Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Arctic Islands / Polaris Radeon RX 4** e RX 5**


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

http://www.techpowerup.com/217532/next-gen-amd-gpus-to-get-a-massive-energy-efficiency-design-focus.html

 

Este rumor fala em alta eficiência energética e fala também que será usado o processo FinFET em 10 nm.

 

A primeira parte eu acho que é verdadeira, a segunda, não.

 

É pra 2016. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
37 minutos atrás, Evandro disse:

Nada na linha TOP.. Polaris seria focada no mercado "mainstream", com GDDR5 e GDDR5X.. A substituta da Fiji, só em 2017..

 

Particularmente, tô curioso pra ver o que esse salto de arquitetura vai fazer nas placas da AMD.. Dependendo, mudo de lado, sem pensar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Esse é o tópico da que foi lançada ontem? X480? Mid-end com desempenho de high-end (vi por alto no youtube, parece que ela rende entre a 390X e a Fury, mas com 150w de tpd e usando um cabo de 6Pin... parece que o melhor c x b esse ano será da AMD... custando 200 obamas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo! Placa equivalente à R9 390 e GTX 970 por apenas $199, o que deixaria na faixa de preço da GTX 960 e R9 380 (faixa de R$900-1.100). Ela será lançada no fim de Julho, virá com 4Gb e 8Gb GDDR5 a 8Ghz e 256bits. O TDP também está na faixa da GTX 970, 150W, possivelmente usará 2x6-pin ou 1x8-pin.

 

Fonte: http://www.game-debate.com/news/20372/amd-announces-polaris-radeon-rx-480-gtx-970-beating-performance-for-just-199-usd

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa Sim, mas acontece que a NVIDIA provavelmente lançaria a concorrente GTX 1060 por volta de $250 (preço de lançamento da GTX 960), pelo menos era pra ser isso antes da AMD anunciar o preço da R9 480, $50 a menos faz toda a diferença. A GTX 970 terá o preço reduzido sim, mas não tanto, atualmente está acima dos $300, não vai cair para $200 dentro de dois meses. Outra coisa: estamos falando de uma placa com 4/8Gb de RAM, 150W de TDP, suporte ao DirectX 12 melhor do que o da NVIDIA (atualmente), e acima de tudo, mais barata, teria um funeral melhor para a GTX 970?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Evandro disse:

Essa briga Polaris x Pascal vai ser MUITO boa..

 

Mais pro fim do ano, quando o mercado assentar, minha GTX 770, deve se aposentar....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo a mesmo ideia d lançamentos da serie 900

teriamos a GTX1060 e 1050 para ser lancadas ainda 

 

os preços atuais que ja temos são esses

960->   R$900

970 ->  R$1300

1070-> R$2300~2500 (especulação)

980->   R$2500

980 ti-> R$3450

1080-> R$3900

 

o que eu acredito é q a 1060 venha com o preço pouco superior ao da 970 (uns 1500) e com o desempenho muito superior a ao da 970. Assim as XX60 VOLTARIAM A SER AS QUE POSSUEM MELHOR CUSTO BENEFICIO

e o mesmo esquema viria c a 1050, desempenho e  custo pouco superior ao da 960 (uns 1300 no lancemento)

 

ao meu ver essa AMD R9 390 ia ganhar da GTX970, mas perderia pra 1060

________

pode parecer coisa d fanboy (não sou)

mas vejo a AMD apanhando da NVIDIA em todos os niveis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa Pode ser, mas é difícil a NVIDIA lançar uma GTX 1060 tão potente, na minha opinião deve ser lançada no nível da R9 480, assim como a GTX 960 e R9 380, mas pode fazer uma surpresa, lançando ela entre a GTX 980 e 980 Ti, mas a maioria acredita que vai estar entre a GTX 970 e 980 (já que mesmo na série 900 existe um pequeno vácuo entre a 60 e 70), e a GTX 1050 seria o que a GTX 960 Ti deveria ser.

 

Eu já vejo por outro lado, a AMD pode até perder em alguns aspectos, mas em questão de preço x desempenho ela vai fazer pressão na NVIDIA com as mid-end. O ponto fraco da AMD, tanto em VGA quanto em processador, é o consumo de energia, pelo menos essas R9 400 virão com consumo igual da série 900, que já é muito bom.

 

Você pode ver que também não sou fanboy AMD, tenho processador Intel e placa NVIDIA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É capaz da AMD dar de brinde  o battlefield 1 como brinde e alavancar as vendas...Essa 480X parece ser muito boa.

Problema da Nvidia é que ela dá pouca atenção para as placas de entrada, se seguisse a receita feita na 750ti, iria desbancar bem a AMD. 

 

Paguei 350,00 em uma dessas e a placa ao meu ver é uma das melhores c x b que o mercado já viu. 

 

Se pintar uma 1050ti com preço baixo e bom desempenho, será sucesso, mercado high apesar de ditar as tecnologias novas, não dá muito lucro pra os fabricantes (dá lucro, mas o grosso das vendas é no mercado low/mid). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Viram a RX 470? Eu estava pensando em futuramente pegar uma RX 480, mas depois que vi a RX 470 com desempenho próximo ao da GTX 970 me animei, eu achei que a RX 480 seria a equivalente, mas na verdade ela tá mais pra GTX 980 (não muda muita coisa). Mesmo que a 470 esta um pouco abaixo da GTX 970, se custando na faixa de $180 e tendo 4Gb, é uma ótima opção, vou ficar de olho nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!