Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste water coolers vs air coolers - resultado


Posts recomendados

@Flávio Santana Lima estou dando uma olhada aqui e ele parece ter 2700rpm. Acho que os Wraith antigos (compatível com AM3) são de 3200rpm. Não sei a rotação máxima do seu (você pode testar o fan em um conector da placa-mãe em full load), mas acima de 2000rpm eles se tornam audíveis. Já um bom cooler de 120 costuma não fazer barulho nem a 12v. Mas deve ser bem melhor do que o cooler box tradicional.

 

Ele dever ser parecido com um Blizzard T2 em ruído. É bem baixo, mas dá para ouvir em load. Só vendo, porque é subjetivo. Mas as aletas espiraladas indicam que ele é mais silencioso do que a média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima é, então deve ser parecido com um Blizzard. Bem melhor do que o box.

 

@President of United States é um radiador de 140, mas eu acho caro. Melhor gastar um pouco mais e levar um de 240. Ou então comprar um MasterLiquid ou Maelstrom, que custam $350. Só não compre esse Thermaltake no Balão (site cheio de problemas - dizem que já era para ter sido bloqueado pela justiça). No Kabum está quase o mesmo preço e eles entregam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States o meu veio com a bomba bem audível. Mais até do que o H45. Eu estava ouvindo a bomba às 8h, quando já tínha tráfego na rua (meu quarto é de fundos). A minha impressão é de que a bomba está normal, sem defeitos, mas pode ser um problema na bobina. É um barulho normal de bobina, bem mais grave do que o som do H45, então não incomoda tanto, mas é perfeitamente audível por cima do sistema.

 

Vou postar um vídeo no fórum da CM para saber. Por enquanto, eu não recomendo para ninguém. Mas dizem que ele é silencioso, como o @Flávio Santana Lima disse. Mas isso é bem subjetivo. Meu gabinete tem fans de 140 rodando por volta de 500-600rpm (absolutamente inaudíveis).

 

Também não gostei do desempenho. Ele é igual ao H45 e o Assassin II. Eu esperava mais. Mas pode ser que seja isso mesmo, porque o H45 é bem forte. Mas aí acaba sendo pouca coisa melhor do que um H60 bem montado. Talvez eu teste o Maelstrom 240T para fazer a prova, porque o 240T tem o mesmo bloco do Maelstrom 120, que é igual ao H60. Ou seja, se o 240T for igual ao MasterLiquid, a diferença de um radiador de 120 para um de 240 vai ser bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Só sei que quando o meu chegar do RMA, e estiver zerado, vou vender, não vou voltar para WC fechados. Um belo air cooler resolve meu problema. E para isso to pensando em ou importar um noctua, ou o Deepcool Assassin II. Mas a principio, vou ficar com o stock. Depois penso em comprar outro cooler.

 

A propósito, @Contiusa, para você, qual a pasta térmica no melhor custo x beneficio? A que to usado é a que veio no WC e duvido muito da qualidade dela, pois ela ao aplicar é um pouco aquosa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

A propósito, @Contiusa, para você, qual a pasta térmica no melhor custo x beneficio?

 

A MX-4 está relativamente barata e é uma pasta reconhecida. Pode comprar no ML as de embalagem azul escura. É a versão mais nova (antes era a cinza, depois a branca, que ainda vende). É uma pasta para durar anos e de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, President of United States disse:

@Contiusa me recomende um de 240mm para OC no 7700K pfv

 

Então, OC no i7-7700K eu só recomendo do H110i para cima :P Os de 240 tradicionais eu acho que só vão segurar em stock ou com um over de 4.6Ghz se o core voltage estiver baixo. Mas é difícil de prever. Se não tiver grana para o de 280 ou 360, compre um de 240 e faça o over que der.

 

Tem o Maelstrom 240T e o H100i V2. Eu pessoalmente acho que eles vão ser iguais ou muito parecidos, só que o 240T custa quase a metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States temperatura delta, sim. Depende do teste de estresse, mas acho que em jogos fica mais baixo. Então deve ficar nos 35ºC, não sei. Depende do gabinete, da refrigeração, das memórias e de onde ele está instalado (no teto é o pior lugar para ele resfriar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, President of United States disse:

@Contiusa 240t?

eu conseguiria deixar ele à 4.5GHz com bomba e fan em 70%-100%(70% seria o mínimo que eu sempre deixo).

 

Cara, eu acho que sem problemas. Talvez até 4.6Ghz dependendo do core voltage. Mas a bomba precisa estar sempre a 100% senão ela quebra. Isso em qualquer water cooler. A não ser que ele tenha app de gerenciamento, com o CAM da NZXT ou Corsair Link da Corsair. Mas o conector da bomba precisa estar sempre a 12V.

 

A placa de vídeo vai estar embaixo do radiador jogando calor, então só depois de instalar que você vai realmente saber. Também precisa comprar uma pasta térmica decente, tipo uma MX-4, porque as pré-instaladas são piores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!