Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 1ª geração x i5 5ª geração


Posts recomendados

@Renato da Silva Vieira Bom dia Renato.

 

Cara, mudam diversas coisas:

 

Eficiência Energética.

Numero de núcleos/threads

Clock, etc

 

O ganho em desempenho entre as gerações:

 

1st gen -> 2nd gen = 12%
2nd gen -> 3rd gen = 6%
3rd gen -> 4th gen = 6%
4th gen -> 5th gen = 4%

 

Entre a 1 e a 5 geração o ganho é de 28%

 

Sem dúvida a troca vale!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Renato da Silva Vieira disse:

6° geração, a mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 05/10/2016 às 09:28, Christopher Rodrigues disse:

O ganho em desempenho entre as gerações:

 

1st gen -> 2nd gen = 12%
2nd gen -> 3rd gen = 6%
3rd gen -> 4th gen = 6%
4th gen -> 5th gen = 4%

 

Entre a 1 e a 5 geração o ganho é de 28%

Você sabe que essa soma de porcentagem está bem errada né? Só para fins matemáticos vamos considerar como "100" o desempenho da primeira geração e à partir dai vamos acrescentar o aumento de desempenho de cada geração para ver o que dá no final.

 

100 Primeira geração

112 Segunda geração

118,72 Terceira geração

125,84 Quarta geração

130,87 Quinta geração

 

Ou seja, se essas porcentagens que você disse são reais o aumente de desempenho da primeira para a quinta geração seria de um pouco mais de 30%. Não acho isso importante e nem acho que essas porcentagens são reais, estou postando mesmo só para corrigir esse erro matemático pois muito estava me incomodando.

 

 

 

@Renato da Silva Vieira para trocar seu processador tu vai precisar também trocar sua placa-mãe e provavelmente suas memorias. Para facilitar que a gente te ajude informe sua configuração completa e orçamento para o upgrade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Christopher Rodrigues Para que sejam realizadas essas comparações, o primeiro fato é que devem ser citados e analisados modelos específicos e "teoricamente" equivalentes em categoria. Não pode generalizar. O mais importante, além disso, é que o ganho é extremamente variável conforme a aplicação que o processador está executando. O artigo que citei mostra isso.

 

Não há como obter dados que permitam generalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...