Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência de conexão nas alturas - GVT


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Boa tarde amigos e colegas do CdH!

 

Estou enfrentando problemas com minha conexão GVT 15mb (depois de pelo menos 8 anos como um cliente satisfeitíssimo). A conexão está péssima (tanto com fio quanto sem fio [smartphones]). Os testes de conexão (ex: speedtest) ou dão erro (sem resposta) ou retornam pings +900ms / Download 0,1kbps / Upload 0,1kbps.

 

Em anexo, segue algumas imagens do ping -t da minha conexão, para análise.

 

O que mais posso alegar junto à GVT e à ANATEL?

 

Muito obrigado!

post-398721-0-57386400-1440013052_thumb.

post-398721-0-69624200-1440013059_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius, use o comando Tracert quando o ping estiver alto, aí tire o print, esse comando vai mostrar onde é a fonte da latência alta. E isso pode ser um dado a alegar a GVT.

Boa tarde @Flávio Santana Lima, conterrâneo! Obrigado por responder!

 

Ok, vou fazer um tracert e posto aqui.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

Boa tarde!

 

Acabei de efetuar o Tracert e um novo ping.

 

O problema está na GVT, correto?


Realizou o teste usando wireless ou com cabo?

 

Dependendo da área a GVT executa manutenções e instabilidades podem ocorrer.

Boa tarde!

 

Os pings das imagens e o trace foram feitos à CABO, mas a dificuldade de conexão é sentida tanto à cabo quanto wireless.

 

Quanto à questão de manutenção, pelo jeito podemos desconsiderar que seja isso, já que o problema persiste até hoje.

 

De modo geral, me parece que esta instabilidade só ocorre na hora do almoço (que raramente estou em casa, por isso demorei tanto pra responder aqui). Na parte da noite não tenho problemas tão graves de conexão.

post-398721-0-02058200-1440519843_thumb.

post-398721-0-81780600-1440519887_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...