Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

E eles tinham feito bom trabalho com Polaris e, especialmente, o Ryzen.. Essa Ferrari vai ter que andar muito, pra tanta gasolina..

Postado

@Evandro  Esse news é derivado desse vídeo:

E desse:

Comentários sobre performance traduzidos:

Citação

Enquanto a AMD não quis revelar qualquer performance de jogo, concordou em nos dar uma amostra de como a Radeon Vega Frontier Edition é executada no jogo.
Então, mudamos o painel Dell 8K para um par de painéis de 34 polegadas, amplo e 3440 × 1440 de Acer, e a AMD nos permite jogar jogos no Titan Xp e Radeon Vega Frontier Edition.

Para mostrar que não era apenas uma vantagem da API, a AMD nos permitiu jogar Doom usando Vulkan, Prey usando o DirectX 11 e o Sniper Elite 4 usando o DirectX 12. Todos os jogos estavam configurados para suas configurações de jogo mais altas e nós tocamos na nativa Resolução dos painéis.
Embora os painéis idênticos tenham sido baseados em FreeSync, o FreeSync foi desligado no GPU da AMD.

Pelo que vimos, essa preocupação pode ser mal colocada. Parece ser muito rápido e, pelo menos, para as configurações e os jogos que jogamos, indistinguíveis da concorrência. Nossas estimativas originais depois de ver Radeon Vega Frontier Edition com Sniper Elite 4 na Computex ainda aguardam: os cartões parecem ser mais rápidos do que o GTX 1080 da Nvidia e perto do cartão GTX 1080 Ti.

Postado

A Titan Xp usa driver para jogos enquanto essa Vega usa driver para aplicativos 3D profissionais.

Então deveriam ter comparado essa Vega com as Quadro/Tesla da Nvidia que também usam drivers para aplicativos, e não com a Titan Xp.

E nos jogos eles evitaram mostrar os fps da Vega contra a Titan Xp.

Postado

A Vega FE pode até vir a ter melhor custo/benefício, mas o teste para ser correto deveria ter incluído o melhor que a concorrência pode oferecer para workstations, e por isso as Quadro/Teslas com drivers corretos deveriam estar presentes.

O representante da AMD menciona a GM, Ford e outras empresas como público alvo dessa placa, e nesse caso o preço não importa tanto já que as empresas são grandes, os programas usados nesses casos podem custar mais caro que a própria placa, e o salário de um engenheiro custa mais ainda. E nenhuma dessas empresas compraria uma Titan Xp com drivers para jogos para usar em workstations (da mesma forma que não comprariam uma Radeon com drivers para jogos).

Ele fala que a placa também permite jogar, mas tais empresas não querem seus engenheiros jogando. Não é uma prioridade nesse caso.

Então eu acho que essa comparação é meio incorreta.

Postado

Me corrija se eu estiver errado, mas que eu saiba o lançamento foi hoje?
No entanto o pessoal da Anandtech está dizendo que eles não receberam e não sabem de ninguém que tenha recebido placas para review.

Postado

@Dick Trace  Lançamento é dia 29, mas o embargo de "mostrar q tem a placa" é hoje e review amanhã.

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Dick Trace disse:

A Vega FE pode até vir a ter melhor custo/benefício,

Onde???!!! Nenhuma híbrida é custo/benefício, vide Titan

WWI7X-6pTj6IWI_K3z6hrA.png

A equivalente da Quadro é a Pro, a equivalente da Tesla é Instinct, essa FE é a "Titan" AMD e a RX Vega é a GTX.

Tá ai o trailer de anuncio:

Postado

Se o que a Anandtech disse é verdade, que ninguém tem a placa para review hoje, então não sei se haverá reviews amanhã. Tomara que sim.

E quando eu disse que a Vega FE pode até ter melhor C/B eu me referia em relação à Titan e ainda assim só para dar o braço a torçer mesmo, já que a comparação é meio falha pois a Titan não possui drivers para aplicativos 3D, então é evidente que a Vega FE (ou uma Quadro) irá vencer a Titan nesse caso. E no caso dos jogos, onde a Titan tem drivers adequados, eles evitaram comparar o número de fps.
Eu queria ver reviews onde as placas estão usando os drivers corretos para cada ocasião, de forma a comparar mais o desempenho do hardware do que dos drivers.

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Dick Trace disse:

Me corrija se eu estiver errado, mas que eu saiba o lançamento foi hoje?
No entanto o pessoal da Anandtech está dizendo que eles não receberam e não sabem de ninguém que tenha recebido placas para review.

É meu caro, também tomei essa surpresa hoje ao abrir o feed.

http://techreport.com/news/32163/radeon-vega-frontier-edition-launches-today-for-999-and-up

Postado

Esse é o lançamento mais estranho que eu já vi.
Nenhuma placa enviada para review, então nenhum review durante o lançamento, mas como a placa já está à venda tem compradores começando a postar testes por conta própria enquanto a AMD mal dá destaque ou se manifesta sobre o lançamento.
Era melhor a AMD ter esperado mais um ou dois meses para lançar a Vega corretamente do que lançar agora desse jeito.

Postado

Tem uns caras usando a FE e fazendo Live:

Do pouco que estou olhando, no TW3 4K Ultra, usando o drivers Workstation, faz 40~50 frames, enquanto, no modo "gaming" faz 50~60 frames, sem HBCC. Uma GTX1080TI faz algo de 50~60 FPS para comparação.

Postado

Um cara postou um resumo do vídeo acima no fórum do beyond3d.

Citação

Ok, so this guy did some live testing with a 1200 PSU and R7 1800X, the card is throttling like crazy, it gets very hot quickly, you need to ramp the fan, he used like 2 external fans to keep it within check, anyway, here is a nice summary of the whole thing:

- Time Spy Graphics = 6785 pts
- Fire Strike Ultra Graphics = 5091 pts "roughly the same as the first leak"
- Doom Vulkan 4K Ultra @ 55-70 FPS
- The Witcher 3 @ 28-35 FPS at 4K Hairworks on / 41-42 FPS with Hairworks off (80 C running the game)
- Troubles OCing past 1650 MHz with the blower
- Tried to OC HBM, starts at 945 MHz, managed 960 MHz stable and at 980 MHz it got too hot
- Tester says you won't be able to OC without additional cooling, thermal throttling (80-85 C)
- Tester put 2x 80 mm fans to help (open air case) and it was down to 75 C
- Tester doesn't think it will touch the 1080 Ti performance-wise, only 1070-1080s
- Mining: 30-35 MH/s
- Cinebench R15 OpenGL: 97.39 FPS
- Initial testing done using Pro drivers, then switched to the Gaming drivers and performance didn't change (37-42 FPS @ TW3 4K HW Off)
- Card operate at 1348-1528 MHz in gaming mode during The Witcher 3 testing
- >300W for the VGA alone
- EVGA P2 1200W Platinum Power Supply + Ryzen R7 1800X CPU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...