Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
15 minutos atrás, LISMAO disse:

Isso ta bem estranho, basicamente se eu pegar uma h310/b360 simples vou capar 20% de um 8700 porque os vrm não suportam?

É só grudar um fan de 15 R$ na placa que eles passam a suportar.

15 minutos atrás, LISMAO disse:

Nunca tinha ouvido falar dessas coisas na Intel antes, ter q fazer ajuste em TDP é muito tosco, mtos usuário vão ter dor de cabeça com isso depois de comprar, já tô até vendo. Complicado viu

É, aí eu realmente não tenho explicação, foi maldade da Intel fazer isso.

• Curtir 2
Postado

@LISMAO A maioria nem vai saber que esta perdendo performance.

Para não se stressar depois, caso a plataforma dure o bastante para valer um upgrade futuro. É bom ter uma mobo boa.

Com dissipadores nos VRMs e ver se não vai vir com o TDP default a 65W como aquela VDH que o Steve testou, ou se vier, que tenha a opção de desbloquear o TDP. Ja que o TDP de 65W do 8700 é só para a base dele, o "boost maximo possivel" vai subir para os 100~130W

adicionado 1 minuto depois
32 minutos atrás, Imakuni disse:

É só grudar um fan de 15 R$ na placa que eles passam a suportar.

Diretamente do manual de como rodar um *FX em uma mobo N68\760g*

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
8 minutos atrás, Atretador disse:

Para não se stressar depois, caso a plataforma dure o bastante para valer um upgrade futuro. É bom ter uma mobo boa

Sim, tô ligado nisso.. Mas o melhor processador que uma b360 vai suportar  é um 8700 mesmo e n vai ter mais opções de upgrade dps porque a Intel provavelmente vai mudar o socket da próxima gen.. Sempre busco a placa-mãe mais simples possível porque normalmente não uso quase nada desses "features" que as mais caras possuem, mas até a 7a gen nunca tinha visto ngm falar de perda de performance em placas de entrada, mas enfim agora tô atento aos vrms. 

14 minutos atrás, Atretador disse:

Ja que o TDP de 65W do 8700 é só para a base dele, o "boost maximo possivel" vai subir para os 100~130W

Aproveitando aqui, posso ter problema em usar um i7 8700+gtx 1060 6gb numa cx430? Até semana passada achava que o tdp dele era 65w igual meu antigo i5 7400

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, LISMAO disse:

Aproveitando aqui, posso ter problema em usar um i7 8700+gtx 1060 6gb numa cx430? Até semana passada achava que o tdp dele era 65w igual meu antigo i5 7400

Em carga plena esta máquina chega a uns 350W se você tiver uma penca de penduricalhos.

Mas é forçando todas as possibilidades.

Fica frio. ;)

• Curtir 2
Postado

@LISMAO Unico problema ai vai ser o custo x beneficio ruim de casar uma GPU mid range que um processador de entrada como um R3\I3 empurram com um processador caro desses xD

Seria mais negocio uma 1070+i5\R5

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Atretador disse:

@LISMAO Unico problema ai vai ser o custo x beneficio ruim de casar uma GPU mid range que um processador de entrada como um R3\I3 empurram com um processador caro desses xD

Seria mais negocio uma 1070+i5\R5

Então, eu tinha um i5 7400 e ele não tava dando conta do meu uso, em vários jogos batia 100% fácil, eu costumo jogar com muita coisa aberta e enfim, preciso de um processador com mais de 4c/4t. Até pensei no i5 8400 mas ao meu ver 6c/6t jaja eu iria estar com o mesmo problema do i5 7400 e não quero mudar de processador tão cedo novamente, ano que vem só quero trocar a placa de vídeo, com isso minha única alternativa é o i7 8700 ou um r7 2700 agora quando sair, masss.. Como pretendo comprar um monitor 144hz em breve já dei uma pesquisada e vi que a Intel se sai melhor. É isso, queria eu ter ficado no i5 7400 por mais um tempo.. Porém  tava insatisfeito com o processador e decidi vender logo antes que o preço dele caísse ainda mais visto que agora um i3 8100 é 4c/4t

Postado

Aproveitando para meu conhecimento teórico não trabalhado, o que seria o diferencial de um modelo "T" na prática? O desempenho seria baseado ainda no clock do turbo boost ou teria limitação devido ao TDP reduzido?

Postado
14 horas atrás, LISMAO disse:

Sim, tô ligado nisso.. Mas o melhor processador que uma b360 vai suportar  é um 8700 mesmo e n vai ter mais opções de upgrade dps porque a Intel provavelmente vai mudar o socket da próxima gen.. Sempre busco a placa-mãe mais simples possível porque normalmente não uso quase nada desses "features" que as mais caras possuem, mas até a 7a gen nunca tinha visto ngm falar de perda de performance em placas de entrada, mas enfim agora tô atento aos vrms. 

Mesmo que mude não vai haver mudanças de performance, o intel 8700 vai segurar uns 6 anos no mínimo.

A arquitetura core já chegou ao limite e o que estão fazendo é aumentar os cores.(o que vai acontecer é a diminuição no consumo de energia)

Ninguém troca de PC todo ano, afinal todo ano tem lançamento de processadores com aumento quase inperceptível de FPS o que muda mesmo é placa de vídeo

O ryzen 2 por exemplo quem já tem o ryzen 1 nem precisa trocar de processador pois a diferença de desempenho é ínfimo.

Postado

@Thomas Brito

Citação

Mesmo que mude não vai haver mudanças de performance, o intel 8700 vai segurar uns 6 anos no mínimo.

Quando não tinha competição, e o mercado estava estagnado, até dava para falar algo assim. Hoje, não.

Todo mundo esta empurrando multicore hoje em dia, até a Intel, principalmente pela linha X299 estar com uma cara pessima.

A "Guerra dos núcleos" começou, jogos e apps devem ficar cada vez mais otimizados. Temos jogos como ACO que escalam bem com 24 threads, e Ashes of the Benchmark que tambem faz o mesmo. O que é simplesmente incrivel, ja que vai permitir que o nivel de complexidade em mapas aumente consideravelmente. E com a Sony e Microsoft usando Ryzen nos consoles, mais motivo para ter otimização. Até porque foi justamente os 8 núcleos ***** dos consoles que forçaram devs a fazerem jogos utilizarem 8 threads.

Citação

A arquitetura core já chegou ao limite e o que estão fazendo é aumentar os cores.(o que vai acontecer é a diminuição no consumo de energia)

A Intel não tinha la muito motivo para melhorar, provavelmente acharam que os Ryzen iriam flopar tambem

Citação

Ninguém troca de PC todo ano, afinal todo ano tem lançamento de processadores com aumento quase inperceptível de FPS o que muda mesmo é placa de vídeo

7a para 8a gen foi um aumento monstro, e depende muito do jogo tambem, afinal, deu para ver ganhos mesmo dos i5 6C vs os i7-7700K da geração anterior.

Citação

O ryzen 2 por exemplo quem já tem o ryzen 1 nem precisa trocar de processador pois a diferença de desempenho é ínfimo.

Nem saiu os benchmarks ainda, mas, em stock deve ser 5~15% mesmo, normal de refresh. Estou mais a espera dos 4.2Ghz all core, R5 2600 6C\12T a 4.2Ghz vai ser da hora. Ou um 2700\2700X e seus coolers RGB(Sim, estou mais interessado nos coolers :lol:), que devem empatar em stock com os 7820X.

Vai ser um ano interessante, ainda mais quando sair a placa-mãe de verdade para Coffee Lake, as Z390 e os Coffee Lake-S 8C\16T

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Atretador disse:

@Thomas Brito

Quando não tinha competição, e o mercado estava estagnado, até dava para falar algo assim. Hoje, não.

Todo mundo esta empurrando multicore hoje em dia, até a Intel, principalmente pela linha X299 estar com uma cara pessima.

A "Guerra dos núcleos" começou, jogos e apps devem ficar cada vez mais otimizados. Temos jogos como ACO que escalam bem com 24 threads, e Ashes of the Benchmark que tambem faz o mesmo. O que é simplesmente incrivel, ja que vai permitir que o nivel de complexidade em mapas aumente consideravelmente. E com a Sony e Microsoft usando Ryzen nos consoles, mais motivo para ter otimização. Até porque foi justamente os 8 núcleos ***** dos consoles que forçaram devs a fazerem jogos utilizarem 8 threads.

O que importa é o que os players tem em mãos o principal motor é placa de vídeo não processador a vasta maioria está estagnada em 1080P e ainda usam 750ti e outras no máximo 30% uma 1060 6gb.

Ou seja os próximos games irão rodar em 4k no futuro que usa "menos" o processador e dá mais trabalho para a placa video.

Infelizmente a mineração atrasou esse avanço a demanda o que impulsou a demanda por mais núcloes foi a sensação "game + streaming" só que hoje já estão desenvolvendo tecnologias para diminuir a carga do processador nas stream e por na GPU por exemplo nvidia share usa placa de vídeo.

@Thomas Brito

Nem todos os jogos usavam as 8 threads do console e sem falar que console é bem diferente que processador de PC é algo customizado .
Duvido muito que vão de AMD na próxima pois o desempenho gráfico deixa a desejar (4k 60 fps) e o consumo de energia tem que ser baixo.

Uma APU nvidia é até mais plausível, porque o que falta nos XBOX ONE e PS4 é processador que leva pau até de um xeon 3440.

@Thomas Brito

Nem saiu os benchmarks ainda, mas, em stock deve ser 5~15% mesmo, normal de refresh. Estou mais a espera dos 4.2Ghz all core, R5 2600 6C\12T a 4.2Ghz vai ser da hora. Ou um 2700\2700X e seus coolers RGB(Sim, estou mais interessado nos coolers :lol:), que devem empatar em stock com os 7820X.

Vai ser um ano interessante, ainda mais quando sair a placa-mãe de verdade para Coffee Lake, as Z390 e os Coffee Lake-S 8C\16T

Já foi mostrado alguns bench de latência e não houve muitas melhorias.

O problema é o infinity fabric, acredito que a AMD deveria ter compensado a perda de performance em games com um preço mais agressivo o que não é o caso.

Os Ryzen estão muito caros.

Postado

@Thomas Brito Essa historia de stream via GPU, ja existe faz tempo. Tem até via iGPU da Intel, mas consome mais banda de internet, ocupa mais espaço os arquivos e a qualidade é pior. "4K" usa "menos" processador por causa do gargalo atual grafico, algo que não vai se manter no futuro, fora o custo de monitores 4K, daqui a uns 2 anos a dificuldade atual no 4K vai estar no 6\8K provavelmente que vai ser o novo esguelador de GPU. E se usasse menos "processador" seria menos motivo para pegar processadores esquentados desses, mas, a tendência do mercado é outra, cada vez mais gamers apostam em 120\144Hz, no qual processadores importam. Eu pessoalmente ficando acima dos 60 estou tranquilo, só quero um monitor FreeSync xD

Processador do PS4 e do Xbox one são x86-x64, feitos pela AMD, baseados na arquitetura do FX, rodando a 1.5~1.8Ghz, 4Modulos, 8 threads, performance semelhante a um FX4300\Core2Quad. E vão continuar usando AMD, ninguém(Nem Apple, nem Sony nem Microsoft) gosta de trabalhar com nVidia :lol:

E a AMD fez um preço especial para eles tambem.

Problema não é a Infinity Fabric, é os clocks e como as engines eram otimizadas antes, parcerias da Intel e AMD com devs e jogos e ambos empurrando APIs como Vulcan e DX12 que são excelentes para Multithreading vai beneficiar X299 tanto quanto os Ryzen, ja que possuem estruturas de cache e latencia semelhante. Zen1 para Coffee Lake tem uma diferença de mais de 1Ghz no all-core boost dependendo do caso, R5 1600 3.2Ghz\1600X sobe para 3.7Ghz vs 3.8~4.0Ghz do 8400 por exemplo, ou 4.3Ghz/4.5Ghz dos i7-8700/8700K vs 3.2/3.4/3.6 dor R7s.

Em questão de multithreading os Ryzen ainda estão a frente, além de ganharem em performance p/ watt e temperaturas. Hoje em dia é questão de preferência, performance é bem semelhante.

• Curtir 2
Postado

@Atretador 144hz para jogos competitivos que tanto Intel e AMD entregam essa taxa de frames.

Muitos jogos no mercado não há vantagem em 144hz e para isso é necessário redução de resolução.

O cara tem que escolher entre 4k 60 ou 1080p 144hz.

Vai depender muito do jogo.

Sobre a NVidia não sei mas a parceria com a nintendo deu certo.

@Lost Byte Deve ter vendido em loja física só louco pagaria 713 em uma placa TUF da ASUS b360 quando tem z370 por 800 ou até menos.

Postado

@Thomas Brito Nintendo usa o Tegra deles, versão antiguinha, que eles usam nos Shield.

PS4\Xbox usam GPUs Custom, que a AMD fez de acordo com o que a Sony\Microsoft especificou, da mesma forma que fez aquela VEGA Custom para a Intel.

No fim, a arquitetura é a mesma.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Atretador disse:

Processador do PS4 e do Xbox one são x86-x64, feitos pela AMD, baseados na arquitetura do FX, rodando a 1.5~1.8Ghz, 4Modulos, 8 threads, performance semelhante a um FX4300\Core2Quad. E vão continuar usando AMD, ninguém(Nem Apple, nem Sony nem Microsoft) gosta de trabalhar com nVidia :lol:

Os CPUs do PS4 e Xbox são octa-cores legítimos baseados na arquitetura Jaguar, e não FX/Bulldozers de 4 módulos.

Postado
26 minutos atrás, Dick Trace disse:

Os CPUs do PS4 e Xbox são octa-cores legítimos baseados na arquitetura Jaguar, e não FX/Bulldozers de 4 módulos.

Obrigado por corrigir, pelo visto Jaguar é baseado em Bobcat não Bulldozer.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Thomas Brito disse:

@Atretador 144hz para jogos competitivos que tanto Intel e AMD entregam essa taxa de frames.

Muitos jogos no mercado não há vantagem em 144hz e para isso é necessário redução de resolução.

O cara tem que escolher entre 4k 60 ou 1080p 144hz.

Vai depender muito do jogo.

Sobre a NVidia não sei mas a parceria com a nintendo deu certo.

@Lost Byte Deve ter vendido em loja física só louco pagaria 713 em uma placa TUF da ASUS b360 quando tem z370 por 800 ou até menos.

E também 1440p 144 hz

Postado

R5 1600 + B350 vs i5-8400 + B360

Depois faço um TLDR, não vi ainda.

adicionado 19 minutos depois

*TLDR: do Steve, conclusão do video, se traduzi errado me corrijam...menos o comentario com "----" sobre "Future proofing" que é uma adição minha

Melhor faz tudo R5, melhor apenas para jogar o i5-8400. Saber qual dos dois vai ser melhor para jogar no futuro com jogos mais otimizados para varias threads, não é algo que podemos adivinhar. (--- até porque até pouco tempo atras os Quad-cores como o 7600K era "future proof" porque se saia bem em 720p\1080p com GPU high-end, otimização de APIs é tão importante quanto o hardware as usando)

porém para aproveitar a vantagem do 8400 você precisa de uma GTX1080Ti, enquanto o poder adicional do R5 vai ser visto independente da sua GPU.

AMD tem a plataforma com a melhor longevidade, enquanto a Intel deve trocar de socket novamente.

Diferença em jogos é em torno dos 10% em FullHD, ambos com FPS alto, não há uma escolha ruim atualmente. porém, com os Zen+ chegando, não recomendaria pegar nenhum dos dois, especialmente se a AMD conseguir mais 10% de performance com Zen+.

Foi visto uma diferença pequena de desempenho entre B360 vs Z370, não o bastante para justificar uma Z370 com um proc travado, mas, é um investimento melhor para um possível 8700K no futuro além de ter mais "features". O R5 foi testado apenas com uma B350, pois elas ja fazem o que as X370 fazem, overclock.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, OCCT disse:

@Atretador

Será se o chipset Z370 aguenta esse tranco aí ou só Z390 mesmo?

É um 8700K com overclock, mobos atuais aguentam e sobram com eles a 5Ghz.

Intel não esta limitada por energia(e não estava na serie 100\200), apenas por calor e processo de fabricação.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...