Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar? No-break ou estabilizador? Impressora 110V, rede 220V


Posts recomendados

Bom dia. 

Quero uma orientação, por favor: na minha casa tudo é 220v. Tenho um estabilizador de 600v que está ligado ao computador e duas câmeras. Comprei uma impressora M2070W-Laser (110v) e sei que preciso de um No-Break ou estabilizador de 1000v-Bivolt. Não sei que comprar e que seria melhor. NÃO sou entendedor de nada..Podem me ajudar?

Obrigado

Romeniuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romeniuu Melo Nenhum, compre filtro de linha, a maioria dos aparelhos funciona em 110/220V, usar estabilizador está estragando o seu pc, além disso só filtro de linha realmente não irá estragar nada além de manter tudo funcionando corretamente, coisa que o estabilizador não faz.

 

Se sua fonte é uma dessas boas então não tem problema colocar em 220V, irá funcionar, mas se sua fonte é genérica então tem uma chave de tensão nela que deve ser colocada em 225V para funcionar na tensão de 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romeniuu Melo Fonte para pc com pfc ativo e full range* sim.

 

Para a impressora compre o transformador, nele entra 220 e sai 110.

 

Para fonte é só comprar uma boa que recomendamos aqui no fórum que ela já é full range, funciona tanto em 110 quanto 220, mas é fonte boa que recomendamos e não uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Romeniuu Melo disse:

Boa tarde. Descartei o transformador que só muda a tensão do mesmo. 

Optei pelo No-break.

Obrigado a todos.

Abraços

Só para lembrar, como já foi dito, que shortbreaks são extremamente prejudiciais à equipamentos elétricos ou eletrônicos. Se este nobreak que você comprou custou menos de 1500 reais, não passa de um shorbreak, estabilizador com bateria, porcaria e altamente prejudicial.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, Romeniuu Melo disse:

Boa tarde. Descartei o transformador que só muda a tensão do mesmo. 

Optei pelo No-break.

Obrigado a todos.

Abraços

O transformador só muda a tensão. O nobreak, se for de baixa qualidade ou subdimensionado, pode danificar seus equipamentos, o que é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 6/18/2017 às 03:28, Elder Nauvirth disse:

@Romeniuu Melo Nenhum, compre filtro de linha, a maioria dos aparelhos funciona em 110/220V, usar estabilizador está estragando o seu pc, além disso só filtro de linha realmente não irá estragar nada além de manter tudo funcionando corretamente, coisa que o estabilizador não faz.

 

Se sua fonte é uma dessas boas então não tem problema colocar em 220V, irá funcionar, mas se sua fonte é genérica então tem uma chave de tensão nela que deve ser colocada em 225V para funcionar na tensão de 220V.

Fala mano, no caso  pro meu notebook gamer e monitor gamer, nobreakk 1500+ temers? filtro de linha ou estabilizador? Lembrando que no meu caso a energia aqui ultimamente em casa anda oscilando bastante durante chuvas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Andre Moreira de Menezes disse:

Fala mano, no caso  pro meu notebook gamer e monitor gamer, nobreakk 1500+ temers? filtro de linha ou estabilizador? Lembrando que no meu caso a energia aqui ultimamente em casa anda oscilando bastante durante chuvas.

Qualquer eletrônico moderno, suporta variações de tensão.. Durante chuvas e/ou tempestade com raios, desligue seus equipamentos.. Não entre em bola dividida com São Pedro..

 

Você pode olhar um filtro de linha com DPS, pra evitar que surtos danifiquem seus componentes.. Coisa de 150, 200 reais..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Andre Moreira de Menezes disse:

Fala mano, no caso  pro meu notebook gamer e monitor gamer, nobreakk 1500+ temers? filtro de linha ou estabilizador? Lembrando que no meu caso a energia aqui ultimamente em casa anda oscilando bastante durante chuvas.

 

O amigo @RS Faria  explicou tudo certinho, afinal todo equipamento moderno suporta variações de tensão.

 

Com chuva é bom desligar e até remover o cabo de rede do aparelho, pois surto de tensão pode vir até pelo cabo de rede.

 

Estabilizador não resolve nada, nunca resolveu, mas em notebook não sei ao certo, mesmo assim é bom não arriscar.

 

Filtro de linha é a melhor opção.

 

Nobreak é até pensável, mas seria uma bateria para carregar outra bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎19‎/‎06‎/‎2017 às 14:09, Romeniuu Melo disse:

Boa tarde. Descartei o transformador que só muda a tensão do mesmo. 

Optei pelo No-break.

Obrigado a todos.

Abraços

Um no-break para uma impressora!!!  ótima solução para que consigas não perder a impressão quando faltar energia bem no meio da impressão de uma folha.. Já pensou no prejuízo que vais ter se tiver de desperdiçar uma folha A4.

Tem cada um que são dois!!!

 

Ademais, quando citas que o transformador só muda a tensão, esqueceste que é só isso mesmo de que necessitas, nada mais que isso...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!