Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Arctic Islands / Polaris Radeon RX 4** e RX 5**


Evandro

Posts recomendados

@Mayck Lago Ela tá mais no nível da GTX 950, às vezes superior e às vezes inferior. Ela é uma placa considerada fraca para a geração atual de placas de vídeo, ela tem baixo desempenho por um preço baixo, porém o Custo x Desempenho dela não é tão bom quando o das placas RX 470 e RX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Ítalo Bandeira disse:

@GuilhermeGB - Já tem as RX 480 na Kabum, o preço eu achei até razoável considerando que é lançamento

 

http://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga/amd-ati/rx

Está bem caro, tem custom da GTX 1060 custando menos na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira pré-venda da RX 470 no Brasil, parece que não estão ligando para a versão de 4Gb, só querem saber de de 8Gb, ainda sim o preço não está tão ruim para uma custom, considerando que o preço dela está igual ao da RX 480 nos EUA:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6558/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-470-nitro-8gb-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Em 27/11/2016 às 14:42, Zucchini disse:

Pergunta de iniciante, dois chips na mesma placa estão sujeitos aos mesmos bugs que um cross fire? Se a resposta for sim, sera uma péssima decisão, por que além de ter um consumo bem alto ainda haverá problemas de desempenho.

 

Tem e não tem, e tem outros, não é uma solução trivial como comer um pastel na feira.

 

Mas, na época do "o meu é maior que o seu", foi a solução que encontraram.

 

Eu também acho uma bobagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Ressuscitando o tópico, por necessidade..

 

Tempos atrás, a ASUS anunciou a linha AREZ, como sendo exclusiva pra AMD, meio que indicando que que o GeForce Programs Partners (GPP) estava em pleno funcionamento.. A NVIDIA cancelou o programa, mas seus efeitos parecem permanentes..

 

A MSI anunciou uma linha dedicada à AMD, codinome "MECH", com sistema de refrigeração atualizado.. Comunicado oficial da MSI, está AQUI

 

A ASUS confirmou hoje, que a linha AREZ será mantida, mesmo com a morte do GPP.. Também flagraram uma conta fake da ASUS AREZ no Twitter..

 

https://www.tomshardware.com/news/asus-arez-amd-graphics-gpp,37088.html

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

@Evandro @RS Faria

 

RX Polaris em 12nm que é como se fosse 14nm++, vai dar para aumentar um pouco os clocks e manter o consumo de energia, uma decepção, pois esperava chips RX Vega low e mid-end com gddr5 e gddr6, mas infelizmente...

 

Faltam placas de vídeo no mercado, as RX Vega ainda são muito caras, as rx 570 e rx 580 são produtos melhores custo/benefício que gtx 1060 3gb e 6gb, mas cadê as novidades por parte da Nvidia? Na minha opinião quem já tem vga não vale a pena investir em vga nova no momento. A série GTX 1000 logo vai ser defasada, sem suporte tecnologias novas(Nvidia já anunciou que só as Volta), menor desempenho em apis de baíxo nível rodando Async Shaders. Hoje eu não gasto nem em Radeon nem em Geforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

https://www.guru3d.com/news-story/new-polaris-30-respin-at-12nm-to-be-released.html

 

Polaris pode receber outro refresh este ano.

 

Será feito em processo parecido, o 12nm FinFET LPP+ (o atual não tem o LPP+), espera-se ganho de 15% em desempenho, e também haverá aumento de consumo (.....).

 

Dúvida atual é se serão chamadas de RX 590 ou 680..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!