Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou tentando dar um upgrade nas configurações do meu computador, e estou para comprar uma GTX 750Ti. Porém preciso de uma fonte capaz de suportar todas as peças (que são mais antigas).

Dizem que a CX430 aguenta configurações com a 750Ti de boa, porém não compensa comprar uma CX500 para ter garantia total e não correr riscos? (R$40 mais caro).

Placa-mãe: G41M-S01

Memória RAM : 2GB

Processador : Pentium(R) Dual-Core E5700 @ 3.00GHz

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Vitor Ferreira de Lima Sua configuração com a GTX 750Ti mal vai chegar a usar 150W em pico máximo. Portanto, daria para ligar quase três do seu computador na fonte de 430W. Ou seja, em termos de folga e segurança, não tem preocupação.

A compra da fonte de 500W só seria justificada se você tem interesse em comprar algo muito mais potente no futuro e pretende usar a mesma fonte.

Ah, e lembre-se de nunca usar estabilizadores, eles danificam equipamentos. Use um bom filtro de linha.

• Curtir 4
Postado

Bom saber, sempre usei estabilizadores e não sabia que podia dar problemas, tenho lido bastante isso ultimamente. Filtros de linha parecem ser em torno de R$50 (até menos), são de boa qualidade ou tem que pegar um mais caro? No caso de eu não ter dinheiro para comprar um agora,  é melhor continuar com o estabilizador do que sem nenhum dos 2? (Considerando que os estabilizadores danifiquem os equipamentos a longo prazo).

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Vitor Ferreira de Lima Sobre filtros de linha, recomendo os da marca Clamper. Você pode encontrar modelos mais em conta.

Entre usar estabilizador e usar nada, escolha sempre usar nada. O estabilizador, além de não trazer benefícios, pode ferrar seus equipamentos. Isso vale não só para computadores, mas para qualquer coisa.

Jamais use estabilizador. Nunca. Never.

• Curtir 3
Postado

@Foxwalt Obrigado pela informação! Atualmente tenho uma fonte ATX 3R System iCEAGE IA500HP80 500W, será que ela da conta? Ouvi dizer que ela é uma 'bomba', porém foi aprovada no teste do Clube do Hardware. (Não confundir com a IA5000HP80). Acha que eu realmente deva trocar?

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Eles removeram o selo de produto recomendado somente por conta dos relatos na internet, não chegaram a presenciar isso. As pessoas podem estar confundindo essa fonte com outra de nome muito parecido (ou não). Tenho a fonte há mais ou menos 1 ano e nunca tive problemas, não sei se com a troca da placa pode ser diferente...

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Grande parte dos links se refere a 450 ( olhando apenas o titulo ), não que signifique muita coisa. Entendo que comprar uma fonte nova e de qualidade seja o mais fácil a se fazer para prevenir qualquer risco, mas a julgar pelo orçamento atual, acho que compensa esperar mais um mês para comprar uma nova fonte, caso necessário.

• Curtir 1
Postado

Compensa sim amigo investe na memoria, na GTX950 e em um bom filtro de linha ate por que seu pc nem ira consumir mais que 350W, ai o proximo UP voce troca a fonte primeiro

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!