Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[MONTANDO UP] placa-mãe, processadores, intel ou amd


Posts recomendados

@Gabriel753 O ruim de OC é que eu ia precisar de um cooler melhor pro processador, e nem sei se a mobo suporta também, teria que gastar mais, mas é uma opção 

@RS Faria Tá um bom preço essa 950 mesmo, vamos ver dependendo do dinheiro que sobrar, porque 10 fps faz diferença também, a mesma fonte 430 guenta a 950 né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

na especificação da placa de vídeo pede uma fonte de no mínimo 400w 

 

Todos os fabricantes sempre especificam a mais. Fique tranquilo quanto a isto. Muitos aqui utilizam a GTX 960, e sempre recomendam fontes de 430w, é o suficiente.

 

[ ] ' s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Gabriel753 O ruim de OC é que eu ia precisar de um cooler melhor pro processador, e nem sei se a mobo suporta também, teria que gastar mais, mas é uma opção 

 

O overclock seria na placa de vídeo, esse I3 nem é desbloqueado pra overclock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753 @Widelux  Comprei uma fonte da cx 430w, achei no balao da informatica por 199 

link -> https://www.balaodainformatica.com.br/produto/49984/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=Cj0KEQiAhuSzBRDBoZfG56bK9-YBEiQARiPcZSHysVetVvDIjw4xNc93o3ujCkh8MyFiwpHw0BXBRa4aArcd8P8HAQ

 

Ela vem sem cabo de força, poderiam me recomendar algum ? 

E pasta térmica, alguém me recomenda uma também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Paulo Ferreira das Cabo de força pode pegar qualquer um aí na sua cidade mesmo, desde que seja compatível com a entrada da fonte e da sua tomada

 

O cooler do processador já vem com pasta térmica aplicada, mas quando for trocar (depois de uns 6 meses) use uma Arctic silver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, estou "quase" acabando meu pc, falta memória, hd e placa de vídeo, 

queria a gtx 960, mas qual eu pego? 2gb ou 4gb? Porque vi vários games que pede 3gb de placa, 

 

E se eu optar por a de 4gb, minha fonte suporta de boa ? (cx 430w) E meu processador não da gargalo? (i3 4360) 

@RS Faria

@Gabriel753

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

Galerinha, estou "quase" acabando meu pc, falta memória, hd e placa de vídeo, 

queria a gtx 960, mas qual eu pego? 2gb ou 4gb? Porque vi vários games que pede 3gb de placa, 

 

E se eu optar por a de 4gb, minha fonte suporta de boa ? (cx 430w) E meu processador não da gargalo? (i3 4360) 

@RS Faria

@Gabriel753

 

Não compensa a GTX de 4GB, vai gastar mais e ter o desempenho semelhante. Repare os FPS, praticamente os mesmos sempre:

EVGA GTX 960 4GB vs. 2GB Benchmark – Is 4GB VRAM Worth It? | Gamers Nexus - Gaming PC Builds & Hardware Benchmarks

 

Entre a GTX 960 de 2GB e de 4GB, fique com a de 2GB. Conforme for, guarda um pouco mais e pega uma GTX 970, aí sim eu diria que o ganho em desempenho seria grande.

 

Uma outra sugestão, eu tenho uma R9 280x (3GB), é excelente, jogo todos os games atualmente com bons FPS e desempenho gráfico impecável. Em conjunto, uso um i3 4160. O seu i3 não dará gargalo com nenhuma dessas placas citadas.

 

Veja testes das placas mencionadas e veja qual lhe atende melhor.

 

[ ] ' s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 430w creio que não segura. Para a GTX 970 não estou certo disto, mas para a R9 280x teria que ser uma de 500w, tanto pela necessidade de potência como pela necessidade dos 2 conectores PCI-e (430w tem apenas 1 conector PCI-e). Mencionando isto agora, me recordo que para a maioria dos modelos da GTX 970 usa-se também 2 conectores PCI-e, sendo assim, recomendo que para essas duas GPUs citadas, tenha-se uma fonte de 500w.

 

A R9 280x é superior à GTX 960. Mas a 960 não fica muito atrás não, média de apenas 8%.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Entendi, então vou ter que ir de 960 mesmo, pois a fonte eu já comprei :/ 

Meu gabinete veio com 2 fans, um frontal e um traseiro, e tem um lugar de colocar lateral, do lado da tampa de acrílico.

Eu deixo só esses dois fans ou coloco outro lateral ? Recomenda algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Widelux Entendi, então vou ter que ir de 960 mesmo, pois a fonte eu já comprei :/ 

Meu gabinete veio com 2 fans, um frontal e um traseiro, e tem um lugar de colocar lateral, do lado da tampa de acrílico.

Eu deixo só esses dois fans ou coloco outro lateral ? Recomenda algum ?

 

Pegue a GTX 960 de 2GB então. Vai poupar dinheiro e vai ter um excelente desempenho ainda. Você viu os testes comparando com a de 4GB? Realmente não compensa o investimento na de 4GB.

 

Um frontal e um traseiro? Para o momento creio que é suficiente, fique tranquilo. A GTX 960, geralmente não chega a temperaturas muito elevadas e com o fan frontal já vai deixar com um bom fluxo de ar. Mais a frente caso queira, pode colocar na lateral também.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Widelux Ok muito obrigado, vi sim, realmente não tem muita diferença mesmo, compensa pegar a de 2gb.

Deixarei os dois mesmo e quem sabe mais pra frente compro outro, pro meu processador o cooler da Intel da conta também né ?

 

Dá sim. Vai monitorando, vai ficar tranquilo.

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...