Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha de ventilaçao 6 ventoinhas pc com temperatura a 46


Posts recomendados

boa tarde galera gostaria que você visse minha configuração

da minha maquina 

 

tenho uma placa de vídeo NVIDIA gtx 1070   com 2 ventoinhas

RODA GTA V DE BOA o problema e que minha maqina na bios mostra a temperatura em 45°C

tenho 6 ventoinhas na minha maquina queria que ela rodasse o mais fria possível

como vocês podem ver na foto a temperatura da cpu ta em 45 e a da placa em 36

a da cpu e a do processador nê?? tem 1 ventoinha enorme em cima dela 

no total meu pc tem 6 ventoinhas

segue a foto da temperatura

 

vejam as fotos e me diga se um core I7 pegaria na minha maquina

Por favor não me zuem.

 

MSI_SnapShot.thumb.jpg.7b65d93d3a87ee4cec74d3f93af6e910.jpg

 

w.thumb.png.03b43a1dcd986a625dd5a0aa57349f61.png17917625_398063683908404_960203353179653633_o.thumb.jpg.0ba8ebcdd89fae6f1048fc611dc9f424.jpg18010254_398063720575067_5656968047309855034_n.thumb.jpg.e1eb6505931ace758ba12a0cec7eae95.jpg

 

 

 

MSI_SnapShot.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alef Santos Da Silva primeiro, aqui ninguem vai te zuar, o fórum é sério.

E outra coisa, a temperatura em 45° é do processador, aí para abaixar essa temperatura, só colocando um cooler como Hyper T4 ou Tx3 no lugar do cooler box.

E lhe digo, 45° é uma temperatura OK em idle, não ta quente. Quente é quando bate 80 graus no jogo, o que provavelmente acontece já que usa o cooler box(ou pelo menos eu acho que usa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Alef Santos Da Silva primeiro, aqui ninguem vai te zuar, o fórum é sério.

E outra coisa, a temperatura em 45° é do processador, aí para abaixar essa temperatura, só colocando um cooler como Hyper T4 ou Tx3 no lugar do cooler box.

E lhe digo, 45° é uma temperatura OK em idle, não ta quente. Quente é quando bate 80 graus no jogo, o que provavelmente acontece já que usa o cooler box(ou pelo menos eu acho que usa).

Oi boa tarde obrigado, nao meu pc nao pega 80° graus, quando eu jogo ele chega em 55° estourando 60°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Alef Santos Da Silva primeiro, aqui ninguem vai te zuar, o fórum é sério.

E outra coisa, a temperatura em 45° é do processador, aí para abaixar essa temperatura, só colocando um cooler como Hyper T4 ou Tx3 no lugar do cooler box.

E lhe digo, 45° é uma temperatura OK em idle, não ta quente. Quente é quando bate 80 graus no jogo, o que provavelmente acontece já que usa o cooler box(ou pelo menos eu acho que usa).

Oi eu fui pesqeuisar o que e cooler box, sim o meu processador tem 1 cooler normal dele do processador da intel, mas tirrando esse o meu computador possui mais 6 cooler como você pode ver nas fotos do post, 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Tá excelente, então..

o que acha da configuração da maquina

ela aceita core I7 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alef Santos Da Silva pode aceitar sim, mas tem uma coisa, não vai ter diferença alguma em jogos, e para trocar esse i5 por um i7 de mesma geração, vai ser uma grana viu, pois esse i5 ta custando un 500 reais, e o i7 4790 uns 1100 por aí. Porém friso novamente, NÃO vai ter nenhuma diferença em jogos, e nem no dia a dia. você sentirá mais diferença instalando um SSD de 240GB ou um de 120 se tiver com a grana curta.

E outra coisa, SSD não vai aumentar FPS, mas o sistema operacional vai ficar bem mais fluído e as telas de carregamento nos jogos instalados no SSD vão ficar bem mais rápidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Alef Santos Da Silva pode aceitar sim, mas tem uma coisa, não vai ter diferença alguma em jogos, e para trocar esse i5 por um i7 de mesma geração, vai ser uma grana viu, pois esse i5 ta custando un 500 reais, e o i7 4790 uns 1100 por aí. Porém friso novamente, NÃO vai ter nenhuma diferença em jogos, e nem no dia a dia. você sentirá mais diferença instalando um SSD de 240GB ou um de 120 se tiver com a grana curta.

E outra coisa, SSD não vai aumentar FPS, mas o sistema operacional vai ficar bem mais fluído e as telas de carregamento nos jogos instalados no SSD vão ficar bem mais rápidas.

 

Desculpa a ignorância mas o que seria SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flávio Santana Lima disse:

@Alef Santos Da Silva se está em 60° não tem problema, valeria a pena trocar o cooler dele só se o barulho do mesmo te pertubar.

Nao tem barulho na maquina nao, eu so fiquei desconfiado da temperatura, pois pensei que ela ia abaxar a temperatura,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

SSD é um HD cerca de 10x mais rápido. Vale a pena, mas o valor dele é bem alto em comparação com os HDs, por isso usualmente quem compra como eu, pega um de 120GB e deixa só o sistema operacional com um ou dois jogos.

Entendi, obrigado mas no geral minha maquina e filezinha?????? eu tinha um notbbok sabe, mas ele era ruin de rodar jogo principalmente o gta V, essa maquina roda o GTA com tudo no maximo é ainda aguenta, 1 jogo de navegador que eu jogo

em segundo plano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alef Santos Da Silva demais cara, uma 1070 é muito potente se joga em full HD, to feliz com a minha RX 480 que é mais fraca. kkk

 

Uma coisa que lhe recomendo para melhorar sua experiência é investir agora em um monitor bacana e um conjunto de teclado/mouse ou controle de Xone. Além do SSD básico para o sistema operacional, o bom do SSD por exemplo é que eu chego em casa e ligo meu pc, em 10s já to abrindo o jogo. E investir em um bom monitor como o meu é uma boa, uso um 29UM68-p, ultra wide, bem largo, GTA V, The witcher 3 etc fica muito lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Alef Santos Da Silva demais cara, uma 1070 é muito potente se joga em full HD, to feliz com a minha RX 480 que é mais fraca. kkk

 

Uma coisa que lhe recomendo para melhorar sua experiência é investir agora em um monitor bacana e um conjunto de teclado/mouse ou controle de Xone. Além do SSD básico para o sistema operacional, o bom do SSD por exemplo é que eu chego em casa e ligo meu pc, em 10s já to abrindo o jogo. E investir em um bom monitor como o meu é uma boa, uso um 29UM68-p, ultra wide, bem largo, GTA V, The witcher 3 etc fica muito lindo.

meu monitor e um ACER V226HQL, uso ele no hdmi full hd

meu telcado e mause sao normais aquele de 20 reais kkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 1070 ta ociosa pra caramba nesse monitor 1600x900, e ele n é full HD. kkk 

Tipo, um upgrade para melhorar bastante, eu recomendo o que disse, vale a pena futuramente. Boa sorte aí, se precisar de ajuda para escolher periférico, fone, SSD etc, só avisar. E outra coisa, não use estabilizador, e qual o modelo da sua fonte? Ela tem aquela chavinha 110/220 atrás?

adicionado 0 minutos depois

@Alef Santos Da Silva Se tiver é uma fonte antiga, e se grandes chances de ser bomba, não recomendo manter ela, pois pode estragar sua VGA, já que é um componente sensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alef Santos Da Silva Seria bom verificar a posição de cada cooler, por incrível que pareça tem pessoa que monta errado e isso atrapalha a ventilação, para uma boa ventilação a fan traseira e do topo ficam jogando ar pra fora, a fan da frente e da tampa lateral ficam jogando ar para dentro.

 

Também é bom verificar sua fonte se ela é muito antiga e se está montada de forma correta, o certo é fonte com a fan pra baixo se o gabinete tem furação em baixo, isso ajuda na refrigeração da fonte sem puxar ar que vai para a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Contiusa disse:

@Alef Santos Da Silva tem que ver no Gerenciador de Tarefas como está o uso da CPU nos jogos. Muita gente com i5 atual batendo nos 100%. Com esse i5-4440... Não sei, não. 

 

Você joga on-line? Confira isso. Mas é até maldade usar uma GTX 1070 com esse monitor de 19" :P

meu monitor nao é 19 é 22

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Essa 1070 ta ociosa pra caramba nesse monitor 1600x900, e ele n é full HD. kkk 

Tipo, um upgrade para melhorar bastante, eu recomendo o que disse, vale a pena futuramente. Boa sorte aí, se precisar de ajuda para escolher periférico, fone, SSD etc, só avisar. E outra coisa, não use estabilizador, e qual o modelo da sua fonte? Ela tem aquela chavinha 110/220 atrás?

adicionado 0 minutos depois

@Alef Santos Da Silva Se tiver é uma fonte antiga, e se grandes chances de ser bomba, não recomendo manter ela, pois pode estragar sua VGA, já que é um componente sensível.

Nao é vga que eu uso eu uso HDMI OLHA

A FOOT m.thumb.png.ae3d577f14210b947afbb49e6dfb1c82.png

adicionado 8 minutos depois
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alef Santos Da Silva Seria bom verificar a posição de cada cooler, por incrível que pareça tem pessoa que monta errado e isso atrapalha a ventilação, para uma boa ventilação a fan traseira e do topo ficam jogando ar pra fora, a fan da frente e da tampa lateral ficam jogando ar para dentro.

 

Também é bom verificar sua fonte se ela é muito antiga e se está montada de forma correta, o certo é fonte com a fan pra baixo se o gabinete tem furação em baixo, isso ajuda na refrigeração da fonte sem puxar ar que vai para a placa de vídeo.

boa NOITE MINHA FONTE NÃO é ANTIGA NÃO ELE é NOVINHA DE 850W,CROSSAIR 

adicionado 9 minutos depois
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alef Santos Da Silva Seria bom verificar a posição de cada cooler, por incrível que pareça tem pessoa que monta errado e isso atrapalha a ventilação, para uma boa ventilação a fan traseira e do topo ficam jogando ar pra fora, a fan da frente e da tampa lateral ficam jogando ar para dentro.

 

Também é bom verificar sua fonte se ela é muito antiga e se está montada de forma correta, o certo é fonte com a fan pra baixo se o gabinete tem furação em baixo, isso ajuda na refrigeração da fonte sem puxar ar que vai para a placa de vídeo.

Ola meus cooler estão 3 puxando e 3 jogando 

o grandao da lateral puxa o ar de fora para dentro os 2 de cima joga para fora

1 do do frontal puxa, e o outro joga

adicionado 12 minutos depois
6 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Essa 1070 ta ociosa pra caramba nesse monitor 1600x900, e ele n é full HD. kkk 

Tipo, um upgrade para melhorar bastante, eu recomendo o que disse, vale a pena futuramente. Boa sorte aí, se precisar de ajuda para escolher periférico, fone, SSD etc, só avisar. E outra coisa, não use estabilizador, e qual o modelo da sua fonte? Ela tem aquela chavinha 110/220 atrás?

adicionado 0 minutos depois

@Alef Santos Da Silva Se tiver é uma fonte antiga, e se grandes chances de ser bomba, não recomendo manter ela, pois pode estragar sua VGA, já que é um componente sensível.

EU demorei responder  pk  tive que sair, uso estabilizador sim, pois aqui em goiania tem ocilaçao de mais meu estabilizador é SMS 2000VA, com aterramento é nobreak

adicionado 23 minutos depois
6 horas atrás, Contiusa disse:

@Alef Santos Da Silva tem que ver no Gerenciador de Tarefas como está o uso da CPU nos jogos. Muita gente com i5 atual batendo nos 100%. Com esse i5-4440... Não sei, não. 

 

Você joga on-line? Confira isso. Mas é até maldade usar uma GTX 1070 com esse monitor de 19" :P

Ola durante o jogo eu abri o gerenciador de tarefa, joguei por mais de 5hrs  quando no online quando modo historia 

nao deu 100% nao ficou em 11% o maximo que deu foi 16% olha a foto 

o jogo que deu maior, uso foi no Mortal Kombat deu 40% o maxixo em 53% 

o naruto shippuden ultimate ninja storm 4 ficou baixo tbem nao tirei o foto por prequisa de ficar postando mas amanha quando eu jogar eu tiro ficou em 11% deu ate 20%

 

EU TO TENTANDO POSTAR A FOTO DA DANDO ERRO NO PROCESSAMENTO DO ARQUIVO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alef Santos Da Silva disse:

EU demorei responder  pk  tive que sair, uso estabilizador sim, pois aqui em goiania tem ocilaçao de mais meu estabilizador é SMS 2000VA, com aterramento é nobreak

Cara, isso é crueldade com sua fonte.. Seja lá qual ela for..

 

Qualquer fonte decente, se vira MUITO melhor com variação de tensão, do que com estabilizador.. Veja o vídeo..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Essa 1070 ta ociosa pra caramba nesse monitor 1600x900, e ele n é full HD. kkk 

Tipo, um upgrade para melhorar bastante, eu recomendo o que disse, vale a pena futuramente. Boa sorte aí, se precisar de ajuda para escolher periférico, fone, SSD etc, só avisar. E outra coisa, não use estabilizador, e qual o modelo da sua fonte? Ela tem aquela chavinha 110/220 atrás?

adicionado 0 minutos depois

@Alef Santos Da Silva Se tiver é uma fonte antiga, e se grandes chances de ser bomba, não recomendo manter ela, pois pode estragar sua VGA, já que é um componente sensível.

NAO é VGA E HDMI USO CABO HDMI A RESOLUÇAO é 1920X1080 MINHA FONTE é CROSAIR 850W USO ESTABILIDADOR PORQUE EM GOIANIA TEM MUITA OCILAÇAO MAS MEU ESTABILIZADOR é SMS 2000VA

NAO POSSUI CHAVINHA atrás NAO E BIVOLT

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, rs faria disse:

cara, isso é crueldade com sua fonte.. seja lá qual ela for..

 

qualquer fonte decente, se vira muito melhor com variação de tensão, do que com estabilizador.. veja o vídeo..

 

aqui em goiania é cabuloso, ja queimei uma fonte minha crosair da mesma so que de 600w, falavad o mesmo jeito que nao precisa deu um pico muito alto em minha casa, e queimou a fonte, mesmo com os reles,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Contiusa disse:

@Alef Santos Da Silva tem que ver no Gerenciador de Tarefas como está o uso da CPU nos jogos. Muita gente com i5 atual batendo nos 100%. Com esse i5-4440... Não sei, não. 

 

Você joga on-line? Confira isso. Mas é até maldade usar uma GTX 1070 com esse monitor de 19" :P

Oii eu reiinciei o pc e coloquei a foto de novo,,,

o gta deu isso de 11% a 16%

naruto strom 4 deu 11% 

o que deu mais foi o mortal kombat deu 30% vario ate 40% 45

mas rodou de boa

D.jpg

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alef Santos Da Silva Os fans frontais ficaram 1 jogando ar pra fora e 1 pra dentro ? Se for assim então inverta, coloque os 2 frontais jogando ar para dentro.

as 2 jogas para dentro , a que puxa e ah outra que fica em cima que fica perto da leitora você viu a foto em cima das fan??? olha la 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Alef Santos Da Silva Vi as fotos, então está bem posicionado.

 

Também tem a questão da fonte se está bem posicionada, o certo se o gabinete permitir é o fan da fonte virado para baixo.

Sim a fan da fonte para traz a fan da fonte, a minha fonte fica em baixo no chao do gabinete e para baixo a fan dela

adicionado 1 minuto depois

Chama skype ai que eu te mosstro tudinho 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alef Santos Da Silva disse:

aqui em goiania é cabuloso, ja queimei uma fonte minha crosair da mesma so que de 600w, falavad o mesmo jeito que nao precisa deu um pico muito alto em minha casa, e queimou a fonte, mesmo com os rele

Em nenhum outro lugar do PLANETA, usa-se estabilizador.. Só aqui..

 

Eu não sei o que aconteceu com sua antiga fonte.. Instalação inadequada, falta de proteção ou sei lá.. Mas...

 

PpDjVKr.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Em nenhum outro lugar do PLANETA, usa-se estabilizador.. Só aqui..

 

Eu não sei o que aconteceu com sua antiga fonte.. Instalação inadequada, falta de proteção ou sei lá.. Mas...

 

PpDjVKr.jpg?1

talvez seja porque usuario usem em estabilizador de 300 va

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Alef Santos Da Silva disse:

talvez seja porque usuario usem em estabilizador de 300 va

Eu esqueci de falar, eu tbem uso um filtro de linha,

o filtro de linah é ligado no estabilizador a minha fonte e ligada no filtro del inha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...