Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@OCCT Por enquanto não estou com tempo para testar os timings e lidar com coldboot, assim que tiver tempo para fazer OC e testar a estabilidade eu compartilho aqui.

adicionado 2 minutos depois

75wBlL0.png

adicionado 3 minutos depois

fqsjFtW.png

• Curtir 4
Postado

Um Ryzen 1800x @ 4ghz não deve em nada para um i7 7700k @ 5ghz,ambos usando DDR4 3.600 mhz teve até jogos que os Ryzen rodaram com mais fps usando uma GTX 1080 TI, como o Mafia 3, Crysis 3, Overwatch:

• Curtir 4
Postado
25 minutos atrás, Wesley Sidney disse:

pelo grafico eu diria desde 2005

Na verdade, não. Acredito que você não tenha conseguido interpretar o gráfico corretamente.

Em 2005, AMD e Intel estavam no mesmo patamar e brigando igualmente pelo mercado, como indica o gráfico, mostrando praticamente 50% de mercado para ambas empresas. Foi o mais perto que chegamos de um livre mercado nesse ramo. a partir do Q2 de 2006, observe que é só prejuízo em cima de prejuízo por parte da AMD, lucro e crescimento de certa forma "linear" por parte da Intel.
O gráfico nos mostra que, a partir do Q1 de 2008 a AMD manteve certa consistência de mercado até o Q1 de 2014, mesmo já havido perdido bastante mercado até esse ponto. O fundo do poço acontece em 2016, onde a empresa passou por um dos momentos mais difíceis financeiramente, chegando a possuir menos de 20% do mercado inteiro.

Com o lançamento dos Ryzen esse ano, a AMD finalmente acertou e conseguiu tomar um fôlego, mesmo que pequeno. Aumento que não acontecia desde 2014.

• Curtir 2
Postado

o grafico é claro, em 2005 a amd avançou para 50% do mercado, no final de 2005 começo de 2006 perdeu e ficou com 40% e intel com 60% dai pra frente intel so aumentou até agora.

adicionado 1 minuto depois

até tem uma subidinha discreta em 2014 mai é irrelevante.

adicionado 3 minutos depois

pó  se esse gráfico tiver certo é uma vergonha, amd dta com 20%? insustentável isso.

• Curtir 1
Postado

Bizarro é dar uma olhada nessas demonstração de poder do AMD Ryzen e quase nunca ver uma VGA AMD, a maioria está usando VGA Nvidia.

Po AMD.... façam os comparativos e demonstração de poder dos Ryzen, mas sempre usem VGA AMD para divulgar ainda mais a marca, não sei para que fazer propaganda de graça para os concorrentes.

• Curtir 1
Postado

Bombas do AMA da Lisa Su no Reddit:

https://www.reddit.com/live/yuy7evluao7d/

c3b592601418454b93517860749dac14.png

Citação

Usuario: O que há de lançamentos para o 2º semestre?

Su: Ryzen 3 chega no inicio da metade enquanto os mobiles chegam no "holiday season".

Ryzen 3 para Julho (ou Setembro\Outubro, na minha interpretação foi Julho) e Ryzen Mobile para Natal\Ano Novo.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Correr disse:

Bizarro é dar uma olhada nessas demonstração de poder do AMD Ryzen e quase nunca ver uma VGA AMD, a maioria está usando VGA Nvidia.

Po AMD.... façam os comparativos e demonstração de poder dos Ryzen, mas sempre usem VGA AMD para divulgar ainda mais a marca, não sei para que fazer propaganda de graça para os concorrentes.

Isso é reflexo dos departamentos de marketing da Intel e NVidia serem mais bem estruturados, veja que o CdH não recebeu os Ryzen 7 da AMD e sim da AsRock, receber placa-mãe e placa de vídeo anda meio difícil por aqui também.

• Curtir 1
Postado

@Wesley Sidney  Esse gráfico não leva os consoles em consideração. Ps4 e Xbox One devem ter ajudado a AMD a sobreviver nesses últimos anos.

@Correr  Eles não tem nada pra competir contra a nvidia no segmento de alta performance, pelo menos nas duas últimas gerações. Se eles quiserem mostrar o que os Ryzen são capazes de fazer eles precisam de uma placa topo de linha.

• Curtir 2
Postado

@Brunno Márcio @Wesley Sidney @zopek

Apesar do fundo do posso começar no Q1 de 2016, pelo menos conseguiram evitar a queda continua, se estabilizar e ter um discreto aumento com a noticia do lançamento da arquitetura Zen e atualmente vemos uma bela reação. Interessante ver que apenas com Hype, os consumidores reagem (reagem mais com um departamento de marketing milionário).

Interessante também ver que a partir de 2008, a Intel não manteve o crescimento exponencial em participação de mercado. Creio que pela tendência do mercado ter migrado para os smartphones. Alias, pela análise da crise da AMD e histórico, a Qualcomm não seria o que é hoje se não tivesse sido vendida.

Ryzen 3 pra Julho?

Acho que a AMD está tentando manter o Hype de lançamentos, segurando os R3 para depois das VEGA. TEmos lançamentos quase todo mês.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RobertoGB disse:

@Wesley Sidney  Esse gráfico não leva os consoles em consideração. Ps4 e Xbox One devem ter ajudado a AMD a sobreviver nesses últimos anos.

Lembrando que esses números não mostram usuários que não utilizem Windows ou console.
Com certeza esse valor é muito maior, visto que os Ryzen estão fazendo sucesso entre os usuários de Linux.

• Curtir 2
Postado

@RobertoGB O teste é da data de lançamento, mas o Linux já tinha recebido um Kernel para os Ryzen muito antes.
Como você pode ver, o 1800X bate o Xeon e os extreme da intel em 99% dos casos em produtividade: http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ryzen-1800x-linux&num=4

O problema é que o PassMark não lista usuários Linux, e eu desconheço algum site que o faça. Aí fica difícil chegar a um número preciso.... O feedback que tenho é de amigos que utilizam Linux e, conhecidos dos mesmos, que vem elogiando bastante a plataforma e estão migrando aos poucos.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, RobertoGB disse:

Esse gráfico não leva os consoles em consideração. Ps4 e Xbox One devem ter ajudado a AMD a sobreviver nesses últimos anos.

Mas o gráfico é de venda de CPUs para computadores, se fosse incluir qualquer processador, Samsung e Qualcomm matariam as duas. ;)

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Evandro É que o @Wesley Sidney mencionou que esse market share era uma situação insustentável. Eu apenas imaginei como a amd se manteve nos últimos anos.

APUs. ;)

Lembre-se que eles não tem tanta força assim nos mobile, e agora com Ryzen deverão conseguir isso e nos servidores também, a perspectiva é boa.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

APUs. ;)

Lembre-se que eles não tem tanta força assim nos mobile, e agora com Ryzen deverão conseguir isso e nos servidores também, a perspectiva é boa.

Cite o FX 6300 também, um EXCELENTE custo x beneficio por anos. Só com a chegada das novas GPU's, que ele perdeu esse posto.

1 hora atrás, RobertoGB disse:

@Evandro É que o @Wesley Sidney mencionou que esse market share era uma situação insustentável. Eu apenas imaginei como a amd se manteve nos últimos anos.

Ainda tem outro detalhe, a AMD possuía a Global Foundries,e  durante a grande crise dela, ela teve que vende-la, porém é uma grande acionista. Ela se desfez de muito gasto, como fabricas etc... Hoje ta reascendendo a chama com um marketing mais agressivo e realista.

Postado

o fato de ter poucas placas de video amd sendo usadas hoje é pura manipulação de mentes com marketing insano da nvidia, eu vendo duas vezes mais gtx 750ti por cerca de 550 a  600 reais( mesmo preço da gtx 1050) do que a r7 360 que eu consigo vender por 300 a 350 reais, sendo que ambas tem o mesmo desempenho.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!