Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas consoles antigos


metroidfan

Posts recomendados

Eu iniciei essa coleção de consoles antigos, comprei um SNES e um Mega Drive, no entanto, cara sinceramente só compensa se você for muito fan, pois o preço dos cartuchos aqui no Brasil é absurdo. Um cartucho qualquer os caras falam que é "Raro" e metem a faca nele. No fim eu troquei os 2 por um PSP, e estou muito satisfeito até o momento. Pra mim Consoles antigos só na memoria mesmo. Mas essa é uma experiencia que tive se contribuir em algo para sua decisão tudo bem heh. Mas nada se compara a conseguir jogar um Game no seu Hardware original, ainda mais aqueles que marcaram tanto nossa infância, não tem palavras para expressar isso, é simplesmente pura nostalgia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hol Horse quando peguei meu primeiro SNES 16 bits, ele parou de ser fabricado meses depois. 

Mais me diverti muito com o Mega Drive, Master System. E de quebra 

peguei um Polystation, que tinha todos jogos do Nintendo 8 bits e outros games. 

Estou na casa dos 20 e cheguei a aproveitar tudo isso. Muita Nostalgia :bandeira:B)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Haha nem me diga, maldito Polystation kkk. Comprei achando que era um Play1, mas como era muito criança não soube a diferença. Acabei me divertindo muito com ele, jogando Duck Hunt (Jogo da pistola) e conhecendo muitos outros jogos. Depois comprei um Dynavision (Clone do nes aqui do BR) que também me diverti muito, mas hoje por culpa desses preços absurdos só quando sai aqueles pacotes nostalgia na steam kkk.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, aí!

Me lembraram da época das locadoras de games:lol:...

 

Tive Top Game da CCE (um nintendinho muito instável), uma réplica de Atari da Dynavision, Game Gear com adaptador de jogos de Master System, Super Nes (versão norte americana), Mega Drive, além do que já brinquei muito num MSX de um primo.

 

Mas o mais longe de tudo foi jogar Moon Oper e Zaxxon num CP400 da Prológica. (TRS80 Color). Isso por volta de 1984.

 

Vendi tudo que tinha no mercado livre, e enfiei a faca no que pude. kkkkk :P Digo hoje que me arrependo, embora na época tenha rendido o meu K6-2 com as vendas...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, metroidfan disse:

quanto ao tempo de uso desses aparelho e o problema da corrosão ferrugem no interior dos consoles ocasionado pela umidade o q os tecnicos de eletronica dizem?

Isso dai é relativo, depende muito do estado de conservação do aparelho e do seu dono, durante a compra você tem que ver a descrição certinho do produto, mas só da pra saber o estado realmente quando você abre para uma limpeza, mas geralmente um álcool isopropílico e um limpa contatos já revivem boa parte dos consoles.Meu SNES por exemplo, eu peguei ele numa troca por um violão, ele estava todo amarelado, mas usei minha técnicas secretas da gambiarra e consegui deixar ele tinindo. Não sei se pode comentar sobre outros Foruns aqui, ma se você quiser eu te indico alguns canais no Youtube que focam em caçadas a games antigos e fóruns especializados no assunto que também podem lhe ajudar com isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou técnico, mas meu Super Nes, mesmo bem tratado, na época da venda já exigia limpar frequentemente o conector dos cartuchos. Lembro que as plaquinhas dos cartuchos de certos consoles não eram lá muito densas.

 

Como o @Hol Horse disse, ver o console é muito importante.

 

Meu game gear, por exemplo, vendi como defeituoso, mas não estava não. Depois saquei isso. Mas a briga foi tão grande no leilão do mercado livre que deu um bom preço, mesmo supostamente estragado. O cara que comprou, pegou para consertar um outro que ele havia comprado para coleção.

 

Coleção é sempre assim: A gente quer o melhor, né! Acho que valer a pena colecionar, vale, mesmo com esses poréns que você citou. Mas pode esperar algumas decepções, especialmente comprando online. É muito tempo passado já!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, qarcanjo disse:

Não sou técnico, mas meu Super Nes, mesmo bem tratado, na época da venda já exigia limpar frequentemente o conector dos cartuchos. Lembro que as plaquinhas dos cartuchos de certos consoles não eram lá muito densas.

 

Como o @Hol Horse disse, ver o console é muito importante.

 

Meu game gear, por exemplo, vendi como defeituoso, mas não estava não. Depois saquei isso. Mas a briga foi tão grande no leilão do mercado livre que deu um bom preço, mesmo supostamente estragado. O cara que comprou, pegou para consertar um outro que ele havia comprado para coleção.

 

Coleção é sempre assim: A gente quer o melhor, né! Acho que valer a pena colecionar, vale, mesmo com esses poréns que você citou. Mas pode esperar algumas decepções, especialmente comprando online. É muito tempo passado já!

Sim é aquele coisa tem que ir em Bazares do bairro, ferro velhos de eletrônicos e tentar pegar online, quem não arrisca não petisca kkk. Mas tem que se preparar você sempre vai pagar um preço que não queria, mas pela emoção foi forçado.

@Dharos Tudo repetido kkk. Fora que hoje já tem até os Polystation 3. E pensar que isso começou la atras haha. Um dia eu ainda compro um para ver quanto tempo dura. Meu primeiro durou 6 meses apenas kkk.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, alissomrex disse:

Queria ver o que meu amigo @Foxwalt teria a dizer sobre. :lol:

Quem é fã e ama essa época sabe que vale cada centavo. Cada mísero centavinho. Com certeza. Você até pode jogar no computador usando emuladores, mas nunca é a mesma coisa. Corra atrás do que te faz feliz.

 

Muitos desses consoles relembram os jogos "dourados". Aqueles que se prezavam pelo conteúdo, pela jogabilidade, pela música e pelo desafio. Há muitos joguinhos de 8 bits, 16 bits que conseguem me divertir e desafiar muito mais que os produtos genéricos de hoje.

 

Como os colegas disseram, se você quer realmente comprar um console antigo, é muito importante ver o estado dele pessoalmente. Só de bater o olho dá pra ter uma ideia de como o dono o tratava. Procure cuidadosamente sinais de quedas, arranhões, ferrugem, se foi aberto ou não. Repare também nos controles. Comprar pela Internet é sempre uma roleta. Quando estiver em suas mãos, cuide bem dele e será só alegria por muito tempo, muito mesmo.

 

@metroidfan Curte Metroid? Um bom exemplo de franquia com jogos desafiadores...

 

Um pouco de nostalgia...

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sessão nostalgia...

 

Olha, se conseguir um em bom estado de conservação, talvez valha a pena.. Ainda mais se pensar em revender mais pra frente.. Colecionadores gastam $$ com isso.. Agora, se for pra jogar mesmo, terá de ter uma TV das antigas também, por causa da resolução desses jogos, que é muito baixa..

 

Ainda tenho meu Nintendo 64.. 20 anos de serviço e funcionando..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, RS Faria disse:

Agora, se for pra jogar mesmo, terá de ter uma TV das antigas também, por causa da resolução desses jogos, que é muito baixa..

Isso se aplica mesmo a consoles mais atuais com resolução mais baixa, como o Wii... O famoso "tubão" pode ficar bem melhor mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Ainda tenho meu Nintendo 64.. 20 anos de serviço e funcionando..

Esse eu queria ter passado por ele... Ah, o Mario Kart 64!

 

Minhas paixões: Actraiser, Super Mario World, Super Castlevânia, R-type, Sonic 1 e 2, Phantasy Star, Mega Man 2 e 3, F-zero, Mario Kart, Star Fox e Super Mario 3. :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!