Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Ryzen e RAM para essa config?


Posts recomendados

galera estou com uma dúvida crucial, vocês acham que valeria a pena trocar esse ryzen por um 1500x ou 1600?

e quanto a mram atualmente para high/ultra entre 1 a 3 anos seria melhor 8gb, 12gb ou já pega logo 16gb

obs: essa placa-mãe tem 4 slots de de mram

vga: sapphire radeon rx 480 oc 8gb nitro gddr5

cpu: ryzen 5 1400/1500x/1600?

ram: crucial ballistix 8gb branco (1x8) 2400mhz ddr4 udimm r$ 304,64 e crucial ballistix sport 4gb (1x4) 2400mhz ddr4?

mobo: gigabyte ga-ab350m-d3h, am4 chipset amd b350

Quanto a placa-mãe ter 4xslots DIMM, eu não conseguiria utilizar uma memória UDIMM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusc1 o 1500X é um negocio melhor que os 1400 por ter um cooler melhor, não precisando de um cooler extra para OC.

E em stock o 1500X ja é provavelmente o melhor do seu range de preço:

 

 

Memoria de alta velocidade só faz diferença a partir de uma GTX1070, mas, estas estão com um preço muito bom 3000Mhz DDR4 379+frete gratis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, matheusc1 disse:

Queria colocar no mínimo 12GB para não precisar colocar daqui a alguns anos.

Depende do que você faz com o PC.. A grande maioria dos jogos, cabe tranquilamente em 8GB de RAM..

 

Se quiser expandir, vá pra 16GB direto.. RAM tá com preço subindo, então seria até bom por 16GB de uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Atretador disse:

@matheusc1 o 1500X é um negocio melhor que os 1400 por ter um cooler melhor, não precisando de um cooler extra para OC.

E em stock o 1500X ja é provavelmente o melhor do seu range de preço:

 

 

Memoria de alta velocidade só faz diferença a partir de uma GTX1070, mas, estas estão com um preço muito bom 3000Mhz DDR4 379+frete gratis

 

Vale trocar um 1400 por um 1500X?

 

@matheusc1

Você já tem o 1400 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusc1 ou pega o R7 1700, ou fica com o seu 1400. 

Isso é pois a única diferença entre todos os Ryzen disponíveis é a quantidade de núcleos (cache etc) e o clock. Se você overclockar o seu um pouquinho que seja, e atinga os 3,8 ~ 4Ghz, está ótimo. 

 

Lhe informo que o R7 é mais "futuro" pois com o avanço e a popularidade de multicore, a tendência é maior otimização, porém é especulação. 

 

Se pode pegar algo melhor, pegue, só não vá de absurdos com custo x beneficio ruim, como o 1800x ou i7 extreme edition.

 

O bom que lhe recomendo, é pegar uma placa AM4 robusta, vai durar muito tempo de acordo com AMD, diz que vai manter o socket por bastante tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm bom tópico, estou pensando em investir em um Ryzen 5!

 

Galera acho que fiz uma grande *****!! Estava com uma grana e ao invés de comprar primeiro um novo processador, estava pensando neste Ryzen, porém mudei de ideia e resolvi investir primeiro em um VGA, comprei um ASUS GTX 1060 6gb... porém fiquei pensando que com essas minha config, especialmente meu bom e velho FX 8150 3.6ghz, estou com uma leve impressão de que ou irá gargalar ou não irei usufrui inteiramente da VGA! O que vocês acham ???

 

Tenho essas specs:

 

ASUS - M5a97 le r2.0

AMD Bulldozer - FX 8150 3.6 Ghz Black Edition Octa Core

Kingston - HD 1TB

Kingston - RAM 8gb DDR3 (1card) - 1333mhz

AMD Sapphire - HD 7850 2GB

Corsair - WaterCooler H55

Corsair - Fonte 750W Reais

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusc1
Eu pegaria um R5 1600 (com ou sem X) por ter mais núcleos e já pensando em longo prazo.
Memória RAM 8GB já é o suficiente, mas se quiser se garantir, pode pegar 16GB direto, ou apenas pegar um pente de 8GB, ver se vai precisar e pegar outro mais adiante. Quanto a frequência delas, há uma melhora de performance quanto mais alta, porém o custo e o resultado final não compensa (cerca de 10 FPS de diferença, sendo que 2400MHz já tem condições de rodar a mais de 60 FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte  O 1600 com X não vale a pena, da mesma forma que os 1700X e o 1800X.

Todos são desbloqueados para OC, mas os 1600X\1700X\1800X não vem com cooler. Sendo que o cooler box do 1600 sem X ja consegue um OC legal proximo dos 4.0Ghz. Alem do 1600X ser mais caro ainda precisa comprar um cooler.

 

Ram mais veloz começa a fazer diferença com uma GTX1070.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo!

 

A minha maior dúvida mesmo é se com esse processador, ou ele STOCK ou em OC irei usufruir ao máximo da minha 1060!

 

Não sei, algo me diz que vai gargalar, vi vários casos de FX8 em 1060 1070, que usam apenas 60% da VGA e 100% do processador, no limite!

 

 

Obrigado pela atenção de qualquer forma colega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...