Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Em 03/03/2018 às 09:15, Gilberto Topanotti Júnior disse:

Olá pessoal, andei acompanhando as páginas desse tópico e todo desenrolar dessa história mas não encontrei nada de alguém comentando se colocando o SSD o computador apresentou um desempenho bom e compatível com as configurações da máquina. Estou interessado em comprar, mas, de acordo com os inúmeros tópicos na internet já vi que esse notebook tem um problema crônico com lentidão por conta do HD... Alguém aqui possui ele com SSD instalado e sabe me responder? E outra, se eu substituir o HD por um SSD convencional ele vai funcionar bacana também? É compatível? 

 

@Gilberto Topanotti Júnior com absoluta certa o desempenho melhor muito, eu instalei um M2 samsung evo 850 de 250GB no meu notebook (X510UR-BQ166T) e o Windows 10 carrega em aproximadamente 13 segundos. Segue teste de benchmark que eu mesmo realizei.

 

Especificações do M2:

https://www.samsung.com/us/computing/memory-storage/solid-state-drives/ssd-850-evo-m-2-250gb-mz-n5e250bw/

Samsung_M2_EVO850.thumb.PNG.e05bd6a060dcad611d6c8899f006fb97.PNG

 

Benchmark do M2 vs HD original:

5aa2ccc553dae_SSDM2.png.1b69d9066b455c4869c5d7bedaf23b69.pngHDD.png.05a77989bc975aa55c6762dacce54b6e.png 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Não consegui ler o tópico todo, mas li até a página 3, quando já tinham chegado ao consenso de qual tipo de SSD é aceito nesse note.

Eu comprei o X510UR BQ209T. Os problemas relatados do 166T, continuam aqui, HDD extremamente lento, o gargalo desse note. Então já comprei ele preparado pra investir no SSD.

Agora tenho a oportunidade de trazer um SSD M2 de fora, e depois de alguns filtros (Samsung 860 infelizmente não dá pra ser), fiquei entre esses 2:
1) Crucial MX300 275GB NAND SATA M.2 (2280)
CND$ 126.54 ==> R$ 320.64

2) WD Blue 3D NAND 250GB M.2 2280 (WDS250G2B0B)
CND$ 111.99 ==> R$ 283.77


Como vantagens, o (2) tem reviews levemente mais positivos (pouca coisa), além do preço menor.

Já o (1) tem 25GB a mais (pouca coisa), porém já vi algum de vocês falando mal da qualidade do manual, e talvez componentes.

Qual vocês indicariam? Obrigado desde já.

PS: Sei q tem outros nessa faixa de preço, mas tem outros fatores q me fizeram filtrar até esses, como data de entrega e regiao especifica.

PS2: Qual antivirus instalar no lugar do McAfee? Antigamente (to uns anos sem Windows) eu usava o MS Security Essentials, pelo jeito ele acabou e virou só Windows Defender? Mesmo com o SSD é melhor trocar o McAfee por outro?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViniPontes disse:

Olá pessoal.

Não consegui ler o tópico todo, mas li até a página 3, quando já tinham chegado ao consenso de qual tipo de SSD é aceito nesse note.

Eu comprei o X510UR BQ209T. Os problemas relatados do 166T, continuam aqui, HDD extremamente lento, o gargalo desse note. Então já comprei ele preparado pra investir no SSD.

Agora tenho a oportunidade de trazer um SSD M2 de fora, e depois de alguns filtros (Samsung 860 infelizmente não dá pra ser), fiquei entre esses 2:
1) Crucial MX300 275GB NAND SATA M.2 (2280)
CND$ 126.54 ==> R$ 320.64

2) WD Blue 3D NAND 250GB M.2 2280 (WDS250G2B0B)
CND$ 111.99 ==> R$ 283.77


Como vantagens, o (2) tem reviews levemente mais positivos (pouca coisa), além do preço menor.

Já o (1) tem 25GB a mais (pouca coisa), porém já vi algum de vocês falando mal da qualidade do manual, e talvez componentes.

Qual vocês indicariam? Obrigado desde já.

PS: Sei q tem outros nessa faixa de preço, mas tem outros fatores q me fizeram filtrar até esses, como data de entrega e regiao especifica.

PS2: Qual antivirus instalar no lugar do McAfee? Antigamente (to uns anos sem Windows) eu usava o MS Security Essentials, pelo jeito ele acabou e virou só Windows Defender? Mesmo com o SSD é melhor trocar o McAfee por outro?

 

 

 

Compre o SSD que tenha o melhor preço por GB. Pegue o valor e divida pela capacidade. Esta equação te dará o valor por GB. No caso do Crucial o GB vale R$ 1,164.  E o WD é R$ 0,88 por GB. Apesar de custar mais caro, eu ficaria com o Crucial pois 25 GB faz muita diferença! Da pra instalar o Windows 10 inteiro e ainda sobra mais de 250 Gb para o resto.

 

Depois de colocar o SSD você pode escolher qualquer antivirus, pois o note vai ficar muito rápido.

Eu deixei somente o Windows Defender, mas testei o Avast e achei legal e leve.

Abraço

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2018 às 21:23, Adriano Dib disse:

 

Compre o SSD que tenha o melhor preço por GB. Pegue o valor e divida pela capacidade. Esta equação te dará o valor por GB. No caso do Crucial o GB vale R$ 1,164.  E o WD é R$ 0,88 por GB. Apesar de custar mais caro, eu ficaria com o Crucial pois 25 GB faz muita diferença! Da pra instalar o Windows 10 inteiro e ainda sobra mais de 250 Gb para o resto.

 

Depois de colocar o SSD você pode escolher qualquer antivirus, pois o note vai ficar muito rápido.

Eu deixei somente o Windows Defender, mas testei o Avast e achei legal e leve.

Abraço

 

Obrigado Adriano! Acabei ficando com o WD por questão economica (tinha q comprar outros produtos). vocês sabem se a questão da clonagem e/ou reinstalação do Windows pro SSD, mantendo a ativação do Windows Original q vem no note, é tranquilo? To há bastante tempo sem usar Windows e não faço mais ideia de como está isso...

 

PS.: Nao gostei do teclado do X510UR =/ Quanto tempo vocês levaram pra acostumar com a barra e o ponto de interrogação lá no Q e W?
PS2: Acabamento tb é bem zoadinho né? Esperava mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Me cadastrei para, principalmente, agradecer o @Adriano Dib por criar este tópico e compartilhar sua experiência conosco. Foi de extrema importância seu relato pois, com certeza, também teria queimado meu SSD.

 

Comprei o Asus VivoBook X510UR-QB209T e esse SSD da Crucial (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983830471-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-275gb-2280-pcnotebook-novo-_JM), espetei da forma aqui orientada e foi corretamente reconhecido.

 

Após longas atualizações, o que é normal, instalei o Windows 10 no SSD sem complicação, de forma limpa (com um pendrive de boot), deixando o HD para armazenar os mais variados arquivos. O notebook ficou outro, perfeito, aliás, não sei porque já não vem com SSD, pois mesmo se ficasse um pouco mais caro, valeria a pena.

 

Enfim, mais uma vez, obrigado @Adriano Dib pelas dicas e valiosas informações.

 

Grande abraço.

adicionado 3 minutos depois
Em 12/03/2018 às 16:00, ViniPontes disse:

Obrigado Adriano! Acabei ficando com o WD por questão economica (tinha q comprar outros produtos). vocês sabem se a questão da clonagem e/ou reinstalação do Windows pro SSD, mantendo a ativação do Windows Original q vem no note, é tranquilo? To há bastante tempo sem usar Windows e não faço mais ideia de como está isso...

 

Eu instalei com um pendrive de inicialização e foi bem tranquilo, tudo automático, inclusive a ativação. Escolhi o local como sendo o SSD e foi, simples assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Daniel Falbo disse:

Olá pessoal.

 

Me cadastrei para, principalmente, agradecer o @Adriano Dib por criar este tópico e compartilhar sua experiência conosco. Foi de extrema importância seu relato pois, com certeza, também teria queimado meu SSD.

 

Comprei o Asus VivoBook X510UR-QB209T e esse SSD da Crucial (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983830471-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-275gb-2280-pcnotebook-novo-_JM), espetei da forma aqui orientada e foi corretamente reconhecido.

 

Após longas atualizações, o que é normal, instalei o Windows 10 no SSD sem complicação, de forma limpa (com um pendrive de boot), deixando o HD para armazenar os mais variados arquivos. O notebook ficou outro, perfeito, aliás, não sei porque já não vem com SSD, pois mesmo se ficasse um pouco mais caro, valeria a pena.

 

Enfim, mais uma vez, obrigado @Adriano Dib pelas dicas e valiosas informações.

 

Grande abraço.

adicionado 3 minutos depois

 

Eu instalei com um pendrive de inicialização e foi bem tranquilo, tudo automático, inclusive a ativação. Escolhi o local como sendo o SSD e foi, simples assim.

 

Bom dia galera ! X510UR-BQ209T esta atualizando desde ontem as 11 da manha, sem nada a reclamar ate agora, @Daniel Falbo, ja pedi meu ssd da china, assim que chegar qual e o procedimento mais fácil a se fazer ? Instalo ele com o adesivo para baixo, fecho a tampa e clono o hd ? Seria mais fácil usar o pendrive com o win 10 ja instalar direto no ssd e formatar o HD ? No site da microsoft mesmo eu baixo esse arquivo para colocar no pendrive ? assim que eu ligar o notebook e entrar na BIOS, como prossigo para instalar o windows que esta no pendrive ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, diegomundimx disse:

 

Bom dia galera ! X510UR-BQ209T esta atualizando desde ontem as 11 da manha, sem nada a reclamar ate agora, @Daniel Falbo, ja pedi meu ssd da china, assim que chegar qual e o procedimento mais fácil a se fazer ? Instalo ele com o adesivo para baixo, fecho a tampa e clono o hd ? Seria mais fácil usar o pendrive com o win 10 ja instalar direto no ssd e formatar o HD ? No site da microsoft mesmo eu baixo esse arquivo para colocar no pendrive ? assim que eu ligar o notebook e entrar na BIOS, como prossigo para instalar o windows que esta no pendrive ?

 

Olá @diegomundimx.

 

Eu espetei com a etiqueta para baixo, conforme orientado neste tópico e fiz a instalação limpa do Windows diretamente no SSD, à partir de um pendrive de boot, mas há quem prefira clonar, sendo esta escolha uma preferência pessoal. Não sei dizer qual é a melhor, mas na instalação limpa você terá que instalar os drivers encontrados no site da Asus.

 

Tem uma ferramenta da Microsoft para criação do pendrive que você acha fácil no google (não consegui achar direto no site da Microsoft, mas a busca te leva para o site), bastando seguir os procedimentos para realizar a instalação.

 

Meu processo de instalação foi o seguinte: com o note desligado, espetei o pendrive e entrei na bios para alterar a ordem do boot. Ao sair, foi reiniciado e já entrou pelo pendrive. Apaguei os dados do hd, reiniciei novamente e já comecei a instalação, que foi bem rápida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2018 às 16:00, ViniPontes disse:

Obrigado Adriano! Acabei ficando com o WD por questão economica (tinha q comprar outros produtos). vocês sabem se a questão da clonagem e/ou reinstalação do Windows pro SSD, mantendo a ativação do Windows Original q vem no note, é tranquilo? To há bastante tempo sem usar Windows e não faço mais ideia de como está isso...

 

PS.: Nao gostei do teclado do X510UR =/ Quanto tempo vocês levaram pra acostumar com a barra e o ponto de interrogação lá no Q e W?
PS2: Acabamento tb é bem zoadinho né? Esperava mais...

 

Olá. Quando você instalar o Windows ele nem vai perdir serial. Ele já virá ativado automaticamente, pois o serial do Windows fica gravado na BIOS. Se você tivesse comprado o Crucial, ele vem com um software para clonar o HD para SSD.

 

Eu acontumei com a barra e interrogação rápido, mas isso não quer dizer que eu goste deles lá. Tive que acostumar na marra né. Você vai acostumar rápido também desde que use muito o note.

 

O acabamento é plastico, o note é mole. Nem se compara com notebooks de metal como os Acers que custam o mesmo preço. Mas em compensação ele é bem leve.

 

Abs

 

 

adicionado 1 minuto depois
18 horas atrás, Daniel Falbo disse:

Olá pessoal.

 

Me cadastrei para, principalmente, agradecer o @Adriano Dib por criar este tópico e compartilhar sua experiência conosco. Foi de extrema importância seu relato pois, com certeza, também teria queimado meu SSD.

 

Comprei o Asus VivoBook X510UR-QB209T e esse SSD da Crucial (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983830471-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-275gb-2280-pcnotebook-novo-_JM), espetei da forma aqui orientada e foi corretamente reconhecido.

 

Após longas atualizações, o que é normal, instalei o Windows 10 no SSD sem complicação, de forma limpa (com um pendrive de boot), deixando o HD para armazenar os mais variados arquivos. O notebook ficou outro, perfeito, aliás, não sei porque já não vem com SSD, pois mesmo se ficasse um pouco mais caro, valeria a pena.

 

Enfim, mais uma vez, obrigado @Adriano Dib pelas dicas e valiosas informações.

 

Grande abraço.

 

 

De nada! Sempre bom saber que eu pude ajudar de alguma forma. Seja bem vindo

 

Grande Abraço e divirta-se com seu novo notebook!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente!

 

Meu Asus VivoBook X510UR-QB209T chegou essa semana, e só posso dizer que por enquanto estou amando demais! 

 

Sobre o que estou achando até agora:

 

A tela acredito que todos já sabem, é incrível!, mas vale ressaltar, kkkk, e o que me surpreendeu muito também foi o áudio! No meu antigo notebook, dependendo da música ou do vídeo que eu assistia, quase não conseguia escutar coisa alguma! 

 

No início fiquei um pouco preocupada sobre o teclado, que parecia ser um pouco 'instável' e frágil, no entanto é melhor do que eu esperava e já estou me acostumando. E como esse notebook é fino! O meu antigo dá quase o triplo em altura do que esse! kkkkkkk E por ele ser fino assim, tive a impressão que é necessário um cuidado maior ao levantar a 'tampa'/tela - acredito que não chegaria a entortar ou algo do tipo, mas não custa cuidar, né?

 

Senti um pouco mais de dificuldade para me acertar com o touchpad, visto que estava acostumada com uma versão lá de 2009, super simples e robusta, mas na verdade não faz tanta diferença porque geralmente utilizo o mouse.

 

Pela primeira vez que liguei o notebook, já notei um leve ruído vindo do HD, mas nada irritante. Há um aumento no barulho a depender do processo ativado, mas nada preocupante e acredito que seja o padrão.

 

Depois de atualizar tudo o que precisava e, a princípio, resolver o problema do disco 100% desinstalando o McAfee e seguindo o procedimento indicado pelo post de um rapaz sobre Host de serviço (realmente interessante e fácil de aplicar, segue link: https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/779085-problema-com-100-do-disco/ ), comecei a transferir alguns programas de edição e jogos, para ver como o notebook se comporta.

 

 

E agora entra a minha dúvida: Depois de algum tempo - umas 2 horas direto? com o The Sims 4 aberto e jogando liso, sem gargalos, comecei a notar um ruído que foi aumentando ao poucos, mas chegou a um ponto que começou a me preocupar. Me pareceu se tratar do cooler, inclusive porque senti um aumento de saída de ar quente nas aberturas, e quando pausei o jogo e minimizei, logo o ruído diminuiu a ponto de ficar quase imperceptível. 

 

Então pergunto aos jogadores que estão com seus Asus em mãos, vocês também notaram barulho semelhante durante algum jogo? Isso é comum de acontecer? Se for mesmo o cooler, uma mesa com cooler ajudaria a diminuir o barulho?

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, existe um consenso sobre o tal "vazamento de backlight"? (não sei se é esse o termo certo)

 

Vi algumas fotos, alguns relatos de uns com esse problema realmente bem notável na tela quando escura... É um problema recorrente do modelo ou são alguns notebooks que foram "premiados" com esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelli eu tive dois vivobook e sobre esse barulho na ventoinha eu também tive e acabei devolvendo por não achar normal. O primeiro vibrava quando eu jogava, estando o note parado na mesa, claramente as aletas estavam pegando nas bordas do cooler. O segundo não vibrava igual o primeiro, mas quando o cooler estava girando forte e eu mexia o Notebook da mesa ou até mesmo só o levantava também percebia que as aletas encostavam nas bordas do cooler. Assim, o primeiro eu acredito que era defeito, já o segundo eu não consegui chegar a conclusão se é uma característica do produto, ou não, e acabei devolvendo também. Comprei um Samsung odyssey essa semana pro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinícius Sodré disse:

Pessoal, existe um consenso sobre o tal "vazamento de backlight"? (não sei se é esse o termo certo)

 

Vi algumas fotos, alguns relatos de uns com esse problema realmente bem notável na tela quando escura... É um problema recorrente do modelo ou são alguns notebooks que foram "premiados" com esse defeito?

 

Olá @Vinícius Sodré

 

O meu não tem vazamento, pelo menos por enquanto, mas para saber se é algum defeito que atinge o produto precisaríamos de uma amostragem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vinícius Sodré disse:

Pessoal, existe um consenso sobre o tal "vazamento de backlight"? (não sei se é esse o termo certo)

 

Vi algumas fotos, alguns relatos de uns com esse problema realmente bem notável na tela quando escura... É um problema recorrente do modelo ou são alguns notebooks que foram "premiados" com esse defeito?

 

@Vinícius Sodré  O meu BQ166T chegou essa semana e realmente veio com o tal do vazamento, mas não diria que é suficiente pra atrapalhar em nada, não sei se eu tive a "sorte" de pegar esse problema com menor intensidade, mas aqui só da pra notar realmente se a tela estiver escura, e pouco. Provavelmente se não tivessem alertado sobre isso eu nem teria percebido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum e venho aqui deixar minha primeiras impressões sobre o modelo x510ur-bq209t, espero que seja de bom proveito a alguém.


SOBRE O PROBLEMA DO HD 100%
O computador chegou e eu já coloquei pra atualizar, demorou cerca de um dia inteiro até terminar todas as atualizações do windows 10. Até as atualizações terminarem era comum o disco ficar com 100% de uso. Depois de tudo atualizado percebo que o hd do notebook apresenta 100% de uso nos primeiros instantes após o computador ter sido ligado e logo passa.

DESIGN E CONSTRUÇÃO
Bem, aparência é questão de gosto, mas achei ele muito bonito. A tampa tem esse detalhe meio reluzente, ele é bem fininho e bem leve também. Dito isso, ele é todo de plástico, o que dá ele a aparência de frágil. Mas é um plástico com um bom acabamento, gosto da cor cinza, parece bem elegante.

TECLADO E MOUSEPAD
É, o teclado afunda quando você digita. Isso me assustou no começo, mas não parece que ele vai quebrar por causa disso. Acostumei rápido. Outra coisa que é questão de costume é a disposição das teclas. Realmente não faz sentido terem feito um shift direito tão grande, e jogar a barra de espaço e o ponto de interrogação pras teclas "Q" e "W". É uma combinação chatinha e meio contraproducente, mas voce acostuma. Acostuma também com a falta de um led no capslock e o botão de liga/desliga no canto direito superior do teclado, que talvez faça você desligar o computador sem querer tentando apertar o Delete.
Agora sobre o trackpad: vi gente aqui falando que o trackpad aparentava ser meio solto. Logo quando ele chegou, antes de ligar o computador, também tive essa impressão. No entanto, antes ainda de ligá-lo, estava apalpando o notebook pra ver como era o plástico e, sem querer, ao aplicar uma leve pressão na carcaça no espaço entre a barda superior do trackpad e a barra de espaço, a carcaça cedeu um pouquinho e ouvi um barulho, como se o trackpad tivesse encaixado em algum lugar. A partir de então ele ficou mais firme, sem aquela impressão de estar folgado, e funciona perfeitamente. Fica aí a dica, caso alguém queira tentar.

TELA
Como já disseram aqui, acho também a tela o ponto forte desse notebook. É bem bonita. Nunca tinha usado um notebook FULL HD antes e digo que a diferença é enorme e não pretendo nunca mais voltar a usar um com a tela HD. "Cabe" mais coisa na tela, e achei a qualidade da imagem bem boa e ela tem um ângulo de visão enorme. Agora uma grata surpresa: li os relatos de vazamento de luz branca nos cantos da tela quando a imagem é escura e já tinha até aceitado que seria assim, porém, quando fui fazer o teste, uma surpresa. Não havia vazamento algum! Nada, nadinha. A tela inteirinha preta. Botei a tela toda preta, apaguei as luzes pra conferir e nada.

INTERIOR
Quanto ao interior dele, ainda não abri o notebook, então não posso confirmar nada a respeito do Slot SSD nem do Slot de memória ram.

Vale lembrar que estou falando do modelo x510ur-bq209t, mas que tem as mesmas configurações do bq166t.

 

adicionado 24 minutos depois

Além do relato, venho deixar aqui uma dúvida. Se alguém souber responder, ficarei muito grato. Também não sei se esse é o tópico adequado, mas acho pertinente visto que diz respeito a esse modelo de notebook e pode acontecer com mais alguém. Se não for o caso, peço desculpas.

 

Após o notebook chegar e ter feito todas as atualizações, fui atualizar todos os drivers pelo "Gerenciador de Dispositivos".  Após atualizar vários drivers, cheguei à opção "Firmware", e então "System Firmware". Sem saber exatamente do que se tratava, cliquei em atualizar driver, utilizando a opção "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado". 

 

Após reiniciar o notebook, me deparo com a tela da Bios/Uefi (após pesquisa na internet ainda não sei ao certo a denominação correta) com uma mensagem de que estava atualizando a Bios para a versão 303.

 

Então, fui ao site da asus (https://www.asus.com/br/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X510UR/HelpDesk_BIOS/) conferir, e pra minha surpresa a última versão da Bios disponível é a 302. Achei estranho, pois não acho menção a essa versão 303 na internet, apesar de meu notebook indicar que a possui. Depois de muita pesquisa (sou leigo no assunto), o que entendi é que é uma atualização de UEFI oferecida "as device driver packages (INFs)" (https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/bringup/windows-uefi-firmware-update-platform). Posteriormente, tentei atualizar a bios versão 302 baixada no site da asus pelo WinFlash, e ele reconhece que tenho a bios 303 instalada, e não reconhece a 302, e portanto não me deixa prosseguir.

 

Enfim, não sei se entendi direito o que aconteceu, e agradeceria se alguém pudesse explicar. Tenho alguma providência a tomar, ou deixo como está? O notebook está funcionando normalmente, a propósito. 

 

Peço desculpas se infringi alguma regra do fórum, e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu. Modelo BQ-209T. Antes de ligar já abri e botei o SSD (**********, vai que tivesse com problema o notebook) e antes de conectar na internet já clonei o HDD pro SSD e fiz boot nele. To usando mesmo enquanto faz as atualizações do windows, o computador nem sente o windows update. SSD é vida.

 

Mas o meu veio com defeito. Um dos falantes não funciona. Como peguei num preço muito bom, não quero devolver pra loja e pedir outro. Estou pensando em acionar a garantia, mas será que vale a pena esperar mais de um mês de RMA sendo que geralmente eu uso fone de ouvido? Se o som desse notebook não fosse tão bom eu com certeza não mandaria, mas agora to em dúvida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegomundimx O meu está igual. É uma questão bem pessoal, pra mim não está incomodando, então não acionei a garantia. Como em 15 dias você só notou agora, talvez não te incomode também. Seria melhor se não tivesse, mas como só aparece em telas bem escuras, e se pedir a troca, tem chances de voltar igual ou pior, fiquei com o meu do jeito que está.

 

@GilbertoP Eu mandaria pra garantia nesse caso. Mesmo usando mais o fone de ouvido, o áudio é uma coisa que vai fazer falta quando você precisar. Só que talvez seja bom remover o SSD, porque como não é um acessório original, pode anular a garantia. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GilbertoP disse:

Chegou o meu. Modelo BQ-209T. Antes de ligar já abri e botei o SSD (**********, vai que tivesse com problema o notebook) e antes de conectar na internet já clonei o HDD pro SSD e fiz boot nele. To usando mesmo enquanto faz as atualizações do windows, o computador nem sente o windows update. SSD é vida.

 

Mas o meu veio com defeito. Um dos falantes não funciona. Como peguei num preço muito bom, não quero devolver pra loja e pedir outro. Estou pensando em acionar a garantia, mas será que vale a pena esperar mais de um mês de RMA sendo que geralmente eu uso fone de ouvido? Se o som desse notebook não fosse tão bom eu com certeza não mandaria, mas agora to em dúvida.

 

 

Acredito que se abriu o note e instalou outro hardware a garantia já é perdida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 às 09:27, JOAO CARLOS TRAMONTE disse:

Kelli eu tive dois vivobook e sobre esse barulho na ventoinha eu também tive e acabei devolvendo por não achar normal. O primeiro vibrava quando eu jogava, estando o note parado na mesa, claramente as aletas estavam pegando nas bordas do cooler. O segundo não vibrava igual o primeiro, mas quando o cooler estava girando forte e eu mexia o Notebook da mesa ou até mesmo só o levantava também percebia que as aletas encostavam nas bordas do cooler. Assim, o primeiro eu acredito que era defeito, já o segundo eu não consegui chegar a conclusão se é uma característica do produto, ou não, e acabei devolvendo também. Comprei um Samsung odyssey essa semana pro lugar.

 

Opa João... Eu devo ter dado muita sorte mesmo o meu é silencioso pra caramba. Mas é claro que se você exigir da placa de video ele vai ligar a ventoinha no máximo, não existe milagre. Melhor ligar a ventoinha e fazer um barulho do que queimar tudo por super aquecimento. O samsung como é? Faz barulho quando liga a ventoinha ou é milagrosamente silencioso?

adicionado 2 minutos depois

@kelii Se o sistema perceber que está super aquecendo, ele vai ligar o cooler no máximo. Isso é completamente normal.

adicionado 3 minutos depois
Em 16/03/2018 às 15:40, Lucas.A disse:

 

@Vinícius Sodré  O meu BQ166T chegou essa semana e realmente veio com o tal do vazamento, mas não diria que é suficiente pra atrapalhar em nada, não sei se eu tive a "sorte" de pegar esse problema com menor intensidade, mas aqui só da pra notar realmente se a tela estiver escura, e pouco. Provavelmente se não tivessem alertado sobre isso eu nem teria percebido.

 

Esse vazamento ai não incomoda. É que o pessoa gosta de procurar problema. Mas o meu não tem vazamento nenhum

adicionado 11 minutos depois
Em 19/03/2018 às 15:55, rntrnc disse:

 

 

Então, fui ao site da asus (https://www.asus.com/br/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X510UR/HelpDesk_BIOS/) conferir, e pra minha surpresa a última versão da Bios disponível é a 302. Achei estranho, pois não acho menção a essa versão 303 na internet, apesar de meu notebook indicar que a possui. Depois de muita pesquisa (sou leigo no assunto), o que entendi é que é uma atualização de UEFI oferecida "as device driver packages (INFs)" (https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/bringup/windows-uefi-firmware-update-platform). Posteriormente, tentei atualizar a bios versão 302 baixada no site da asus pelo WinFlash, e ele reconhece que tenho a bios 303 instalada, e não reconhece a 302, e portanto não me deixa prosseguir.

 

 

Olá. Eu que não entendi direito. Você está com a versão mais nova da BIOS e tá querendo fazer um DOWNGRADE para uma versão velha? Qual seria o motivo pra isso? Fique com a versão mais nova e seja feliz. Não procure problema onde não tem. A ASUS do Brasil não está atualizando os drivers direito no site. Por isso eu fui até o site da Asus americana e baixei os drivers de lá que estavam todos em uma versão mais nova. Não faz sentido querer regredir a versão. Deixe do jeito que está!

 

Abs

 

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, gennaro73 disse:

Acredito que se abriu o note e instalou outro hardware a garantia já é perdida. 

 

Não tem como eles saberem que ele abriu o note. Não tem lacre de garantia. Só vão saber se ele machucou os parafusos muito, mas mesmo assim não creio que vá dar problema não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gennaro73 disse:

Acredito que se abriu o note e instalou outro hardware a garantia já é perdida. 

Pois é, eu li que o pessoal falou algo a respeito disso aqui no tópico. Mas lendo o manual de garantia, observei que ele diz o seguinte:

 

e) Se os selos de garantia nos parafusos de SSD e/ ou HDD forem quebrados ou alterados, a garantia do SSD e/ ou disco rígido em si será anulada.

 

Fonte: Manual de Garantia Página 7

 

 

Ou seja: se tu abrir e mexer no HDD ou SSD que porventura venha instalado, você perde a garantia DESSES, e não do notebook inteiro. Não é o meu caso, mas faço analogia porque da mesma forma abri o notebook e, conforme esse texto, eu perderia a garantia apenas do que eu tiver retirado o selo de garantia específico.

 

 

Enfim, acho que vou aproveitar o notebook no feriadão e depois tiro o SSD e mando pra garantia. Não mando de volta pra loja que eu comprei porque paguei R$2.100,00 e dificilmente vejo abaixar de R$2.350,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GilbertoP disse:

Pois é, eu li que o pessoal falou algo a respeito disso aqui no tópico. Mas lendo o manual de garantia, observei que ele diz o seguinte:

 

e) Se os selos de garantia nos parafusos de SSD e/ ou HDD forem quebrados ou alterados, a garantia do SSD e/ ou disco rígido em si será anulada.

 

Fonte: Manual de Garantia Página 7

 

 

Ou seja: se tu abrir e mexer no HDD ou SSD que porventura venha instalado, você perde a garantia DESSES, e não do notebook inteiro. Não é o meu caso, mas faço analogia porque da mesma forma abri o notebook e, conforme esse texto, eu perderia a garantia apenas do que eu tiver retirado o selo de garantia específico.

 

 

Enfim, acho que vou aproveitar o notebook no feriadão e depois tiro o SSD e mando pra garantia. Não mando de volta pra loja que eu comprei porque paguei R$2.100,00 e dificilmente vejo abaixar de R$2.350,00.

O meu também veio sem lacre...Mas depois que enviei para assistência ele mandaram de volta com um lacre amarelo em cima de alguns parafusos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, gennaro73 disse:

O meu também veio sem lacre...Mas depois que enviei para assistência ele mandaram de volta com um lacre amarelo em cima de alguns parafusos...

 

Todos vem sem lacre. Esse note não tem lacre e o meu Acer também não tinha. E o lacre do HD da pra tirar sem rasgar e colocar de novo. Não é daqueles lacres com cola fudidissima que rasga todo quando puxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gennaro73 disse:

O meu também veio sem lacre...Mas depois que enviei para assistência ele mandaram de volta com um lacre amarelo em cima de alguns parafusos...

eu fui comer jamelão Gennaro meu bem  por que você precisou mandar pra assistência? Levou muito tempo pra voltar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!