Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Oitava e Nona geração - Pós-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

15 horas atrás, brender disse:

 

Eu passei mais de 6 meses com o PC travando na hora de reiniciar, hibernar, suspender e desligar por causa do IME da INTEL. Era uma loteria de bugar ou não.

 

E ainda tinha a chance do PC desligar, mas o hardware continuava ligado.

 

Finalmente em uma versão da BIOS a INTEL arrumou esse IME e parou todos esses problemas.

 

Foi estressante e uma porcaria.

 

Nem por isso virou ódio em relação a INTEL, mesmo que fosse AMD a opinião permaneceria a mesma.

 

Nos comentários tem gente falando que não tem o mesmo problema, então não sei o que pode ser.

Intel Management Engine é inútil, ele só serve para servidor remoto.

Nem tenho ele instalado no meu PC e não afeta em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

Não é questão de ter mais desempenho. É questão da máquina funcionar direito. O Dimitri tinha problemas para trabalhar com o Premier (por isso que ele abandonou a máquina) e já ouvi vários casos semelhantes com vários outros programas de edição, vídeo ou foto.

 

A questão é que ninguém pode colocar a real, pois esses sites de review são pressionados. A única saída é perguntar em fóruns dos programas que você usa, como é o caso do CAD, Adobe, etc, quando tem usuários informando a real. Pode ser que em um ou dois anos a gente tenha uma noção real de como o Ryzen se compara aos Intel nessas workstations.

 

Mas se a briga for parar nos drivers, eu acho que a AMD não vai levar vantagem. Eu não sei até que ponto os processadores atuais dependem de drivers, coisa que nunca aconteceu antes, mas se isso está acontecendo com os Ryzen, pode ser a tendência do futuro e pode ser 'o fator' determinante, muito mais do que percentagem no Cinebench.

 

Depende do site de review é claro, eu não vejo o https://www.pugetsystems.com/all_articles.php sendo pressionado para fazer review a favor de marca X ou Y.

 

Nos reviews do pugetsystems dar para ter noção dos RYZEN vs INTEL em workstations. Dependendo do programa que for utilizado é claro.

 

pic_disp.php?id=43667&width=649

 

No Adobe Photoshop a diferença do RYZEN 7 2700x para i7 8700k é de 5,6% no desempenho em geral. 

 

A diferença de desempenho varia conforme o programa.

 

Também não sei porque alguns usuários estão tendo problemas e outros não.

 

É com o @Atretador disse é complicado.

 

 

1 hora atrás, Thomas Brito disse:

Intel Management Engine é inútil, ele só serve para servidor remoto.

Nem tenho ele instalado no meu PC e não afeta em nada.

 

Eu removi e 100% das vezes o PC travava ao desligar, reiniciar e etc.

 

Tive que instalar novamente para funcionar.

 

Para mim fez diferença.

 

Deveria ter essa sorte para jogar na loteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender acho que você não entendeu. Como eu disse, porcentagem no Cinebench ou qualquer outro bench é irrelevante se o software não funciona direito em uma plataforma. Quem vai dar feedback relevante são os foruns da Adobe, de Cad e de render. Usuários reais dando feedback real. Se o bicho começar a pegar em termos de driver, a tendência é a AMD não sair por cima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Contiusa disse:

@brender acho que você não entendeu. Como eu disse, porcentagem no Cinebench ou qualquer outro bench é irrelevante se o software não funciona direito em uma plataforma. Quem vai dar feedback relevante são os foruns da Adobe, de Cad e de render. Usuários reais dando feedback real. Se o bicho começar a pegar em termos de driver, a tendência é a AMD não sair por cima.

 

Eu entendi.

 

Pelo o que pesquisei é uma exceção e não uma regra generalizada em relação a todos os software.

 

Por isso não vejo tendência de qualquer marca saindo por baixo de maneira geral, talvez em alguns programas sim.

 

Ai depende da empresa fazer um bom serviço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Eu entendi.

 

Pelo o que pesquisei é uma exceção e não uma regra generalizada em relação a todos os software.

 

Por isso não vejo tendência de qualquer marca saindo por baixo de maneira geral, talvez em alguns programas sim.

 

Ai depende da empresa fazer um bom serviço.

 

 

A suite do Adobe não é qualquer suite. Ela é a opção profissional para quem não tem Apple e Final Cut. Photoshop e Illustrator eu também não preciso dar as credenciais.

 

O que é realmente relevante é saber se esses problemas de driver vão se tornar padrão da mesma forma que acontece no mercado de GPUs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

As duas coisas, na verdade: + desempenho com funcionar perfeitamente.

 

Os desenvolvedores da Adobe usam linguagem Cuda da Nvidia ao invés de Open CL que é open source e funciona bacana em Radeon e Geforce, mas explora os Tflops a mais e arquitetura das Radeon e o motivo de usarem linguagem CUDA é apoio financeiro da Nvidia, já por parte da Intel eu acredito que é desinteresse mesmo, a AMD com os FX perdeu espaço não só no mercado de hardware, mas também nos de programas, mesmo com Ryzen a Intel ainda tem por grande vantagem a maior parcela de mercado, com o tempo com certeza vão otimizar para Ryzen por eles estarem vendendo bem, não dá tanto trabalho quanto seria se eles tivessem feito para os FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, OCCT disse:

apoio financeiro da Nvidia,

Não é financeiro, pois implicaria que a Nvidia compra a Adobe. É até simples. A Nvidia tem recurso para dar todo o suporte necessário a quem usar CUDA, já OpenCL,a AMD nem é dona, nisso por conta da crise na empresa, ela abandonou esse suporte, dizem está retomando agora, tanto que eu fui pesquisar sobre deep learning todos basicamente em CUDA, aí agora estão fazendo algorítimos na base openCL, porém são poucos ainda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

Com certeza recebe apoio financeiro com suporte do software e não é ilegal, Nvidia oferece ferramenta na linguagem CUDA nos programas e ferramentas gameworks nos estúdios de jogos, não é só na Adobe estou comentando em um aspecto global e real do mercado com a grana que Nvidia tem poderia comprar não só Adobe, mas também outros estúdios de programas e jogos.

 

Os desenvolvedores de software poderiam muito bem usar Open CL e de jogos GPU Open, os dois a Nvidia também pode ter acesso, pois são opensource, já usando ferramenta/linguagem proprietária da Nvidia os outros concorrentes Intel/AMD não tem acesso, tem que fazer engenharia reserva para lançar drivers, que demoram mais tempo devido a isto e nunca saem com desempenho bom das Geforce, alguns programas ainda saem bugados com é o exemplo dos da Adobe.

 

Antes do Open CL ser lançado a Nvidia já tava dominando a maior parcela de mercado e depois dele mesmo com o suporte inicial da AMD  não surtiu efeito se você dar uma pesquisada pelo menos 70% dos jogos usam gameworks que é código fechado e a maior parte também usa CUDA que também é código fechado, prejudica indiretamente não só a AMD, mas também Intel. 

 

Agora a Intel usando placa gráfica integrada Radeon vai movimentar o mercado de software nessa otimização de gpus, os desenvolvedores vão se interessar em otimizar para Radeon e eu não sei se tem algum tópico referente os futuros processadores Intel com RX Vega? tem? Vai sair algum Coffeelake com RX Vega integrada?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Atretador disse:

Para quem ja tem, beleza. Mas para comprar novo, não faz sentido.

Eles estão no mesmo preço dos Coffee Lake, quem quer Intel a todo custo deve pegar CL.

 

E emuladores usam em media 4~threads, um i3-8350K com um OC chega a ser mais interessante que um i7-7a gen para emulação.

Havia respondido apenas o motivo do pessoal ainda se interessar pela 7ª geração. :D

Outros fatores como não saberem que existe o Coffee Lake (e nem os Ryzen)  ou olharem apenas reviews antigos contribuem para o pessoal escolher uma opção menos atual.

i7-7700 é um bom processador para se ter? Sim;

i7-7700 é uma boa escolha tendo em vista o valor de outros produtos no mercado atual? Não.

Analisar a capacidade total e sua limitação devido as especificações é bem diferente de escolher o melhor custo/benefício.

 

O i3-8350K certamente é uma excelente opção para emuladores, mas quem usa CPU para emuladores, também usa para jogar, logo, um i7-7700 seria mais vantajoso na minha opinião. Se for ver pelo lado monetário da coisa, pagar um horror por um i3 destravado + mobo entusiasta + WC para garantir bom OC já não sai em conta.

E não, não estou sugerindo que o pessoal deva investir em 7ª geração, mas sim apenas dissertando o potencial das peças e possíveis cenários.

 

17 horas atrás, Contiusa disse:

Eu não sei até que ponto os processadores atuais dependem de drivers, coisa que nunca aconteceu antes, mas se isso está acontecendo com os Ryzen, pode ser a tendência do futuro e pode ser 'o fator' determinante, muito mais do que percentagem no Cinebench.

É aquela política de "lançar hoje, otimizar depois" que já vem sendo adotada em jogos. Isto vai ficar cada vez pior se o intervalo de novos lançamentos forem pequenos.

 

14 horas atrás, brender disse:

Eu entendi.

 

Pelo o que pesquisei é uma exceção e não uma regra generalizada em relação a todos os software.

Mais ou menos. O que o Contiusa quis dizer, pelo que entendi, é que nem sempre a pontuação feita em benchs reflete a experiência que vai ser obtida em prática, sempre podendo haver uma variável que pode melhorar ou piorar. Esta experiência obtida em prática seria convertido no caso em feedbacks nos fóruns.

Usando o próprio fórum do CdH como exemplo, temos alguns usuários relatando desempenho bem diferente daqueles obtidos em reviews e benchs, ou até mesmo problemas estranhos sem nenhuma explicação.

Não é exatamente um tipo de exceção, e sim informações de nível mais realista, como se fosse um review de usuários que devemos prestar atenção antes de adquirir o produto.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

O problema é que i3 8350k 4C 4T está muito caro, acima de 800 reais, enquanto encontramos R5 1600 6C 12T por 785 reais, qualquer coisa é possível fazer overclock nele na faixa dos 3.7 ~ 4ghz e usar DDR4 em maiores frequências ganhando mais fps e emuladores.

 

Aqui no CDH temos a liberdade de compartilhar experiências, ajudar os outros, tirar dúvidas, como já afirmei usei um Xeon v1 e Xeon v2 no Windows 10 1803 com todos os updates, postei até testes em um tópico e os Xeons em stock e overclock não tem diferença nenhuma em desempenho prático e benchs que estressam cpu para com antes dos patchs. Cada hardware específico pode apresentar resultados diferentes em cenários distintos com esses patchs que corrigem os bugs das variantes, no meu caso não.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais novidades dos Intel octa core + Z390:

 

Documentos técnicos da Intel vazam 8 núcleos Coffee Lake novamente - 2 8 núcleos CFL-S SKUs, 95 / 80W

 

https://wccftech.com/intel-8-core-16-thread-coffee-lake-cpu-z390-platform-details/

 

 

 

Intel lança especificações completas do chipset Z390

 

https://videocardz.com/76275/intel-releases-full-specifications-of-z390-chipset

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB

 

Ta aí um ponto negativo que achei desses top da x299 serem inferiores aos x79 e x99, a Intel queria reduzir custos, muita gente que tem x99 nem migrou para x299, sem falar que os x99 não tem i9, mas tem suporte à Xeons de 24 núcleos físicos e com solda.


@brender @Pietro Luigi @Atretador

 

Aquele rumor de um suposto i7 8086k 6C 12T com 4.0 ghz clock padrão e 5.1 ghz clock turbo max ainda "está de pé"!? 

https://be.hardware.info/reviews/8297/intel-core-i7-8086k-versus-intel-8086-wat-levert-40-jaar-innovatie-op

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, OCCT disse:

@RobertoGB

Ta aí um ponto negativo que achei desses top da x299 serem inferiores aos x79 e x99, a Intel queria reduzir custos, muita gente que tem x99 nem migrou para x299, sem falar que os x99 não tem i9, mas tem suporte à Xeons de 24 núcleos físicos e com solda.
@brender @Pietro Luigi

Aquele rumor de um suposto i7 8086k 6C 12T com 4.0 ghz clock padrão e 5.1 ghz clock turbo max ainda "está de pé"!? 

https://be.hardware.info/reviews/8297/intel-core-i7-8086k-versus-intel-8086-wat-levert-40-jaar-innovatie-op

 

Parece que vai ser uma versão comemorativa 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, OCCT disse:

@brender

 

Fazendo overclock nesse octa-core vai bater de longe i7 8700k, sabe ele vai vir com solda ou tim? Se for o mesmo material do i7 8700k só delid salva.

SE ele conseguir pegar 5Ghz sem derreter a placa-mãe, em jogos, entregaria a mesma coisa por limitação de engines e GPU. Em aplicações seria um monstro.

 

Mas, deve vir a custo de 7820X, então vai ter um custo x beneficio baixo. E deve ter sérios problemas térmicos, como de costume para a Intel atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Atretador disse:

SE ele conseguir pegar 5Ghz sem derreter a placa-mãe, em jogos, entregaria a mesma coisa por limitação de engines e GPU. Em aplicações seria um monstro.

 

Mas, deve vir a custo de 7820X, então vai ter um custo x beneficio baixo. E deve ter sérios problemas térmicos, como de costume para a Intel atual.

 

Acho difícil que venha com preço de 7820X. É outra plataforma com vários penduricalhos que o soquete padrão não tem. Se o i7-8700K está vendendo por 1700$, o octacore deve sair por uns 1900-2000$.

 

Não vejo problemas térmicos nos Intel atuais. Eles estão vindo com Vcore baixo. O problema são usuários usando overclock automático ou setup de BIOS fora de controle. A placa-mãe também não vai derreter e também não precisa de delid. O i7-8700K deve chegar fácil aos 4.8Ghz sem delid. Obviamente que um chip com turbo alto não pode ser usado com Hyper 212X.

 

Também não deve vir soldado. Todo mundo já sabe disso e é a mesma história de sempre. É outra arquitetura e outro refino. Eles devem estar tendo problemas para sair dos 14nm porque os chips não devem estar passando pelo controle de qualidade ou estão tendo problemas. A impressão que eu tenho é que a arquitetura do i7-8700K e o vcore baixo / margem de overclock alta não está sendo fácil de reduzir sem perda de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!