um Watercooler mais pela estética, pegue um Seidon 120V.. Simples , Bonito e Barato...
No mais, a Mobo você precisava de um recurso específico então faz sentido a aquisição... O I5 ainda acho que não sentirá diferença entre um " Simples " 4430 / 4440 / 4460 pra um 4690... Pouca coisa mesmo.. enfim, de modo geral, já que tu tem tuas intenções específicas como HD de 2 TB e afins, creio que a dúvida ficaria só pelo processador , visto que o resto é pessoal, como Gabinete e SSD.. Boa sorte !


PS: Apenas se for mais por estética visto que o Processador não será para Over, pois o Desempenho dele fica bem abaixo do H100i , justificando a diferença de valores entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É, não tem por que pagar 450 reais em um H100i quando você sequer vai fazer overclock. Compre um Hyper 212X que está de bom tamanho. Ou um Thermaltake L32.

 

Não vale a pena comprar i7 com a sua configuração. Compre ou um i5-4590 ou 4690, dependendo do preço.

 

Não espere pelo Broadwell, porque tudo indica que eles só vão lançar o i7-5775C e o i5-5675C, que são CPUs de 65W e não vão chegar perto dos Haswell de 95W. Só no final do ano que vem o Skylake para substituir os i5 e i7 Haswell, mas não será compatível com a sua placa-mãe.

 

Não compre esse Graphite 600T, que já está antigo. Também não precisa de 6 fans. Compre um Graphite 730T ou 760T que são modernos e pelo mesmo preço. Já vêm com três ou quatro ventoinhas, eu acho, ou seja, você precisaria comprar mais umas duas. Mas compre os fans depois de montar a máquina e usar por um tempo.

 

A placa de vídeo espere, pois vem coisa nova aí.

 

Esse dinheiro que você ia desperdiçar com water cooler e uma tralha de fans, compre um Samsung 850 EVO de 240GB, porque 120 GB hoje em dia é pouco. SSD não funciona bem acima de 80% de ocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o i5 não der conta dos recursos dos jogos atuais nem o i7 dará. Pode ir de i5 tranquilamente. A não ser que os programas que vás utilizar precisem de muito processamento, nesse caso um i7 te daria uma ajuda, mas mesmo assim acho que não seria um bom custo benefício. Só o H100i que eu deixaria de lado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Imakuni 5ª geração (Broadwell) vai ser mais cara que minha casa cara, eu ja tinha visto alguns rumores da série Radeon 300 da AMD e tal por isso também não peguei VGA agora ja que minha mobo faz CrossfireX mas não faz SLI, o problema é que em qualquer benchmark Nvidia ganha de AMD, e eu prefiro os recursos da Nvidia também, mas quanto ao processador eu não sabia se tinha tanta diferença assim um entre o outro, dai não sabia se vale a pena pegar o mais novo, mas obg ae mano o/

Mesmo que você não compre os processadores novos, pela lógica, os antigos cairão de preço com o lançamento deles. Então, sim, ou você ganha ou você ganha ao esperar. No entanto, não fique muito preso a algo que não é certo.

 

Valeu cara, mas o PC eu ja pesquisei muito, como to montando 1 ou 2 peças por mês e não tenho dívida nenhuma não to economizando tanto nos componentes, tipo eu ja sabia que WC pra 4690 bloqueado ainda é totalmente desnecessário, mas eu vou pegar um pra fazer um mod e deixar como se fosse WC Custom que eu acho muito *****, mas é tipo MUITO caro montar um, e mobo eu prefiro chipset mais novo, B85 acho q ja ta ultrapassado, sem contar que eu vou mexer com produção de música além de jogos então o SupremeFX da H97 vai ajudar muito, HD eu peguei 2TB porque vou baixar muitas discografias, dai muita música + jogos pesados = melhor previnir, e o SSD 850 EVO é um dos melhores que tem e eu achei por um preço muito bom, mas obrigado ae, respondeu o que eu queria saber "I5 ou I7?"  :joia:

Comprar water cooler caro para qualquer um dos processadores travados citados não seria apenas desnecessário, como seria também uma grande, enorme, tolice. Não faz o mínimo sentido. Melhor investir esse dinheiro em algo que importe.

 

Essa é a minha duvida tambem.

 

qual "kit" melhor comprar e se vai "durar" muito tempo

 

i5 4690 + b85 + sshd 1TB + R$ 1.480

 

i7 4790 + h97 + hd 1TB = R$  1.780

 

sera que compensa dar 350 reais a mais no i7???

 

agradeço desde ja

Tanto para você quanto para o autor do Tópico, se o objetivo é jogar, compre o i5 4690 com total certeza. Com o dinheiro que sobrar, você pode investir em algo que realmente faça diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÚNICO jogo que eu vi diferença (e pouca) de i5 para i7 = Arma 3.

De resto meu amigo, tudo igual. I7 é um i5 com Hyper Threading que em alguns casos até atrapalha em jogos. Atualmente o "sweet spot" das CPUs para jogos é o i5 e ponto final.

 

Recomendo esta leitura:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

 

E sobre a quinta geração da Intel e a nova geração das radeon, a ideia dos amigos acima não é você comprar os lançamentos e sim os produtos atuais, porém com um preço reduzido devido aos lançamentos das novas gerações (o que eu acho difícil em um primeiro momento, tem muito estoque que vai precisar ser vendido no preço antigo ainda).

 

E o que o amigo @Contiusa disse sobre a Intel é total verdade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos que responderam ai, ja me decidi, vou de I5 4460 mesmo, vou comprar hoje ja, na questão do WC ja disse é pessoal, e eu não to com nenhuma dívida nem nada então quero deixar o case bonito, e casemod é caro mesmo ja sabia disso, mas isso é coisa de depois que o PC estiver montado, vou usando o cooler box que vem por enquanto. Gabinete eu vou pegar o 760T é que eu esqueci de mudar na assinatura, porém isso também ainda é uma dúvida porque eu acho o 600T muito mais bonito que o 760T, e também muito mais customizável, mas também é pessoal, e tem 6 FANs porque eu iria substituir os FANs do radiador do H100i e colocaria com LEDs, e eu realmente não estou afim de esperar lançar coisa nova pra compra antiga mais barata.

 

Mas mesmo assim, muito obrigado pela opnião de vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!