Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tda ou stk, qual afinal é o melhor?


Carlosst

Posts recomendados

OFF TÓPIC

17 horas atrás, Mestre88 disse:

...essas coisas se encontram no nº 295 da Stª Ifigênia. Tudo o que eu precisei encontrei lá.

 

Saudade da variedade, preços e facilidade de encontrar as coisas de São Paulo.

Coisas simples como lojas de conveniências e super mercados 24Hs são coisas que só damos valor quando perdemos.

Saudade do frio, saudade de ameixa de queijo que apesar de ser receita mineira acha em qualquer padaria.

Aqui tudo que é industrializado é caro, isso se achar para comprar, tudo o que você vai comer tem milho, to pegando raiva de milho!.....rsrs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mestre88 disse:

 

 

adicionado 10 minutos depois

@cesardelta1 Eu estive morando no Japão, há muitos anos atras, Lá tem muito mais facilidades do que aqui, tenho saudades das máquinas de cigarros, refrigerantes, que tinham em qualquer esquina, e todos funcionavam 24h. Tinha também muitas lojas de conveniencia, onde a gente encontrava de tudo um pouco, cheguei a comprar desde  camiseta, material escolar, fita cassete, e o que chamamos aqui de marmitex, lá é bentoo. tinha vários em cada bairro. Eu usava demais a bicicleta, a grande maioria da população tem uma, conseguia andar com ela sossegado nas ruas bem cuidadas. Bom, esse é o lado bom, mas como todo lugar tem seu lado ruim, a gente tem que por na balança. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, cesardelta1 disse:

OFF TÓPIC

Aqui tudo que é industrializado é caro, isso se achar para comprar, tudo o que você vai comer tem milho, to pegando raiva de milho!.....rsrs

 

 

 

 

KKKKK dê graças a Deus que por enquanto ainda não estão nos obrigando a comer o sabugo do milho    kkkkk :lol:

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlosst Pois é, um amigo disse que tem porta guarda chuvas (com guarda chuvas) em lugares públicos, quando precisar é só pegar e ir para o seu destino, ao chegar lá você deixa no porta guarda chuvas local, mais ou menos como as caixinhas de troco nos EUA (leave a penny, take a penny), se precisar de moedas para facilitar o troco é pegar, se tiver moedas no bolso é só deixar lá.

Vocês imaginam alguma dessas aqui no Brasil? kkkkk

 

2 horas atrás, aphawk disse:

 

KKKKK dê graças a Deus que por enquanto ainda não estão nos obrigando a comer o sabugo do milho    kkkkk :lol:

 

Paulo

Estamos quase lá!...hehehe

Mas aqui no ES é cultural mesmo, o engraçado é que não se acha com facilidade os tradicionais produtos caseiros de milho, como a pamonha, as vezes consigo achar, como tanto que passo mal...hehehe

O negócio dos capixabas é milho em lata!:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88

adicionado 32 minutos depois

O tape deck só tem um motor.

O CD, eu vou ver se localizo esses interruptores, na parte de baixo.

Quanto ao equalizador eu preciso achar o esquema dele, ele é   do system  SS8800 da CCE , encontro fácil na internet, mas ele é errado, totalmente diferente com a placa. a numeração dos componentes  também não tem nada a ver.  Eu tinha comprado 2 na Sta Ifigenia, depois de ter visto o esquema que eu achei na internet, eu tinha pago 2,00 reais cada.  Quando eu fui trocar, cadê que eu achava? Ao invés dele eu achei um outro que é equalizador, um modelo totalmente diferente. Depois de procurar pra ver se achava, encontrei um amigo aqui do Forum achou ele no ebay, por um preço absurdo! 35,00 reais!  Mas quero ter certeza que é ele também, vendo o esquema verdadeiro, pra isso vou procurar numa esquemateca que tem na Sta Ifigenia.

Quanto ao endereço que você passou, eu já tinha recebido a indicação, ainda não vi o prédio, mas sei que tem várias lojas que só vendem componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio do guarda chuva é no Japão.

A caixinha de troco é nos EUA, bom isso a 20 anos atras, não sei se tinha isso em todos os estados ou se existe ainda hoje.

Daqui a pouco levamos uma bronca dos moderadores pelos Off tópic ..hehehe.

Então voltando ao assunto do tópico: eu se encontrasse um receiver, tuner, amplificador antigo queimado, dependendo do circuito que ele usar eu montaria um circuito classe AB desses inspirados no do Douglas Self de hoje em dia.

Mas depende do aparelho, do circuito que ele usa e das condições gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Carlosst disse:

@cesardelta1 Me corrija se eu estiver errado, num site em que definem os tipos de classes que eu abri, li que mais de 90 % dos amplificadores comercializados são classe AB. No caso dos TDAs ou STKs, então são que classe?

Classe AB, por isso muita gente gosta dele, os TDA existem de todo o tipo.

O integrado que tem o som que eu mais gostei até hoje, tirando o STK é o LM3886, comprei depois de ouvir muita coisa sobre ele, comprei aqueles kits para montar, gostei muito do som dele, e depois quando fui procurar o datasheet para ver as tensões que ele trabalha, foi que ví que ele é AB, aliás Quase-AB.

 

A propósito se alguém aí puder me explicar o que quer dizer esse "Quase" pois lembro de ter visto algo sobre "quase complementar" nos circuitos, mas não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, cesardelta1 disse:

A propósito se alguém aí puder me explicar o que quer dizer esse "Quase" pois lembro de ter visto algo sobre "quase complementar" nos circuitos, mas não entendi.

 

Um circuito classe AB normalmente usa um par complementar de saída, casados, para tentar ter uma excelente linearidade e simetria de comportamento.

 

Isso é muito difícil de conseguir e manter conforme a potência aumenta, então inventaram o Quasi-AB, que usa um par complementar de média potência excitando na saída dois transistores de mesmo tipo, normalmente NPN.

 

Veja aqui :

 

http://www.learnabout-electronics.org/Amplifiers/amplifiers55.php

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Vou deixar uma fotinho de uma relíquia minha. Podem babar...

20170505_171900.thumb.jpg.55cde51a0e1c529d431c99de2d4b769c.jpg

Esse eu não conheci!

Ricardo, apesar de a imagem estar em alta resolução, eu não estou conseguindo ver bem, você pode me enviar por sedex para eu vê-lo melhor?  Eu pago o sedex! :P hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk nesse caso os drivers continuam a fazer o papel de par complementar porém agora eles manipulam dois NPN que estão na saída.

Agora sim!

Obrigado.

@Ricardo S Ferreira meus ouvidos destreinados não conseguiram perceber diferença entre um classe A e um Classe AB, não sei se são todos, mas aprendi que pelo menos alguns circuitos AB quando estão trabalhando em baixa potencia, funcionam em classe A e eu testo os circuitos em baixo volume, talvez seja por isso que eu não pude sentir a diferença.

Mas pelo o que eu tenho estudado os gaúchos gostam muito dos classe A, pois além de proporcionar musica de qualidade, ainda mantém a água do mate quente....hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elá vou eu puxar outro off tópic...hehehe

@Ricardo S Ferreira Como funciona esse negócio de comprar música?

Sei que para usar uma música deve comprar o direito de usa-la profissionalmente, mas como funciona?

É tipo aquelas licenças do windows para instalar em varias máquinas?

É caro?

Desculpe o monte de pergunta, mas a curiosidade atacou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. 

Existem diversas formas.

ITunes, Spotify etc, onde se compra cada música. 

Não rende muito, a não ser que eu queira AQUELA música. 

Gosto de usar os DJ Pool, que se paga uma taxa mensal e se pode baixar a vontade. Tudo isso em US$.

Mas a grande dificuldade são músicas nacionais. 

As vezes não se acha nem pagando, e a maioria de qualidade 128 Kbps. 

Eu gosto das músicas em 320Kbps. 

Esqueci de mencionar o software de discotecagem. Também tem que comprar. Para usar efeitos, compra o plugin. Para usar toca discos, compra outro plugin.

Eu uso o Seraro DJ.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, achei que era tipo uma licença para usar usar profissionalmente, mas você paga para ter a música, como nós mortais..hehehe

Bom, deveria ser assim né, mas sabe como é. :P

4 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Eu gosto das músicas em 320Kbps

E com Bitrate variável, até eu que sou mais bobo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlosst disse:

@Mestre88 Muito bom! No vídeo que eu mencionei, ele também citou que quanto maior a capacitancia da fonte de alimentação, maior o grave do amplificador, parece que eu já tinha visto outro video falando sobre isso.

Na verdade não.

Ele apenas quis dizer que uma fonte com grandes capacitores podem fornecer um pico de tensão maior na hora da batida forte do grave. O capacitor ajuda quando o transformador pode ser "pego de surpresa" no momento em que a senoide da CA está em zero.

Pegar um amplificador qualquer e colocar outro capacitor na fonte para obter essa finalidade não vai adiantar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!