Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Arctic Islands / Polaris Radeon RX 4** e RX 5**


Evandro

Posts recomendados

@Zucchini Vi muita gente dizendo isso aí que você disse, mas é o seguinte: quando se compara placas novas com as antigas, primeiro você precisa deixar as duas com os primeiros drivers possíveis, exatamente a mesma configuração, se você fizer isso a GTX 970 vai ter um desempenho bem menor, e é provável que a RX 480 ganhe mais desempenho com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não estou muito por dentro do mundo dos consoles, mas acho que eles sempre utilizaram soluções da AMD. No anuncio diz que será um console para 4k mas uma RX 480 provavelmente não vai rodar os jogos em 4k, mesmo que ela tenha o desempenho de uma GTX 980 não vai ser suficiente a não ser que os jogos fiquem com a qualidade no médio/alto.

 

Nossa, agora que percebi, ele também virá com 32GB de RAM DDR4, que loucura. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Zucchini disse:

Não estou muito por dentro do mundo dos consoles, mas acho que eles sempre utilizaram soluções da AMD. No anuncio diz que será um console para 4k mas uma RX 480 provavelmente não vai rodar os jogos em 4k, mesmo que ela tenha o desempenho de uma GTX 980 não vai ser suficiente a não ser que os jogos fiquem com a qualidade no médio/alto.

 

Nossa, agora que percebi, ele também virá com 32GB de RAM DDR4, que loucura. Hahahaha

 

Sempre não, é a geração atual que usa e teve alguma anterior do Xbox ou PS que usava chip gráfico AMD, mas foi nessa que eles moderam forte.

 

32 GiB de RAM pra tudo, imagine o tamanho das texturas em 4K !!
E também, é um chip "específico", não dá pra comparar taanto com os chips de "uso comum".

 

2 horas atrás, ApoloBrz disse:

Dizem que no 4K não precisa estar com os detalhes no ultra para ter uma imagem melhor do que em 1080/1444 no ultra , nunca utilizei nada em 4K hehehehe. 

 

 

 

Com 4K você não precisa de tantos níveis de AA, se bobear, não precisa de nenhum.

Na época dos monitores de tubo isso era mais visível. :)

 

--

 

http://www.guru3d.com/news-story/amd-unveiling-radeon-rx-product-with-480-470-and-460.html

 

A coisa tá ficando séria.

 

Vem ni mim concorrência!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora, a grande maioria não quer nem saber desses novos consoles, eles vão ser um fracasso pelo jeito. Eu acompanho o Game Debate e em todas as enquetes sobre os novos consoles, praticamente todos os votos são negativos, claro, a grande maioria dos usuários são PC gamers, mas uma parte deles também tem consoles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria do pessoal, tá vendo essa nova linha de consoles, como um update dos atuais.. Se esses consoles vierem pra conviver com os atuais, talvez o pessoal releve..

 

O problema é se virar coisas independentes e jogos começarem a ser exclusivos dos novos consoles.. Muita gente ia ficar prostituta da vida..

 

 

27 minutos atrás, Evandro disse:

http://www.guru3d.com/news-story/amd-unveiling-radeon-rx-product-with-480-470-and-460.html

 

A coisa tá ficando séria.

 

Vem ni mim concorrência!!

Pelo jeito, a nomenclatura RX, vai ficar.. Esperemos pela RX 490 e testes dessas placas já lançadas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a questão custo benefício se torna irrelevante, pois a Nvidia provavelmente vai fazer um corte de preço depois que a AMD lançar a linha nova. A tendência é que fique mais parelho. Acho que tem sido assim nos últimos lançamentos.

 

O lance é que a Nvidia tem tido esses meses de lucro sem concorrência, enquanto a AMD já entra com a linha nova sob pressão. Com o passar do tempo e lançamenos, quem se desgasta com isso é a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Zucchini disse:

E põe lucro, impossível achar uma GTX 1080 ou 1070 em estoque na gringa. Mas acredito que com o lançamento da AMD também será assim.

 

Mas a questão é que a AMD se vê forçada a lançar as placas já com preço "custo benefício". Ela não pode se dar ao luxo de vender com preço "premium" porque ninguém compraria. Com o passar dos lançamentos, isso acaba tendo um impacto negativo. Essa dinâmica tem esgotado a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me faz ficar um pouco pé atrás em mudar para o Team Red é a gravação de vídeos, a NVIDIA tem o Shadowplay, que é muito bom, mas e a AMD, tem algum programa com a mesma qualidade? Já me falaram usar o DXTory com um certo codec, mas não consegui fazer esse codec funcionar no Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, novas placas...Porém, ninguém vai comentar a intenção da AMD ( e, claro, da NVIDIA) para a realidade virtual e o custoso sistema Oculus ? 

Com essas novas placas, dizem que as coisas irão para um novo patamar... Vendo alguns videos e reviews, parece que esse mundo da realidade virtual está ficando interessante:

 

http://www.roadtovr.com/review-climb-best-looking-vr-game-ive-ever-played-neck-killing/

http://www.roadtovr.com/hands-on-doom-vr-is-a-curious-but-experimental-tech-demo/

 

A AMD, aliás, disse no lançamento que irar apostar nesse mundo VR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já nem troco meus óculos com a periodicidade correta, imagina comprar um óculos de VR. Kkkk

 

Seja qual for a placa que eu comprar vai ser só pra jogar no Full HD com tudo no máximo do máximo a 60 fps.

 

Pra mim realidade virtual é uma realidade muito distante. Ba dum ts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, VictorPrates disse:

Eu também não me sinto interessado nesse VR, não sei até que ponto vale a pena investir tanto em VR.

Atualmente para nós meros mortais realmente nao vale a pena kkkk esta muito caro, preços astronomicos os oculos VR, o mais baratinho que é o do Playstation vai ficar $399 doletas, se o PS4 chegou por 4k e ele custava $349 imagina o periferico =P, sem falar no HTC da steam custa quase $899 se não me falha a memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!