Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Vinik VX 500W para Pentium G2030 + futura placa de vídeo?


Posts recomendados

Eu queria comprar uma fonte nova pela internet mas sou meio leigo e queria saber se funcionaria tranquilo no meu pc, eu tenho uma placa-mãe asrock h61m-hp4, placa de video onboard porém após comprar a fonte vou comprar uma placa de video, e um processador intel pentium CPU g2030 @ 3.00GHz 3.00 GHz

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque

 

adicionado 4 minutos depois

é que eu queria uma barata porque meu pc ta com um problema que acho q é a placa de video n sei e minha fonte é ruim então queria comprar uma de 500w reais pra poder depois comprar uma placa de video, ai queria uma fonte mais barata pra ter dinheiro pra placa de video ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é fonte de padrão antigo, da especificação ATX original, que é convertida para o padrão ATX12V na base da gambiarra (basicamente adicionando o conector +12 V para alimentação do processador).

Apesar dela se declarar como uma fonte de 500 W, ela só fornece 16 A na linha de +12 V. Em contrapartida ela tem uma capacidade de corrente bem maior nas linhas de +5 V e +3,3 V, que é derivado dos tempos em que os processadores e placas de vídeo usavam essas linhas para a sua alimentação.

Além disso, a declaração de potência dela é totalmente falsa ( https://http2.mlstatic.com/atx-500w-fonte-alimentaco-D_NQ_NP_723421-MLB20775887826_062016-F.webp ), porque nem somando as potências de todas as linhas você chega aos 500 W que a fonte alega ter. Isso aí não tem condição de fornecer a potência prometida de forma alguma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

porque

 

adicionado 4 minutos depois

é que eu queria uma barata porque meu pc ta com um problema que acho q é a placa de video n sei e minha fonte é ruim então queria comprar uma de 500w reais pra poder depois comprar uma placa de video, ai queria uma fonte mais barata pra ter dinheiro pra placa de video ainda

 

Caia fora desse papo de Watts Reais. Isso só serve para lubridiar o pessoal.

 

E vejo que essa fonte está mais ou menos na faixa de 150-200 reais.

 

Não é muita diferença para uma fonte de verdade como esta aqui: http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooleer-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze

 

Mas se você já tem uma fonte, poste aí qual é a que tem atualmente. Talvez sirva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
42 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

porque

Porque essa fonte genérica de péssima qualidade da Vinik é mentirosa, feita para enganar o consumidor, uma das piores coisas no nosso mercado. Com os míseros 16A na linha de +12V, você tem que isso aí é uma fonte de 12V * 16A + 50W = 242W. Isso na melhor das hipóteses, se o fabricante não mentir na etiqueta também. Leia:

46 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

minha fonte é ruim então queria comprar uma de 500w reais

A fonte que você tem aí atualmente é genérica? A Vinik não seria muito diferente... 

 

46 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

ai queria uma fonte mais barata pra ter dinheiro pra placa de video ainda

O barato pode sair muito caro.

 

28 minutos atrás, alexmilenio disse:

Recomendo a fonte shocker 500w da Pcyes ótima fonte custo beneficio, e a melhor do mercado, melhor ate que a fontes cx da corsair (e mais barata)

A linha Shocker da PCYes! é de fontes de entrada, aceitáveis. A linha CX da Corsair também é uma linha de entrada, mas está acima da linha Shocker! da PCYes!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

fui olhar na kabum mas umas talvez mais baratas do que vocês disseram e essa aqui seria outra porcaria tambem?

Screenshot_2.png

 

Tiro no escuro.

 

Sem PFC e OEM desconhecido (edit: isso parece ser da Andyson). Pior do que a Vinik não deve ser, mas não dá para recomendar isso daí não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, por isso quero comprar uma nova!

adicionado 11 minutos depois

seguinte eu vou ter uma placa "ruim" só pra parar de dar o problema só preciso de uma então vou comprar uma Placa De Vídeo Asus Nvidia Geforce Gt 210 1gb e queria saber uma fonte que service pra aguentar o meu processador intel pentium CPU g2030 @ 3.00GHz 3.00 GHz e minha placa-mãe asrock h61m-hp4 só

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2016 às 20:11, ArthuruFelix disse:

sim, por isso quero comprar uma nova!

adicionado 11 minutos depois

seguinte eu vou ter uma placa "ruim" só pra parar de dar o problema só preciso de uma então vou comprar uma Placa De Vídeo Asus Nvidia Geforce Gt 210 1gb e queria saber uma fonte que service pra aguentar o meu processador intel pentium CPU g2030 @ 3.00GHz 3.00 GHz e minha placa-mãe asrock h61m-hp4 só

 

Você já recebeu várias recomendações aqui no tópico. Se você realmente não tem dinheiro para comprar uma Shocker da vida, fique com a sua mesmo. Gastar dinheiro e trocar porcaria por outra porcaria não faz nenhum sentido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2016 às 19:11, ArthuruFelix disse:

sim, por isso quero comprar uma nova!

adicionado 11 minutos depois

seguinte eu vou ter uma placa "ruim" só pra parar de dar o problema só preciso de uma então vou comprar uma Placa De Vídeo Asus Nvidia Geforce Gt 210 1gb e queria saber uma fonte que service pra aguentar o meu processador intel pentium CPU g2030 @ 3.00GHz 3.00 GHz e minha placa-mãe asrock h61m-hp4 só

 

 

Taí um bom quebra-galho, tinha até esquecido dela: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779148681-fonte-atx-250w-24-pinos-2-sata-bivolt-fsp-group-inc-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!