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Troca de Cooler Master Hyper T4 por DeepCool Maelstrom 120T: compensa?


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@Foxwalt putz, acho que deve ser mais um problema do led ou do circuito que controla o pulso. Não deve ter uma ligação com o funcionamento da bomba. Deve ser mais um circuito simples, tipo Corsair Link, que também tem vários bugs de led e controle. Os apps de water cooler da NZXT dizem que são os piores.

 

Mas se você sentir que começou a afetar a bomba, a DeepCool parece ser atenciosa no RMA. 

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Em 30/12/2016 às 17:49, Foxwalt disse:

@Contiusa De vez em quando estão ocorrendo uns barulhos de líquido. É normal isso acontecer raramente ou o sistema pode estar com bolhas de ar?

 

Meu 120T chegou, instalei e ia fazer a mesma pergunta, haha. Consigo escutar um ocasional ruído suave de líquido, fora um borbulhar bem sutil e constante (talvez seja o fan fazendo esse barulho, não dá para distinguir sem desmontar). Assusta um pouco.

 

Também notei o problema do LED da bomba, mas preciso verificar com mais calma—ainda não tive tempo de usar o PC ou testar isso. Aconteceu duas vezes, só que nessas duas vezes o computador também não deu boot. Ambas foram ao tentar ligar o PC pela primeira vez após removê-lo completamente da energia. Se a sua bomba funciona sem problemas não ficaria tão ansiosa, não é uma indicação de falha dela.

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Em 06/01/2017 às 01:35, Contiusa disse:

@Foxwalt putz, acho que deve ser mais um problema do led ou do circuito que controla o pulso.

Creio que seja isso mesmo. Afinal, tudo funciona bem, menos o LED, que fica sempre ligado. 

 

Em 06/01/2017 às 01:35, Contiusa disse:

Mas se você sentir que começou a afetar a bomba, a DeepCool parece ser atenciosa no RMA. 

Vou ficar observando, mas acho que não deve ter relação mesmo. Entrei em contato com a DeepCool Global perguntando sobre o cooler e até agora responderam rápido. Assim que terminar a discussão com eles eu digo como ficou.

 

Sobre fazer RMA, se o problema for só o LED não pulsar, não creio que vou correr atrás "apenas" por isso. Digo, é chato, eu gostava dele pulsando, mas o cooler funciona muito bem e não quero ter dores de cabeça e pensar em outras coisas agora. Vou pensar no assunto, o cooler tem um ano de garantia. Pelo menos o LED não apagou, aí seria pior. 

 

20 horas atrás, Nihal disse:

Também notei o problema do LED da bomba, mas preciso verificar com mais calma—ainda não tive tempo de usar o PC ou testar isso. Aconteceu duas vezes, só que nessas duas vezes o computador também não deu boot. Ambas foram ao tentar ligar o PC pela primeira vez após removê-lo completamente da energia. Se a sua bomba funciona sem problemas não ficaria tão ansiosa, não é uma indicação de falha dela.

Minha bomba funciona bem e com seus 2300 rpm constantes. Eu não tive problemas com o cooler em si, só com o LED mesmo.

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@Foxwalt Finalmente tive um tempo para testar algumas coisas e me enganei (acho), quando tenho o meu problema o LED ainda pulsa.

 

O seu caso é uma loteria. Pode ser indicativo de que há algo mais errado com o cooler—afinal, o controle de qualidade não pegou esse defeito—, pode não ser nada. Você tem um ano para decidir, pode empurrar a decisão para mais frente, mas sempre monitorando o desempenho do WC de vez em quando por via das dúvidas.

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Em 07/01/2017 às 12:22, Contiusa disse:

@Foxwalt é, o lance é ficar de olho. Mas não são dois anos com a DeepCool? Acho que eles fazem troca aqui no Brasil. 

 

Você está correto. O site da DeepCool não possui uma listagem de produtos e suas respectivas garantias, orientando ao invés disso a perguntar ao revendedor, mas segundo reviews e sites como a NewEgg a garantia do 120T seria 2 anos. Só a Pichau que faz o desfavor de sempre de listar apenas a garantia direto com loja.

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13 minutos atrás, Nihal disse:

Você está correto. O site da DeepCool não possui uma listagem de produtos e suas respectivas garantias, orientando ao invés disso a perguntar ao revendedor, mas segundo reviews e sites como a NewEgg a garantia do 120T seria 2 anos. Só a Pichau que faz o desfavor de sempre de listar apenas a garantia direto com loja.

 

É. acho que com a loja é um ano. Depois tem que fazer com o fabricante.

 

No caso do H45 e do H60, que são defeitos de engenharia, eu entrei em contato direto com a Corsair. No caso do H60, eles disseram para eu fazer o RMA com a loja porque ainda estava na garantia de um ano. Eu tive que explicar que a loja provavelmente ia serrar o backplate e @#$%& com o water cooler. Ou então fazer a troca e vir outro igual, que a bananada era deles :P Aí eles trocaram para mim sem reclamar. 

 

-----edit-----

algumas lojas também colocam você na lista negra em RMAs desse tipo (ainda somos 'Brasil').

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agora, Nihal disse:

@Contiusa Lista negra? O que seria isso? E por RMA por falha em projeto?

 

Não, o vendedor se recusa a vender para você depois :D Já aconteceu comigo. Troquei uma placa de de vídeo (acho que era uma GTX 460) porque veio com bug no VRM e na tensão. Nos EUA e na Europa todo mundo estava fazendo o RMA (ficou um bug conhecido na época). Elas faziam o throttling em algumas situações. O cara da loja trocou, mas me colocou na lista negra. Me devolveu o dinheiro e não quis me vender outro modelo. Anos depois eu voltei lá para comprar um gabinete e o vendedor precisou de permissão do dono para me vender. Tinha uma listinha com várias pessoas.

 

Loja gamer conhecida, com vitrine e tudo :P Não vai acontecer em lojas on-line, mas em lojas físicas, onde o contato é pessoal, pode acontecer, sim. RMA no Brasil ainda está na infância.

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Em 07/01/2017 às 10:07, Nihal disse:

@Foxwalt Finalmente tive um tempo para testar algumas coisas e me enganei (acho), quando tenho o meu problema o LED ainda pulsa.

Vocês não vão acreditar... Esse troço voltou a pulsar do nada agora. Parece estar normal. Talvez com o tempo entre as pulsações um pouquinho instável. Vai entender. Talvez o circuito que controla isso ficou biruta. Ele pulsa só quando tem vontade. Talvez um exorcismo possa resolver definitivamente. :exorcize:

 

Em 07/01/2017 às 10:07, Nihal disse:

O seu caso é uma loteria. Pode ser indicativo de que há algo mais errado com o cooler—afinal, o controle de qualidade não pegou esse defeito—, pode não ser nada. Você tem um ano para decidir, pode empurrar a decisão para mais frente, mas sempre monitorando o desempenho do WC de vez em quando por via das dúvidas.

Mas ele estava normal antes disso. Então passaria pelo controle de qualidade.

 

Estou sempre monitorando. Quando começou a dar o problema no LED, deixei inclusive o gabinete aberto, assim ganha agilidade na pior das hipóteses... Vai saber...

 

Em 07/01/2017 às 12:22, Contiusa disse:

Mas não são dois anos com a DeepCool? Acho que eles fazem troca aqui no Brasil. 

Não procurei saber. Vou olhar depois.

 

Troca eu vi que eles fazem.

 

2 horas atrás, Nihal disse:

Só a Pichau que faz o desfavor de sempre de listar apenas a garantia direto com loja.

2 horas atrás, Contiusa disse:

É. acho que com a loja é um ano. Depois tem que fazer com o fabricante.

Se o fabricante dá dois anos, a loja é obrigada a cumprir com o mesmo tempo. O CDC prevê a responsabilidade solidária. Então não tem essa de "depois tem que fazer com o fabricante", pode ir direto na loja também, é direito seu. A loja vai chiar, vai tentar o "se colar, colou", mas eles são obrigados a cobrir.

 

2 horas atrás, Contiusa disse:

No caso do H60, eles disseram para eu fazer o RMA com a loja porque ainda estava na garantia de um ano.

Você pode escolher. Os dois são obrigados a receber o produto e fazer o RMA se você os procurar.

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8 horas atrás, Foxwalt disse:

Você pode escolher. Os dois são obrigados a receber o produto e fazer o RMA se você os procurar.

 

Putz, não sabia. Malandragem total da Corsair Brasil. Fizeram de conta que era para ser pela loja. Eu que tive que engrossar para eles me atenderem.

 

Dose.

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@Contiusa As lojas praticam essa malandragem com frequência. Mas aí você deve insistir e citar o CDC. O Artigo 3º define como fornecedor todos os envolvidos no ciclo de produção e comercialização do produto. O Artigo 18 define que o consumidor pode acionar qualquer um dos fornecedores, dentro do maior prazo de garantia estipulado, para resolver seu problema. A loja tem responsabilidade "solidária" pelos vícios dos produtos que comercializa e deve cumprir com o maior prazo de garantia estipulado, nesse caso, o do fabricante.

 

@Contiusa @Nihal O Maelstrom acordou pulsando novamente. Bom sinal. Hoje ele deve estar feliz, daí resolveu pulsar.

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@Contiusa fora que se a pessoa está vendendo, ela não pode recusar vender o produto a alguém. Sendo este o mesmo caso dos anúncios errados, onde a empresa tenta devolver o pagamento, mas se a pessoa buscar o procon a empresa tem que vender aquele produto anunciado. Seria só chegar na loja, querer comprar o produto, eles te negarem, aí só falar que vai ligar no procon, pois tal vendedor está em desacordo com o CDC etc, abaixam a bola rapidin.

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@Foxwalt A coisa mais chata nesses casos é não descobrir o que desencadeia o problema e conseguir reproduzir. Nesse caso onde ele não afeta o desempenho do produto dá para ignorar, mas quando interfere é tão difícil achar uma solução (caso haja uma).

 

Falando em desempenho estou adorando o meu 120T. Você já testou com calma e comparou o seu com o cooler anterior? Fiquei um bom tempo só em laptops, e antes disso sempre usei cooler box, então não tenho um parâmetro decente, mas nossa! Fiz vários testes, e em idle alguns núcleos conseguiram ficar abaixo da temperatura ambiente. Surreal. Outro ponto positivo é a estabilidade da temperatura, o air cooler original continuava a subir durante os 10min dos testes, mesmo após os 10min de preaquecimento. Se o 120T deixa subir 1ºC de pico é muito.

 

Ah, e obrigada por apontar sobre lojas serem obrigadas a cobrir a garantia. Eu não fazia ideia disso.

 

@Flávio Santana Lima O problema de ter uma queda de braço com lojas é o seguinte: Vale à pena continuar cliente de uma loja com mau atendimento? Ainda mais se tratando de garantia, é uma relação de negócios à longo prazo. No caso de lojas mínimas (como as do centro daqui do Rio), bem, mal são lojas, acionar legalmente seria complicadíssimo. Também são muitas e facilmente substituíveis.

 

Já lojas grandes cai naquele dilema. É um absurdo se recusarem a vender por ter acionado garantia—na verdade é um crime. Só que só vale correr atrás de procon ou acionar legalmente se for um produto raro ou se forem tão rudes que você se sinta vingativo, hah.

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6 horas atrás, Nihal disse:

@foxwalt a coisa mais chata nesses casos é não descobrir o que desencadeia o problema e conseguir reproduzir. nesse caso onde ele não afeta o desempenho do produto dá para ignorar, mas quando interfere é tão difícil achar uma solução (caso haja uma).

Ele ainda está normal. Não sei o que tinha dado nele, mas está pulsando agora. Pensei que poderia existir a possibilidade de ser algum problema de tensão, mas testei ligando a bomba direto na fonte e usando um adaptador para plugar o sensor de rotação na placa-mãe, obtendo os mesmos 2300 rpm e o mesmo comportamento. A quantas rpm chega a bomba do seu?

 

Agora a DeepCool pediu um vídeo e não sei como o problema surge. Espero que não apareça novamente.

 

6 horas atrás, Nihal disse:

falando em desempenho estou adorando o meu 120t. você já testou com calma e comparou o seu com o cooler anterior?

Não. Para fazer comparação justa entre eles, seria necessário usar a mesma pasta térmica e eu estava (e ainda estou) sem pasta decente para aplicar. Apenas retirei o outro e coloquei o DeepCool com o elastômero de fábrica mesmo. Logo pretendo trocar isso por pasta térmica de verdade.

 

6 horas atrás, Nihal disse:

fiz vários testes, e em idle alguns núcleos conseguiram ficar abaixo da temperatura ambiente. surreal.

Err... Isso viola a Lei Zero da Termodinâmica. Os núcleos do seu processador certamente não podem estar abaixo da temperatura do ambiente que os cerca, pois isso é fisicamente impossível. Teste com outro programa para ver se permanece o erro de leitura.

 

6 horas atrás, Nihal disse:

outro ponto positivo é a estabilidade da temperatura, o air cooler original continuava a subir durante os 10min dos testes, mesmo após os 10min de preaquecimento. se o 120t deixa subir 1ºc de pico é muito.

Não fiz testes pra valer ainda. Mas aí você fala de um ponto que ele chega e não passa mais.

 

Se for analisar estabilidade no conceito de pouca variação numérica a partir de um ponto de equilíbrio, eu diria que meu air cooler era mais eficiente. Digo, os números ficavam mais "quietos", se é que me entende.

 

6 horas atrás, Nihal disse:

ah, e obrigada por apontar sobre lojas serem obrigadas a cobrir a garantia. eu não fazia ideia disso.

Muita gente não faz ideia disso. Explique isso a quem você conhece, assim mais pessoas tomam consciência e podem ser ajudadas. Basta citar aqueles dois artigos. :thumbsup:

 

O Direito do Consumidor no Brasil é muito bem estruturado. Basta que as pessoas conheçam tudo e que as lojas comecem a temer punições para funcionar bem.

 

No mais, teremos que parar de discutir essa parte de Legislação para não desviar o assunto do tópico. ;)

 

Ah, ótimo. O plugin que coloca tudo em minúsculas está com problemas fazendo o que não deve e agora não tem como editar posts. Mais coisas para resolver. :mad:

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45 minutos atrás, Foxwalt disse:

ele ainda está normal. não sei o que tinha dado nele, mas está pulsando agora. eu pensei que poderia existir a possibilidade de ser algum problema de tensão, mas testei ligando a bomba direto na fonte e usando um adaptador para plugar o sensor de rotação na placa-mãe, obtendo os mesmos 2300 rpm e o mesmo comportamento. a quantas rpm chega a bomba do seu?

 

Média de 2311 rpm com picos de 2335 rpm. Minha placa-mãe possui apenas dois conectores de fans, CPU e SYS. Ao inverter (bomba no CPU) a média dela ficou em 2290 rpm. Tudo devidamente configurado, velocidade em 100% para a bomba. Em ambos o casos está dentro da margem estabelecida pela DeepCool, 10% para mais ou menos.

 

Se você tiver outros conectores e paciência pode experimentá-los. Seria mais útil se tivesse descoberto o que desencadeia o bug do LED, mudar variáveis sem conhecer o fator desencadeante pode te fazer acreditar que resolveu o problema só para vê-lo voltar aleatoriamente depois.

 

32 minutos atrás, Foxwalt disse:

err... isso viola a lei zero da termodinâmica. os núcleos do seu processador certamente não podem estar abaixo da temperatura do ambiente que os cerca, pois isso é fisicamente impossível. teste com outro programa para ver se permanece o erro de leitura.

 

Por isso que é surreal. :P

Ambos CPUID e HWiNFO64 apontaram essa discrepância. Pelo o que andei lendo parece ser culpa do sensor da Intel, que não é muito exato quando não está em full load. Ainda sim o delta real está muito próximo do 0 (senão praticamente em 0) em ~10% de load, o que me deixa bem feliz.

 

A única desvantagem que notei até agora é que ao perder o fluxo de ar diretamente sobre o processador ganhei ~4ºC no PCH. Aquele "mount" de metal ainda fica sobre o VRM, contribuindo para o problema. Essa diferença de temperatura cai conforme a CPU entra em load, pois o fan do radiador trabalha mais e tem impacto significativo na circulação do meu gabinete.

 

1 hora atrás, Foxwalt disse:

se for analisar estabilidade no conceito de pouca variação numérica a partir de um ponto de equilíbrio, eu diria que meu air cooler era mais eficiente. digo, os números ficavam mais "quietos", se é que me entende.

 

Estava me perguntando se um período mais longo para atingir esse ponto de equilíbrio era uma característica dos air coolers ou apenas outra proeza do cooler box.
 

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Ah, ótimo. O plugin que coloca tudo em minúsculas está com problemas fazendo o que não deve e agora não tem como editar posts. Mais coisas para resolver. :mad:

 

Hahaha! Programação é assim mesmo, os bugs dão cria.

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4 horas atrás, Nihal disse:

Média de 2311 rpm com picos de 2335 rpm.

Idêntica à minha, basicamente...

 

4 horas atrás, Nihal disse:

Minha placa-mãe possui apenas dois conectores de fans, CPU e SYS.

Você montou um computador em formato menor, né? Aqui eu tenho cinco desses. :P

 

4 horas atrás, Nihal disse:

Se você tiver outros conectores e paciência pode experimentá-los.

Fiz isso quando estava com o problema também. Dava na mesma. 

 

4 horas atrás, Nihal disse:

Seria mais útil se tivesse descoberto o que desencadeia o bug do LED, mudar variáveis sem conhecer o fator desencadeante pode te fazer acreditar que resolveu o problema só para vê-lo voltar aleatoriamente depois.

Já tentei mudar os conectores e ligar diretamente na fonte, nada havia mudado. Aí acordei no outro dia, liguei a máquina e lá estava ele funcionando feliz da vida.

 

4 horas atrás, Nihal disse:

Por isso que é surreal. :P

Cuidado que tem gente que pode achar que é isso mesmo. :atirador:

 

Já tive que discutir com alguns usuários por aqui que juravam que seus processadores estavam abaixo da temperatura ambiente e que seus coolers faziam milagres.

 

4 horas atrás, Nihal disse:

Ambos CPUID e HWiNFO64 apontaram essa discrepância. Pelo o que andei lendo parece ser culpa do sensor da Intel, que não é muito exato quando não está em full load. 

Seu processador é qual? O meu é um Core i5 4670K. Aqui parece normal mesmo em idle, nunca vi indicar algo abaixo do ambiente. Sempre 3ºC a 10ºC acima, o que é normal em idle.

 

4 horas atrás, Nihal disse:

A única desvantagem que notei até agora é que ao perder o fluxo de ar diretamente sobre o processador ganhei ~4ºC no PCH. 

Aconteceu aqui também.

 

4 horas atrás, Nihal disse:

Hahaha! Programação é assim mesmo, os bugs dão cria.

Dessa vez, por sorte, foi alarme falso. Limpar o cache da plataforma resolveu.

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17 horas atrás, Foxwalt disse:

Seu processador é qual? O meu é um Core i5 4670K. Aqui parece normal mesmo em idle, nunca vi indicar algo abaixo do ambiente. Sempre 3ºC a 10ºC acima, o que é normal em idle.

 

i5 6600. O clock de fábrica é parecido com o seu, só não sei à que clock você está rodando com o OC. A mudança de geração somada ao resto do hardware deve ser a responsável pela diferença.

 

A minha temperatura varia bastante dependendo de qual fluxo uso para o fan e onde o conecto (ele é o único fan no gabinete). Na combinação que escolhi o delta do idle fica em .75ºC na média, picos máximos de 4.17ºC. Já em full load está em 19.00ºC, picos de 20.75º.

 

Mesmo com temperatura ambiente bem alta nesses dias o fan nem chegou perto de rodar em 100%, imagino que só alterando a curva ou ateando fogo no PC mesmo para ver isso acontecer hahaha.

 

A única coisa que não consegui resolver foi o ruído constante da minha bomba.

 

18 horas atrás, Foxwalt disse:

Cuidado que tem gente que pode achar que é isso mesmo. :atirador:

 

Já tive que discutir com alguns usuários por aqui que juravam que seus processadores estavam abaixo da temperatura ambiente e que seus coolers faziam milagres.

 

Só de ficar em 0 ou tão próximo à 0 com carga total de 10-20% já é pura bruxaria! Ainda não decidi se o processador é mais eficiente ou mais mentiroso. :D

 

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30 minutos atrás, Nihal disse:

i5 6600. O clock de fábrica é parecido com o seu, só não sei à que clock você está rodando com o OC. A mudança de geração somada ao resto do hardware deve ser a responsável pela diferença.

Não estou fazendo overclock atualmente.

 

30 minutos atrás, Nihal disse:

Mesmo com temperatura ambiente bem alta nesses dias o fan nem chegou perto de rodar em 100%, imagino que só alterando a curva ou ateando fogo no PC mesmo para ver isso acontecer hahaha.

Eu deixo o meu no modo silencioso. Não gosto de ouvir barulho. Consigo jogar com o computador bem quieto, é a placa de vídeo que faz mais ruído e mesmo assim não é muita coisa.

 

30 minutos atrás, Nihal disse:

A única coisa que não consegui resolver foi o ruído constante da minha bomba.

Ouvi o áudio que você colocou no seu tópico. Minha bomba não faz aquele ruído, ela fica bem quieta, é inaudível. 

 

30 minutos atrás, Nihal disse:

Só de ficar em 0 ou tão próximo à 0 com carga total de 10-20% já é pura bruxaria! Ainda não decidi se o processador é mais eficiente ou mais mentiroso. :D

Seu processador é mais eficiente energeticamente e naturalmente produz menos calor, tem TDP menor. O meu também é um Haswell pré-refresh, da época mais crítica do "chicletinho da Intel". Ele é mais "cabeça quente".

 

25 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Foxwalt você subiu de 3,4GHz para 3,8GHz, que seria o Turbo Boost do Processador em si, más as temperaturas estão boas à seu ver?

já usou no OCCT ou no Prime 95?

Estava deixando o Turbo Boost ligado, mas já desativei novamente. É mais tensão, mais ruído e mais calor por um ganho de desempenho que pareceu insignificante no Folding (em jogos é completamente insignificante).

 

Não testei no OCCT ou no Prime 95 ainda.

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Em 10/01/2017 às 11:23, Nihal disse:

A única coisa que não consegui resolver foi o ruído constante da minha bomba.

 

Recebi o H55 e pensei no barulho que você está ouvindo. O meu parece ter vindo com 40-45% do fluído. Faz uma barulheira dos diabos quando liga até passar todo o ar. Depois fica silencioso, mas de vez em quando ele faz um "suish-suich" baixo. Provavelmente ar ou líquido se assentando por causa do baixíssimo nível de preenchimento do radiador.

 

Vai dar trabalho, @Nihal mas você podia desinstalar o radiador e virar e desvirar algumas vezes para ver se o nível de fluido está baixo. Se estiver muito baixo e o barulho estiver incomodando, acho melhor entrar com contato com o RMA da DeepCool.

 

Então, @Foxwalt , vou me preparar para o 4º RMA da Corsair em 5 water coolers :D Eles estão bem na fita, hein? 

 

Brincadeira, mas não parece legal, não. Se o fluido estiver muito baixo, o desempenho também cai bastante. Vou entrar em contato com a Corsair Global.

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@Contiusa Não está alto, com o gabinete fechado já não se pode ouvir, só é constante e esquisito. Já entrei em contato com a DeepCool e em um primeiro momento eles estão muito mais assustados que eu com o ruído. O atendente que peguei não tem um domínio muito bom de inglês e não entendeu que o WC está resfriando bem apesar do ruído. :D

 

O meu jamais fez um barulho diferente, só muito raramente um barulho de água ao ligar, como o do Foxwalt. Não deu "estampidos" de bolhas, nada. Sempre o ruído suave, borbulhante. Sabe quando água está terminando de passar por um ralo e dá um borbulho suave? É o que parece.

 

Não cheguei a virar e desvirar o radiador. Isso seria como exatamente (iniciante aqui!)? Bomba posicionada normalmente—no meu caso horizontal—e girar o radiador com o computador desligado, ou já ligado para mover o líquido?

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Em 10/01/2017 às 13:42, GabrielLP14 disse:

esquentou muito ou tipo ficou dentro do padrão que a intel recomenda?

Não verifiquei temperaturas em testes direito ainda, e nem quero antes de fazer uma instalação decente, limpando com álcool isopropílico e aplicando pasta térmica de gente... Mas vi temperaturas chegando a 64ºC. Considerando todos os fatores que agravam a situação, acho que está de bom tamanho.

 

Além de estar usando o elastômero que vem com o cooler e de não ter limpado o processador com álcool antes de instalar, está fazendo um calor dos infernos aqui e eu deixo tudo no modo silencioso, minimizando o ruído ao máximo. Prefiro sacrificar um pouco as temperaturas para não ouvir a máquina. Esses picos de temperatura eu alcanço em jogos, já que não desligo o Folding ao jogar e o uso do processador fica cravado em 100% (assim como a placa de vídeo).

 

Não está muito distante da performance do Hyper T4 (que também ficava no modo silencioso, mas com pasta térmica decente, apesar de ter ficado um bom tempo sem trocar).

 

Comprei esse cooler foi pelo meu problema com as memórias e pelo aspecto visual. Em termos de custo x benefício, não recomendo esses water coolers de entrada. Comprar isso foi mais um "capricho" meu que qualquer coisa. Queria experimentar. Ele parece um pouco melhor que o Hyper T4, mas acho que a diferença não justifica o preço. É um bom cooler, gosto dele, mas, assim como os water coolers concorrentes, oferece pouco aumento de desempenho perto de air coolers como o Hyper T4 e o Hyper 212.

 

20 horas atrás, Contiusa disse:

Faz uma barulheira dos diabos quando liga até passar todo o ar. 

O meu 120T faz um barulho de fluido ao ligar, mas dura coisa de 2 segundos no máximo e é bem baixo. Isso creio que seja normal.

 

20 horas atrás, Contiusa disse:

Depois fica silencioso, mas de vez em quando ele faz um "suish-suich" baixo.

O barulho de fluido aqui acontece raramente, é algo assim mesmo.

 

20 horas atrás, Contiusa disse:

Vai dar trabalho, @Nihal mas você podia desinstalar o radiador e virar e desvirar algumas vezes para ver se o nível de fluido está baixo. Se estiver muito baixo e o barulho estiver incomodando, acho melhor entrar com contato com o RMA da DeepCool.

A bomba do meu cooler opera de forma inaudível, salvo os raros e curtos momentos em que ocorre o barulho de fluido. 

 

20 horas atrás, Contiusa disse:

Então, @Foxwalt , vou me preparar para o 4º RMA da Corsair em 5 water coolers :D Eles estão bem na fita, hein? 

Cara, eu fiquei surpreso com os resultados que você teve. Sinceramente esperava mais deles em termos de controle de qualidade e projeto.

 

10 horas atrás, Nihal disse:

O meu jamais fez um barulho diferente, só muito raramente um barulho de água ao ligar, como o do Foxwalt.

O meu faz o barulho ao ligar e em raros momentos aleatórios também.

 

10 horas atrás, Nihal disse:

Sempre o ruído suave, borbulhante. Sabe quando água está terminando de passar por um ralo e dá um borbulho suave? É o que parece.

Isso não ocorre com o meu.

 

7 horas atrás, Contiusa disse:

@Nihal tipo assim (gravei um vídeo no unboxing). Esse é o barulho que está fazendo. Pelo peso e o som, eu imagino que tenha de 40 a 55% de fluido no radiador. Está bem baixo mesmo. A bomba parece um chuveiro se eu mudar o radiador de posição. 

Deixei meu cooler funcionando fora do gabinete por um tempo antes de instalar e virei ele algumas vezes durante a instalação. Não percebi ruído como esse aí, não parece faltar fluido nele. Sei lá, não sei se devo interpretar esse barulho raro como normal, acho que talvez seja.

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