Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Rvs poutz, nele e na placa não tem essa informação. Na carcaça do carregador eu tenho os seguintes dados:

Citação

Entrada: 100-240V ~50/60Hz 0.5A

Standard Saida: 5V --- 1.6A

Turbo 1 Saida: 9V --- 1.6A

Turbo 2 Saida: 12V --- 1.2A

Seria isso?

Obrigado pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Alguns carregadores no lugar deste fusível é um resistor duns 0.47...1R x 1/8...1W. Em outros são até R smd

• Curtir 1
Postado

@Ricardo S Ferreira funcionou!!!!! \o/ obrigado pela ajuda... realmente é o fusível! Agora vou procurar um de 250V 1A para colocar no lugar!

Mas me explica essa questão... o carregador vai até 1.6A, se colocar o de 1A não vai atrapalhar o carregamento turbo?

Se deixar o de 3A não seria melhor por que daí "sobraria" A ao invés de faltar?

(Posso estar fazendo pergunta besta, por que eu não tenho conhecimento de eletrônica mas é isso que eu entendi relacionado a corrente)

Postado

A corrente de entrada é diferente da corrente de saída. (Aí entra a lei de ohm).

Conforme mostrasse nas especificações, o carregador consome 0,5A na entrada.

Assim, sugeri o de 1A que vai proteger e não irá queimar assim que ligar.

• Curtir 1
Postado

Se realmente deseja que o fusível proteja seu equipamento, então coloque o de 0,5A. É verdade que existe um pico de consumo ao se ligar o carregador, chamado de inrush. Ocorre que sendo o fusível um elemento térmico, ele suporta alguns amperes por alguns segundos. Com uma sobrecarga de 20% (0,6A) levará uns 20 minutos para abrir ou um pouco menos dependendo da liga metálica utilizada. O fusível é a garantia do seu equipamento, colocar um de valor maior é a garantia de que ele sobreviverá a picos de tensão na rede enquanto o circuito que deveria estar sendo protegido vai pro saco.

Para entender o fusível, veja algumas curvas de fusão.

fusivel 1.jpg

fusivel 2.jpg

• Curtir 5
Postado

@Sérgio Lembo obrigado pelos detalhes, esclareceu mais ainda. Seria problema se eu colocar um fusível de 0,2A ? Porque infelizmente eu procurei em todas as eletrônicas aqui da cidade vizinha e ninguém tinha esse fusível, mas achei dois carregadores antigo, um com: 100~240V  0,2A | outro com: 100~240V 150mA.

Melhor eu encomendar na net um com as especificações exatas ou um desses dois fariam a função de forma que continue protegendo o resto do circuito?

Postado

@Gabriel Petrone, sua pergunta me coloca numa sinuca de bico.

- Fusível de valor muito baixo pode vir a queimar com facilidade, provocando irritação durante o uso. O circuito sobrevive, que morre é a paciência do dono.

- Fusível de valor muito alto fica imune de queimar com facilidade, enquanto nada de estranho ocorrer na sua rede elétrica o uso será tranquilo, sem irritações. você só se lembrará desse fusível quando bater um surto de tensão e o circuito for pro saco.

- Na falta do ideal, tenta-se o seguinte. Instale esse de valor mais baixo e vê se ele aguenta o tranco. O pior que pode acontecer é perder um fusível barato. Se não der certo, vai ter que escolher entre ficar com o aparelho parado, porém seguro ou arriscar a segurança dele com um valor mais alto, porém desfrutando do conforto do uso. Isso é escolha pessoal, não posso fazer isso por ti.

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
Postado

ae pessoal, posso reviver esse tópico? Meu carregador motorola ta com defeito tb, eu entendo um pouco de eletrônica e queria mexer nele,  só que não acho nada na net q possa me auxiliar. Alguém tem um  material(link ou vídeo) que me ajude nisso? é um carregador motorola. 

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!