Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar meu Estabilizador no PC ?


Posts recomendados

  • Coordenador

@lucassantana123 Qual o modelo da fonte do seu computador? Tem chave seletora? Se sua casa é 220V e a fonte tiver chave seletora (o que implica em fonte ruim, muito provavelmente), você coloca a fonte em 220V e liga direto na tomada.

 

O estabilizador você devolve se foi comprado pela Internet e tem menos de 7 dias úteis após o recebimento ou leva para alguma empresa de reciclagem de lixo eletrônico, já que ele só vai atrapalhar qualquer equipamento que for ligado nele.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@lucassantana123 Qual o modelo da fonte do seu computador? Tem chave seletora? Se sua casa é 220V e a fonte tiver chave seletora (o que implica em fonte ruim, muito provavelmente), você coloca a fonte em 220V e liga direto na tomada.

 

O estabilizador você devolve se foi comprado pela Internet e tem menos de 7 dias úteis após o recebimento ou leva para alguma empresa de reciclagem de lixo eletrônico, já que ele só vai atrapalhar qualquer equipamento que for ligado nele.

A fonta tem a chave seletora , e a que seleciona 220v e 115v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@lucassantana123 esquece o estabilizar como o @Foxwalt falou, e liga seu PC direto na tomada, se a fonte não tem chave para 110 e 220 então é automático, ela só deve ter uma chave de liga desliga.

Mas o Estabilizador tem a chave seletora , de 220v e 115v , e só colocar a fonte 220v , e o estabilizador 220v tb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu pergunto: sua televisão está ligada num estabilizador? Não, né. O chuveiro? também não. A máquina de lavar roupas? Não. 

Então pra que ligar o computador em um? 

Resumindo, a correção de tensão no estabilizador não é instantânea; é um processo que leva alguns milésimos de segundo. Parece pouco, mas nesse intervalo de tempo a fonte fica sem energia. Dependendo da fonte, podem ocorrer travamentos ou congelamentos do sistema.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Azarack disse:

Aí eu pergunto: sua televisão está ligada num estabilizador? Não, né. O chuveiro? também não. A máquina de lavar roupas? Não. 

Então pra que ligar o computador em um? 

Resumindo, a correção de tensão no estabilizador não é instantânea; é um processo que leva alguns milésimos de segundo. Parece pouco, mas nesse intervalo de tempo a fonte fica sem energia. Dependendo da fonte, podem ocorrer travamentos ou congelamentos do sistema.

 

 

 

A pergunta que não quer calar: por que as empresas continuam vendendo estabilizadores?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucassantana123 Tomada 220v, fonte 230v é tudo igual cara, se a fonte explodiu foi por causa da tomada em curto ou a fonte tinha chave seletora de tensão. Existem 2 voltagens para qualquer casa, 110v ou 220v se você falar 230 é igual falar 220v, pode pesquisar aonde você quiser, dentro da sua própria casa mesmo você terá variação de tensão.

 

@themrio Pelo mesmo motivo que continuam vendendo nobreak não senoidal para PC, tem gente que compra... acho que se passar no fantástico uma matéria explicando a mer** que é isso, talvez aprendam...

Existem funções para estabilizador, mas são tão poucas que não valeria nem a pena ter eles em loja.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lucassantana123

Citação

Mano acabou de explodir a fonte velho , você disse pra mim q nao ia dar nada mano , OLHA SO Q DESGRAÇA DESGRAÇAAAAAAAAAA , SAIU FUMAÇA E TUDO MANO SEIS SAO muito BURROS Q DESGARÇA

 

Você faz isso e a gente que é burro? Pelo amor de Deus, não faça isso meu camarada... Não sabe o básico de tensão?

 

A posição da chave seletora é que manda a tensão correta.. Ou seja, se estiver em 115V irá operar em 115V, se estiver em 220V irá operar em 220V...

 

Chaveseletoradetenso.jpg

 

Se a chave de sua fonte estiver como na parte superior da figura (115V), a fonte deverá operar em 115 Volts (110 ou 115 ou 127 Volts, basicamente é a mesma coisa)

Se a chave estiver como na parte inferior da figura (230V) Deverá operar em 220 ou 230 Volts..

 

Verificou pelo menos a tensão de sua casa antes de queimar sua fonte?? :mellow:

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi triste a sua fonte...mas mano. Jogou dinheiro fora com o estabilizador que, além de não trazer benefícios, atrapalha a energia para a fonte, podendo danificar seriamente o PC. Mas assim, pra fonte estourar, do nada...ela tava na tensão errada. O erro foi seu. Ela tinha ou não chave seletora? Se tivesse...teria que setar na tensão da sua casa. Tem certeza qye é 230 (220v)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cidadão aí autor eu acho que está trollando pois é impossível uma fonte 250v queimar em 220v a não ser que a tomada do cidadão esteja em curto

Até fontes de 120 reais já é full range (claro que não tem a qualidade de fontes mais caras, mas mesmo assim não queima)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@lucassantana123 Estabilizador nunca, nem modulo isolador ou nobreak, apenas filtro de linha.

 

A mas a rede elétrica é 220v, beleza, até fonte genérica suporta 220v com a mudança da chave seletora como indicado na foto que o amigo @Jasiel colocou como exemplo.

 

Se sua rede elétrica é 110V, 115V ou 127V a fonte irá funcionar com 110V numa boa e sem problema.

 

Você deveria ao menos ter visto a tensão da rede antes de sair ligando.

A mas como faço para ver a tensão da rede ? Simples, use um multímetro.

 

Você deveria ter pesquisado antes de sair comprando porcaria(estabilizador), agora que diz ter queimado a fonte compre uma decente e troque.

 

26 minutos atrás, lucassantana123 disse:

Mano acabou de explodir a fonte velho , você disse pra mim q nao ia dar nada mano , OLHA SO Q DESGRAÇA DESGRAÇAAAAAAAAAA , SAIU FUMAÇA E TUDO MANO SEIS SAO muito BURROS Q DESGARÇA

Cara não é assim que as coisas funciona, os amigos aqui do fórum não é burro coisa nenhuma, eu mesmo já tive problemas resolvidos aqui no fórum e já tive boa indicação de equipamento por conta de um amigo daqui também, você veio buscar conhecimento, deveria ao menos ter ciência do que pode ou não pode acontecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, lucassantana123 disse:

Mano acabou de explodir a fonte velho , você disse pra mim q nao ia dar nada mano , OLHA SO Q DESGRAÇA DESGRAÇAAAAAAAAAA , SAIU FUMAÇA E TUDO MANO SEIS SAO muito BURROS Q DESGARÇA

Você é quem não sabe selecionar uma chave 110/220....

ChaveSeletoradeTenso115_230V.jpg

 

 

Mano é você... e burro é aquele que vês no espelho.. A minha fonte não queimou!!!!!

 

Agora aproveite e quando tiver de comprar fonte de novo compre uma decente, com PFC ativo, que opera com tensões desde 90 até 264 Volts. Bem vindo ao século 20...

Saiba que economizar é comprar bem.....

E livre se do inútil e prejudicial estabilizador senão amanhã ou depois estarás de novo aqui gritando sem a menor razão...

 

Tem gente que olha aquela chavinha e pensa, geralmente com o órgão inadequado, que se ele deslocar a chavinha em direção ao número ali escrito é que estará escolhendo a tensão, e dai se quebra... O correto é, dá de ler 115 é porque está em 115, dá de ler 220 é porque está em 220.. Mais simples impossível.. Mas tem de pensar com a cabeça..

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...