Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
braconius

RESOLVIDO Latência de conexão nas alturas - GVT

Recommended Posts

Boa tarde amigos e colegas do CdH!

 

Estou enfrentando problemas com minha conexão GVT 15mb (depois de pelo menos 8 anos como um cliente satisfeitíssimo). A conexão está péssima (tanto com fio quanto sem fio [smartphones]). Os testes de conexão (ex: speedtest) ou dão erro (sem resposta) ou retornam pings +900ms / Download 0,1kbps / Upload 0,1kbps.

 

Em anexo, segue algumas imagens do ping -t da minha conexão, para análise.

 

O que mais posso alegar junto à GVT e à ANATEL?

 

Muito obrigado!

post-398721-0-57386400-1440013052_thumb.

post-398721-0-69624200-1440013059_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realizou o teste usando wireless ou com cabo?

 

Dependendo da área a GVT executa manutenções e instabilidades podem ocorrer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@braconius, use o comando Tracert quando o ping estiver alto, aí tire o print, esse comando vai mostrar onde é a fonte da latência alta. E isso pode ser um dado a alegar a GVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@braconius, use o comando Tracert quando o ping estiver alto, aí tire o print, esse comando vai mostrar onde é a fonte da latência alta. E isso pode ser um dado a alegar a GVT.

Boa tarde @Flávio Santana Lima, conterrâneo! Obrigado por responder!

 

Ok, vou fazer um tracert e posto aqui.

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

Boa tarde!

 

Acabei de efetuar o Tracert e um novo ping.

 

O problema está na GVT, correto?


Realizou o teste usando wireless ou com cabo?

 

Dependendo da área a GVT executa manutenções e instabilidades podem ocorrer.

Boa tarde!

 

Os pings das imagens e o trace foram feitos à CABO, mas a dificuldade de conexão é sentida tanto à cabo quanto wireless.

 

Quanto à questão de manutenção, pelo jeito podemos desconsiderar que seja isso, já que o problema persiste até hoje.

 

De modo geral, me parece que esta instabilidade só ocorre na hora do almoço (que raramente estou em casa, por isso demorei tanto pra responder aqui). Na parte da noite não tenho problemas tão graves de conexão.

post-398721-0-02058200-1440519843_thumb.

post-398721-0-81780600-1440519887_thumb.

Editado por braconius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo com problemas. Vou ligar na GVT agora.

 

Ping e tracert tirado agora.

post-398721-0-13680400-1440866939_thumb.

post-398721-0-04821800-1440866951_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei na GVT, eles alegaram resetar minha conexão e aparentemente tudo voltou ao normal.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava bom demais pra ser verdade... Estou de novo com problemas de conexão... 

 

Vou abrir uma reclamação na ANATEL...

post-398721-0-18317400-1441559980_thumb.

post-398721-0-11501600-1441560138_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que complicado, reclama de novo com eles, dizendo que o problema retornou. Não sei como é a regulamentação da Anatel, mas se for pelo Direto do consumidor, tem que ter ao menos 3 tentativas de conserto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×