Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de uma fonte de 600w á 700w para futuros upgrades que tenho em mente.

No momento estou com duas fontes a : NZXT HALE82 V2 e Sharkoon WPM700

Ambas de 700w. Porém nao encontro muito conteúdo das duas.

Alguém pode me informar se estas fontes são boas ? Ou me indica umas que seja entre 600w a 750w e MODULAR a uma faixa de 350 reais ?

Agradeço desde já

Postado

^Isso.

Mas eu seriamente questiono a necessidade de uma fonte 700w. Já é raro ter alguém com 4k para gastar numa Gtx Titan XP (fora os outros 2k no resto do PC), quem dirá comprar duas delas para o SLI...

Postado

@Jasiel @Foxwalt

Atualmente:

placa-mãe: MSI 970 Gaming

Processador: FX 8350 (Over de 4,5Ghz)

Water Coler : H110

Placa de Vídeo: RX 480 8GB XFX

2x Memoria Hyper X 8Gb 1866

1x Placa de Captura Interna

2x HDs

1x SSD

6x Fans

Futuramente pretendo adquirir outra RX 480, e mais SSDs. 

Gostaria que além de indicar uma boa fonte/, me respondessem se as fontes que indiquei SÃO BOAS.

Postado
agora, Gabriel Gaava disse:

placa-mãe: MSI 970 Gaming

Processador: FX 8350 (Over de 4,5Ghz)

Water Coler : H110

Placa de Vídeo: RX 480 8GB XFX

2x Memoria Hyper X 8Gb 1866

1x Placa de Captura Interna

2x HDs

1x SSD

6x Fans

Futuramente pretendo adquirir outra RX 480, e mais SSDs. Gostaria que além de indicar uma boa fonte/, me respondessem se as fontes que indiquei SÃO BOAS.

Ah tá, você realmente não precisa de uma fonte 700w para uma configzinha dessas. Antes de comprar sua segunda 480, venda a primeira e use o dinheiro todo numa Gtx 1070. E troque seu processador (+mobo e RAM) por algo mais modernos, seja isso um Kaby, Ryzen, ou quem sabe até um Coffee.

Pelas contas, só nisso ai já são 2~3k de upgrades que uma boa fonte 500w seguraria sem problema nenhum.

E por isso eu pergunto: qual a fonte que você está usando nesse PC? Dependendo do que tiver, não precisa trocar.

..ah, e já ia esquecendo. Ainda não pesquisei da Sharkoon, mas a da NZXT não é lá muito boa. Não que você fosse comprar, a gente não teria deixado. Mas já que eu já pesquisei mesmo, não custa nada mandar o link.

Postado
45 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah tá, você realmente não precisa de uma fonte 700w para uma configzinha dessas. Antes de comprar sua segunda 480, venda a primeira e use o dinheiro todo numa Gtx 1070. E troque seu processador (+mobo e RAM) por algo mais modernos, seja isso um Kaby, Ryzen, ou quem sabe até um Coffee.

@Imakuni Agradeco os conselhos, mas neste tópico tenho o maior intuito de saber qual fonte REALMENTE devo usar. Pelo que você disse, uma fonte de 500w supriria a GTX 1070, mas no caso de duas RX 480 ela também serviria ? (Acredito que não). No momento o computador não possui nenhuma fonte, por isso este tópico.

Além disso, hoje em dia é difícil confiar em qualquer fonte. Seja mais específico em um modelo de fonte confiável. Não pela marca ou pelo selo e muito menos pelo "Carimbo" de alguma marca.

46 minutos atrás, Imakuni disse:

Ainda não pesquisei da Sharkoon, mas a da NZXT não é lá muito boa. Não que você fosse comprar, a gente não teria deixado. Mas já que eu já pesquisei mesmo, não custa nada mandar o link.

Em outro ponto, vi diversos lugares dizendo que está fonte dá NZXT possui componentes de baixa qualidade, porém não sei no que exatamente isso seria de prejudicial pro computador. E o dá Sharkoon não encontrei NADA.

Aguardo mais informações.

Postado
5 minutos atrás, Gabriel Gaava disse:

Pelo que você disse, uma fonte de 500w supriria a GTX 1070, mas no caso de duas RX 480 ela também serviria ? (Acredito que não).

Mas e você por acaso vai comprar duas RX 480?

Porque a não ser que tenha um uso bem específico em mente (e sendo esse o caso, você deveria ter mencionado isso), CF de RX 480 é burrice. Na hora de por a segunda, vai ser sempre mais vantagem vender a primeira e usar o dinheiro todo numa única placa, seja ela a 1070 de hoje, ou quem sabe alguma outra mais moderna que tenha lançado que você for fazer o seu up.

Vou repetir: não pense em fonte para CF, você não precisa disso. Só quem precisa pensar em fonte para muitas GPUs é quem tem grana para gastar com SLI de Gtx Titan XP (4mil R$ cada).

10 minutos atrás, Gabriel Gaava disse:

Além disso, hoje em dia é difícil confiar em qualquer fonte. Seja mais específico em um modelo de fonte confiável. Não pela marca ou pelo selo e muito menos pelo "Carimbo" de alguma marca.

A bola da vez é essa G450M.

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Mas e você por acaso vai comprar duas RX 480?

Na verdade não vou comprar, meu amigo está me dando pois aposentou o PC e me ofereceu ela gratuitamente para que eu pudesse fazer esse Crosfire. 

Maior parte desse computador e para jogos, edição de video e modelagem 3D.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!