Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para a r7 260x


Posts recomendados

Como sempre, a cada evolução que pretendo fazer procuro a opinião dos amigos aqui do fórum, vamos ao "problema":

Minha atual Configuração:
Fonte = Corsair CX430
placa-mãe = Gigabyte GA780LMT-USB3 rev6.0
Processador = AMD FX 8320E (overclocked 4,0Ghz)
Cooler Processador = Corsair A50 
Memoria = G.Skill Sniper DDR3 1866mhz 2x4GB
SSD = Sandisk Ultra Sata 3 128gb (ligado na placa sata 2, a mesma não tem sata 3)
HD = Seagate Barracuda 2TB
Gravador= Bluray LG wh14ns40
4 Coolers CoolerMaster Sleeve 120mm
2 Coolers Sentey 120mm


Gostaria de fazer o upgrade da placa de vídeo, como já é esperado creio que a fonte também deverá ser trocada, portanto gostaria de sugestões para a fonte também; 
Valor estimado para a placa de vídeo: R$ 1000,00
Valor estimado para a fonte: R$ 400,00

Pensei nestas peças:

Placa de vídeo R9 380:
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box?gclid=CMm4hb6o38sCFUgehgods44Gcg

Fonte Corsair CX600 V2:
http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@francisramon olá. Se voce pegar esta GTX 960 4GB Zotac, 1x8 pinos de 

alimentação, não precisará trocar de fonte. Vai continuar de CX 430 por anos.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-4gb-gddr5-128bit-zt-90308-10m-box

A placa-mãe que voce está a usar. Ela capa o desempenho máximo do FX. 

FX só trabalha bem com chipset 970/990 

Então pega esta placa-mãe 970A DS3P V 2.0 529,90 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=45730&origem=52&gclid=Cj0KEQjw5ti3BRD89aDFnb3SxPcBEiQAssnp0hX8L4IFcqoBS7LPMG2cqjezAwSll_7MKUQqvm_S910aAjSL8P8HAQ

A memória RAM pega 1x8 de 179,90 no ML 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719404622-memoria-8gb-ddr3-1866mhz-hyperx-fury-kingston-black-gamer-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se espremer dá pra pegar logo uma GTX 970.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

Se topar placa usada tem GTX 970 na feira do rolo por ~R$1400,00.

 

Fonte pode usar a sua mesmo, 430W dá e sobra pra esta config, mas como ela só tem um conector de energia PCI-E 2+6 pinos terá que usar adaptador molex para mais 6 pinos PCI-E.

 

Sua placa-mãe capa um pouco o FX, mas eu iria na dica que dei acima.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O ideal é não usar adaptadores, mas pode pegar placa de vídeo com dois conectores de alimentação auxiliares ou de categoria superior também (use os R$1400,00 só na placa de vídeo). Nesse caso, procure usar adaptadores de qualidade (os que vêm com a placa geralmente são bons), não precisará trocar a fonte.

 

Sua placa-mãe tem o chipset 760G, mas é uma das melhores entre elas. Esse chipset não é o ideal para processadores FX, mas já que você comprou essa placa, pode deixar como está mesmo.

 

Eu iria na dica do @Phoenyx. Se você ainda não tivesse comprado os componentes, seria bacana pegar fonte de 500W e placa-mãe com chipset 970. No entanto, já comprou, e dá pra levar bem o que você tem, melhor pensar só na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fica com a sua e pega placa de vídeo melhor. Sério que você tá cogitando trocar sua placa que tá boa, não é brastemp mas tá boa, por uma com trilha soldada? Ele deixou cair macaco de carro em cima da placa? Se fosse próximo aos reguladores, troca de capacitores, mas logo ali?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2016 às 02:03, Phoenyx disse:

Fica com a sua e pega placa de vídeo melhor. Sério que você tá cogitando trocar sua placa que tá boa, não é brastemp mas tá boa, por uma com trilha soldada? Ele deixou cair macaco de carro em cima da placa? Se fosse próximo aos reguladores, troca de capacitores, mas logo ali?

É não estava muito animado em fazer isso, mas mesmo assim postei aqui; quanto ao problema, na verdade estava pensando em trocar a fonte e a placa de vídeo, porque já tenho um comprador para a fonte e quem sabe até para a R7 também.

 

Achei essa fonte de 700W com um bom preço, alguém conhece Aerocool?

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-aerocool-kcas-700w-bronze-full-range-80-plus-en53381-box

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxwalt disse:

@francisramon Se você já encontrou comprador e insiste em trocar de fonte, recomendo Corsair, XFX, PCYes!, Seasonic ou EVGA de 500W. Você não precisa de mais potência e essas são confiáveis.

Sim é verdade, parece que as marcas confiáveis são as que mais aparecem nos testes por ai; talvez então vou continuar com a Corsair, que em 4 anos nem se quer "lembrei" que ela existe, pois nunca me deu problema.

 

Gostaria de uma fonte em torno de 600w-750W, porque se quiser fazer um novo upgrade, a fonte não será necessário trocar por um longo tempo !

 

http://www.kabum.com.br/produto/48182/fonte-zalman-700w-dual-forward-power-supply-zm700-glx

 

ou

 

http://www.americanas.com.br/produto/7914210/fonte-600w-cx600-cp-9020048-ww-corsair?chave=HM_REC1_VT_6&nm_origem=rec_home_mais-vendidos-t-test-1&nm_ranking_rec=6&nm_rec_page=home&nm_rec_showcase=mais-vendidos-t&nm_rec_vid=1&nm_rec_ranking=6&nm_rec_id=7914210&nm_rec_scenario=test&nm_rec_segment=standard&nm_rec_category=home&WT.mc_id=HM_REC1_VT_6&DCSext.recom=Neemu_home_mais-vendidos-t-6

 

 

Quanto a placa de vídeo, sempre utilizaei Nvidia, e sempre em algum momento tive problemas, mais gostei das seguintes:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box

 

ou

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-4gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-4gd-box

 

Por estarem dentro da faixa de preço que posso gastar!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Você é quem decide camarada. Acho besteira gastar em fonte no seu caso, eu pegaria a 970 ou 390(esta última ia exigir bastante da fonte), mas você é quem sabe.

 

Consegui um bom preço na minha CX430 e com mais R$ 208,00 comprei a Corsair CX750 no TerabyteShop! :D

 

Agora vamos a parte que interessa, a placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quanto $$$ para a placa agora?

Tu comprou uma usina de força (e sacrificou dinheiro que poderia ser investido na VGA), segura SLI de 980TI fácil..

kkkkkkk Me afinei com essa tua frase !!!! :D:D Mais comprei mesmo porque tinha um comprador "enchendo o saco" que queria a minha fonte, e achei que valeu a pena compra esta fonte por R$ 208,00 não é mesmo? E essa mesma pessoa quer comprar meu hardware aos poucos (placa-mãe e processador), então se ele pagar um bom preço vou fazer uns upgrades legais! 

 

Para a placa de vídeo algo entre 1000 - 1200 reais no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobrou apenas para uma GTX 960 ou R9 380.

Pegue as versões de 4GB pelo menos.

 

Edit: Quero ver o dia que tu vai fazer SLI aí... Quem faz SLI faz na hora e com placa top, não intermediária. Tu exagerou na fonte. Pegava uma de 500W que sobrava para uma GTX 970, muito mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Phoenyx disse:

 

 

2 minutos atrás, Zucchini disse:

 

Esta placa é um pouco melhor sim, mais será que compensa? Tem um clock um pouco maior, alguns shading units, mais parece praticamente uma 380 com Overclock, :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa apresenta um aumento de desempenho entre 10% a 15% em relação a R9 380. Praticamente o mesmo que acontece com a R7 260 e a 260x.

 

Admito que o preço não está muito chamativo, como a placa é nova e o valor do dólar não está favorável existem poucas unidades e modelos disponíveis. Não sei exatamente quando você vai efetuar a compra então sinta-se livre para pesquisar preços e quem sabe não aparece uma promoção até lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Essa placa apresenta um aumento de desempenho entre 10% a 15% em relação a R9 380. Praticamente o mesmo que acontece com a R7 260 e a 260x.

 

Admito que o preço não está muito chamativo, como a placa é nova e o valor do dólar não está favorável existem poucas unidades e modelos disponíveis. Não sei exatamente quando você vai efetuar a compra então sinta-se livre para pesquisar preços e quem sabe não aparece uma promoção até lá.

 

Vou instalar a fonte CX750 que deve chegar esta semana, e vamos até ver se aparece alguma coisa (não pretendo gastar mais que 1000, mais se for o caso extremo posso chegar aos 1200).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conforme havia mencionado, já instalei a fonte Corsair CX750, que por sinal é bem grandinha e pesada, os cabos também são maiores que os da CX430, o que facilitou as coisas para passar por trás do gabinente Sentey Cobra, Em relação a corrente, fica exatamente igual a CX430, porém usando o prime95, percebi que a placa-mãe aqueceu menos (utilizei o Speccy), pra verificar as temperaturas, ficam sempre muito boas:

 

Processador AMD FX8320E em plena carga: 31 graus

placa-mãe: 41 graus  (antes ficava 49)

Placa de vídeo R7 260x: 37 graus   (quando estou jogando The witcher 3 ela chega a 59) em 1080P (conf. baixa).

 

 

Os jogos que eu tenho e: que eu quero jogar em 1080P são:

 Assassin's Creed 2,3,4,Unity e Syndicate.

The Witcher 3

 

Meu monitor é 1920x1080P, e essa deve ser minha configuração por muito tempo, não pretendo ir tão cedo para o 4K, então qual placa seria recomendada GTX 960 ou R9 380? Comprar agora, ou ir usando essa R7 260X até o preço melhorar, o que vocês acham?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você está satisfeito com o desempenho da sua 260x continue com ela, acho que seria interessante a troca apenas quando quando ela deixar de atender suas necessidades.

 

Enquanto isso vai juntando mais dinheiro, pois embora todos nós estejamos esperando que o dólar abaixe e os preços melhorem não dá pra prever o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Assim ela "atende" como diria o poderoso do pânico "é mais ou menos" (Risos), é que mesmo rodando em resoluções menores (720P por exemplo), não consigo ativar muita coisa, na verdade o que mais me agrada nos gráficos é o The Witcher 3, que por sinal é um jogo polonês muito bem feito, e com a alta do dólar provavelmente consigo um bom preço pela minha R7 260X, vamos dizer que consigo 600 reais, eu tenho em mãos 400, então seria mais ou menos o que tenho pra investir, e nesse valor conseguiria uma R9 380 ou GTX960, vamos as considerações:

 

 

1 - Sempre usei intel até o Core 2 Quad, e o FX8320E está me agradando(R$)! Mais em Notebook uso o I7 5 geração :D.

2 - Sempre usei Nvidia, e todas (isso mesmo), todas me deram dor de cabeça, e a AMD está me agradando neste quesito.

3 - Vejo muitos sites de tecnologia gringos falarem que a AMD, por ser precursora no Mantle e DX12, está melhor, principalmente na computação Assíncrona, e me parece fornecer preço melhor em produtos mid-end.

4 - Pra terminar estou bastante em cima do muro, não sei o que fazer; Já disseram que minha placa pode estar limitando as coisas, uma coisa que noto é que a memória fica em 1600Mhz, sendo que quando altero pra 1866 o pc da erro, e overclock com uma placa de 4+1 fases é um tiro no pé, mesmo ela tendo TDP125 e o processador sendo 95.

 

 

O vida cruel... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!