Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430W suporta Core i3 6100 + GTX 750Ti 2GB?


Posts recomendados

20 horas atrás, Guiggs13 disse:

Valeu man, eu vi uma da EVGA também 430W mesmo valor, indica também?

 

EVGA também é uma ótima marca, mas esteja atento não só aos Watts oferecidos por ela, mas também à corrente requisitada pela sua placa de vídeo no trilho 12V de 20A. Obs: A Corsair citada dispõe de 32A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

 Você leu as especificações técnicas da placa?

O requisito de fonte de alimentação indicado pelo fabricante é para o sistema inteiro. É uma informação completamente inútil e que deve ser desprezada de imediato. Veja aqui os diversos motivos:

Uma GTX 750Ti, placa com ótima eficiência energética por sinal, tem pico perto de 70W:

 

07-Power-Consumption-Peak.png

Fonte: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-750-ti-review,3750-21.html

 

Tal explicação nem seria necessária, bastando basear-se no critério de dimensionamento dos conectores de alimentação PCI-E. O próprio slot PCI-E pode transmitir até 75W. Como poderia uma placa que não tem conectores adicionais ultrapassar essa barreira, que equivale a 6,25A? Não poderia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Ok, deixe-me realizar umas observações. O post que você citou refere-se  a potência total de um fonte, exemplo Corsair de 400W, potência na qual irá alimentar todos o circuito do computador. E é exatamente isso que o post critica, o fabricante pedir uma fonte de 400W para uma placa que não vai requisitar tudo isso de potência. Ok, mas não é nem perto o assunto aqui.

 

Vamos a uma revisão de física do ensino médio: A corrente é inversamente proporcional a resistência em um circuito. Então se o fabricante diz que no trilho 12V de uma fonte (NÃO É CAPACIDADE TOTAL), o recomendável seja de 20A quer dizer que o circuito possui uma resistência que irá demandar este valor.

 

Ratificando: NÃO estamos falando de POTÊNCIA (Watts), estamos falando de CORRENTE (Ampere).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

Ok, deixe-me realizar umas observações.

Certo.

 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

O post que você citou refere-se  a potência total de um fonte, exemplo Corsair de 400W, potência na qual irá alimentar todos o circuito do computador.

A informação do fabricante é sempre referente ao total.

 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

E é exatamente isso que o post critica, o fabricante pedir uma fonte de 400W para uma placa que não vai requisitar tudo isso de potência.

Vai bem mais a fundo que isso. A informação é simplesmente sem nexo e por isso devemos desconsiderar.

 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

Ok, mas não é nem perto o assunto aqui.

E por que não? 

 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

Vamos a uma revisão de física do ensino médio.

Isso foi desnecessário.

 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

A corrente é inversamente proporcional a resistência em um circuito.

Correto.
 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

Então se o fabricante diz que no trilho 12V de uma fonte (NÃO É CAPACIDADE TOTAL)

Com "não é capacidade total" você quis reforçar a presença de outras linhas? Apenas para complementar informação, os computadores modernos puxam quase tudo o que precisam da linha de +12V. O restante fica limitado em algo perto de 40W no máximo (já estimando alto). Se quiser exagerar bem, pode colocar 50W.

 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

o recomendável seja de 20A quer dizer que o circuito possui uma resistência que irá demandar este valor.

Que circuito, o da placa de vídeo? Você está estabelecendo relações incorretas. Está sugerindo que a placa que é fisicamente limitada a 6,25A (75W) pelo slot PCI-E vai demandar 20A (240W) da fonte? 

 

O que você disse não estabelece relação com o problema e não tem sentido. A única razão do fabricante pedir tal corrente na linha de +12V é a existência de fontes de potência mentirosa no mercado que usam projeto antigo. Antigamente os computadores não dependiam tanto da linha de +12V e as fontes eram reforçadas nas outras linhas. Hoje isso mudou e pedir 20A é apenas mais uma garantia dele (o fabricante) de que o consumidor final não vá pegar uma fonte tão ruim.

 

Se quiser ouvir de outras pessoas, deixe que o @Internet, o @faller e o @braconius comentem.

 

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

Ratificando: NÃO estamos falando de POTÊNCIA (Watts), estamos falando de CORRENTE (Ampere).

Tais coisas nunca foram separadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Foxwalt  Ok, deixe-me realizar umas observações. O post que você citou refere-se  a potência total de um fonte, exemplo Corsair de 400W, potência na qual irá alimentar todos o circuito do computador. E é exatamente isso que o post critica, o fabricante pedir uma fonte de 400W para uma placa que não vai requisitar tudo isso de potência. Ok, mas não é nem perto o assunto aqui.

 

Vamos a uma revisão de física do ensino médio: A corrente é inversamente proporcional a resistência em um circuito. Então se o fabricante diz que no trilho 12V de uma fonte (NÃO É CAPACIDADE TOTAL), o recomendável seja de 20A quer dizer que o circuito possui uma resistência que irá demandar este valor.

 

Ratificando: NÃO estamos falando de POTÊNCIA (Watts), estamos falando de CORRENTE (Ampere).

Ta viajando horrores eihn colega? Recomendo que leia o que o @Foxwalt escreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, passei uns dias sem entrar aqui e queria agradecer a todos que me ajudaram. No fim das contas acabei pegando uma EVGA de 430W, um amigo meu me indicou ela porque disse que vinha PFC ativo, e fui nela. O pc ta excelente, ótimos niveis de temperatura e desempenho, estou mt feliz. Enfim, obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!