Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu utilizava estabilizador pro meu computador com uma fonte genérica.

Durou 2 anos, até a fonte começar a produzir cheiro de queimado sendo necessário comprar uma nova.

Então escolhi a Fonte XFX 600w em julho de 2016, não tinha muitos reviews sobre ela então decidi arriscar.

Há 3 meses atrás começou um problema que eu nunca tinha visto antes, quando eu ligava o estabilizador e depois o botão power do computador, a fonte fazia barulho mas não ligava, então eu tinha que desligar o estabilizador e ligar novamente o power.

Toda vez para iniciar o computador, eu tinha que ligar duas vezes para o computador dar boot, sempre na primeira vez ele não iniciava. Pra variar comecei a desconfiar da fonte, e não deu outra, essa semana a mesma abriu o bico.

O problema pode estar relacionado ao estabilizador ? Você menciona numa parte do video sobre isso,  e nunca vi um computador que só ligava na segunda vez.

Postado
Em 23/06/2017 às 16:48, Bruno Custodio disse:

Eu utilizava estabilizador pro meu computador com uma fonte genérica.

Durou 2 anos, até a fonte começar a produzir cheiro de queimado sendo necessário comprar uma nova.

Então escolhi a Fonte XFX 600w em julho de 2016, não tinha muitos reviews sobre ela então decidi arriscar.

Há 3 meses atrás começou um problema que eu nunca tinha visto antes, quando eu ligava o estabilizador e depois o botão power do computador, a fonte fazia barulho mas não ligava, então eu tinha que desligar o estabilizador e ligar novamente o power.

Toda vez para iniciar o computador, eu tinha que ligar duas vezes para o computador dar boot, sempre na primeira vez ele não iniciava. Pra variar comecei a desconfiar da fonte, e não deu outra, essa semana a mesma abriu o bico.

O problema pode estar relacionado ao estabilizador ? Você menciona numa parte do video sobre isso,  e nunca vi um computador que só ligava na segunda vez.

Muito provavelmente o teu estabilizador matou as duas fontes! Pode fazer uma queixa-crime e exumar o corpo da fonte prévia que as provas estarão lá: condenação por 2 homicídios, ambos por envenenamento!

Sem brincadeiras, a XFX deveria durar mais, mesmo com um estabilizador atrapalhando. Não está na garantia? Reenvia para a XFX ou para a loja onde compraste e recupera um produto novo. Aliás, deverias já ter feito isso desde que começou a apresentar problemas.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Bruno Custodio No tópico sobre a fonte da XFX, você deixou um relato dizendo que a mesma havia dado problema. No seu caso há erro do usuário. Usar estabilizador com qualquer equipamento é problema, usar com fonte de PFC ativo é assassinar a fonte.

Acho interessante completar o seu relato no outro tópico para indicar que o problema está muito provavelmente relacionado a mal uso e não à fonte em si.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!