Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferencia no sinal da net com fio terra


Posts recomendados

o tecnico disse que não pode conectar o fio terra junto ao cabo da net, o cabo coaxial. ele disse que causa interferencia de sinal e pode queimar o modem.

 

tem algum embasamento tecnico de poder queimar alguma coisa? ou só causar interferencia e um possivel medo de fazer gato mesmo?

sinal_interfer%C3%AAncia.png

 

5. Usar eletrodomésticos em rede sem filtro

Outros aparelhos, como liquidificador, micro-ondas, batedeiras e secadores de cabelo, podem interferir na rede Wi-Fi. Isso acontece porque, caso a sua rede elétrica não tenha filtros, outros aparelhos ligados a ela podem interferir na energia elétrica que seu ponto de acesso ou roteador recebe da tomada. Para evitar isso, busque sempre colocar seu ponto de acesso protegido por um no-break ou estabilizador.

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/06/dez-coisas-que-prejudicam-sua-internet-que-voce-deve-evitar-fazer.html

 

http://blog.teletecnico.com.br/conteudo/o-que-pode-interferir-na-qualidade-da-rede-wi-fi

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esse terra está acima de 10 Ohms.

A norma diz que um aterramento eficiente deve apresentar uma resistência à terra, igual ou inferior a 10 Ohms, acima disso, principalmente se for um aterramento comunitário (em edifícios) ele pode carregar muitos ruídos da rede elétrica.

 

Outra coisa muito importante que poucos técnicos se atentam, é que o aterramento deve manter o mínimo de 10 Ohms o ano todo.

Isso significa que independente das estações do ano, o aterramento deve manter os 10 Ohms ou menos.

Isso por que a resistência aumenta e diminui com a umidade do solo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljMonteiro Porque o aterramento funciona como uma barreira contra ruídos.

Repare que antenas de transmissão ou recepção, aparelhos de áudio e vídeo, principalmente microfones são aterrados ao GND do aparelho e/ou ao terra.

Mas veja bem, esse tipo de terra a que me refiro, teria que ser um terra aparte do terra comum, daquele que é ligado as tomadas, chuveiro e eletrodomésticos e ligado ao neutro da rede. Este último que eu particularmente acho muito errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, cesardelta1 disse:

@ljMonteiro Porque o aterramento funciona como uma barreira contra ruídos.

Repare que antenas de transmissão ou recepção, aparelhos de áudio e vídeo, principalmente microfones são aterrados ao GND do aparelho e/ou ao terra.

Mas veja bem, esse tipo de terra a que me refiro, teria que ser um terra aparte do terra comum, daquele que é ligado as tomadas, chuveiro e eletrodomésticos e ligado ao neutro da rede. Este último que eu particularmente acho muito errado.

 

sim, é uma ideia interessante ter um terra para o cabo coaxial, mas empresas não permitem isso, por que dá interferencia do sinal, e eles vê um aterramento como um roubo de sinal, ou seja, ve como fosse um gato de luz.

fui fazer um aterramento e o tecnico veio aqui em casa e pediu para tirar, pois isso causa interferencia no sinal deles, ou seja, medo de que seja um gato de luz no cabo deles, da net.

 

gatonet.jpg

tem coisas que eles não deixam, ou será que o meu aterramento foi acima de 10ohms e acabou dando interferencia e não sugar a interferencia, ou dá interferencia por que tira o sinal padrão da empresa, e qualquer diferença de sinal, eles correm para ver senão é gato e roubo de sinal? de qualquer forma o tecnico veio aqui e pediu para cortar o fio que esta causando a interferencia no sinal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cpexpert disse:

pode ser imagina que seu terra está acima de 10 e dizer que o cabo está em menos de 10 o que acha que irá acontecer?

o que você pensa?

saiba que aterramento pode ser melhorado e ficar mais forte, só por mais barras de ferro, ou com cobre, ou barras de cobre puras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!