Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda essa questão de custo beneficio por parte do Single da Intel vai depender agora do como a AMD vai investir na Zen e fazer seu refinamento, se ela realizar um trabalho bom igual está no planejamento a Intel uma hora ou outra vai ter que dar um salto grande para se sobre sair novamente.

A gente compara muito o potencial de overclock de ambos só que a Zen ainda é uma arquitetura nova, eu gosto de fazer uma analogia sempre com a diferença da 1ª Geração de Core i (Nehalem/Westmere/Arrandale) com a 2ª Geração (Sandy Bridge), a Intel fez um ótimo trabalho no refinamento da arquitetura em apenas 1 ano e o salto de desempenho foi bem consideravel de uma pra outra, mas tudo isso por que a Intel ainda tinha a sombra da AMD atrás dela e agora estamos no mesmo caminho, dependendo de como for a revisão dos Ryzen nós poderemos ter uma grande surpresa na Cannon Lake.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Contiusa disse:

Eu acho que rola um comprometimento devido à longevidade. Eles usam uma pasta para durar 10-15 anos, não 2 ou 3. Tem também o choque térmico, pois as temperaturas variam absurdamente dentro do núcleo, e pastas como a padrão da Noctua e a Nano da Cooler Master não podem ser usadas no delid. Eu vi um cara dizendo que a GC-Extreme e as pastas da Thermal Grizzly servem. Mas não pode ser qualquer uma, e a Nano tem 11W/mK.

Eles poderiam financiar as pesquisas da Dow Corning para melhorar um pouco a transferência da pasta, mas eu acho que não daria para fazer uma "GC-Extreme" que dure mais de 10 anos.

Eu não acredito muito nisso, pois se você pegar hoje os Core2Quad ou mesmo Pentium D, que já eram processadores quentes (especialmente o segundo), eles ainda vão funcionar hoje, mesmo não usando TIM. É raro processador dar defeito em uso normal. Geralmente as outras peças morrem antes. A vida útil de um processador é de mais ou menos vinte anos (sem overclock), podendo durar ainda mais em alguns casos. A única forma de fabricação que eu considero comprometedora para a vida útil dos processadores é aquela que a AMD usava nos tempos do Athlon, Athlon Xp, Duron e Sempron Socket 462 (ou Socket A, se preferirem), onde o chip do processador ficava completamente exposto, sem spreader metálico. Mas isso é opinião minha também, pois eu já vi uns processadores desses partindo dessa para uma melhor (embora após alguns anos de uso também e provavelmente sem trocar a pasta térmica).

Postado

@Pistigrilo mas eu não disse que eles usam a pasta porque a solda não dura. Eu respondi sobre o questionamento de que eles poderiam fazer uma pasta melhor. O que o pessoal diz é que a pasta não é tão boa como uma GC-Extreme porque elas são feitas para durar 10-15 anos e para suportar o choque térmico.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, LeVader disse:

A gente compara muito o potencial de overclock de ambos só que a Zen ainda é uma arquitetura nova, eu gosto de fazer uma analogia sempre com a diferença da 1ª Geração de Core i (Nehalem/Westmere/Arrandale) com a 2ª Geração (Sandy Bridge), a Intel fez um ótimo trabalho no refinamento da arquitetura em apenas 1 ano e o salto de desempenho foi bem consideravel de uma pra outra, mas tudo isso por que a Intel ainda tinha a sombra da AMD atrás dela e agora estamos no mesmo caminho, dependendo de como for a revisão dos Ryzen nós poderemos ter uma grande surpresa na Cannon Lake.

A boa melhora do Core de 2ª geração sobre a geração anterior é porque o Sandybridge não era apenas um refinamento da geração anterior mas sim uma arquitetura nova. Um Core de 1ª geração está mais para um Core2Duo com SMT e controlador de memória integrado, ambos com IPC de até 3 instruções por ciclo. Já um Sandybridge executa até 4 instruções por ciclo (e continua assim no Coffee-Lake).

Postado

Realmente a Sandy Bridge foi uma nova arquitetura, porém já não é muito certo falar que a primeira geração era quase um Core 2, Já que a Nehalem foi uma arquitetura nova na época e depois ouve o seu refinamento com a Westmere que passou a ter 32nm (Igual os Sandybridge). Se comparar a perfomance de um Core 2 Quad Q9650 com a de um Core i7 875K vai ver que a diferença é bem grande, pior será se comparar um QX9770 com um Core i7 9xx.

Resumindo, é correto falar que a Sandy bridge foi uma nova arquitetura, mas comparar a Arquitetura Core com a Nehalem/Westmere e dizer que um i7 é um 2 quad com HT é errado.

Postado

Um Nehalem tem SMT e IMC, e por isso é uma nova arquitetura, mas o "miolo" do processador (responsável pelo agendamento e execução-fora-de-ordem das instruções) que eu saiba está mais próximo de um C2D do que de um Sandybridge. No geral a diferença de desempenho single-thread entre um C2D e um Nehalem se dá principalmente por causa do controlador de memória integrado (assim como no K7 vs K8 no caso da AMD).

Postado

Então no caso os Nehalem tiveram a adição do Smart Cache no L3 também, o que já deu um ganho no desempenho também, a diferença de IPC dos Nehalem para Yorkfield é de quase 40%, enquanto a do Nehalem para o Sandy Bridge é de 15 a 20%. É tudo parte do sistema do Tick tock da Intel

Postado

Entrei aqui por causa do coffe lake, e queria perguntar para vocês. é melhor investir na plataforma 8a geração ou ficar na 7a geração ?
Sou uma pessoa que usa o pc só para jogar e apenas jogar. 
Tenho 2500 em mãos e pretendo comprar placa-mãe, processador e memoria ddr. O que vocês fariam com 2500 só para esses 3 itens, apenas para um pc de jogo?

• Curtir 1
Postado

@Odilon Miranda Bom dia Odilon. Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

Não vou entrar em detalhes neste tópico, pois ele é para debater exclusivamente sobre a 8° Gen, mas já lhe adianto que a 8° Gen é um pouco melhor p/ jogos, porém devido ao lançamento, a falta de estoque e também de placas mães, o valor está impraticável.

Crie um tópico no local abaixo, informando tudo que você tem(peças que possa reutilizar) e os games que deseja rodar(resolução, qualidade e etc).

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

Abs

• Curtir 3
Postado
8 horas atrás, Pietro Luigi disse:

I3 8100 por R$560...preço de lançamento justo?

Se fosse o i3-8350K, seria justo sim, mas creio que este saia na casa dos R$600~750. O i3-8100 deveria, na minha opinião, custar até no máximo R$400.

Quando sair os reviews do povão, dependendo do desempenho real, o preço possa se tornar justo.

8 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Será que teremos um novo custo/benefício quando chegarem as H310?

Espero que sim, mas acho difícil sair preço destas mobo igual ao que é H110.

Postado
9 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Revivendo o tópico.

I3 8100 por R$560...preço de lançamento justo?

Será que teremos um novo custo/benefício quando chegarem as H310?

Eu não daria 560 golpistas em um Core i3 de entrada como esse, por mais que seja 4C/4T e com 6MB de cache L3! Acho que os Core i3 terão preços condizentes com seu segmento quando saírem as placas-mãe de entrada, com chipsets mais baratos.

Postado

Ta difícil comprar 8700 nesse preço hein. Que absurdo, 1800 conto, *****. Mesmo o agio la fora nao explica, pois, geralmente o 8700 esta no mesmo preço do 7700k.

Postado
1 hora atrás, Vegetto disse:

Ta difícil comprar 8700 nesse preço hein. Que absurdo, 1800 conto, *****. Mesmo o agio la fora nao explica, pois, geralmente o 8700 esta no mesmo preço do 7700k.

Onde você está vendo isso? A Terabyte estava vendendo o i7-8700 por R$ 1.512,00. Isso com falta de processador e tudo. Quando o estoque normalizar obviamente vai cair o preço.

Só não pode ver no Mercado Livre e em qualquer loja, porque aí eles querem pegar trouxa. No ML tem Titan antiga sendo vendida por R$ 10.000,00 :P Compra os desavisados.

• Haha 1
Postado
10 minutos atrás, Contiusa disse:

Só não pode ver no Mercado Livre e em qualquer loja, porque aí eles querem pegar trouxa. No ML tem Titan antiga sendo vendida por R$ 10.000,00 :P Compra os desavisados.

E o status de colocar "GTX Titan" na assinatura do fórum, não conta? :oops: 

Por isso os R$10.000,00! Hahaha! :P

• Haha 1
Postado
24 minutos atrás, Vegetto disse:

@Contiusa Unico local com estoque é na kabum e ta 1800, isso a vista, a prazo vai pra 2100 :ahh:

Kabum está explosiva :D Ou poderíamos dizer... Kabum que se exploda! Haha, eles dão umas mancadas sérias às vezes. Não precisava fazer isso.

Postado
56 minutos atrás, Vegetto disse:

@Contiusa Unico local com estoque é na kabum e ta 1800, isso a vista, a prazo vai pra 2100 :ahh:

A KaBuM! está explodindo os preços como o próprio nome já bem indica! E explodindo bem para o alto! Loucura, loucura, loucura! 

Postado

Kabum ultimamente só tem fama de ser "a loja", pois o preço deixa muito a desejar, no entanto algumas promoções valem a pena. Quando conheci ela, os valores a vista eram bem atraentes, mas hoje tá difícil...

Considerando a correria e lançamento, acho que R$1.800 está até "normal", mas injusto.

Espero que por Janeiro a coisa melhore, mas o preço do lançamento das B360 e H310 provavelmente irão afetar no valor final do kit. Sinceramente prevejo um bom preço somente a partir de Março/Abril, isso se ainda tiver um bom estoque de memória RAM DDR4.

Postado

Kabum tá com preço alto para poder dar muito desconto na BF. Se fosse para chutar, diria que é por isso, estão aproveitando que não tem preço antigo (ou seja, não tem como dizerem que o desconto é falso) para poder vender pela metade do dobro na BF.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

http://www.guru3d.com/news-story/listing-of-core-i9-and-core-i7-hexacores-for-laptops-surface-online.html

Cores i7 e i9 pra notebooks, inclundo hexanucleares, aparecem em lista.

https://www.techpowerup.com/239103/8th-and-9th-gen-intel-core-processor-model-names-revealed

Codinomes dos nona geração e outros modelos de oitava aparecem em lista.

http://techreport.com/review/32863/intel-core-i5-8250u-cpu-reviewed

Core i5 8250u avaliado.

Postado
3 horas atrás, Lost Byte disse:

https://www.techspot.com/review/1499-intel-core-i3-8100-i3-8350K/

Review dos i3! Nada de inesperado: Desempenho similar aos i5 de 4 cores...

Preços Kabum:

i3-8100 por R$599

i3-8350K por R$819,90

Agora temos os "i5" mais baratos, mesmo assim considero caro. :o

Só juntar uns R$60 a mais que se pega um i5-8400 nesta loja explosiva.

Esse i3 lembram os Ryzen... Quando sairam, só tinha as mobos 370, então não valia a pena comprar. Mas quando chegarem mobos baratas (se é que realmente vão ser baratas...), pode ser bem viável comprar um i3 para enfiar um i7 mais tarde.

Se bem que mesmo assim ainda tá caro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...