Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida com vocês!

Fiz um upgrade em minha máquina e no momento possuo as seguintes configs:

i5 7400
8Ghz memória 

Hd sata 1 tera

Gtx 1050 ti

Porém, sem recursos mantive minha fonte de antes uma power plus 500w

Aqui etá o link dela: Power Plus

Li alguns reviews que dizem que a eficiência verdadeira dela roda entre 325 ~ 360w, queria saber se é possível mante-la com essas configurações

Obrigado

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@espiaosnk Esqueça essa fonte, tá querendo comprar fonte vagabunda para pc bom.

Pegue uma CX450 da corsair que da bom.

Na realidade eu já a possuo a 1 ano e pouco. Não fiz a compra pra esse pc em si 

Mas acho que vou ver os preços de fonte e tentar desafogar uma grana pra ela

• Curtir 1
Postado
agora, espiaosnk disse:

Na realidade eu já a possuo a 1 ano e pouco. Não fiz a compra pra esse pc em si 

Mas acho que vou ver os preços de fonte e tentar desafogar uma grana pra ela

A certo.

Bom tente arrumar uma grana e comprar uma fonte nova, a que citei será boa.

Uma boa opção para você usar a fonte que já tem é tirar a gpu, ai pode usar numa boa.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, espiaosnk disse:

Na realidade eu já a possuo a 1 ano e pouco.

Ainda tem essa questão.

Se a fonte já tinha eficiência de aproximadamente 70% quando nova, imagina com mais de 1 ano de uso.

Fonte é um dos itens primordiais de um PC. Vale a pena investir em uma de melhor qualidade.

A minha CX500 vai completar 7 anos em fevereiro do ano que vem. Comprei ela em 2011. :D

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, espiaosnk disse:

O que acha desta?

EVGA 430W 80 Plus White

Parece estar em promoção na kabum

É uma boa fonte!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É simples de checar essa sua fonte, é só acreditar no fabricante..

Veja você mesmo. A capacidade ofertada de energia dela é de 14 Amperes em 12 Volts (onde está mais de 95% da energia de um PC).

Agora, segundo ensinamentos lá do colegial, física básica, 12V x 14A = 168 Watts que somados a máximos 40 Watts que seu PC deverá pedir nas demais tensões totaliza 208 miseráveis Watts, isso se conseguir entregar..

E nada desses 500 Watts que só você acreditou ser ela capaz de entregar. Nem a mãe do fabricante acredita nesses 500 Watts dai..

O resto você mesmo será capaz de deduzir.... Ou não...

• Curtir 4
Postado
7 horas atrás, faller disse:

É simples de checar essa sua fonte, é só acreditar no fabricante..

Veja você mesmo. A capacidade ofertada de energia dela é de 14 Amperes em 12 Volts (onde está mais de 95% da energia de um PC).

Agora, segundo ensinamentos lá do colegial, física básica, 12V x 14A = 168 Watts que somados a máximos 40 Watts que seu PC deverá pedir nas demais tensões totaliza 208 miseráveis Watts, isso se conseguir entregar..

E nada desses 500 Watts que só você acreditou ser ela capaz de entregar. Nem a mãe do fabricante acredita nesses 500 Watts dai..

O resto você mesmo será capaz de deduzir.... Ou não...

Informação extremamente útil, nunca me atentei a como era feito os cálculos (a realidade não sei se são só essas variáveis, porém, é de total valor.. quanto mais conhecimento melhor! Obrigado pela resposta.

Como engenheiro de produção se eu não soubesse física básica estaria em apuros hahaha :D

Havia esquecido de mencionar, caso seja do interesse de quem voltar a ler o tópico, acabei investindo um pouco mais e peguei a EVGA 750W Plus que estava em uma promoção bem legal na kabum.. espero não ter feito besteira! novamente muito obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Obrigado pelo conselho Elder, porém, já utilizo filtro de linha a uns anos! Inclusive tenho que trocar o meu também pois já esta acho que já está apresentando certas falhas. Abraço e novamente obrigado pelas dicas

• Coordenador
Postado

@espiaosnk Sobre a fonte da PowerX, que é uma bomba:

Quanto você pagou nessa EVGA? A princípio foi besteira sim, já que o encaixe na curva de eficiência vai ser péssimo com o seu computador, que nem consome 200W em pico.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt Paguei 245, seria uma boa pedir o arrependimento? 

Sobre a fonte que eu uso atualmente (px500) .. é realmente uma grande furada! Foi ótimo vir ao fórum e saber mais sobre! Estou segurando as peças até uma nova fonte chegar

• 10 meses depois...
Postado
40 minutos atrás, xDXD disse:

vi aqui na fonte pela internet ta 12v e 32a 

IMG_20181102_140720013.jpg

sabe me dizer se isso e vdd ?

Sem testes confiáveis, impossível dizer.. Podem ter mudado o projeto dela, internamente.. Ou só trocado o adesivo..

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@xDXD Pois é, esses 32A apareceram em modelos mais recentes. Continua não entregando a potência rotulada e, como mencionado pelo @RS Faria, não dá para saber o que foi feito aí.

O modelo supostamente anterior é uma porcaria. Esse supostamente novo continua ruim (e isso se não for a mesma coisa).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!