Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Cara depende de muita coisa, você não tá me dando informação nenhuma pra poder te ajudar, responda a todas as perguntas.

1. Quanto você tem pra gastar?

2. Precisa de um computador inteiro ou já tem alguma peça? 

3. O que você vai fazer com esse computador?

4. Por que a memória precisa rodar em 1866?

• Curtir 1
Postado

@Zucchini É o seguinte meu amigo, eu já tenho um computador montado: 12 GB de memória RAM (3x4 GB 1333Mhz), Processador Core i5 2310 (Suporta memórias de até 1333Mhz) e minha placa-mãe B75M suporta memórias de 1600Mhz.

Eu queria dar um upgrade no meu PC, comprando memórias de 1600Mhz, porém como eu já disse, meu processador não suporta, estive pesquisando e achei memórias de 1866 Mhz só dois reais a mais, e olha que são da mesma marca.

Então pensei em compra-las para que no futuro eu só tenha que comprar o processador e a placa-mãe compatíveis com as memórias.

1. Supondo 1000 reais para o processador.

2. Já tenho algumas peças, incluindo as memórias de 1866Mhz.

3. Rodar games pesados, edições de vídeos e imagens.

4. Na minha opinião é superior que a de 1600, e estão do mesmo preço.

• Membro VIP
Postado

Tá, se você quer jogar jogos pesados mencione também sua placa de vídeo. Para entender mais sobre o papel das memórias em jogos leia esta página do artigo e inclusive os links dela. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/dez-coisas-que-voce-deve-levar-em-conta-ao-comprar-um-computador-para-jogos/3218/4

Então baseado nisso não vale a pena trocar seu kit de processador e placa-mãe só para ter memórias rodando a 1866 pois o ganho é nulo assim assim como a diferença do preço. Trocar suas memórias 1600 por outras 1866 é jogar dinheiro fora. Se você tem 1k para gastar invista em placa de vídeo, processador ou SSD.

Além disso tudo que já disse, outro motivo que faz não valer a pena investir em memória DDR3 é que o novo padrão de memória agora é DDR4 tanto para Intel (sexta geração e linha extreme) quanto para AMD (linha ZEN). Você vai investir um dinheiro que não te dará retorno nenhum hoje e vai ficar inútil quando você atualizar seu kit.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@David_Stark Você pode usar normalmente memórias 1866MHz em placas-mãe que suportam somente 1600MHz ou 1333MHz. Ou seja, qualquer kit "suporta" essas memórias. 

A única coisa que vai acontecer é que a frequência delas será reduzida ao que é suportado. No seu computador atual nem há diferença de desempenho.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, Zucchini disse:

Tá, se você quer jogar jogos pesados mencione também sua placa de vídeo. Para entender mais sobre o papel das memórias em jogos leia esta página do artigo e inclusive os links dela.

Minha placa de vídeo é uma GT9400 XFX. Mas já vou comprar a EVGA FTW 750Ti 2GB DDR5.

Acho que vou comprar as memórias de 1866, pois estão do mesmo preço da de 1333, ai já serve pro futuro, se eu for montar um pc gamer bom.

@Zucchini @Foxwalt valeu ai galera

Postado
22 minutos atrás, David_Stark disse:

Minha placa de vídeo é uma GT9400 XFX. Mas já vou comprar a EVGA FTW 750Ti 2GB DDR5.

Acho que vou comprar as memórias de 1866, pois estão do mesmo preço da de 1333, ai já serve pro futuro, se eu for montar um pc gamer bom.

A tendencia é o padrão DDR3 sumir, daqui pra frente.. Skylake já usa DDR4, a AMD também irá usar DDR4..

Não sabemos quando você vai montar seu "PC Gamer bom" mas, até lá, pode ser que ela nem sirva no PC novo...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, RS Faria disse:

A tendencia é o padrão DDR3 sumir, daqui pra frente.. Skylake já usa DDR4, a AMD também irá usar DDR4..

Não sabemos quando você vai montar seu "PC Gamer bom" mas, até lá, pode ser que ela nem sirva no PC novo...

Inclusive já havia falado sobre isso.

11 horas atrás, Zucchini disse:

Além disso tudo que já disse, outro motivo que faz não valer a pena investir em memória DDR3 é que o novo padrão de memória agora é DDR4 tanto para Intel (sexta geração e linha extreme) quanto para AMD (linha ZEN). Você vai investir um dinheiro que não te dará retorno nenhum hoje e vai ficar inútil quando você atualizar seu kit.

• Curtir 1
Postado
Em 01/04/2016 às 03:18, David_Stark disse:

Processador Core i5 2310 (Suporta memórias de até 1333Mhz) e minha placa-mãe B75M suporta memórias de 1600Mhz.

Eu queria dar um upgrade no meu PC, comprando memórias de 1600Mhz, porém como eu já disse, meu processador não suporta

Como curiosidade, o clock da memória é mais determinado pela placa-mãe. Chips Ivy Bridge bloqueados podem chegar a usar memória de 21330Mhz se você der sorte de pegar um bom chip e se a sua placa-mãe suportar. 1866Mhz em uma placa-mãe apropriada seria comum. Sandy Bridge (o seu) é mais antigo e tem o clock base de 1333Mhz, então aparentemente seria fácil chegar aos 1600Mhz com uma memória se a placa-mãe permitir, mesmo com esse i5-2310. Só que não faria muita diferença.

Mas tem um macete. Você pode comprar uma boa memória de 1600Mhz, usar a 1333Mhz e abaixar o timing para 8 ou talvez até 7, dependendo da memória. Você provavelmente rodaria quase como se estivesse a 1866Mhz.

Exemplo, eu tenho uma G-Skill de 2400Mhz. Dando uma pesquisada, pois o meu perfil XMP tem tensão alta, um usuário postou os seguintes testes:

2400Mhz 10-12-12-31 2t Memory Latency: 48.0 (tensão 1.683-1.687v)

Se abaixar a tensão para 1.53v e brincar com os timings:

1600Mhz 9-9-9-24 1t Memory Latency: 56.1
1600Mhz 8-8-8-24 1t Memory Latency: 54.1
1866Mhz 9-10-9-28 1t Memory Latency: 51.9
1866Mhz 8-9-9-24 1t Memory Latency: 50.5

Repare que a memória setada a 1866Mhz tem uma latência parecida com a de 2400Mhz.

Mas isso teria que brincar com as memórias, talvez não seja o seu caso.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!