Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Flávio Santana Lima estou dando uma olhada aqui e ele parece ter 2700rpm. Acho que os Wraith antigos (compatível com AM3) são de 3200rpm. Não sei a rotação máxima do seu (você pode testar o fan em um conector da placa-mãe em full load), mas acima de 2000rpm eles se tornam audíveis. Já um bom cooler de 120 costuma não fazer barulho nem a 12v. Mas deve ser bem melhor do que o cooler box tradicional.

Ele dever ser parecido com um Blizzard T2 em ruído. É bem baixo, mas dá para ouvir em load. Só vendo, porque é subjetivo. Mas as aletas espiraladas indicam que ele é mais silencioso do que a média.

Postado

@Flávio Santana Lima é, então deve ser parecido com um Blizzard. Bem melhor do que o box.

@President of United States é um radiador de 140, mas eu acho caro. Melhor gastar um pouco mais e levar um de 240. Ou então comprar um MasterLiquid ou Maelstrom, que custam $350. Só não compre esse Thermaltake no Balão (site cheio de problemas - dizem que já era para ter sido bloqueado pela justiça). No Kabum está quase o mesmo preço e eles entregam.

Postado

@President of United States o meu veio com a bomba bem audível. Mais até do que o H45. Eu estava ouvindo a bomba às 8h, quando já tínha tráfego na rua (meu quarto é de fundos). A minha impressão é de que a bomba está normal, sem defeitos, mas pode ser um problema na bobina. É um barulho normal de bobina, bem mais grave do que o som do H45, então não incomoda tanto, mas é perfeitamente audível por cima do sistema.

Vou postar um vídeo no fórum da CM para saber. Por enquanto, eu não recomendo para ninguém. Mas dizem que ele é silencioso, como o @Flávio Santana Lima disse. Mas isso é bem subjetivo. Meu gabinete tem fans de 140 rodando por volta de 500-600rpm (absolutamente inaudíveis).

Também não gostei do desempenho. Ele é igual ao H45 e o Assassin II. Eu esperava mais. Mas pode ser que seja isso mesmo, porque o H45 é bem forte. Mas aí acaba sendo pouca coisa melhor do que um H60 bem montado. Talvez eu teste o Maelstrom 240T para fazer a prova, porque o 240T tem o mesmo bloco do Maelstrom 120, que é igual ao H60. Ou seja, se o 240T for igual ao MasterLiquid, a diferença de um radiador de 120 para um de 240 vai ser bem pequena.

Postado

@Contiusa Só sei que quando o meu chegar do RMA, e estiver zerado, vou vender, não vou voltar para WC fechados. Um belo air cooler resolve meu problema. E para isso to pensando em ou importar um noctua, ou o Deepcool Assassin II. Mas a principio, vou ficar com o stock. Depois penso em comprar outro cooler.

A propósito, @Contiusa, para você, qual a pasta térmica no melhor custo x beneficio? A que to usado é a que veio no WC e duvido muito da qualidade dela, pois ela ao aplicar é um pouco aquosa. 

Postado
4 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

A propósito, @Contiusa, para você, qual a pasta térmica no melhor custo x beneficio?

A MX-4 está relativamente barata e é uma pasta reconhecida. Pode comprar no ML as de embalagem azul escura. É a versão mais nova (antes era a cinza, depois a branca, que ainda vende). É uma pasta para durar anos e de boa qualidade.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, President of United States disse:

@Contiusa me recomende um de 240mm para OC no 7700K pfv

Então, OC no i7-7700K eu só recomendo do H110i para cima :P Os de 240 tradicionais eu acho que só vão segurar em stock ou com um over de 4.6Ghz se o core voltage estiver baixo. Mas é difícil de prever. Se não tiver grana para o de 280 ou 360, compre um de 240 e faça o over que der.

Tem o Maelstrom 240T e o H100i V2. Eu pessoalmente acho que eles vão ser iguais ou muito parecidos, só que o 240T custa quase a metade do preço.

Postado
Postado
32 minutos atrás, President of United States disse:

@Contiusa 240t?

eu conseguiria deixar ele à 4.5GHz com bomba e fan em 70%-100%(70% seria o mínimo que eu sempre deixo).

Cara, eu acho que sem problemas. Talvez até 4.6Ghz dependendo do core voltage. Mas a bomba precisa estar sempre a 100% senão ela quebra. Isso em qualquer water cooler. A não ser que ele tenha app de gerenciamento, com o CAM da NZXT ou Corsair Link da Corsair. Mas o conector da bomba precisa estar sempre a 12V.

A placa de vídeo vai estar embaixo do radiador jogando calor, então só depois de instalar que você vai realmente saber. Também precisa comprar uma pasta térmica decente, tipo uma MX-4, porque as pré-instaladas são piores. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...