Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar?


Posts recomendados

Gente, preciso de  indicações de fontes que suporte minha configuração. Só está faltando ela pra montar minha máquina.

 

Configuração:

placa-mãe: Gigabyte B85M-D3PH

Ram: 8GB (2x4) 1600Mhz

Processador: Intel Core i5 4670K

Armazenamento: HD de 1TB 7200rpm e SSD 120GB

Placa de vídeo: GTX 750 TI 2GB

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você já comprou esses componentes? Porque tem coisa errada aí. Primeiramente, você selecionou um processador destravado caro e ao mesmo tempo uma placa-mãe travada, que não permite overclock. Isso não faz sentido. Selecione o Core i5 de Quarta Geração travado mais barato que o desempenho em jogos será o mesmo.

 

SSD é algo bacana para aumentar a velocidade com que o computador liga/desliga e abre/fecha programas. Enfim, o tempo de resposta. No entanto, ele não vai te dar mais desempenho em jogos. Portanto, é melhor cortar ele da lista.

 

Por último, sua configuração está desequilibrada. Você colocou processador forte e até um SSD, mas escolheu uma placa de vídeo simples. A placa de vídeo é componente mais importante para jogos. Com as economias citadas acima, compre uma GTX 960 ou R9 380.

 

Por fim, a fonte, é claro. Até uma GTX 960 ou R9 380 com apenas um cabo de alimentação PCI-E a ser ligado, pode optar por uma PCYes!, Corsair ou EVGA de 430W. Para placas com mais de uma conexão de energia, é melhor optar por uma de 500W (das mesmas marcas, acrescentando-se a XFX) para evitar o uso de adaptadores.

 

Seria para jogos mesmo? E qual vai ser o gabinete?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conhecido meu que me recomendou esses componentes. A maioria já foi comprado e alguns ainda faltam chegar. Na verdade só falta comprar a fonte mesmo.

O gabinete é um X-Trike Bi Turbo, o SSD eu ganhei, a placa de vídeo.. Me falaram que ela rodaria a maioria dos jogos atuais no médio. Não entendo muito bem a definição de "travada e destravada". Mas pelo visto a recomendação que tive não foi muito boa :mellow:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alêêh Harvey disse:

Um conhecido meu que me recomendou esses componentes. A maioria já foi comprado e alguns ainda faltam chegar. Na verdade só falta comprar a fonte mesmo.

O gabinete é um X-Trike Bi Turbo, o SSD eu ganhei, a placa de vídeo.. Me falaram que ela rodaria a maioria dos jogos atuais no médio. Não entendo muito bem a definição de "travada e destravada". Mas pelo visto a recomendação que tive não foi muito boa :mellow:

É, realmente não foi boa. Os componentes são de qualidade (provável exceção é o SSD. Qual é a versão dele? Por acaso é o V300 da Kinston? Se for, é um SSD bem ruimzinho), mas está tudo desequilibrado se a ideia for usar o equipamento para jogar. Esta placa de vídeo provavelmente rodará os tais jogos no médio, mas se você tivesse se informado e comprado uma configuração equilibrada, sobraria dinheiro para investir numa placa de vídeo MUITO melhor, como as recomendadas pelo amigo @Foxwalt . Quanto à fonte, siga as instruções dele também.

 

Abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Alêêh Harvey disse:

Um conhecido meu que me recomendou esses componentes. A maioria já foi comprado e alguns ainda faltam chegar. Na verdade só falta comprar a fonte mesmo.

O gabinete é um X-Trike Bi Turbo, o SSD eu ganhei, a placa de vídeo.. Me falaram que ela rodaria a maioria dos jogos atuais no médio. Não entendo muito bem a definição de "travada e destravada". Mas pelo visto a recomendação que tive não foi muito boa :mellow:

E provavelmente vai rodar tudo no médio em Full HD mesmo, como já dito pelo @braconius. A questão é que você poderia gastar o mesmo valor ou até menos e ter uma máquina muito superior em jogos, uma que maximizaria quase todos os jogos. Ficou desequilibrado e com algumas coisas sem sentido, mas não vai ser ruim. 

 

Edit: placa-mãe e processador travados são aqueles que não suportam overclock. Os destravados são os que suportam. Não faz sentido, por exemplo, colocar um processador destravado em placa-mãe travada, que é o que você fez. Você pagou mais caro nessa versão destravada do processador por algo que não vai usar, entendeu?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada gente, era para eu ter vindo aqui saber mais opiniões antes de ter comprado os componentes. Irei abrir um novo tópico pedindo opiniões sobre um processador mais adequado para essa configuração, como o Core i5 4670K nem sequer foi usado ainda, acho que será fácil vendê-lo e comprar um mais adequado.

E referente a fonte, agradeço novamente. Estava olhando os preços e acho que vou comprar a EVGA 500W.

:thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
27 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Obrigada! Irei fazer isso.

Quanto você pagou nesse processador? Não vai ficar ruim e vai funcionar perfeitamente, você só pagou por algo que não vai usar (overclock). A ideia seria gastar menos nele pegando um modelo travado e investir na placa de vídeo.

 

Se você pagou barato no processador aí pode não fazer sentido trocar. Ou até mesmo se considerar o trabalho que isso pode te dar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Não entendo muito de processadores "travados" :oops:

Eu paguei se não me engano uns R$1300.

Olá! =)

 

Processador travado ou não tem relação com Overclock.

 

Overclock é um procedimento é feito no processador (e em outros componentes, como placas de vídeo) onde você altera o funcionamento dele, forçando-o à trabalhar mais rápido e, assim, tendo um desempenho maior.

 

O "K" no final do processador que você comprou significa que ele é desbloqueado e, portanto, pode receber overclock. O problema é que você adquiriu uma placa-mãe que não permite fazer isso, ou seja, você pagou mais por um processador e não poderá utilizar a função de overclock, pois a placa-mãe não permitirá fazer isso.

 

O correto seria comprar a versão bloqueada do seu processador (I5 4670 "sem K") ou ter adquirido uma placa-mãe que suportasse Overclock.

 

Espero que ajude. ^_^

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Foxwalt disse:

@braconius Melhor seria uma versão travada, mas que fosse mais simples. Tipo o Core i5-4440. Assim poderia investir a grana na placa de vídeo.

Sim, exatamente! Na verdade o que eu escrevi foi mais para exemplificar a explicação! hehe

 

Abraços! =)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este link vai te ajudar a se decidir: http://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm  Há outro artigos que comprovam isso em outros sites sérios inclusive aqui no Clube do Hardware que fez testes com todas essas fontes e a fonte ATX GAMER pcyes da ELECTRO ganhou selo 80 plus BRONZE. Entrei numa loja determinada e convicta a comprar uma fonte Corsair que é muito boa mas o vendedor que é leitor assíduo do Clube do Hardware acabou me convencendo a apostar no ótimo custo benefício da pcyes. Eu acabei comprando a pcyes e não me arrependo de cada centavo que gastei nela. Uma coisa é certa: assim que seguramos a fonte pcyes nas mãos, levamos um susto pois o seu peso é quase o dobro do peso da maioria das outras fontes. NOTA: quase sempre as fontes "leves" já dá um indício de componentes internos de má qualidade ou "genéricos". Prova disso é que se você olhar dentro da maioria das fontes no mercado e depois olhar e comparar o interior da fonte pcyes vai perceber a diferença gritante da quantidade e qualidade dos componentes. Não dá para não perceber esses detalhes nas fontes pcyes. Ela´não é silenciosa, "é ULTRA silenciosa". Seu gabinete está sempre geladinho pois ela tem um sistema de ventilação excelente além de um cooler interno com velocidade controlada ventilando tanto o interior do gabinete quanto a própria fonte. Meu PC era uma carroça e tinha muitos ruídos e agora isso é coisa do passado para min. Acho que fiz uma ótima escolha!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!