Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Cooler Master Hyper T4 por DeepCool Maelstrom 120T: compensa?


Posts recomendados

  • Coordenador
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Verdade, algo que achei bacana é o fato de sua fonte ser modular, o que acha de uns cabos azuis para alimentação da GPU?

tem várias cores no mercado livre.

Acho que sei do que você está falando, são uns cabos cobertos com um "tipo de tecido", né? Nunca pensei em usar, para falar a verdade. Nem lembrava que tinha isso, é legal você ter mencionado. Mas para esse assunto vou criar um tópico depois na área de casemods, pois ainda há customizações que tenho vontade de fazer. Vou inclusive furar o gabinete depois para instalar LEDs com botão liga/desliga e controle de intensidade.

 

agora, Contiusa disse:

@Foxwalt é, concordo. Com CPUs bloqueadas não faz o menor sentido o water cooler (além do visual ou quando o gabinete é apertado).

É, esqueci dos casos de limitação por gabinete... E tem a minha situação com a placa-mãe também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Acho que sei do que você está falando, são uns cabos cobertos com um "tipo de tecido", né?

isso mesmo os "sleeves"

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Nunca pensei em usar, para falar a verdade. Nem lembrava que tinha isso, é legal você ter mencionado. Mas para esse assunto vou criar um tópico depois na área de casemods, pois ainda há customizações que tenho vontade de fazer. Vou inclusive furar o gabinete depois para instalar LEDs com botão liga/desliga e controle de intensidade.

entendi, e já viu os leds strips?

são tiras de leds que ficam muito bacana, também possuem anúncios no mercado livre.

PS: Uma coisa que achei bacana é o fato do seu gabinete possuir o USB 3.0 Azul que todo mundo detesta e prefere da cor preta, más combinou bem esse azul com o resto, incluindo as memórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

É, esqueci dos casos de limitação por gabinete... E tem a minha situação com a placa-mãe também. 

 

Pois é, hoje em dia eu me surpreendo pelo fato de a maioria dos gabinetes mid tower não darem suporte adequado para air coolers. O usuário fica na maior saia justa. E a Thermaltake, que tem dois air coolers super compactos e muito bons (L31 e L32 - com as versões Frio Silent 12 e 14) agora está lançando uma nova linha com coolers de fan de 120 com 160mm de altura (o L31 tem 140mm). Eles são mais largos também. Realmente não entendo. Esse pessoal dá tiro no pé a torto e a direito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielLP14 Sim, já vi as fitas de LED... Inclusive é o que vou colocar. Vou fazer umas soldas e instalar alguns botões para ter controle sobre elas, pois não quero que fique tudo ligado e com mesma intensidade a todo tempo. Vou depois criar o tópico para ver tudo isso, para não misturar o assunto com este aqui, e menciono vocês dois para acompanharem o desenvolvimento do projeto. :thumbsup:

 

@Contiusa Nisso eu dei sorte, pois meu gabinete é bem espaçoso. Adoro ele. Daria para instalar coolers mais altos. Minha limitação fica por conta da placa-mãe e das memórias. Ah, o sistema de montagem do Hyper T4 é péssimo. Ao menos é o que eu achei, na minha pouca experiência. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Sim, já vi as fitas de LED... Inclusive é o que vou colocar. Vou fazer umas soldas e instalar alguns botões para ter controle sobre elas, pois não quero que fique tudo ligado e com mesma intensidade a todo tempo. Vou depois criar o tópico para ver tudo isso, para não misturar o assunto com este aqui, e menciono vocês dois para acompanharem o desenvolvimento do projeto. :thumbsup:

Vai ficar muito bacana :)

A outra coisa já tem essas fitaa com controle de led e de intensidade más é mais caro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Coordenador

@Contiusa Cara, você sabe que sou entusiasta pela personalização do computador. Pois então... Será que daria para cortar as mangueiras originais do Maelstrom 120T, colocar outras transparentes, fluido azul e um reservatório? Quero fazer pelo visual mesmo. Mas daria algum ganho em performance?

 

Quero me preparar para a Campus Party MG do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt é melhor tu dar uma pesquisada, mas eu acho que dá, sim. Só não sei se a bomba vai dar conta do reservatório. Mas deve melhorar a temperatura, porque esses water coolers devem ter menos de 200ml de fluido. Acho que um cara aqui do fórum disse que o H100 dele tinha 350ml, mas não me lembro bem. Se você dobrar ou triplicar o volume, pode ser que resfrie mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!